O Barulho Na Minha Cabeça Te Incomoda?

O Barulho Na Minha Cabeça Te Incomoda? David Dalton...

Resenhas - O barulho na minha cabeça te incomoda?

Yameize 05/01/2024

Sexo, drogas e rock 'n roll? Sim! Temos! Porém temos também a história de um dos maiores gênios do rock. Uma pena que nunca consegui escutar essa banda ao vivo, e pelo que me parece, nunca mais terei essa oportunidade. Depois de tantas idas e vindas durante esses mais de 50 anos de carreira, a banda realmente vai parar.

Anna2946 30/12/2023

Sobre a vida de um dos melhores .
Eu sou super suspeita pra falar pq Aerosmith tá no meu top 10 de bandas favoritas , mas esse livro fala sobre a vida intensa e as loucuras do Steven.
Na minha opinião, o modo como ele vive a vida reflete no palco.
Steve é intenso, louco e se entrega completamente a vida e ao público .

ALiCIA 29/12/2023

!!!
Ja sabia q n gostava desse merdao mas dps de ler capitulo 6 pqp... tenho nojo, ranço. Homem pedófilo... lendo a historias de umas das vitimas de seu abuso e como ficou presa no apartamento que compartilhavam em boston, q misteriosamente pegou fogo quando ele enviou amigo pra ajudar a namorada.... ainda mais q ele flertava com as amigas da propria filha, coitada.

Artthur0 18/08/2023

"So from all of us at Aerosmith to all of you out there/Wherever you are, remember/The light at the end of the tunnel may be you/Good night."
Como diz o título, este livro é exatamente o barulho na cabeça do Steven Tyler e as vezes ele incomoda sim. Coisas interessantes e outras nem tantos, mas no fim das conta pra quem é fã vai valer muito a pena.
Escrito pelo próprio, a escrita em si é bem complicada, verborrágica e quase sempre divaga e algum assunto completamente aleatório, entre tanto os pensamentos de uma pessoa quase sempre são assim, e como disse estamos dentro da cabeça desse senhor maluco.
Pois bem, maluco sim. Este livro no seu todo vai se tratar sobre Tyler contando as histórias mais malucas de sua vida, assim sendo envolvendo toda sua jornada no sexo, droga e rock n roll, e um planeta chamado Aerosmith.
Demora um tanto pra esse planeta ganhar “forma” e passar assim a contar as história sobre ele, infelizmente o livro vai falar pouco sobre bastidores de gravações e detalhes mais extenso e profundo sobre música e a musicalidade em si, em algum momento as maluquices vão se cruzar com esses aspecto, mas definitivamente não é a proposta do livro.
De um modo geral é muito interessante conhecer algumas histórias e entender um pouco sobre o homem por trás da lenda, e isso é um ponto forte ao desenrolar aspectos das relações de Tyler com resto da banda.
Fiquei com um gosto de quero mais, a respeito de aspectos técnicos e musicais sobre banda, porém o que se tem aqui gera um interesse muito grande, mostrando como funciona a cabeça de um gênio.

Valesi 27/12/2022

Decepcionante
"Nunca conheça seus ídolos", diz o ditado.
Bom, não posso chamar Steven Tyler de meu ídolo. Apesar de gostar muito do Aerosmith, eles estão em uma honrosa colocação alta na segunda divisão das minhas bandas preferidas. Por isto, e por adorar biografias de astros da música, fui com expectativas para a leitura.
Porém o que encontrei foi um misto de arrogância e autopiedade em 400 páginas, numa prosa confusa onde, apesar de escrever inúmeras vezes que não estava ali para se fazer de coitado, Tyler faz justamente isto.
É interessante ver o amor que ele tem pelas canções, porém esse é o ponto mais superficial da biografia, tocado apenas de relance. A franqueza com que descreve suas várias ascensões e quedas com as drogas também é notável, porém sempre com a desculpa de que "todo mundo fazia" para limpar um pouco a barra.
Enfim, se alguém quer saber da pessoa física Steven Tyler, vai encontrar muita informação na obra. Se estiverem interessados no cantor e compositor, ou na banda, vão se decepcionar.

Diego 27/03/2022

Steven Tyler é a melhor companhia que você pode ter
O talento do vocalista do Aerosmith é tão gigantesco que mesmo contando suas turbulências pessoais, sua vida é cheia de altos e baixos, você simplesmente não quer largar o livro.

A prosa de Steven Tyler é como um bate-papo enlouquecido no camarim da banda. O fluxo de ideias na mente dele é um verdadeiro furacão. O autor é capaz de fazer digressões enormes e depois voltar ao fio principal do que estava falando, deixando você com a nítida impressão de que sua cabeça anda a uma velocidade não inferior do que cem quilômetros por hora.

Tyler nos mostra sua infância idílica em Sunapee, suas raízes musicais de família e seu começo cantando em bandas adolescentes. E logo em seguida no início da década de 1970 já estamos na carreira meteórica do Aerosmith... E essa transição no livro é muito rápida.

O mergulho no vício em drogas não é escondido em nenhum momento do livro. Muito pelo contrário -- as diversas vezes que Tyler teve que ir para reabilitação fazem parte importante de sua história.

A subida vertiginosa para a fama acompanhada de muitas drogas e mulheres: praticamente um clichê do rock and roll. Isto está tudo no livro. Por muito tempo essa foi a vida do Aerosmith, contando também com aquela parte em que os excessos acabam quebrando a banda. Mais um clichê do rock? Mas é claro! E o que é o rock and roll se não exatamente isso?

Esse foi um dos poucos livros em que fiquei triste depois de terminar, pois a companhia de Steven Tyler é viciante (como o perdão do trocadilho).

Lucão 30/07/2020

Divertidas Divagações
O mais ardoroso fã do Aerosmith, ou até mesmo um admirador por alto que queira adentrar melhor no universo do quinteto de Boston, poderá se decepcionar um pouco com a autobiografia de seu lendário vocalista e frontman.

Aqui, o nova iorquino de descendência italiana traz um texto que reflete sua agitada mente: uma montanha russa de muito sexo, drogas, rock n' roll, descidas e incríveis voltas por cimas.

Nas primeiras 90 páginas, destinadas a infância e pré-adolescência do rockstar, as divagações chegam a cansar, mas ao entrar em cena os primeiros contatos com a música e o processo embrionário que resultaria no Aerosmith, a coisa deslancha.

Mostrando ter uma visão madura, divertida e extremamente criativa das coisas, Steven Tyler conta muitas histórias interessantes sobre os bastidores dos sete primeiros discos da banda, do ritmo intenso dos shows, loucuras em hotéis e backstages, encontros vips, relacionamentos amorosos e como vivenciou todos os extremos em seu vício em drogas, e de como foi um vencedor ao superá-lo.

É uma pena que grandes momentos como a ressurreição artística da banda nos anos 80, como a parceria com o Run DMC na releitura pioneira de rap/rock em "Walk This Way", assim como os clássicos "Permanent Vacation", "Pump" e "Get a Trip" são absurdamente ignorados a míseras linhas de comentários.

Nesse sentido, David Dalton, o co-autor do livro, poderia ter auxiliado o pai de Liv Tyler com uma pesquisa histórica dos discos para melhor ajudá-lo a conduzir sua trajetória na obra.

Apesar dos deslizes, o livro vale muito a pena de ser lido, já que raras vezes se viu no showbussiness um gigante musical se abrir de maneira tão honesta e divertida quanto Steven Tyler em "O Barulho Na Minha Cabeça Te Incomoda?".

Tiago.Muniz 03/02/2019

Apesar dos exageros, é hilário!
Como todos os rockers, são muitas as histórias! É um cara q se expressa muito bem, conta altas historias! Ri muito... se equipara com a do Ozzy... Super engraçado!!

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Esta biografia apresenta a trajetória de Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith. O livro trata de sua formação como músico, do afastamento para tratar da dependência de drogas, de suas aventuras sexuais, do reconhecimento da paternidade da atriz Liv Tyler, entre outros assuntos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788564065079

Karen.Dumont 02/10/2017

Genial, livro de cabeceira!
Ele é um GÊNIO, de caixa alta e negrito! Meu único arrependimento foi não saber que havia uma auto biografia do meu cantor preferido por aí! Como assim? Onde eu estava todo esse tempo? O que posso dizer desse livro é que ele tem cerca de 500 páginas - que foram devoradas por mim em cerca de três dias, entremeio risadas altas, sentimentos de inveja branca (por toda a intensidade da vida dele até agora) e um tempinho para anotar e checar todos os detalhes super curiosos e fantásticos de quase TODAS as músicas do Aerosmith! Eu, uma fã assumida deles e da música em geral, digo que foi puro deleite poder saber pelo próprio autor, o processo de criação e as circunstâncias que se deram cada refrão especial que cantamos durante 47 anos. Se por algum momento o julguei pela sua vida de rock star e a sua dependência em drogas? Nem por um segundo! Me diverti como nunca e digo seguramente que já é um dos meus livros preferidos da vida! Obrigada Steven Victor Talarico, Demon of Screamming, Mr Dream On... Obrigada por ser inspiração e coragem para aqueles que te escutam e agora lêem! Louco, temperamental, obcecado, detalhista, poeta, músico de todas as notas, viciado em drogas, hiper sensível, boca grande... É um dos caras mais legais do mundo! Recomendo fortemente!

Will 12/09/2016

Leitura obrigatório para fãs de música
Leitura incrível, para fãs de música e do bom rock´n roll, vc conhece desde sua infância onde aprendeu música com seus pais, sua juventude problemática e a formação de várias bandas até se concretizar de vez no aerosmith. O livro retrata toda sua carreira artística incluindo os problemas com seus vícios, suas esposas, seus empresários e os integrantes do próprio aerosmith, recomendo fortemente.

Raffafust 06/01/2016

Quando eu tinha 13 anos o Aerosmith veio ao Rio para um show e ficou hospedado em um hotel muito próximo à escola que eu estudava. Fã da banda, não pensei duas vezes em matar aula com minha amiga e ficarmos exatas 12 horas escondidas na garagem do local esperando a banda sair - porque ouvimos dos porteiros que eles só estavam usando a garagem para saírem do prédio - , o resultado foi que o único local que não nos descobriram era atrás de um biombo de lixo! Imunda, vi toda a banda passar por mim mas uma grade nos separava , Steven tocou na minha cabeça, acenou e entrou no micro-ônibus, eu chorava de emoção. Esse primeiro parágrafo é para explicar porque ler essa biografia faz parte da minha vida, tinha 10 anos quando ouvi músicas do Aerosmith pela primeira vez, 13 quando insistir para me levarem no Hollywood Rock para ver-los e desde então suas músicas não só embalaram decepções mas muitas alegrias como a dança de meu recente casamento - e inclusive foi o primeiro show que fui com meu marido em 2013!
Lendo a história de um dos vocalistas mais famosos do mundo, o susto que levamos é em entender o como Tyler ainda está vivo? Sua biografia pós fama não se diferencia muito das dos demais astros de rock, por muitas vezes lembra a de Slash, a diferença claro está porque ele é único, seu jeito no palco, o bocão, os filhos, os amores...tudo é esmiuçado deliciosamente para nós em um livro que não fica devendo nada. Da infância de garoto que era levado para sala do diretor, até os primeiros shows e o dia que conheceu Joe Perry, tudo está ali. Também não faltam - e isso é boa parte do livro - suas histórias com suas esposas , namoradas e seu vício por drogas. De Bebe Buell, famosa groupie, ex namorada de Steven e que não menos é mãe da linda atriz Liv Tyler, a primeira filha do cantor, também conhecemos a fundo seu relacionamento com Cyrinda, mãe de sua outra filha Mia , lá para frente vamos ver um Steven arrependido de não ter dado toda a atenção que deveria as filhas mais velhas. E Liv , inclusive, só soube que ele era seu pai com 11 anos.
Steven passa por seu casamento com Teresa, o nascimento dos filhos Chelsea e Taj e a dolorosa separação .
A facilidade em compor lindas músicas, as brigas com Perry, os excessos...falar do vício merece muitos parágrafos. Steven usou e abusou do direito de ainda estar vivo sendo dependente químico. Teve recaídas, cheirou, injetou...se limpou...voltou a usar, sofreu com a hepatite, operou várias vezes diferentes partes do corpo por motivos que ele acha que nada ter a ver com o uso de drogas mas que para mim - a leiga, não sou médica - podem ter piorado as coisas.
A banda e a família estando lado a lado mas a primeira sempre tendo preferência no tempo dedicado de Tyler.
Capítulos com famosos sendo citados , temos tantos que não vou estragar o prazer da leitura, mas claro devo confessar a felicidade de ver membros do Guns n´Roses sendo citados algumas vezes - nem sempre por motivos bons, é verdade, Adler por exemplo por estar internado na mesma clínica de reabilitação dele - unindo duas de minhas bandas favoritas.
As influências de quem influenciou tantas bandas e se mantem na ativa também estão no relato dele para David Dalton que co- assina o livro com Steven.
Como não agradecer por alguém que mesmo que abusando da sorte na vida compôs músicas como Crazy , Dream On, Livin´on the edge e What it takes?
Maravilhoso é pouco, saber mais sobre o ídolo foi gratificante.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/01/resenha-steven-tyler-o-barulho-da-minha.html

Mariana 11/09/2015

Steven Tyler - O Rock 'N' Roll em pessoa.
Sou suspeita para falar, já que Aerosmith é minha banda favorita e Steven Tyler meu maior ídolo, mas este livro é sensacional, difícil não se emocionar em alguns momentos, mas mais difícil ainda é não rir na maioria deles.
O livro trás histórias sobre sua vida pessoal, como seus casamentos, e seu caminho para a fama e sucesso, como as brigas com os integrantes da banda e suas maiores conquistas.
Ler este livro significa ficar um pouquinho mais próximo de quem o Steven é, apenas um homem apaixonado por sua família com um dom incrível e uma simpatia de outro mundo.
Não preciso nem dizer que recomendo, né? rsrs
Gleice.Penha 17/01/2018minha estante
nossa quando ouvir steven tyler cantando pela primeira vez me indetifiquei com ele nossa canta com a alma eu acho ele um pouco eu estou crazy por esse livro

Gleice.Penha 17/01/2018minha estante
as musicas do aerosmits e tudo que vivi e minha vida por isso que me indentifico com a banda nossa

Priscila 19/06/2013

Mr. Tyler como você jamais viu!
Cheia de revelações e muito bom-humor, o líder do Aerosmith abre sua vida para o leitor e fã.

Do início em Sunapee, tocando em uma banda com seu pai, até sua ida à NY, Steven Tyler descreve seus passos com genialidade e não economiza quando o assunto é ser sincero.

Sua amizade com grandes bandas do início dos anos 70, as idas para reabilitação, a relação conturbada com Joe Perry, a "quase" turnê com o Led Zeppelin, o fim de seu relacionamento de quase 20 anos com Teresa Barrick (pasmem, ela o abandonou!) e o início em American Idol.

Em minha humilde opinião, os pontos altos do livro são os relatos do processo criativo da composição de consagradas canções, como Dream On, Seasons of Wither e tantas outras...

E citando o próprio: "(...)Sem dúvida, somos a soma de nossas experiências(...). Posso não ter estado completamente seguro do que fazia, mas estava no caminho certo. Pronto falei..."