Um diário para recomeçar

Um diário para recomeçar James Patterson

Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas

Faline.Ferreira 06/05/2024

Finalizado
Uma história linda e emocionante.
Foi uma releitura emotiva.
A história de amor de Math e Katie .
Apesar dos fatos tristes a história é linda .
Que sorte a nossa .

Nayarapeixoto 25/04/2024

O diário de Suzana para Nicolas
Um lencinho (ou uma caixa) será necessária. É um drama, que conta a história de Katie, Suzana e Matt. No começo a história pode parecer confusa, mas tudo vai se encaixando no final.
É um livro sobre segundas chances, sobre recomeço.
Só achei o final um pouco corrido.

Karina 29/03/2024

Muitas sensações lendo
Nossa! Que livro!
Comecei descobrindo que Nicolas é filho de Suzana e não o amor dela como havia pensado inicialmente.
Durante a leitura achei ele meio meloso e em algumas partes até mesmo irreal. Mas os livros são pra isso né?! Rsrs
Senti falta de mais detalhes sobre a idade de Nick ao longo das páginas do diário, mas no fim isso fica bem claro.
Ele descreve a maternidade de Suzana de uma forma leve e amorosa. Pra Suzana, não é um fardo trabalhar fora e ser mãe.
Particularmente não gostei da parte que ela escreve no diário para o filho alguns detalhes do relacionamento com o pai, mas como o livro é um romance, talvez precisasse ser assim.
O final me pegou de jeito. Não sei porque, mas eu não esperava que fosse assim! Esperava só por metade dele e não como foi. Chorei!
O livro também traz uma lição importante: a lei das 5 bolas.
E se pudesse sugerir outro nome para o livro seria: Não é uma sorte?

Carina 24/03/2024

Amei
Que livro maravilhoso!!!!! Enquanto lia passei pelos mais variados sentimentos?..raiva, amor, alegria, medo, tristeza, desespero, dor, amargura e entendimento?.que livro lindo e ao mesmo tempo devastador, uma leitura que comecei e simplesmente não queria parar de ler pra tentar entender o que motivou o personagem principal a fazer o que fez?.apaixonada e com toda certeza é um livro pra favoritar.

Rafaela Tulino 27/02/2024

Nunca se esqueça da lição das 5 bolas!
Sempre tive vontade de ler esse livro e apesar de achar que ele seria muito mais tocante, foi uma leitura leve e fluída e sem muita vontade de chorar kkk

Tem sim algumas partes que quebram seu coração em pedacinhos, mas, em sua maioria, é uma leitura tranquila e rápida.

Milena 02/01/2024

3 histórias de amor em 1...
Digo isso pq aqui se passa 3 histórias de amor. 2 de amor entre casal e 1 de pais e filhos.

Que livro emocionante, instigante, pq li o mais rápido que pude, pois estava muito interessada na história e queria saber o segredo do personagem Matt. Eu acertei o que era o segredo, mas nem imaginei o restante.

O livro trata sobre culpa, medo da morte, amor entre casal e entre pais e filhos...

Eu super indico, já comecei o ano de 2024 com uma leitura incrível e favorita.

Paula 27/12/2023

Romance de aquecer
Muito fofa a história. Gostei bastante. Destrói o coração e acaba com emocional? Sim. Mas vale a pena. Recomendo a todos

Ponci 29/11/2023

Sessão da Tarde gostosinha
O Diário de Suzana para Nicolas - ou Um diário para recomeçar - tem aquele tipo de história que te dá vontade de fazer um café e pegar um bolinho para acompanhar a leitura. Sabe aquele filme da Sessão da Tarde quando está chovendo? Então...e eu gosto disso.

Muito interessante o ingresso de James Patterson nesse universo romântico, já que o autor é bem conhecido, merecidamente, por grandes histórias de ação.

Gostei bastante dos personagens, principalmente da Suzana. Talvez por isso, por ter me ligado tanto a ela, senti dificuldade em me sensibilizar com a Katie. Eu sei, ela estava sofrendo, mas só tive empatia pela Suzie.

Enfim, livro pra encher nosso coraçaõzinho de amor.

marianasb 24/10/2023

Leitura curta e leve, o final tem umas coisas que podem abalar mais, mas no geral gostei muito. Romance clichê com drama. Indico se você gosta do gênero.

Gabriela Freitas 14/10/2023

In love
Foi o último viajante e fechei esse projeto com louvor!
Muito querido e real, fala de amor, família, superação e trabalho.

Deskvice 07/08/2023

Conforto ou ansiedade?
Um diário para recomeçar é aquele típico livro que eu julgo pela capa, que não parece nada atraente, parece deveras piegas. Contudo, um livro apaixonante e envolvente, que te trás ansiedade, mas também te abraça e te deixa muito confortável entre páginas e páginas de amor e doçura que fazem seu coração descansar.

A cada página deste livro você fica mais curioso para saber o desfecho dessa história, para saber os motivos que levaram Matt a abandonar tão subitamente Katie, o porque dele ter a tratado tão bem e de repente sair de sua vida. Você se sente frágil assim como Katie estava se sentindo, e se você já teve uma crise de pânico nossa, então você sabe quase exatamente o quão desesperador deve ser a sensação que Katie sente ao ser ?abandonada? e posteriormente receber um diário de sua paixão que some, e que supostamente todas as resposta estão neste diário. Por fim, só sinto muito pelo Matt, um homem tão bom e que sofreu tanto, felizmente teve um final feliz.

Um livro que certamente nos ensina alguma coisa, e por mais piegas que possa ser considerado, é muito real a dor que ele trás consigo. Foi uma experiência e tanto ler algo assim, que está fora do meu habitual e tão perto da nossa realidade. Família, saúde, amigos e integridade, as preciosas bolas de vidros, e trabalho, um bola de borracha. Em algum momento precisamos soltar uma dessas bolas, e nenhuma das 4 primeiras podem ser as que você soltará, pois são de vidro, e elas podem quebrar, diferentemente da do trabalho que é de borracha e se der errado você arruma outro, algo que não dá pra fazer com as outras. Que ensinamento belo este que carregarei comigo em minha vida.

Alessandra.Adams 20/06/2023

A história é muito bonita. Perfeito para quemse gosta de um livro de romance bem emotivo e de leitura rápida.

"A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia. A gente só precisa aprender a olhar para ela sob a perspectiva correta."