Quase verdade

Quase verdade Jennifer Kaufman...

Resenhas - Quase verdade

steh 11/04/2012

Ganhei "Quase Verdade" de presente e a primeira coisa que notei foi a capa: achei de muito bom gosto. Quando comecei a ler achei meio chato e tive vontade de largar, mas resolvi dar uma chance já que ganhei de uma amiga que disse que eu gostaria do livro e ela estava certa. O começo é mesmo meio cansativo e a protagonista, Cassie, está numa fase muito reclamona e só ver o lado ruim das coisas, mas depois que ela consegue o emprego o livro fica interessante e tudo passa muito rápido.

Eu gostei que o livro dá bem a sensação de dia-a-dia e é uma ótima leitura pra distrair. Também dá muita vontade de ir atrás do que quer e mudar as coisas da vida que te incomodam. Fiquei triste quando o livro acabou, queria um pouco mais de Cassie...
"Às vezes, para superar um arrependimento, você precisa fazer a coisa que mais o amendronta. Pegar o caminho difícil. correr para dentro do fogo."
É uma ótima dica pra quem gosta de comédias românticas pois apesar de Cassie ser um pouco azarenta no quesito romance, ela vive bons momentos e muitas vezes me peguei rindo alto e sozinha com o livro! Ela também é facinada por passarinhos e no livro há muitas menções sobre eles. No entanto, perguntei muito no twitter e no facebook se mais alguém tinha lido e ninguém respondeu. Alguém aí leu? O que acharam?

Juliana Pires 05/04/2012

Quase verdade
Um dos livros mais citados na blogsfera literária é Ler, viver e amar de Jennifer Kaufman e Karen Mack. E eu não conhecia nenhum outro livro das duas até encontrar a resenha de Quase Verdade no blog Pausa para um café. É um romance gostoso de ler com várias reflexões bem interessante sobre a vida.

Cassie está viuva aos 30 anos, de volta ao antigo quarto na casa da mãe e para piorar não consegue um emprego. Todas as suas tentativas de conseguir trabalho acabam a frustrando, o problema é que Cassie é disléxica e na época da escola preferiu fazer supletivo, o que não é bem visto aos olhos dos empregadores e por isso ela não encontra um emprego decente. Até que ela toma uma atitude mesmo sabendo que é errado acaba alterando seu currículo para parecer. digamos mais interessante, assim ela consegue um excelente emprego como assistente de dois professores numa renomada universidade.

Desde muito cedo o problema com a dislexia exerceu um grande peso na vida de Cassie, e não é só o problema de aprendizagem, isso afeta diretamente sua auto-estima, ela nunca se achou capaz de fazer nada, por isso quando conheceu o falecido marido achou que seria uma oportunidade excelente para dar uma guinada em sua vida, mas seu casamento não foi nada feliz e quando ele morreu ela não derramou nenhuma lágrima, a sua relação com seu papagaio de estimação (que é uma comédia) sim era bem mais verdadeira do que o seu casamento talvez a única verdadeira que ela teve até esse momento da sua vida, assim quando ela conseguiu o emprego agarrou com unhas e dentes a oportunidade de fazer da sua vida muito mais do que ela jamais imaginou.

Como assistente Cassie passa a ter acesso a um mundo totalmente diferente do qual viveu até agora mesmo que o seu trabalho seja só arrumar estantes, marcar reuniões e transcrever palestras, e isso não só pela intelectualidade daqueles que a cercam, mas por que passa a ter responsabilidades que nunca teve e sempre se achou incapaz de realizar, e ela dá conta do trabalho e começa a se interessar por ler algo que achava inconcebível antes, principalmente aqueles livros sobre comportamento animal.

Cassie sempre morou a poucos passos de uma reserva florestal, e o seu interesse pelos animais despertou desde que ela era criança ainda mais estimulada pela mãe que é naturalista, e sempre esta envolvida com a proteção dos animais, e um dos seus grandes prazeres era observar os pássaros.

E ela se tornou assistente de um charmoso especialista em comportamento animal, e o interesse acaba indo muito além daquele puramente profissional. Além de lindo, ele é muito inteligente e todo esse convívio a faz ter mais vontade de estudar, e é o que ela faz e isso tem uma grande importância para mudança que vai acontecer com ela.

Mas o problema da mentira é que ela tem perna curta e Cassie sabe bem que de repente todas as suas conquistas podem acabar diante da mentira que usou, e ela descobre isso da pior maneira, e lidar com as consequências disso não é fácil.

O que eu mais achei interessante é que Cassie passou a vida toda se achando incapaz de fazer muitas coisas, sempre se achando abaixo dos outros, mas quando vai trabalhar naquele ambiente acadêmico ela descobre que ela merece ser muito mais do que aquilo que todo mundo sempre achou que ela era, uma pessoa desleixada com os estudos e incompetente, mas ela se descobre e isso é o mais importante.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Quase Verdade'
Conta a história de Cassie. Quando adolecente não se considerava burra, mas não tinha apitidão para estudos, passou por nos anos escolares graças ao supletivo, depois desistiu de vez dos estudos. Casou, foi feliz por um tempo e depois o casamento se desgastou, para ela era estar presa a algo que não existia mais.

Agora com 30 anos, está víuva, desempregada. Não tendo como sobreviver depois da morte do marido Cassie acaba voltando para casa da mãe. Angustiada vendo sua vida arruinada, prescisando colocar um rumo na sua vida, Cassie consegue um emprego, começa mais a valor a vida, se apaixonada, conheçe pessoas cultas, se arrepende, mas acontecimentos faem com que tudo que construiu até então começe a desmorar.

Uma Mentira... Uma Mentira que pode arruinar sua vida? Ou mudar pra melhor? Qual grave essa Mentira pode ser? Quais são as consequências? E que Mentira é essa que pode afetar tanto Cassie?

"Ele está me olhando. Acho que se ele não me tocar, eu vou pular em cima dele. Ele sorri e me beija novamente, puxando levemente o lábio inferior, depois me afasta outra vez, me deixando a ponto de quase implorar."(Pág 271)

P.S: A capa está muito caprichada, desde a primeira vez que vi o livro me apaixonei pela capa. A Lateral do livro também está bem caprichada, com borboletas, a capa de trás é verde claro e por dentro o livro é um verde clarinho. A Diagramação é simples. Letra pequenas folhas brancas e nenhum detalhe na entrada dos capitulos, bem simples.

Esperava um pouco mais do livro, pensei que ia gostar muito dele, como gostei de Ler, Viver e Amar. O Livro Não é 'Tão' empolgante de tirar o fôlego, mas também não é ruim a ponto de abandonar. Apenas uma leitura 'Boa' pra distrair.

Achei o livro 'morno', bom pra você ler num final de semana. Mesmo não gostando do livro não desisti e fui até o final que por sinal é bem como tinha imagnado no decorrer da leitura.

Se você está a procura por ação, suspense ou algum conteúdo mais profundo, não recomendo pois não vai encontrar, mas se você está procurando uma história com humor e um pouquinho do 'algo mais' leia e mesmo que não esteja procurando por nada citado e ficou curioso leia e tira suas conclusões.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/