Ímpar Marcelo Carneiro da Cunha

Resenhas - Ímpar

Day 22/03/2024

Ím-par
Eu achei este livro bem fofinho.

Fala sobre a vida de Zóli, um menino que perdeu o braço num acidente de carro.

A escrita do autor é fluída, o que prende a minha atenção ao livro.

Obs:O clímax da estória não foi muito forte.

dsamaraaa 28/01/2024

Livro da escola, bom demais
Li essa livro em um dia, no sábado. Eu teria que ler ele para uma prova da escola, e tenho que dizer que me surpreendi até demais.

O livro aborda uma narrativa totalmente infantil mas, não se engane com isso, a mente do personagem principal é de praticamente um pre-adolescente. Muito dos livros que eu já li que falam (ou tentam) desenvolver personagens com uma certa deficiência, falharam miseravelmente. Mas, ímpar é diferente, teve uma narrativa realista e é como se isso realmente tivesse acontecido.

Os livros da minha escola normalmente são um lixo, o ímpar foi um dos únicos que eu realmente gostei e senti prazer em ler.

10/10 pra essa leitura muito gostosa e curtinha.

"Ímpar, par, ímpar!"

galetozi 21/12/2023

Impar
Li esse livro em 2016 e nunca esqueci dele, muito bom, uma história que te prende e te faz pensar sobre algumas coisas

ellen 25/07/2023

Agradável
Eu sou uma pessoa par, então acredito que o livro deva significar muito mais para uma pessoa Ímpar. Mesmo eu sabendo que não dá para se entender o que uma pessoa Ímpar sente, você consegue se conectar com o livro facilmente. Eu li esse livro por causa da escola, mas foi uma leitura legal, não é um livro muito complexo. Eu estava em uma ressaca literária terrível, então acho que ele me ajudou nisso.
Mas como eu disse, não foi grande coisa para mim, provavelmente por que eu não passo por isso. O livro é bom.

soso â 06/07/2023

Fofo ?
Esse livro é muito fofo, todos os personagens tem personalidade que os distingue muito bem. A história é simples mas aborda uma questão as vezes pouco discutida, em um contexto "infantil". Porém tanto adultos quanto crianças não só podem como devem ler Ímpar.

Linda 06/05/2023

Mto ruim
Li na correria por causa de trabalho da escola, eu fiquei enrolando p começar a ler e tive q ler de madrugada ?
OtAvio129 08/09/2023minha estante
Olha, na minha opinião, você está avaliando o livro não pelo contexto, porque ter que ler de madrugada! Esta avaliação não tem contribuição nenhuma para o aplicativo, e se você pensasse melhor, não teria publicado isso. Assim, está baixando a média de avaliações de um livro incrível de um autor incrível (conheci ele) com um comentário completamente inútil

nomedecomida0 21/07/2022

leitura rapidinha e interessante. gosto de como não resume pessoas com deficiência em apenas sua deficiência, mostra outras faces de suas vidas, afinal, são todos adolescentes.

Mila 24/05/2021

Ímpar
Uma história bem legal de superação, respeito e diferenças, sobre ser par ou ímpar. Bem curtinha e rápida de ler, indico para todos.

BeatrizViana0 05/08/2018

Perfeito
Um livro perfeito que trata sobre as diferenças entre adolescentes. Amei...

catarina 27/08/2016

É uma leitura rápida e leve, e aborda um tema de aceitação, não só a si mesmo, como também ao próximo.

Paula 28/10/2015

CUNHA, Marcelo Carneiro da. Impar
Editora Projeto, 2004. Porto Alegre.
‘’Impar’’ é um livro escrito pelo escritor Marcelo Carneiro da Cunha. Ele já publicou pela Editora Projeto outros quatro livros infanto-juvenis, entre eles- ‘’Codinome Duda’’. ‘’Ímpar’’ começa com o Zóli narrando o que ele está sentindo e o que fez mudar sua opinião, depois, retornando ao passado e relatando os acontecimentos.
Zóli é um menino de aproximadamente quinze anos, que sofreu um acidente de carro com sua mãe e acabou tendo o braço amputado. Ele lida com as dificuldades dentre se locomover e o preconceito da sociedade. Sua vida acaba tendo um desvio, quando Zóli encontra Bibiana em uma clinica de reabilitação.
Bibiana uma menina com deficiência na perna, é super divertida e determinada. Ela convida Zóli para participar do grupo da clínica. Zóli acha muito estranho o jeito que a galera gritava com tanta força as palavras par e ímpar.
A narrativa deixa bem claro que de alguma forma somos todos impares e que mesmo uma pessoa que não tem nenhuma deficiência física se sente diferente. Questiono-me, por que as pessoas se tratam com tanto preconceito se todos somos diferentes.

Morganapzk 04/09/2015

Estava revirando meus livros antigos e encontrei ele, até com o autógrafo do autor.
Li a 10 anos atrás, mas lembro-me de que é uma leitura leve, gostosa e engraçada.
Ótimo para crianças adolescentes, pois tem um enredo gostoso com muitos aprendizados.
Recomendo.

Juliana Nacci 23/06/2013

Ímpar
Bem bacana esse livro. Tem uma história bem diferente. Gostei.