Com Louvor

Com Louvor Cecily von Ziegesar

Resenhas - Com Louvor

Isabela.L 31/07/2021

Bem diferente de tudo que li. Ganhei esse livro e quis ler sem saber nada sobre. Não sei nem qual gênero se encaixaria, mas a história é bem legal. Meio que a vida de uma garota que vai pra universidade e lá amadurece, perde a virgindade, se encontra como pessoa...bem legal e leve!
Fortescue 05/05/2022minha estante
Eu particularmente odiei esse livro pensei que era um livro glamouroso sobre amigos na universidade mas na realidade não tem nada de glamouroso nos personagens e nem na história. Eu achei esse livro extremamente desagradável de ler e foi uma péssima leitura pra mim.

Erica Martins 05/04/2012

Resenha Com Louvor por Erica Martins

Esta resenha está no Blog Leituras & Fofuras: http://www.leiturasefofuras.com.br/2012/01/resenha-com-louvor-cecily-von-ziegesar.html

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

"Conhece-te a ti mesmo" é o lema da faculdade Dexter College. Shipley está pouco ligando pra ele bem como a maioria dos calouros. Ela quer se reinventar depois de viver por 18 anos uma vida certinha para os pais.

-Qual o problema de ser virgem? -disse Shipley corando.
Os três meninos a olharam com uma excitação maldisfarçada. Shipley ainda era virgem?
-Aí, sabe aquela luz azul no alto da torre da capela? -disse Tom. -Bem, eu soube que tem um mito da Dexter de que, se alguém se formar virgem, a luz se apaga. -Ele cutucou Nick no braço. -Cara, a gente tem que te tirar da seca.[Página 92]

Logo no primeiro dia, a faculdade tem uma tradição de fazer um acampamento de 2 dias com um grupo de 4 alunos para se conhecerem melhor. Shipley, sua companheira de quarto Eliza, Tom (ohhh Nate de Gossip Girl) e seu companheiro de quarto Nick logo ficam enturmados no acampamento (ficando chapados).

Pegando "emprestado" o carro da orientadora, eles vão para numa fazenda de ovelhas lá perto, conhecendo então Adam (Dan, olha você aqui também) e Tragedy (Jenny, a irmã louca do Dan, também está presente).

-Vamos parar por aqui - sugeriu Tom. -Vou pedir informações a alguém.
Vá com cuidado - avisou Eliza. O campo começava a lhe dar nos nervos. Assassinos com machados e serial killers espreitavam atrás de cada árvore. [Página 65]

O livro é narrado pelos 6 personagns principais (tem o Patrick também... surpresa), e não me enrolei com as mudanças de vozes. Me lembrou os primeiros dias da minha faculdade (sem as loucuras que eles fazem) em que tudo era uma descoberta, e depois que a ilusão acaba a realidade cai em cima matando.

Até a mais bucólica das universidades sofre de crises de nervos, quando a tensão se instala e abala os alicerces de seus lindos prédios de tijolinhos. Essa ocorrência bianual também é conhecida como semana de revisão. Os alunos esgotam-se em sessões intensas de estudos ou acampam na biblioteca numa vã tentativa de adquirir o conhecimento de todo um semestre em apenas sete dias. Se mataram aula, fizeram corpo mole ou se esqueceram de determinados textos, essa era a oortunidade de colocar tudo em dia. [Página 213]

A personagem que mais gostei foi a Tragedy, com seu jeito de ir atrás do que quer fazendo qualquer coisa pra isso. Ela me lembra a Jenny de GG só que mais divertida. Sem falar que ela é adotada. Um dia um brasileiro apareceu na porta da fazenda de ovelhas e pediu para cuidarem de sua filha recém-nascida, já que sua mulher morreu de parto. Ele estava doente e morreu lá mesmo. Então Imaculada Gertudes virou Tragedy pra "alegrar" infernizar a vida dos pais adotivos.

Na contra-capa do livro tem uma citação que diz que é Gossip Girl na universidade. E é mesmo.
Se passa nos anos 90, portanto sem internet, SMS, tablets e principalmente sem blog!
E a autora deve ser fã do Bill Clinton ou a geração da época era. Era um tal de citar como ele era lindo jovem...

Sobre a capa, era uma boa oportunidade para mostrar a arte dos designers brasileiros. A cara da Shipley ficou estranha nessa pose.

Rende bons momentos de leitura com um vocabulário ácido e divertido.

O 2° livro da série "Class" será lançado nos EUA em 1º de Agosto de 2012.

----Erica Marts----
~~Leituras & Fofuras~~

Gêmeas 09/12/2011

omo fã assídua dos livros de Gossip Girl e It Girl, eu mal pude esperar para começar a ler Com Louvor. Adoro o humor sarcástico da Cecily e as situações em que ela coloca os personagens.

Shipley me lembrou um pouco da Serena: loira, estonteante e, aparentemente, ingênua. Ela conquista todos por onde passa, e, supresa, surpresa, todos os personagens principais masculinos são apaixonados por ela. Tudo que Shipley deseja é ser rebelde, já que durante sua vida toda ela foi a garota perfeita que não cometia erros, tudo por causa de seu irmão fugitivo, Patrick.

Assim que chega à faculdade, Shipley faz amizade com dois garotos, enquanto sua colega de quarto, Eliza, morre de ciúmes e inveja. O que era pra ser uma simples noite para acampar acaba se tornando uma aventura inusitada. Shipley e seus amigos ficam doidões e se perdem na floresta. Depois de horas dirigindo e dirigindo, eles finalmente acham uma casa onde podem comer e descansar. E é lá que eles conhecem Tragedy (filha adotada) e seu irmão, Adam.

...

Leia o resto da resenha aqui: http://gemeasthings.blogspot.com/2011/12/resenha-com-louvor.html
Raffafust 09/01/2012minha estante
Me senti assim também...amo Cecily mas esperava algo diferente! No final gostei demais do livro e espero uma parte 2..rs

Thainara 09/08/2022

Perdi tempo
Bem chato. Não tem emoção, nem dá vontade de ler continuações caso tenha.
Muito longe da história de Gossip Girl.

Babi 30/11/2011

Com Louvor - Cecily Von Ziegesar | http://www.tintapink.blogspot.com
Com Louvor conta a história de Shipley, uma garota que vai para faculdade e quer reconstruir sua imagem, ela só quer se divertir, se enturmar, fazer bons amigos.

A Capa é linda, claramente quem está na capa é a Shipley, ela é uma personagem muito confusa, "sofre" por estar à sombra de seu irmão encrenqueiro e quer um novo começo, quer se divertir na faculdade, não quer ser a certinha que era no colégio e quer... Perder a virgindade com um cara da faculdade, mesmo que Shipley seja inicialmente muito certinha e pra chegar aos pés de Serena van der Woodsen deva trabalhar muito, não posso deixar de notar a semelhança entre elas.

O mais legal é que nessa história, característica de Cecily Von Ziegesar ela se concentra em vários pontos de vista, mesmo que Shipley seja a principal, podemos conhecer cada um dos personagens:

Eliza sua colega de quarto irritantemente invejosa que quer chamar atenção, mas ao longo da história pude me efetuar, ela se mostrou uma pessoa legal, apenas é o oposto de Shipley.
Tom um mauricinho que por muitas vezes me irritou e ao mesmo tempo me deixou encantada, Tom é um artista e mesmo que pra externar esse lado dele ele fique totalmente chapado, não pude deixar de gostar dele.
Nick é um hippie muito engraçado que tem um queda por Shipley (quem não tem? Ela é linda!) Nick é idealista, gostei dos rumos que ele teve na história.
E os irmãos Gatz, Tragedy e Adam (Jenny e Dan Humphrey) ...
Tragedy tem uma história de vida muito legal, mas não vou contar e Adam é o Dan Humphrey desse livro, pelo fato de ele gostar secretamente da Serena vulgo Shipley e algumas situações do livro...

Patrick o irmão desaparecido de Shipley dá um toque especial à trama, ele é um personagem que ao meu ver não vê sentido nas convenções da sociedade, quer fazer suas próprias regras e viver livre, da forma que escolheu. Pink Patrick é um personagem cativante, não pude deixar de me apaixonar por ele e por seu modo de vida, seja roubando ou caindo doente num hospital qualquer...Ou salvando a vida de alguém...

Com Louvor tem muitas semelhanças com Gossip Girl, mas o estranho é que não gostei tanto de Gossip Girl e realmente gostei de Com Louvor, e é impossível não ler e caçar as semelhanças entre os livros.

E mesmo em Gossip Girl temos esse jogo de realidade que gosto muito, posso dizer que Com Louvor é um Gossip Girl sem a Gossip Girl que atormenta a vida dos seus personagens.

Também tem o fato de não estarmos na brilhante New York, estamos no ambiente rural do Maine, SIM MAINE! O mais legal é que gostei dessa mistura. Adolescentes cheios de gás que vão se divertir num ambiente rural... Hit The Lights! a e é claro, estudar.

Mas devo avisar, mesmo sendo publicado pela Galera, um selo jovem-adulto, Com Louvor é um livro adulto, pra quem leu "O Apanhador no Campo de Centeio" livro de J. D. Salinger vai perceber que a autora se inspirou nesse livro, tanto que ele é citado na história algumas vezes. Volto a dizer, também não gosto de "O Apanhador no Campo de Centeio", mas gostei de Com Louvor.

Não é um livro indicado para todos, é um livro por muitas vezes monótono e complexo, não deve ser levado totalmente a sério, mesmo que seja muito parecido com a vida real, algumas coisas podem parecer insultantes pra quem faz faculdade e quer apenas estudar, por que aqui você verá universitários envolvidos em sexo e drogas, e estudo...Bom, eles sempre deixam de lado.

A personagem principal é uma...hã...Piranha. Sério, e principalmente no final do livro quis matar ela, também não consigo decidir se gostei ou não do final, não consigo decidir totalmente meus sentimentos por ela.

Tem tanta coisa que eu quero falar sobre esse livro, mas não posso, vocês devem conferir por si mesmos. E se curtem uma boa festa, e gostam da escrita da Cecily, tenho certeza que não vão se arrepender, mas lembrem-se que aqui não é Gossip Girl, mesmo com suas semelhanças, aqui é Com Louvor, um romance ADULTO, complexo e por vezes irritante.

Eu amei!

É uma história sobre amizade e descobertas...Uma obra literária fantástica que fará você indagar sobre a importância de algumas coisas na vida.

nota:4 de 5

Veja essa resenha em: http://tintapink.blogspot.com/2011/11/resenha-com-louvor-cecily-von-ziegesar.html

House of Chick 05/05/2012

“Com Louvor” conta a história de Shipley, uma garota que acaba de se formar no colégio e está indo para a faculdade – Dexter College, na Nova Inglaterra – à procura de mudanças em sua vida. Ela está cansada de ser a boa menina que sempre foi para impressionar os pais, já que seu irmão mais velho sumiu pelo mundo desde que foi estudar na mesma faculdade que ela, alguns anos atrás. Shipley é linda, loira e, incrivelmente, virgem, e quer mudar isso logo.

Na faculdade, sua vida é entrelaçada com a vida de outros estudantes, também calouros, que podemos conhecer melhor (já que as cenas são protagonizadas por todos os personagens, não apenas por Shipley). São eles: Eliza, sua nova colega de quarto, Tom, um lindo mauricinho esportista, mas com tendências a gostar de arte, Nick, um hippie drogado, Adam, um nerd que só tem uma amiga, sua irmã adotiva, Tragedy, que apesar de não ser uma estudante universitária ainda – já que é mais nova que eles – está sempre presente. E por fim, temos Patrick – Pink Patrick – o irmão sumido de Shipley, que agora está mais pra um mendigo.

Agora eles estão vivendo as famosas experiências universitárias, e em meio a paixões, festas, drogas e estudos (sim, nesse livro isso é deixado totalmente pra trás), vão descobrir a si mesmos, como sugere o lema da faculdade, “Conhece-te a ti mesmo.”.

Cecily não poderia deixar de ser menos glamourosa na escolha de sua personagem principal – loira, linda, uma cor bronzeada maravilhosa e um corpo de tirar o fôlego – e é isso que ela faz. Todos os homens do livro se apaixonam à primeira vista por Shipley, devido a tanta beleza em uma só pessoa – frivolidade maior não há.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/12/com-louvor-cecily-von-ziegesar.html

Gabi 15/04/2023

Com louvor
Achei sem pe nem cabeça quando podia ficar bom acabou kkkkk poderia ter tido esses plots mais cedo no livro

Maria Clara | @mariaclarabruno 03/04/2012

Com Louvor é muito contraditório e é um puro paradoxo.

Quando eu comecei a ler o livro, estava imaginando alguma coisa como Cry Wolf – O Jogo da Mentira, um filme sobre universitários e um jogo perigoso, e não foi o que eu encontrei.

No início do livro eu me senti em um universo completamente fútil e dispensável, comecei a me sentir mal por ter comprado este livro e ter pego ele para ler durante alguns dias das minhas férias, pois estava sendo uma perda de tempo. Mas, com o passar da leitura – e eu não tenho a mínima idéia de como – mudei minha forma de pensar, observei os personagens a fundo, consegui aprender algumas coisas com o livro e acabei mudando (incrementando seria uma palavra melhor) um pouco minha personalidade.
O livro se passa em 1992 na Universidade de Daxton e os personagens principais são Tom, Shipley, Nick, Eliza, Adam, Tragedy e Pink Patrick. De alguma maneira, todos acabam nos ensinando alguma coisa até a última página do livro.

Cecily Von Ziegesar escolheu uma banda com ótimas músicas para ambientar a história chamada Grateful Dead, que com suas letras melódicas e da época de Nirvana, que permitem que você entre na história, vivencie e, de fato, conheça tudo que ela narrou durante as páginas.

Não posso comparar ou diferenciar de Gossip Girl, pois eu só assisto ao seriado, mas Com Louvor é bem diferente.

Em relação à edição brasileira: achei vários erros de digitação ao longo das páginas. Faltavam muitas letras e palavras. Mas nada que mais uma revisão não resolva.

www.coffeesandbooks.com

Ana 30/01/2012

(Se houver spoiler, desculpa aí)
Bom, o livro em si é bom. O que realmente é um pouco chato, é a linguagem dele. A historia em si é interessante e tals. Mas o que estraga é a linguagem chata dele. Isso na minha opinião. Em certas partes do livro a linguagem fica monotona e uma vontade de parar de ler bate. Mas, tirando isso. Até que é legal. Muitas loucuras e pegações. E um final um tanto bonitinho e quente.

Choi3 01/08/2023

Isso não é uma recomendação
Primeiramente, eu não fazia ideia que Gossip Girl foi inspirado em livros. Essa autora pode ter acertado em Gossip Girl, mas esse , com certeza , ela errou feio. Na minha opinião, achei esse livro muito doido , com muitas coisas nada haver com nada e com muitos diálogos sem noção e clichês de série americana , além de grande parte dos personagens serem um saco e muito idiotas . A protagonista por exemplo (Shipley) muda completamente o estilo de vida que ela tinha antes pra ser uma padrão do que todos os universitários faziam , além de ficar com um cara HORRÍVEL no lugar do mocinho fofo . Eu não sei nem como terminei de ler esse livro , de tão chato que foi . Não vou dizer que foi ruim , pq se fosse , eu não tinha né terminado , eu só queria saber o que ia rolar no final . A parte boa do livro foi : quando o N e a E ficaram juntos e quando o livro terminou . É isso , leiam por sua conta em risco , talvez você goste.??