À Sombra do Cavaleiro Negro

À Sombra do Cavaleiro Negro Oberdan F.C. Lira

Resenhas - À Sombra do Cavaleiro Negro

Adriano 18/03/2013

Bom livro
História legal. Não dá para comparar com a história do senhor dos anéis. São histórias bem diferentes, este livro é bem mais curto, com uma história bem mais simples e com um romance meio forçado. Apesar disso tudo, é uma leitura agradável. Fico aguardando a continuação.

Edna.Sugiuchi 06/01/2013

A sombra do Cavaleiro Negro.Segue o mesmo genero fantasia de Senhor dos Anéis.
Para quem está acostumado com Tokien e George R. R. Martin, não tem como não comparar nos primeiros capítulos. Confesso q passei 1/3 do livro brigando comigo mesma para apagar da cabeça o Festim dos Corvos que ainda estava digerindo. Faltou a riqueza de detalhes minuciosas q estamos acostumados. Mas quando chegou na metade livro, já estava envolvida com os personagens, e chegando na meta final, já não vejo a hora de saber como ficarão nossos heróis.

Vic 07/10/2011

Apresentação do primeiro livro das Sagas da Terra de Arnes. Imperdível!!!
À Sombra do Cavaleiro Negro.

Oberdan F.C. Lira, em julho de 2010, me incentivou a escrever meu primeiro romance e me mostrou os primeiros esboços das Sagas da Terra de Arnes. Fiquei encantada pela história, instigada a saber o que iria acontecer e inspirada a começar o meu próprio romance.

Fundamos um clube chamado “Café Literário”, em que nos reuníamos aos domingos, em cafés do Shopping, para ler o que tínhamos escritos durante aquela semana. Que encontros memoráveis e divertidos! Pude acompanhar todo o progresso da história e me apaixonar pelos personagens. Sinto-me honrada por fazer parte disso. Aquelas agradáveis conversas deram vida a uma obra incrível.

O primeiro livro das Sagas da Terra de Arnes conta a história do novo Rei de Arnes, Febo, e seus três irmãos: Bahemond, o Duque de Ararath; Frigias, o Duque de Vatunis; e Elaya, o Duque de Alais. As descrições dos cenários são encantadoras, a linguagem é fluída e os personagens, surpreendentes. Alguns são extremamente fortes, outros engraçados. O interessante é que eles não são apresentados logo no início, passamos a conhecê-los e defini-los ao longo do livro. Tornando-os incrivelmente reais aos meus olhos.

O autor nos mostrará as intrigas da época e a força da religião sobre os povos. A religião Herotíngia domina quase toda a terra, considerando as outras crenças e criaturas como hereges. Arnes será considerada inimiga por aceitar estas diferenças e não se curvar à pressão. Uma força poderosa se moverá, pronta para dominá-la e destruí-la.

Em meio ao conflito, um universo fantástico será apresentado aos leitores, povoados por Elfos, Banshees e outras criaturas assustadoras. Serão transportados a uma época medieval desconhecida, com elementos próprios e surpreendentes. Trata-se de uma mistura de J. R. R.Tolkien e J. K. Rowling com as medidas certas de ação e fantasia.

É impossível não se apaixonar!

Haydee Victorette.

Oberdan F. C. L 07/10/2011

Uma Nova Saga

A obra possui elementos inéditos, como a criação de uma língua própria, geografias imaginárias e elementos das mitologias nórdicas, Anglo-saxã e japonesa que dão ao livro uma riqueza de cenários que prendem o leitor a cada pagina.
A construção de cenas com intensa velocidade é outro ponto forte da obra e trazem ao leitor uma impressão cinematográfica.
Lugares, animais, plantas e criaturas fantásticas são descritas de forma transportar o leitor a um mundo de magia e aventura que parece saltar á cada página.
Uma obra que promete agradar aos amantes da literatura fantástica como J. R. R. Tolkien e J. K. Rowling que se perderão em horas da mais agradável leitura.