Um Tesouro de Contos de Fadas

Charles Perrault

Resenhas - Um Tesouro de Contos de Fadas

Cris.Olczyk 03/08/2023

Excelente
Este livro marcou a minha infância, sou suspeita pra falar dele. Tanto as histórias quanto as ilustrações são maravilhosas.

Julia.Klinger 27/04/2023

Perfeito
Esse livro realmente é um tesouro! Contos de fadas contadas de uma maneira profunda porém ainda dentro de um terreno lúdico e acessível para crianças mais velhas (tipo eu kkkk) e além disso contém ilustrações ma-ra-vi-lho-sas!! Que dão um toque misterioso e ainda mais incrível para o livro. Já tinha um e comprei outro na estante virtual só pra guardar kkkk
Carolina 05/05/2023minha estante
Já fiquei com vontade de ler!!!

Tiago 18/12/2022

Mais de contos de fadas...
O livro de cabeceira da infância...são leituras afetivas as quais eu tenho muitas memórias e considero essenciais...

LilíviA 13/08/2022

Meu primeiro livro da vida
Ganhei ele de natal quando tinha uns 8 anos e foi o primeiro que li, amei demais e desde então sempre quis continuar no mundo mágico dos livros.

Nayanderson 19/06/2022

Fez parte da minha infância
Um livro lindo! Fez parte do meu processo de aprendizagem da leitura. Minha mãe é a merecedora de todos os méritos, por ter lido esse livro para mim e por ter me estimulado a lê-lo. Possui linguagem de fácil compreensão e belíssimas gravuras ilustram seu interior. Até hoje me recordo da história da Bela Vassilissa, um conto russo que está entre os meus favoritos.

Um livro indispensável no processo de formação de novos leitores que, aliás, merece uma nova edição.

Paiva 06/04/2022

Fez parte da minha infância e me acompanha até hoje pois é simplesmente perfeito!

Engloba vários contos e histórias famosas como "O Gato de Botas" e "Cinderela".

Sempre fui apaixonada nas ilustrações e nas histórias, é um livro muito bom!

Thais.Oliveira 09/03/2022

Nostalgia total!!
Esse livro fez parte da minha infância! Ganhei quando era criancinha. As histórias são curtas com ilustrações lindas de encher os olhos (mesmo que assustadoras às vezes kkkk). É ideal para crianças a partir de 6~7 anos!

Sarah 07/07/2021

Herança de minha mãe e meu xodó na infância.
Super indico. Esteve presente durante meu amadurecimento e me ensinou as bases para uma boa vida, além da paixão constante pelas diversas formas de arte.

Felipe 09/06/2021

Lembranças de infância. Incrível como contos de fadas podem nos trazer ensinamentos importantes, mesmo para a vida adulta.

Uma leitura que vale a pena, mesmo se você já tenha saído da infância!

Kelvin.Criti 07/01/2021

Marcante
O maior destaque são as ilustrações maravilhosas da francesa Annie-Claude Martin.
A forma simples de leitura é encantadora e nem todas são infantis como os nomes sugerem.
Apesar de conter erros de gramática, a versão em português é muito bem-feita. É difícil encontrá-lo por sua composição frágil e poucas impressões.

Esse é definitivamente meu livro de infância favorito. Chegou como presente à minha mãe sem a capa dura, ela teve de reencaderná-lo, o que estragou um pouco a borda das imagens.

PS: Estou lendo vários contos do livro em meu canal de ASMR (Kelvincristi) no YouTube, com efeito sonoro e tudo ;D
Se quiserem ver, deixei o link abaixo.

site: https://www.youtube.com/kelvincristi

Duda 19/10/2020

Ganhei esse livro desde que me entendo por gente. Ele é muito legal, contém várias histórias de contos de fadas em um só livro. Ele é um dos meus livros favoritos desde criança, já devo ter lido umas 20 vezes kakakaka. Recomendo muitoo?

Maryony 30/09/2020

PROCURO
Por favor alguém que me venda esse livro, eu preciso. Foi a melhor coisa da minha infância. Por favor tenham piedade de mim. Me ajudem! :(
Kelvin.Criti 07/01/2021minha estante
Recomendo que procure na Amazon estrangeira, o difícil é achar em português.

Mari 12/09/2020

Procuro para compra!
Esse livro foi o xodó da minha infância! Não acho para comprar em lugar nenhum, se alguém puder ajudar agradeço muito!

Angélica 16/07/2020

Fez parte da minha infância
Todos os dias a minha mãe lia esse livro antes de eu dormir, é um livro que me lembra os melhores momentos com a minha mãe, que me lembra a minha infância e por isso é o meu favorito.
Quando me mudei e perdi ele na mudança fiquei louca, fiz meus pais procurarem em todas as caixas pra ver se encontravam, mas acabou que ele ficou em um móvel que doamos. Fiquei tão triste com essa situação que resolvi comprar um novo e depois de muito procurar eu encontrei um no mercado livre e comprei.
Hoje tenho 20 anos e esse livro é um dos favoritos da minha vida pela memoria afetiva que ele tem.
O dia que eu tiver um filho é esse livro que eu vou ler pra ele antes dele dormir!!!
Viccthor | @mathvictor 16/07/2020minha estante
Eu tinha! 0/

Lis 09/04/2020

Boa lembrança
Contos de fada sao sempre nostálgicos...
Dois pontos que queria comentar sobre este livro:
- há muitos erros de digitação, pontuação e acentuação neste livro. Não prejudica a leitura, mas entendo que o livro já tem letras grandes e é cheio de figuras coloridas para incentivar as crianças a lerem. Mas se o português não está correto, não ajuda muito
- ler contos de fada depois de adulto é uma experiência diferente. Fiquei chocada com a quantidade de contos em que a malandragem é incentivada e bem recompensada pelo destino. Muitos dos "heróis" assassinaram ou roubaram alguém, mas terminam a história casados e felizes para sempre. Não parece um bom exemplo moral kkkkk