O Repouso do Guerreiro

O Repouso do Guerreiro Christiane Rochefort...



Resenhas - O Repouso do Guerreiro


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


amandocao 21/05/2024

Duvidoso.
Assim que eu comecei a ler já fiquei instigada!
É uma história com um enredo interessante, tinha tudo para ser um ótimo romance psicológico - uma escrita que é cheia de figuras de linguagem consegue me cativar.
No entanto, certos momentos pareciam ter vindo diretamente do wattpad - de tão tosco que conseguiu ser! Além disso, algumas cenas foram fortes demais, ao ponto de me deixar desconfortável.
É uma leitura desconcertante.
comentários(0)comente



Grilinho Falante 27/04/2024

Até onde o Amor vai?
Posso dizer que fiquei um pouco irritado com as várias vezes que Geviève se humilhava por Renaud e das vezes que Renaud tratava esta mulher tão forte. Porque em meio à tantas humilhações, tantos comentários e olhares, Geneviève fazia de TUDO para ter Renaud, o que podemos ver o quanto o amor pode nos movimentar e o quanto ele representa para cada um. Claro que desprezo demais Renaud, mas por mais que Geneviève me irritasse tbm, eu via que o amor nos faz mover montanhas por quem amamos, e se vc ler esse livro seguindo esta ideologia, verá que ele representa muitos de nós!
comentários(0)comente



Eu. 24/04/2023

Tudo era agressivo de forma física, verbal, moral e sexual
A narrativa por muitas vezes é um tanto quanto monótona, sem nenhum marcante em si , contudo o livro adquire um caráter psicológico com várias crises existenciais, dúvidas e reflexões profundas , a escrita me encanta pois pede do leitor atenção ao seu modo poético.

Achei uma boa reflexão sobre a relação dos dois , onde a mulher entregava sua vida e recebia migalhas.
comentários(0)comente



Nicolly 04/02/2023

Esse livro foi o primeiro livro que peguei em um sebo, valeu a experiencia mas por mim ela tinha largado esse bebado faz tempo, evitava esse sofrimento todo
comentários(0)comente



Polly 10/08/2021

C. Rochefort narra as consequências da entrega total da personagem principal da obra, Geneviève a um homem, o qual salvou do suicídio.
Revela o quão destrutivo pode ser um relacionamento e, ao longo da obra observamos a personagem se perdendo pouco a pouco à um romance que se entregou às cegas. De leitura fluida e cativante é interessante acompanhar as crises existenciais dos personagens ao longo da obra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Geovana564 25/08/2023minha estante
A melhor explicação que vi até hoje desse livro. Eu li ele a uns 5 anos atrás e ficava sempre me questionando sobre




Isabelly 16/08/2014

Chatinho.
comentários(0)comente



Dose Literária 21/08/2013

A personagem Geniviève salva um alcoólatra (Renaud) do suicídio e a partir daí, envolve-se em uma paixão devoradora tanto física quanto moral.
Ao decorrer da leitura deparei-me com a decadência de uma mulher que faz tudo por amor e de como ela descreve sua relação emocional e sexual com Renaud.
Até que ponto nos perdemos em nome de uma paixão? E afinal qual é a tênue divisão entre moral, obsessão, dignidade e prazer?...

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2012/02/o-repouso-do-guerreiro.html
comentários(0)comente



Mônica 20/05/2012

Muito bem conduzido
Meus parabéns pra Cristiane Rochefort por ter escrito e desenvolvido uma história que tinha tudo para ser piegas mas que passou longe disso!

Muito disso se deve ao temperamento de Geneviève que, mesmo mais do que perdidamente apaixonada, conseguiu guardar um pouco do seu bom senso em um lugar intocado em sua mente [mesmo que tenha direcionado-o para um objetivo bem ortodoxo].

Gostei muito da maneira como a história foi desenvolvida. Da sua incrível verossimilhança, dos seus personagens cheios de defeitos e tão verdadeiros e do seu desenrolar, que acalma os corações mais sensíveis.

E também adoro livros cujo título só fica explicado quando prestamos bastante atenção à história!

PS: a pensar em quantos assim devem existir no mundo alguém que lhes possa abrir os olhos...
comentários(0)comente



Yussif 16/05/2012

Considerado o melhor romance de Rochefort, "O Repouso do Guerreiro" narra no melhor estilo realista a história de Geneviève e Renaud.Geneviève é uma estudante de medicina imersa em princípios humanitários, e que salva a vida de um alcoólatra suicida. Com o tempo a moça se entrega a Renaud, quebrando todos os laços que a prendiam na sociedade.
Uma narrativa tensa, sobre o desespero e autoflagelação de uma mulher apaixonada por um indivíduo destrutivo, dependente e ao mesmo déspota da mulher vencida.Rochefort explora até a última conseqüência o erotismo feminino. Geneviève vive em estado permanente de exaltação sexual, e seu estado de aviltamento provoca no leitor uma ansiedade capaz de transformá-lo em testemunha. O romance já foi adaptado para o cinema em 1962, com direção de Roger Vadim, servindo de veículo para Brigitthe Bardot, o maior símbolo sexual da década de 1960.
comentários(0)comente



Patrícia 22/02/2012

Resenha está no blog...
http://doseliteraria.blogspot.com/2012/02/o-repouso-do-guerreiro.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cíntia 12/01/2011

Simplesmente não gostei. Um romance/drama bem fraco na minha opinião. Não recomendo!
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR