Divergente

Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

Celestian 16/05/2024

Simplesmente perfeito, terminei a leitura em 4 dias! Fiquei muito viciada. Além de que em nenhum momento tive vontade de estrangular a protagonista, na verdade, estava semrpe passando pano para ela. E para fechar com chave de ouro, uma mulher empodeirada. O livro teve ação na quantidade certa, fazendo com que eu ficasse sempre querendo saber o resto.

Laura 15/05/2024

2010 vibes
Eu fui ler essa livro esperando q a protagonista ia ser insuportável mas até q ela é legalzinha (no primeiro pq li o segundo e mds o bichinha chata)
Não tenho mto o q dizer, um clássico obrigatório para os fãs de distopia.
Ah e lendo esse livro dos de fourth wing percebi mtsss semelhanças, que obviamente foram plagiadas desse livro.

Emilly.Taysa 15/05/2024

Leitura viciante, não conseguia para de ler, gostei da história, e do desenvolvimento da personagem, e até do casal, só não gostei muito do final, pelas perdas sofridas, já que umas foram desnecessárias, na minha opinião.
Mas ainda sim é uma ótima leitura.
carol_lp 15/05/2024minha estante
esse livro é o meu xodó?

manuums 15/05/2024minha estante
amoo, me iniciou no mundo da leitura

Julia4306 15/05/2024

Não esperava que o livro seria tão bom assim. A adaptação foi meio mixuruca, então só li p sair da ressaca e me surpreendi totalmente.
A Tris passa por um desenvolvimento incrível o livro todo, no começo não aguentava ler ela sendo chata e boba, mas agora tendo terminado virou uma das minhas protagonistas favoritas.
Alec Lightwood 15/05/2024minha estante
O próximo livro é melhor ainda

eu_saturno 15/05/2024

A autora sabe introduzir bem os elementos principais da história mas ainda sim achei um pouco devagar pra engatar nela.Eu queria que falassem mais sobre as facções e os manifestos, porquê pra mim elas são as coisas mais interessantes do livro.
Sobre o romance,eu realmente acho q ele funciona bem e que o casal tem até uma certa química,mas sinceramente acho que foca demais no romance ao invés de dar continuidade ao plot e tudo que envolva a divergência e as facções em si.
No geral a escrita é muito boa,de verdade mesmo,é bem fluída então não fica maçante,isso pra mim é o ponto mais forte do livro inteiro.
No geral,ele é um bom livro,não é incrível e revolucionário,mas ele ainda sim é bom.

Felipebez 14/05/2024

Somos todos divergentes!
Bom, a minha história com esse livro começou com uma indicação de uma amiga (Victória), mas como eu não gosto de ler livros pelo celular achei que nunca leria. Até o dia que a biblioteca da minha escola abriu e eu vi que esse livro estava em uma das prateleiras, não somente ele mas todos os livros da saga, então eu resolvi pegá-lo e começar a ler.
E meus amigos, que livro bom! No começo ele é meio lento e muito explicativo (coisa que não gosto nos livros), mas depois a história te prende de um jeito que você não consegue parar de ler! Esse livro me fez chorar, surtar e rir! Tenho certeza que todos deveriam ler esse livro.

E claramente eu dei 5 estrelas para essa obra prima!

Hannah 13/05/2024

Um mundo dividido entre grupos e suas convicções, Abnegação, Audácia, Erudição, Franqueza e Amizade, em que Abnegação governa ele. Beatrice uma jovem do grupo Abnegação faz seu teste de comunidade e acaba percebendo que seu resultado deu erro, porém e se tivesse um significado à mais e ela fosse ao Audácia? A história é um pouco chata no início, mas com o tempo você vai pegando a leitura e ficando viciante ela. Os personagens são muito bem escritos e divertidos, nos quais Will, sarcástico e engraçado, Christine, sincera e divertida; Tris, determinada e guerreira, passando por um enorme desenvolvimento e crises de identidade sobre si; e Quatro, com um humor ácido e bem sério. O romance é introduzido aos poucos sendo não o foco principal, mas bem arquitetado, e o em destaque muito divertida a dinâmica. O plot achei meio previsível, e o desfecho foi muito desesperador e deixando ansiosa para a continuação.
?Minha mãe me disse certa vez que não podemos sobreviver sozinhos e, mesmo se pudéssemos, não desejaríamos tal destino.?
?A razão humana é capaz de justificar qualquer mal, é por isso que não devemos depender dela.?
?E às vezes são substituídos por novos medos.?

h_vallenn 12/05/2024

"A paz é contida; isso aqui é liberdade."
Cara, que livro excepcional.
me apaixonei por personagens que ja estava apaixonada(Quatro).
me fez entender muito mais da história que o filme distorceu.
no filme a Tris é realmente tão caretinha, mas aqui ela é forte, destemida, sabe o que quer, batalha pra chegar onde quer e precisa. ela é incrível.
a história tem muito mais peso escrita do que em imagens mal adaptadas.
sério, isso aqui pra mim é elite, me fez perceber que eu amo distopias e porquê as amo.

fonsecsa 11/05/2024

Resolvi ler o livro alguns anos atrás depois de assistir o filme, enrolei bastante porque a capa não é das mais convidativas. O livro tem muitas reviravoltas, críticas e é bem interessante. Apesar disso, sinto que não seja tão bom quanto minhas expectativas, mas adorei o romance em meio ao caos.

Maria1691 10/05/2024

Como superar o insuperável?
Amei tudo nesse livro.
- Escrita da autora: Em primeira pessoa e no presente. Detalhada, mas não maçante. Ela sabe fazer com que você se sinta dentro do universo do livro, mas sem deixar a leitura cansativa.
- Personagens: Em geral, bem desenvolvidos e detalhados. É bem explicado o motivo da protagonista por trás de suas escolhas. Também é descrito o significado das tatuagens e medos de alguns personagens (como a tatuagem da Tori, Tris e Quatro e o medo da Christina, Tris e Quatro).
- Enredo: Consegue-se observar o progresso da protagonista durante a história, como ela era fraca e insegura de si no começo e como ela vai se autoconhecendo e lindando com suas fraquezas ao decorrer do livro.
- Comparação com o filme: O cenário do filme é bem semelhante ao do livro, a cidade com os prédios em ruínas; o complexo da Audácia, Erudição e Abnegação; a cena da tirolesa e da roda gigante, etc.
A cronologia dos acontecimentos no filme são diferentes dos do livro, mas nada que altere na essência da história.
A *química do casal protagonista* é surreal tanto nos filmes quanto nos livros. Nos livros é descrito o que cada um pensa e significa para o outro. Já nos filmes eles não falam isso abertamente. A dose de romance no livro é perfeita em consideração que o romance não é o principal da história e sim a distopia.

Tayanne Lobão 08/05/2024

Eu e meu amor por distopias
Amei ler divergente, quero saber qual será minha Impressao sobre a sequência. Minha nota foi muito mais um racional sobre o quanto a obra é bem escrita, construída etc se fosse pela emoção daria um 5 talvez, pq adorei ler e li super rápido pra um livro de 500 páginas sabe.. enfim recomendo!

Emilly_Ss 07/05/2024

??
- "Não podemos sobrviver sozinhos e, mesmo que pudéssemos, não desejaríamos tal destino."

-Veronica Roth

Yazz73 06/05/2024

18 do ano.
gostei da leitura, mas acho que minhas expectativas estavam bem altas. esperava um livro tão excelente quanto o 1 de Jogos Vorazes, mas apenas posso culpar a mim nessa.