Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

Castilho9 15/02/2024

Um livro fascinante
Me surpreendi bastante com está leitura. Os personagens e o universo que a autora criou são tão intrigantes e complexos que me prenderam. Não vejo a hora de ler o próximo.

Nick.Quarizimi 14/02/2024

É bem dificl, mas eu recomendaria ler a trilogia antes de assistir à adaptação em filme. O livro é bem mais pesado e detalhado do que o filme, e nos faz refletir melhor sobre tudo. Boa narrativa.

Livros.Bichos 14/02/2024

Amei
Rendeu-me várias emoções. A Tris é uma protagonista maravilhosa e, apesar de revoltante, eu reconheço que tudo que aconteceu tinha que acontecer pra o desenvolvimento da estória.

Mari 13/02/2024

Vale a pena ler de novo
A leitura é tão divertida e fluída que é acabamos lendo várias páginas de uma vez sem perder o interesse pela história e sem ver o tempo passar.

Já havia lido e amado o livro antes, e nessa releitura só pude confirmar o que eu lembrava sobre o livro: perfeito! Uma distopia que além de divertir, nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos na nossa vida e quem somos de verdade.

O casal principal é simplesmente um dos melhores das sagas literárias na minha opinião Possuem uma química que vai se construindo ao decorrer das páginas e chega ao ponto que você fica tão nervosa quanto ela quando eles ficam juntos no mesmo ambiente. Além de não ter brigas bestas, nem hot do nada, nem relacionamento tóxico (o que eu considero ideial para um livro juvenil).

Além disso, vale ressaltar que diferente da maioria das protagonista dos livros juvenis, a Tris não é do tipo que não assume seus defeitos, pelo contrário, ela sempre deixa bem claro desde o início que tem muitas fraquezas, porém busca sempre aprimorá-las e se mostrar digna de pertencer aonde está.

Por fim, ótima história, com personagens bem construídos, enredo dinâmico e tudo de bom numa distopia com romance. Vale a leitura (e releitura)!

Bruna2199 12/02/2024

Mil vezes melhor que o filme
Sou péssima em fazer resenhas, então é apenas isso, superou minhas expectativas dadas apenas por alguém que assistiu os filmes e achou meio ble, o livro é mil vezes melhor. já estou animada pela próxima leitura

rafaela1791 12/02/2024

Você esta bonita tris ????!!!!
Achei a autora bem criativa com uma escrita beeeem razoável
eu só me interessei no livro por um edit do four KKKKKKKK e, sendo sincera, só consegui acabar me apoiando total na relação dele e da tris
ja sei que vou me estressar com o final da série entao ainda to considerando ler os outros
enfim acho que vale a pena pela gostosura do tobias

CorreaSnts 11/02/2024

Divergente
É um bom livro, algumas partes eu achei meio previsíveis, então não tive tantas surpresas ao decorrer do livro. A história é fluida e quando engata na leitura, vai até o final sem problema nenhum. Me deixou curioso pra continuar a ler os outros livros da trilogia e saber o final de tudo, mas, mesmo tendo os outros 2, não to com vontade de ler eles por agora.

Laís. AlvesS 11/02/2024

Divergente
Eu gostei do livro, não sou muito de ficção, mas esse livro é bem intrigante, você se envolve nele é o meu preferido dos três. Principalmente pela iniciação da Audácia. Hehe

Manuh___oliveira7 10/02/2024

Uma das melhores distopias possíveis !!!
Numa chicago futurista existem cinco facções, nas quais a população se dividi, sendo elas: abnegação( lar para os altruístas), erudição ( lar para os inteligentes e para os que amam o conhecimento), audácia ( lar dos corajosos), amizade ( lar dos bondosos) e franqueza ( lar dos honestos). E os que não pertencem a nenhuma facção são chamados de sem-facção e vivem na sofrência.
Beatrice tem 16 anos, cresceu na abnegação (uma facção simples onde as pessoas sempre colocam a necessidade dos outros acima da delas), porém com o teste de aptidão chegando, que determinará a qual facção ela pertence, a menina percebe que não quer continuar na abnegação.
No dia do teste, algo dá errado, e Beatrice descobre que ela é uma divergente, o que faz com que ela consiga manipular e controlar as simulações na qual é submetida. E acaba tomando uma decisão que surpreende a ela mesma, escolhendo a Audácia. Na audácia ela terá que passar por vários desafios para se tornar um membro e se falhar, se tornará uma sem-facção.
Agora com um novo nome, novos amigos e inimigos, tendo que esconder de todos quem ela realmente é, e lidando com um cara que para ela é um mistério, Tris terá que se esforçar para sobreviver aos testes da Audácia e para proteger a sua identidade, afinal estão sempre observando.

Isa 09/02/2024

Eu amo os filmes amo os livros a tris tem todo um complexo né ? Meu Deus se bem que no filme eu acho ela bem chata

Cabral 08/02/2024

Tris é aquela personagem feminina que você grita "poxa queria que TODAS as personagens de livro fossem assim", ela é decidida, forte e enfrenta o que vier de cabeça erguida, ela acreditava não se encaixar na antiga facção dela, mas com o passar da história podemos ver o quão enganada ela estava e o quão altruísta ela é

Angie 07/02/2024

É uma leitura muito fácil e fluída, dá para entender o pq de ter sido um livro que "iniciou" muitos leitores no mundo das distopias. Eu acho que gostaria mais do livro se tivesse lido quando estava tendo o hype inicial, mas foi uma leitura ótima e estou animada para o segundo volume. Não tenho muitas esperanças de ser surpreendida pq já vi os filmes, mas é bom ver a história com mais detalhes.