Com Louvor

Com Louvor Cecily von Ziegesar




Resenhas - Com Louvor


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Choi3 01/08/2023

Isso não é uma recomendação
Primeiramente, eu não fazia ideia que Gossip Girl foi inspirado em livros. Essa autora pode ter acertado em Gossip Girl, mas esse , com certeza , ela errou feio. Na minha opinião, achei esse livro muito doido , com muitas coisas nada haver com nada e com muitos diálogos sem noção e clichês de série americana , além de grande parte dos personagens serem um saco e muito idiotas . A protagonista por exemplo (Shipley) muda completamente o estilo de vida que ela tinha antes pra ser uma padrão do que todos os universitários faziam , além de ficar com um cara HORRÍVEL no lugar do mocinho fofo . Eu não sei nem como terminei de ler esse livro , de tão chato que foi . Não vou dizer que foi ruim , pq se fosse , eu não tinha né terminado , eu só queria saber o que ia rolar no final . A parte boa do livro foi : quando o N e a E ficaram juntos e quando o livro terminou . É isso , leiam por sua conta em risco , talvez você goste.??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi 15/04/2023

Com louvor
Achei sem pe nem cabeça quando podia ficar bom acabou kkkkk poderia ter tido esses plots mais cedo no livro
comentários(0)comente



Thainara 09/08/2022

Perdi tempo
Bem chato. Não tem emoção, nem dá vontade de ler continuações caso tenha.
Muito longe da história de Gossip Girl.
comentários(0)comente



Isabela.L 31/07/2021

Bem diferente de tudo que li. Ganhei esse livro e quis ler sem saber nada sobre. Não sei nem qual gênero se encaixaria, mas a história é bem legal. Meio que a vida de uma garota que vai pra universidade e lá amadurece, perde a virgindade, se encontra como pessoa...bem legal e leve!
Fortescue 05/05/2022minha estante
Eu particularmente odiei esse livro pensei que era um livro glamouroso sobre amigos na universidade mas na realidade não tem nada de glamouroso nos personagens e nem na história. Eu achei esse livro extremamente desagradável de ler e foi uma péssima leitura pra mim.




Biblioteca Álvaro Guerra 29/08/2018

" Em muitos aspectos, é ainda melhor que Gossip Girl." - bookreporter.com

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-01-08633-4
comentários(0)comente



Rafael 14/06/2017

Eles estão na universidade para aprender... tudo.
Eu adoro as séries Gossip Girl e It Girl, por isso, estava mais do que ansioso para ler o primeiro livro da Cecily Von Ziegesar fora desse "universo" do Upper East Side. Mas infelizmente, Com Louvor não consegue ser tão bom quanto as duas séries

Começando pelos personagens, nenhum conseguiu ter o mesmo carisma que os de GG. Apesar de não odiá-los por já conhecer o estilo sarcástico de Cecily, não consegui torcer por nenhum, exceto Adam. Ele foi o meu favorito e até curti seu envolvimento com certa personagem, mas não foi "aquele" ship. Ele é realmente um pouco parecido com Dan de GG, mas acredito que ele é mais humano e real do que o segundo. Nick e Eliza são engraçados e os que mais me fizeram rir, ao lado de Tragedy, que foi minha segunda favorita. As partes envolvendo a garota são, de longe, as melhores. Tom, por outro lado, comecei achando-o engraçado, mas o plot twist que o personagem sofre o destruiu. Já Shipley, ora achava aturável, ora detestava. O que eu menos gostei, porém, foi Patrick. Se acha o dono do mundo e é um mal-agradecido.

A história em si também não traz nada revolucionário, mas quem já conhece a Cecily sabe como ela consegue inserir críticas sociais por meio de ironias. E é a sua narrativa que nós faz ler o livro rapidamente, sem quase perceber. Ela também conseguiu construir um ambiente diferente do de Gossip Girl para o livro, e os personagens se mostram mais maduros do que os da série anterior, pois o foco de todos é se divertir ao invés de fofocar sobre a vida dos colegas.

O final deixa uma esperança de continuação, pois vários plots poderiam ser mais aprofundados, porém como até hoje um segundo livro saiu - esse primeiro é de 2011 -, acho que o fim dos personagens de Com Louvor é esse mesmo. E apesar de não ser tão bom quanto Gossip Girl, também não chega a ser ruim. Não supriu todas minhas expectativas, mas é um livro bom para passar o tempo. Se você gosta ou já conhece a escrita de Cecily, deverá gostar.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luísa 09/11/2012

minha opinião.
Bom, gostei muito do livro, no começo achei meio tosquinho, li mais por ser mais uma obra da Cecily Von Ziegesar. As semelhanças entre Gossip Girl e Com Louvor, são extremamente visíveis, criando um certo desapontamento, visto que os personagens apresentam as mesmas caracteristícas...

Shipley é mais uma 'Serena', linda, loira, inteligente, apaixonate...ela é perfeita, tudo o que se espera de uma personagem principal, rica e popular. O que me chamou a atenção na verdade, foi a raiva inicial que Eliza alimenta, ela não é como Shipley, e aparenta abominar a garota - como certamente eu me sentiria no lugar dela - porém, ao decorrer do livro, ela aparenta amadurecer um pouco, aceitando-se e aceitando Shipley como elas são. Nick é o típico chapado, sempre procurando uma fuga da realidade; Tom seria o 'Nate', perfeito, desejado, jogador de futebol...porém ele surpreende muito, ao decorrer do livro; Adam seria mais um 'Dan', garoto mais socialmente invisível, que passa a tornar-se "interessante" ao se envolver com Shipley e sua turma.
Porém, ao correr da história as coisas - diferentemente de Gossip Girl - terminam como todos querem que termine, levando o romance a arrancar alguns suspiros das mais sensíveis, e dos que se envolvem com a história e se identificam com os personagens - meus casos, sinceramente, gostaria que houvesse um segundo volume. Gossip Girl me acompanhou todos os dias do ensino médio, até o último ano, e eu adoraria uma versão mais madura - mesmo que se passando em outra década - que relatasse o "cotidiano" dos universitários, claro que com doses esporádicas de humor e "veneno".
comentários(0)comente



House of Chick 05/05/2012

“Com Louvor” conta a história de Shipley, uma garota que acaba de se formar no colégio e está indo para a faculdade – Dexter College, na Nova Inglaterra – à procura de mudanças em sua vida. Ela está cansada de ser a boa menina que sempre foi para impressionar os pais, já que seu irmão mais velho sumiu pelo mundo desde que foi estudar na mesma faculdade que ela, alguns anos atrás. Shipley é linda, loira e, incrivelmente, virgem, e quer mudar isso logo.

Na faculdade, sua vida é entrelaçada com a vida de outros estudantes, também calouros, que podemos conhecer melhor (já que as cenas são protagonizadas por todos os personagens, não apenas por Shipley). São eles: Eliza, sua nova colega de quarto, Tom, um lindo mauricinho esportista, mas com tendências a gostar de arte, Nick, um hippie drogado, Adam, um nerd que só tem uma amiga, sua irmã adotiva, Tragedy, que apesar de não ser uma estudante universitária ainda – já que é mais nova que eles – está sempre presente. E por fim, temos Patrick – Pink Patrick – o irmão sumido de Shipley, que agora está mais pra um mendigo.

Agora eles estão vivendo as famosas experiências universitárias, e em meio a paixões, festas, drogas e estudos (sim, nesse livro isso é deixado totalmente pra trás), vão descobrir a si mesmos, como sugere o lema da faculdade, “Conhece-te a ti mesmo.”.

Cecily não poderia deixar de ser menos glamourosa na escolha de sua personagem principal – loira, linda, uma cor bronzeada maravilhosa e um corpo de tirar o fôlego – e é isso que ela faz. Todos os homens do livro se apaixonam à primeira vista por Shipley, devido a tanta beleza em uma só pessoa – frivolidade maior não há.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/12/com-louvor-cecily-von-ziegesar.html
comentários(0)comente



Erica Martins 05/04/2012

Resenha Com Louvor por Erica Martins

Esta resenha está no Blog Leituras & Fofuras: http://www.leiturasefofuras.com.br/2012/01/resenha-com-louvor-cecily-von-ziegesar.html

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

"Conhece-te a ti mesmo" é o lema da faculdade Dexter College. Shipley está pouco ligando pra ele bem como a maioria dos calouros. Ela quer se reinventar depois de viver por 18 anos uma vida certinha para os pais.

-Qual o problema de ser virgem? -disse Shipley corando.
Os três meninos a olharam com uma excitação maldisfarçada. Shipley ainda era virgem?
-Aí, sabe aquela luz azul no alto da torre da capela? -disse Tom. -Bem, eu soube que tem um mito da Dexter de que, se alguém se formar virgem, a luz se apaga. -Ele cutucou Nick no braço. -Cara, a gente tem que te tirar da seca.[Página 92]

Logo no primeiro dia, a faculdade tem uma tradição de fazer um acampamento de 2 dias com um grupo de 4 alunos para se conhecerem melhor. Shipley, sua companheira de quarto Eliza, Tom (ohhh Nate de Gossip Girl) e seu companheiro de quarto Nick logo ficam enturmados no acampamento (ficando chapados).

Pegando "emprestado" o carro da orientadora, eles vão para numa fazenda de ovelhas lá perto, conhecendo então Adam (Dan, olha você aqui também) e Tragedy (Jenny, a irmã louca do Dan, também está presente).

-Vamos parar por aqui - sugeriu Tom. -Vou pedir informações a alguém.
Vá com cuidado - avisou Eliza. O campo começava a lhe dar nos nervos. Assassinos com machados e serial killers espreitavam atrás de cada árvore. [Página 65]

O livro é narrado pelos 6 personagns principais (tem o Patrick também... surpresa), e não me enrolei com as mudanças de vozes. Me lembrou os primeiros dias da minha faculdade (sem as loucuras que eles fazem) em que tudo era uma descoberta, e depois que a ilusão acaba a realidade cai em cima matando.

Até a mais bucólica das universidades sofre de crises de nervos, quando a tensão se instala e abala os alicerces de seus lindos prédios de tijolinhos. Essa ocorrência bianual também é conhecida como semana de revisão. Os alunos esgotam-se em sessões intensas de estudos ou acampam na biblioteca numa vã tentativa de adquirir o conhecimento de todo um semestre em apenas sete dias. Se mataram aula, fizeram corpo mole ou se esqueceram de determinados textos, essa era a oortunidade de colocar tudo em dia. [Página 213]

A personagem que mais gostei foi a Tragedy, com seu jeito de ir atrás do que quer fazendo qualquer coisa pra isso. Ela me lembra a Jenny de GG só que mais divertida. Sem falar que ela é adotada. Um dia um brasileiro apareceu na porta da fazenda de ovelhas e pediu para cuidarem de sua filha recém-nascida, já que sua mulher morreu de parto. Ele estava doente e morreu lá mesmo. Então Imaculada Gertudes virou Tragedy pra "alegrar" infernizar a vida dos pais adotivos.

Na contra-capa do livro tem uma citação que diz que é Gossip Girl na universidade. E é mesmo.
Se passa nos anos 90, portanto sem internet, SMS, tablets e principalmente sem blog!
E a autora deve ser fã do Bill Clinton ou a geração da época era. Era um tal de citar como ele era lindo jovem...

Sobre a capa, era uma boa oportunidade para mostrar a arte dos designers brasileiros. A cara da Shipley ficou estranha nessa pose.

Rende bons momentos de leitura com um vocabulário ácido e divertido.

O 2° livro da série "Class" será lançado nos EUA em 1º de Agosto de 2012.

----Erica Marts----
~~Leituras & Fofuras~~
comentários(0)comente



Maria Clara | @mariaclarabruno 03/04/2012

Com Louvor é muito contraditório e é um puro paradoxo.

Quando eu comecei a ler o livro, estava imaginando alguma coisa como Cry Wolf – O Jogo da Mentira, um filme sobre universitários e um jogo perigoso, e não foi o que eu encontrei.

No início do livro eu me senti em um universo completamente fútil e dispensável, comecei a me sentir mal por ter comprado este livro e ter pego ele para ler durante alguns dias das minhas férias, pois estava sendo uma perda de tempo. Mas, com o passar da leitura – e eu não tenho a mínima idéia de como – mudei minha forma de pensar, observei os personagens a fundo, consegui aprender algumas coisas com o livro e acabei mudando (incrementando seria uma palavra melhor) um pouco minha personalidade.
O livro se passa em 1992 na Universidade de Daxton e os personagens principais são Tom, Shipley, Nick, Eliza, Adam, Tragedy e Pink Patrick. De alguma maneira, todos acabam nos ensinando alguma coisa até a última página do livro.

Cecily Von Ziegesar escolheu uma banda com ótimas músicas para ambientar a história chamada Grateful Dead, que com suas letras melódicas e da época de Nirvana, que permitem que você entre na história, vivencie e, de fato, conheça tudo que ela narrou durante as páginas.

Não posso comparar ou diferenciar de Gossip Girl, pois eu só assisto ao seriado, mas Com Louvor é bem diferente.

Em relação à edição brasileira: achei vários erros de digitação ao longo das páginas. Faltavam muitas letras e palavras. Mas nada que mais uma revisão não resolva.


www.coffeesandbooks.com
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR