O Oitavo Pecado

O Oitavo Pecado Adriana Vargas

Resenhas - O Oitavo Pecado

RUDY 09/10/2011

RESUMO SINÓPTICO e ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR.
RESUMO SINÓPTICO: Henaph é um anjo rebelde desde as entranhas do Criador, onde foi gerada. Dentro Dele ainda tentava perscrutar lugares ocultos e proibidos pelo Pai; sonhava em ser como Ele e poder criar mundos e coisas diferentes. Nasceu com a missão de guardar o Éden, entretanto, era orgulhosa e egoísta, impulsiva e passional, queria vivenciar tudo o quanto fosse possível. O Deus Hermes foi incumbido pelo Grande Pai a dar os ensinamentos necessários a Henaph para que seja preparada como anjo guardião de outras pessoas. Henaph acaba se apaixonando por Hermes, seu mestre e protetor. Sentimento desmedido e intenso, capaz de levá-la a fazer tudo em nome de uma paixão e deixá-la sem a percepção necessária para os fatos reais. Sente-se incapaz de continuar em sua missão, e, acaba por cometer o oitavo pecado capital, ocasionando sua expulsão do Éden, perde assim a imortalidade e é enviada para uma dimensão esférica menos evoluída. Conhece Minos, o rei de Creta, um homem envolvente que a trata com possessividade, como se já pertencessem um ao outro de longas datas. Envolve-se em um triângulo amoroso cheio de mistérios, intrigas e uma vez mais se vê envolvida com atitudes desregradas em nome da paixão.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: O livro é muito bem escrito na primeira pessoa, usando entonação da 2ª pessoa, o que o torna elevado e com lirismo poético enaltecido. A leitura envolvente prende a atenção do início ao fim. A temática é bem desenvolvida. As personagens são bem construídas e as tramas todas amarradas, nada fica sem explicação ou sem um propósito. Cada um tem seu papel definido e sua função dentro da história e todos com um único objetivo.
A autora torna o livro uma viagem indescritível ao interior pessoal, evidencia as atitudes tomadas de forma egoísta, direcionada a saciação pessoal. Mostra o quanto as tentações desviam da verdadeira missão destinada pelo Pai e como pode, se aprender, pelo amor ou pela dor. Verdade incontestável.
Transformando a personagem principal em humana, a analogia com a realidade é preponderante e as dúvidas e questionamentos vividos pela protagonista, aproxima o leitor da mesma.
O livro é forte, envolvente, apaixonado sem ser piegas e acima de tudo visionário. A palavra para o livro é: INTENSO!
Rosane Fantin 09/10/2011minha estante
Mais um livro que marquei como desejado na minha lista depois de ler a tua resenha, Rudy. Excelente!
Beijos!
Rosane

Adriana Vargas 09/10/2011minha estante
Amei a resenha, uma das melhores que este livro já recebeu!
Obrigada!

Michelle 17/03/2023minha estante