The Mark of Athena

The Mark of Athena Rick Riordan
Gregg Hurwitz

Resenhas - The Mark of Athena

Sandy 30/04/2013

Achei a linha narrativa meio enrolada, às vezes demorando a fluir. No entanto, o final é nota 10!

Flávia 29/04/2013

7 estrelas
Tenho uma palavra pro final desse livro: SENSACIONAL

Anny Campos 19/04/2013

Não aguentei esperar ele sair no Brasil e li em pdf mesmo, e valeu cada pagina *-*. A união do Percy e o Jason, meu deus, ninguem aguenta esses dois O.o, claro pirei vendo eles *-*. Os outros não ficaram para tras tambem, e ainda rio muito com o Leo “Gostoso” kkkkk, mas uma coisa me irritou, o final...como o Rick faz isso comigo?! T-T terei de esperar um ano para saber o que vai acontecer com eles T-T

Gii 01/04/2013

Mais uma obra de arte...
Rick Riordan é conhecido por suas aventuras incríveis e gostosas de ler. É bem verdade que é sempre a "mesma coisa", com um grupo (número variável) de jovens semi-deuses juntando-se para encarar as mais aterrorizantes e poderosas criaturas mitológicas, com base em seus poderes e intelecto.
Esse livro não é diferente de todos os outros que o precederam, mas tem em abundância o mesmo charme divertido e juvenil que torna os livros de Riordan tão marcantes.
O final, surpreendente, vai te deixar ansiando por mais. Como sempre.

Artur 21/03/2013

A Marca de Riordan
Neste livro o Rick consolidou o legado que vinha sendo construído ao longo das séries, é clara a evolução dele como escritor de um livro para o outro. Em A Marca de Atena ele conseguiu me colocar no patamar de " puta que me pariu! como vou esperar até lançar o próximo livro? ".
A história, alguns fatos me marcaram -a marca de riordan-.Desde O Último Olimpiano à medida que fui lendo os livros fui criando um pesar pelos Deuses do Olimpo, todos muitos cheios de si e egocêntricos, por vezes cheguei a pensar "será que vale todo esse esforço dos heróis para salvarem a pele desses caras?", e nesse livro o sentimento aflorou com Atena, Dionísio e até mesmo os Deuses menores. Outra coisa, nunca gostei muito de elementos infantis que o rick coloca nos livros, por vezes chega a ser broxante ... pensava que neste livro, pelo cenário caótico as coisas "amadureceriam", o que não aconteceu, frustrante. Por outro lado, a história tira o foco em um único herói -primeiro Jason, depois Percy- fica evidente que mesmo os dois são limitadíssimos e em momentos os outros personagem são cruciais. Percy está mais humilde, esse foi um ponto positivo.
No mais é isso, a espera agoniante até A Casa de Hades.

Barbara 19/03/2013

A Marca de Atena
O livro começa com a reunião dos 5 semi-deuses da tão famosa profecia dos livros anteriores, mas o que parecia uma reunião de paz, muda de figura quando os gregos atacam o acampamento romano e da inicio a uma busca além mar, por Nico D' Angelo que foi sequestrado e pela marca de Atena (que fica por conta de Anabeth).

A leitura é como sempre rápida e cheia de detalhes, Rick Riordan nos apresenta personagens novos, e mistura o acampamento meio sangue com a nova roma.

Amei a leitura recomendo muito, mas não se esqueçam de ler os outros livros antes.

Juh Lira 14/02/2013

The Mark of Athena
Eu estava devendo essa resenha há tempos. Faz quase três meses que eu terminei de ler este referido livro e nada da resenha. Eu estava cogitando em apenas publicá-la quando o livro sair em português, em maio precisamente, mas para quê esperar? Pretendo adquirir a versão em português, mas até lá...

Muitos foram os burburinhos e spoilers que eu infelizmente vi na internet já que eu levei quase dois meses para ler. Ainda sim, as surpresas não deixaram de surpreender. É notável o total domínio do autor para direcionar a história e gerenciar sete personagens (oito contando com o treinador-sátiro Gleeson Hedge). O que eu mais ficava curiosa era em como seria este encontro dos sete da Grande Profecia juntos para finalmente caírem na estrada para derrotar Gaia e os Gigantes. Com três pontos diferentes de narração – Annabeth, Piper e Leo – o autor vai brincando com os receios, medos e esperanças dos personagens, tanto introspectivamente, quando exteriormente – referenciando os outros personagens através dos citados.

Como eu já mencionei isso nas outras resenhas da série, Riordan usa sutilmente esses receios dos personagens, ou seja, ele não se aprofunda completamente, porque afinal de contas, é um livro juvenil, uma grande aventura e é esse o propósito da obra. Com um leve tom sombrio, há muitos momentos de humor entre eles, isso já ficando no encargo de Leo e Percy. Frank acabou virando um alívio cômico, sendo engraçado meio que sem querer.

Um fato interessante é que mesmo os semideuses ainda se mantendo com os seus pequenos grupos originais dos livros anteriores – exceto Leo que é excluído, já que Jason e Piper só pensam neles mesmos – nas missões de reconhecimento, eles inovam na escolha dos trios, como por exemplo, Annabeth, Piper e Hazel. Esse momento delas três juntas foi engraçadíssimo e ao mesmo tempo tenso...

Os conflitos entre eles não foi deixado de lado. Afinal, sete adolescentes diferentes convivendo juntos por semanas, não ia ser sempre um mar de rosas. São nestes momentos que o temperamento de cada personagem é ressaltado, e como eu já esperava, Percy e Jason - mesmo sendo civilizados um com o outro – deixam transparecer uma competição entre os dois já que eles são os mais fortes dos sete e líderes por natureza (para mim somente Percy é realmente líder, já que o Jason até agora não fez nada de grande relevância...).

Com a declaração oficial de guerra contra os setes vindo do Acampamento Júpiter, a narrativa segue num ritmo frenético do início ao fim e são poucos os momentos de folga, onde dá para respirar em alívio (dá para relaxar e dormir na narração da Piper...). E claro, o romance também circunda o Argo II e há muitos momentos fofos entre Percy e Annabeth - sem mencionar um triângulo amoroso que está se formando com Leo, Hazel e Frank. Em se tratando da filha de Plutão, o mistério de Sammy e Leo é revelado e foi um dos momentos em que eu mais me surpreendi.

A grande reviravolta ficou para o final, digno de você querer matar o autor por terminar o livro daquela forma. Annabeth desde o início deixa claro que tem uma missão difícil a cumprir, mas ninguém imaginava que isso teria um preço tão alto. Destaco também a coragem da personagem em enfrentar os seus piores medos e apesar dela se achar inferior em comparação com os seus colegas, ela prova que o conhecimento é a mais poderosa das armas. Eu adorei vê-la em destaque nesse livro, porque é uma das minhas personagens preferidas.

Não foi simples eu ler este livro originalmente no inglês, porém foi a minha porta de entrada para essa nova forma de ler, e com o pouco tempo desse exercício, a melhora foi significativa.

O que resta é esperar para o quarto do livro da série que será lançando em outubro deste ano, The House of Hades (A Casa de Hades), com o fim próximo...

www.silentmyworld.blogspot.com

Anna Carolina 13/02/2013

Annabeth é incrível
É uma aventura, sem dúvida! E eu só devo dizer que a Annabeth é incrível! É uma personagem forte e capaz! Valeu Rick Riordan! Tava precisando de uma protagonista desse estilo!
O que eu não devo, mas vou dizer mesmo assim? AAAAH, detesto os romanos! Grécia é bem mais legal! rs

Esperando ANSIOSA pra "House of Hades", em outubro!

Luisa 01/02/2013

Resenha do blog Amantes de Livros - Por Lulu
Jason, Piper, Leo e Annabeth chegam ao Acampamento Júpiter, para se encontrarem com Percy, Frank e Hazel e subirem a bordo do navio de guerra recém construído, o Argo II.
Eles tem a difícil missão de viajar para Roma, encontrar e derrotar os gigantes gêmeos, e, além disso, salvar Nico Di Angelo, o irmão de Hazel.
Esse é um dos livros mais esperados do ano para os fãs da série “Os Heróis do Olimpo”, e eles esperam o reencontro de um casal há meses separado, Percy e Annabeth. Também haverá o encontro do Leo com a Hazel, mas eles não são um casal. Leo é extremamente parecido com Sammy, um garoto do passado de Hazel. O que estará por detrás dessa ligação entre eles? Também foi prevista uma aparição de Aracne, inimiga mortal de Atena, a deusa da sabedoria.
Ache a chave para todos esses mistérios lendo “The Mark of Athena”.
Rick Riordan não nos decepciona depois de tanta espera: AMEI o livro! Achei que foi o melhor da séria, já que eu estava esperando havia meses para lê-lo e ver todos esses sete semideuses em ação. Porém, o final é triste… Aguardo o próximo da série: “The House of Hades”, ou, em português, “A Casa de Hades”.

Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)

---Lulu

Blog: http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/
Página no facebook: https://www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom?fref=ts

Yuri 31/01/2013

RICK RIORDAN SAMBANDO NA CARA DOS LEITORES
3° livro da série Heróis do Olimpo e o que resume o meu pensamento é o título da resenha ... O Riordan está se especializando em me sacanear em finais dos seus livros assim como no ultimo olimpiano ele me surpreendeu com o final e com o livro em si ... A série Os Herois do Olimpo acredito ser melhor ainda do que o Percy Jackson e os Olimpianos principalmente pela narrativa dividida entre os personagens. A Marca de Atena (The Mark of Athena) foi um livro ótimo , um final surpreendente. Nesse livro a bordo do Argo II eles fazem uma viagem para a Roma Original onde aparece vários personagens ilustres na mitologia como Hércules, Echo, Narciso entre outros
"A filha da sabedoria caminha solitária.
A marca de Atena por toda Roma é incendiária .
Gêmeos ceifaram o fôlego do anjo.
que detém a chave para a morte sem fim.
A ruína dos gigantes se apresenta em ouro e pálida.
vencendo através da dor de uma prisão tecida."
Não sei se na tradução irá ser assim pois eu li o livro em ingles , essa é a profecia que rege o livro inteiro pode-se dizer que os personagens mais destacados nesses livros é o Percy e a Annabeth
Na hora da tradução com certeza terá coisas que irão ser cortadas como um trecho que ele fala do pi e o outro entende pie (torta) e eles explica que é o numero e não a torta são coisas que devido a lingua não terá.
A continuação do livro é "The house of Hades" que deve ser de acordo com o que Nico descobre que a porta da morte tem que ser fechado nos dois lados um fica na grecia antiga e a outra no tártaro porém ninguém inclusiva Tantalos e Hades vão ao Tartaro logo seria uma tarefa impossivel pois é onde fica aprisionado os piores monstros além dos titãs.

diademaazul 26/12/2012

Um dos Melhores do Ano
The Mark of Athena é, sem sombra de dúvida, o livro mais sombrio de todos que já li de Rick Riordan. Começa bem quando o Filho de Netuno acaba. Um navio vindo do Acapamento Meio Sangue chega no Acampamento Jupiter onde procura a paz entre gregos e romanos. Contudo, Gaia e algumas pessoas (oi Octavian) não ajudam nada nessa conciliação. Sete meios sangues tem que partir em busca de pistas para sua missão. Paralelo a essa história, Annabeth tem que cumprir uma missão que sua mãe lhe deu sozinha, missão essa que nomeia o livro. Sinceramente, nem sei o que dizer do livro. Fantástico? Não é suficiente. Emocionante? Desculpa, mas vai além disso. O melhor livro da saga PJ e HO? COM CERTEZA. The Mark of Athena é um livro que me envolveu muito e eu li suas 574 páginas em cinco dias. Há muitos momentos românticos, engraçados e emocionantes. Teve momentos tão envolventes que eu sentia frio na barriga e empalidecia. Na escola, me encontrava pensando nesses trechos! Rick Riordan me surpreendeu muito. Você começa com uma ideia desse autor no começo do livro e termina com outra totalmente diferente. A ousadia que faltava à seus livros e sua escrita, encontramos em The Mark of Athena. O fluxo de pensamento desse autor segue o do leitor e não nos desapontamos com ele nenhum momento! As últimas 15 páginas foram as que mais me chocaram - e as que mudam tudo. Quando terminei de ler o livro fica atônita por minutos e francamente, as palavras sumiram de minha boca. The Mark of Athena é um livro fantástico e você tem que ler antes do fim do mundo. Aliás, é tão bom que pode ler antes do fim de semana. Beijos, Marcela
→Se eu falar que o inglês desse livro é fácil, estou mentido (estou terminando o curso básico de ingles). É difícil, mas a retardada aqui só foi perceber o Glossário quando já estava acabando, então... Eu comprei o meu livro na Saraiva, por R$ 32,00.

garotadadiademaazul.blogspot.com

Letícia 19/12/2012

I-N-C-R-Í-V-E-L
Depois de reler PJ e os Olimpianos e Os heróis do Olimpo tantas vezes de chegar ao ponto de perder as contas finalmente matei quem vinha me matando a meses e meses, li The Mark of Athena. E gente, cadê o ar?

O livro começa exatamente de onde parou FdN contando com o POV de quatro semideuses em especial: Annabeth, Leo, Piper e Percy. Annabeth não vê a hora de encontrar Percy, mas quando seu namorado passou oito meses longe de você, sem nenhum sinal de vida é inevitável não se perguntar coisas como “Será que ele já se lembra de mim?” “Será que sentiu minha falta?” “Será que tem novos amigos... ou amigas?”, mesmo sendo filha de Atena, é totalmente compreensível. E devo dizer que ter o POV da Annabeth tornou o livro algo especial.

Damos-nos conta de como a história de Percabeth é intensa obtendo as duas faces da moeda sem puxar pro lado apelativo como muitos livros acabam forçando, e por fim conhecemos melhor os sete da profecia. Logo de início as coisas vão super bem, nos eixos, mas como uma missão de grande importância é sempre acompanhada de perigos importantíssimos essa não fica para trás. Tânatos foi libertado, mas as portas da morte continuam abertas, Gaia pouco a pouco começa a despertar e Nico – irmão de Hazel e amigo de Percy – continua desaparecido. Porém algo a mais aflinge Annabeth, um encontro não muito fraternal com sua mãe e uma missão dada a ela, seguir A Marca de Atena.
Mas como conseguir tudo isso? Como vencer todos os obstáculos? Como saber o que colocar em primeiro lugar? A Marca de Atena é um livro que não deixa a desejar em nenhum aspecto – apesar de eu ter achado a Piper meio chatinha nesse livro -, e de verdade, ainda to digerindo o final, foi um choque, traumático, mas sincero, real, verdadeiro, chorei rios, sem brincadeiras. Minha relação de amor de ódio com Rick Riordan só se intensificou com esse livro. Não tem como não se apaixonar por todos os heróis, deuses, ninfas, e até os vilões cativam você de certa forma. O talento do Rick é presente dos deuses, hehe. =)
Em The Mark of Athena encontramos várias missões – dentro das missões -, vários personagens antigos, vários casos – Leo, essa é pra você ♥ -, nos apaixonamos mais pelos personagens antigos – Nico e Percy ♥ – e nos surpreendemos mais a cada capitulo. É um livro tão bom que chega a doer em você, haha. E agora? O que resta? Lembrar como respirar e esperar The house of Hades. Que venha 2013!
diademaazul 26/12/2012minha estante
O que você achou do final? Eu quase tive um infarte quando eu cheguei NAQUELA PARTE! Haha

Letícia 29/12/2012minha estante
Meu choque foi indescritivel, Marcela. Eu fiquei tão em choque que parei por um segundo e dps comecei a pirar auehaueh

Thai 31/01/2013minha estante
chorei loucamente com o final do livro PQ FAZ ISSO RICK

Letícia 11/04/2013minha estante
o choque foi tão grande que nem chorar eu consegui UHEAUAHEUAE

Ane 11/12/2012

Simplesmente perfeito. Com absoluta certeza o melhor livro das duas séries. A missão foi completamente insana, me apeguei mais a ainda nos personagens, se isso é possível. Amei o livro, não sei ao certo como descrever, os desafios que cada personagem enfrenta, cada situação que eu pensava que era impossível de se resolver, os semideuses me surpreendiam com ideias brilhantes. Sou Mega fã de percabeth como qualquer outro fã da série, então logicamente enlouqueci com o fim. Porque, CLARO, que o tio Rick tem que acabar todos os livros com aquele final que só ele faz. Estou morrendooooooo até agora com o final, só não estou pior porque achei muito romântico U.U então valeu a pena hahahhaha
É Claro que com esse fim o próximo livro deverá ser ainda melhor. Acredito que todo nós vamos contar os dias para o lançamento de" The House of Hades". *----*

AmantesDeLivros 09/12/2012

Resenha do blog Amantes de Livros
Ache a chave para todos esses mistérios lendo “The Mark of Athena”.

BLOG amantesdelivros.tumblr.com
PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom