Mitologia

Resenhas - Mitologia

Evaldo7 30/06/2023

Uma leitura interessasnte
#dll23: sobre mitos/lendas/fábulas

Uma das maiores qualidades do livro é a habilidade da autora de condensar séculos de mitologia em uma narrativa coesa e envolvente. Ela não se limita a contar as histórias em sua forma original, mas também as contextualiza e explica, fornecendo um rico pano de fundo histórico e cultural.

Hamilton apresenta os mitos de forma clara e concisa, no entanto, em alguns momentos a falta de detalhes prejudica um pouco a leitura e a compreensão.

Um ponto positivo é a escrita fluente de Hamilton, que cativa o leitor e mantém o interesse ao longo do livro. Sua paixão pela mitologia transparece em sua prosa, tornando a leitura prazerosa e inspiradora. A autora também evita cair na armadilha de romantizar excessivamente os mitos, mantendo uma abordagem equilibrada e objetiva.

No entanto, uma crítica que pode ser feita ao livro é a sua falta de inclusão de mitologias de outras culturas. Embora Hamilton se concentre principalmente na mitologia grega e romana, ela poderia ter explorado mitos de outras regiões, como a egípcia ou nórdica. Isso teria adicionado uma dimensão mais global à obra.

Martony.Demes 22/03/2023

Comprei e li esse livro com ímpeto de algumas histórias épicas de da mitologia grega!

Realmente encontrei algumas e que podem ser relevantes para serem citadas em escritas e referencias em geral!

Eduardo394 12/03/2023

Mitologia - contos imortais de deuses e heróis
Não poderia começar a falar desse livro sem antes comentar e agradecer sobre como este livro chegou a mim. Depois de minha frustrante experiência com o "Grande livro da mitologia ?..." ( obs.: tinha pouco mais de 100 pgs.?). Recebi a indicação deste livro de minha melhor amiga - que tem poderes especiais para indicar livros incríveis ?. Fica meu agradecimento ??.
O livro é bem envolvente e detalhado onde é difícil parar de ler. Descobrimos as origens de nomes de flores, constelações, o porquê dos pardais não cantarem, que os dias da semana em inglês são homenagens aos deuses nórdicos...enfim, tem muita informação nos detalhes das histórias.
Este livro é um tesouro para quem gosta de histórias envolventes sobre mitologia grega, romana e nórdica que fazem parte da base de nossa cultura ocidental. Testemunhamos muitas aventuras e histórias que influenciam nosso tempo até hoje, com passagens que nos trazem reflexões e aprendizado ao longo dessa jornada épica.

Pontos fortes: escrita envolvente, narrativa cativante e o respeito ao estilo dos autores originais ?

Ponto fraco: tem fim ? e a mitologia nórdica foi pouco explorada.

Henrique Machado 05/09/2022

Esse livro é uma boa introdução às mitologias greco-romana e nórdica. Conta as principais histórias dos deuses e heróis.
Sally.AraAjo 06/11/2022minha estante
Adorei esse livro. Sem palavras. Amo qualquer mitologia, seja mitologia grega ou não, então eu dou 5/4 estrelas pra esse livro. Recomendo para quem quer conhecer um pouco sobre mitologia. Achei demais.

Sobrinho 15/07/2013

Um bom livro para começar sobre mitologia
Mitologia traz um relato das várias famílias dos deuses gregos e latinos/romanos. Ao final do último capítulo, o autor ainda nos brinda com um pequeno relato sobre a mitologia nórdica. As últimas páginas trazem também a árvore genealógica desses deuses. Confira.
Guilherme.David 29/04/2022minha estante
Estou no ultimo capitulo do livro mitologia nórdica é um livro do autor Neil Gaiman e percebi que gosta de mitologia então eu acho que seria legal vc dar uma olhada depois ;)