A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

camilazjm 01/09/2021

a dança dos dragões
ai ai. oq dizer desse livro?

primeiro de tudo, estou muito feliz e satisfeita por ter "terminado" essa série tão incrivelmente fascinante. não estava nos meus planos ler ela, pq na vdd eu nem me interessava. quando vi já estava lendo o livro e totalmente absorta nos inúmeros detalhes da obra.

os detalhes! acho q isso foi oq mais me prendeu na história foram os detalhes. q foram descritos de forma tão simples e entendivel mas q sempre faziam a diferença.

os personagens são muito únicos. cada um enfrenta certo desafio e deixa tudo com gostinho de quero mais.

a forma tbm de os acontecimentos do primeiro livro darem a impressão de q isso aconteceu a anos e anos atrás quando na vdd se passou uns 3/4 anos, me deixa chocada com a rapidez q tudo isso se passou. pq muita coisa aconteceu. muita mesmo! coisa q seria necessário pra acontecer numa vida só.

e todos esses fatores me fizeram gostar cada vez mais desse universo fantástico q ainda não teve seu tão aguardado final.

não me cabe palavras pra descrever o quão incrível foi a experiência de ter começado e quase ter terminado "as crônicas de gelo e fogo", q desde o primeiro livro, já se tornou uma das minhas sagas favoritas!

vou sentir saudades
Pedro.Alves 01/09/2021minha estante
Mas vão ter mais dois livros

camilazjm 01/09/2021minha estante
siim, eu sei

Ellen256 26/09/2021minha estante
Vc leu bem rápido. Eu ainda lembro dos seus históricos da tormenta das espadas?

camilazjm 26/09/2021minha estante
nossa, saudades desse livro. acho q foi um dos melhores até agr!

Adiel Barbosa 22/04/2021

O inverno está chegando
Depois de quase dois meses, quando iniciei a leitura da série As Crônicas de Gelo e Fogo, finalmente a concluo. E aí fica aquele gosto de quero mais.
No quinto livro sentimos o sangue escorrendo pelas páginas. Agora, é só esperar mais duas décadas para o bonito do Martin lançar Os Ventos do Inverno, para imergir novamente numas das melhores séries de fantasia épica de todos os tempos.

Literatura 17/11/2012

Nem só os dragões dançam
Minha teoria foi reforçada. Vamos todos repetir, antes de começar a ler qualquer livro das Crônicas de Gelo e Fogo, “eu não devo ter um personagem preferido”. Me perdoem, mas puta que pariu, senhor George R. R. Martin. Sinceramente, o senhor sofre do mesmo mal que a Marion Zimmer Bradley e a J.K Rowling, mas em estágio avançado. É capaz que se juntar as duas, não chega no seu nível.

Bom, desabafos feitos e à parte, vamos tentar focar um pouco na obra, apesar da vontade de continuar inconformado.

O livro é bom, claro, como todos os outros da série. Não é o melhor entre os cinco publicados, mas é bom. Não supera a Tormenta de Espadas ou o Festim dos Corvos, mas tem seu charme e o dobro de reviravoltas.

A Dança dos Dragões (Leya, 864 páginas), consegue com sobra fazer aquilo a que se propõe: surpreender o leitor. Para quem já estava acostumado com o estilo do autor e achava que o pior já havia passado, acredite, o choque será grande.

Dessa vez, não é possível encontrar com clareza os POVs principais, já que existem mais do que apenas uma ou duas histórias importantes para o desfecho da série. Jon Snow, Daenerys e Tyrion roubam a cena, é verdade, mas temos tramas envolventes também com Victaryon Greyjoy, Asha, Theon (SIM, THEON), Arya, Bran, Jaime e até Cersei, por mais que os capítulos dela sejam totalmente maçantes, são interessantes.

Aliás. Falando em maçantes, sejamos justos, Dany também tem suas passagens que nunca acabam. Cheias de divagações e desejos de uma menina que virou rainha e agora voltou a ser menina, em alguns momentos você terá vontade de pular alguns parágrafos para ver se algo de interessante acontece antes do final de seus capítulos. As próprias decisões da personagem nos dá vontade, ás vezes, de que ela seja engolida por um dragão de uma vez, já que parece não servir para mais nada. Por sorte, os personagens secundários que “contracenam” com ela salvam o barco. Com destaque para Daario Naharis e Sor Barristan Selmy, dois dos personagens mais habilidosos e carismáticos da série.

Veja mais no site:
Isa Gama 27/12/2012minha estante
Realmente, não dá pra ter personagens preferidos nesse livro. Quer dizer, já me falaram que o meu preferido (estou na página 500) vai SUMIR.
E realmente as partes da Dany estão deixando MUITO a desejar. Ao longo dos livros, ela tinha tido um excelente desenvolvimento e várias passagens emocionantes, mas nesse livro eu sinto como se ela fosse uma inútil que só pensa em "dar" enquanto ela devia estar pensando em voltar pra Westeros.

04/09/2012

Estou desesperada!!!!
Sinceramente, não sei como fazer uma resenha deste livro sem acabar escrevendo um.
São tantos acontecimentos, tantas reviravoltas, tanta angústia, aflição e contentamento que acabaria por dizer tanta coisa e ainda sim não dizer nada.
George R. R. Martin não é para ser descrito.
É para ser lido.
Mas não como uma leitura qualquer, e sim como que uma oração.
Só Deus é capaz de dar tamanho talento a uma pessoa.
Li o quarto livro em uma angústia tremenda, pois muitos dos meus personagens preferidos não se encontravam nele.
Sinceramente, achei que não gostaria de ver o ponto de vista de Cersei, por exemplo ou de Jaime.
Me enganei.
Amei cada página.
Mas queria mais.
Queria Jon.
Queria Arya.
Queria Bran.
Queria Tyrion e Deanerys...
Neste sexto livro, tive todos.
Sofri a cada decisão difícil que Jon tomou no comando da patrulha. E não intendia como seus irmãos juramentados não percebiam o quão difícil era tomar as decisões quando milhares de vidas estavam em jogo.
Sofri até com Theon. Ouso dizer que Ramsay é o mais cruel carniceiro de toda Westeros ...
Como odeio Ramsay.
Mas não tive pena de Cersei em sua vergonha, e acho que nunca terei. Se bem que também nunca achei que intenderia Jaime... e confesso que hoje se não torço por ele, ao menos não torço contra.
Martin faz isso com a gente. Brinca com nossos sentimentos em um jogo digno dos jogos dos tronos de Westeros.
Nunca se sabe como você vai se sentir em relação a cada personagem, no virar de uma página.
Martin não deixa você criar expectativas, bem pelo contrário, a cada capítulo ele acaba com qualquer coisa que você estivesse presumido que aconteceria.
Arya está começando a evoluir na casa do deus de muitas faces.
Bran finalmente encontra o "corvo de três olhos".
Tyrion... Bom Tyrion continua sendo Tyrion e sua língua afiada lhe garante grandes aventuras e mais tarde um lugar na irmandade dos “Segundos Filhos".
Deanerys está cercada por pessoas de fidelidade questionável, e seus dragões estão cada vez mais selvagens.
E o príncipe retornado dos mortos chega a Westeros com toda sua determinação a retomar o que lhe pertence...
Acredite! Quase tive um enfarte com alguns acontecimentos...
E graças a Deus meu coração é forte, caso contrário não estaria aqui para escrever esta resenha.
Pois a última aparição de Jon, fez parar minha respiração. Fiquei vários minutos encarando aquela última frase que irá assombrar cada dia da longa espera até o sexto livro.
Martin foi excepcionalmente cruel.
O que mais me tortura é que não sei se posso confiar naquela última frase.
Estou desesperada!!!!!
Torço para que seja mentira, mas não sou presunçosa o suficiente para tentar imaginar um desfecho.
O que quer que Martin esteja tramando, só ele sabe.... e acredite, você não vai chegar nem perto de adivinhar!!!!
Só peço para Deus ser mais amoroso, e que proporcione a este torturador de fãns saúde suficiente para terminar sua obra.
A partir de hoje acrescento Martin em minha orações.
E por favor, façam o mesmo e peçam longevidade e agilidade para o velhinho de barba branca...
Gabriel Aguilar 13/10/2012minha estante
Verdade,vou acrescentá-lo as minhas orações diárias,por que preciso e necessito terminar de ler essa série!!!!!!!

Allef 21/11/2012minha estante
pedir que Deus dê longa vida á um ótimo escritor que já está perto de bater as portas é uma tarefa para todos os leitores da saga

li em algum lugar, que há um parente dele que está acompanhando toda a trama, para o caso de Martin não respirar até o final, este alguém possa continuar a escrita

mas não será a mesma coisa, né?
cada escritor tem a sua VOZ, uma maneira inigualável de prender o leitor nas construções de suas palavras

22/11/2012minha estante
Olá, Allef!!!
Realmente enlouqueci com aquele último capítulo... Jon Snow é um dos meus personagens mais queridos da série e procurei como uma desesperada por mais páginas no livro.
Torço para que ele dure até o desfecho da série, porque definitivamente outra pessoa escrevendo não seria a mesma coisa... Acho, inclusive, que até não leria uma continuação neste caso.
Pouquíssimas pessoas escrevem como Martin, para a nossa tristeza...
A espera pelos livros seguintes é angustiante. Martin é incrível, mas poderia escrever mais rápido!!! Simplesmente não consigo tirar O Jogo dos Tronos da cabeça!!!!!

Rafa Roseno 27/06/2021

Muito bom, mas eu esperei mais.
Real nenhum livro bate o terceiro... Eu esperei muito mais desse livro, e nem cheguei a me apegar. Os melhores capítulos demoravam de aparecer e acabavam rapidamente.

TANTA PONTA SOLTA QUE EU NAO SEI NEM EXPLICAR, SO SENTAR E CHORAR ESPERANDO GEORGE PUBLICAR. VAMOS MEU FILHO, EU SOU ANSIOSA. QUE DROGA!

Renan 02/12/2022

Na longa espera pelo próximo livro?
Não tem muito o que falar sobre esse quinto livro das Crônicas de Gelo e Fogo. É excelente! Esse volume foca nos personagens que não estão em Porto Real, o que me agradou bastante por eu ter mais interesse nas histórias da Arya, Jon Snow, Tyrion e Daenerys.
O livro é bem longo, mas o desenvolvimento dos personagens compensa.

@heloisasilva21 21/01/2022

Que os jogos recomecem.
Jesus! Que livro, tô simplesmente chocada.

A dança dos Dragões se tornou um dos meus favoritos dessa série. Pera, todos eles são MARAVILHOSOS, mas esse aqui, ultrapassa o nível. Na dança, toda trama é escancarada. Esse livro te prende de uma forma inexplicável.

Foram 12 meses lendo a série, obviamente não fiz somente leitura dela, mas ela se tornou a principal durante 1 ano.

Já quero pra ontem os 2 livros que ainda não foram lançados.

Obrigada Amanda por me apresentar o mundo de Gelo e Fogo (Uma pequena dedicatória a minha amiga)
Amanda.Justino 21/01/2022minha estante
O palco pra maior guerra já tá pronto! Obrigada por me acompanhar nessa jornada! ?

Rafael 22/05/2020

ansioso pelos próximos
Nesse volume temos o outro lado da história que é contada no livro quatro e ainda alguns capítulos de continuação. Vários pontos em aberto para serem resolvidos nos próximos volumes

Amanda3808 27/06/2023

Depois do Festim dos corvos é o livro mais arrastado, mas ainda assim muito bom. A saga caminha pra um final épico, só espero está viva quando os dois últimos volumes forem lançados

Dyme 12/01/2021

Ansioso pelas próximas intrigas.
Eu, particularmente, fiquei um pouco perdido em encaixar os fatos do livro IV com os do livro V; uma vez que um acontece em paralelo ao outro. Mas gostei bastante do rumo em que o enredo enveredou. Na minha opinião os três primeiros livros estão um patamar acima dos últimos dois; e minha esperança é que os dois últimos que virão fechem com chave de ouro essa história com os personagens que eu amo odiar - ou odeio amar.

Valesi 08/01/2013

Montando as peças
Tarefa concluída com um pouco de atraso, mas agora seguem minhas opiniões (sem spoilers) em vários PoV - se não gostarem, reclamem para o Alto Septão;
- Mesmo esperando um certo marasmo (afinal, já que a história foi desmembrada e se passa ao mesmo tempo que o Festim dos Corvos), realmente a leitura foi um tanto arrastada - até o terço final, como estamos ficando acostumados;
- Não consigo engolir Stannis e todos que o cercam - espero que o Bastardo de Bolton não esteja mentindo (mas acho que está);
- Falando nele, é o típico personagem que está cavalgando a pleno galope para um desfecho previsível;
- Outro ponto que me deu nos nervos foi a Baía dos Escravos; apesar de tudo convergir para lá, um khalasar de éguas descoradas faria minha alegria;
- O tal Deus Vermelho também está muito Deus Ex Machina pro meu gosto;
- Queria um pouco mais do Cavaleiro das Cebolas; e muito mais da menina - aliás, só a história dela daria um spin off muito bom. O capítulo Daredevil foi talvez o melhor do livro - e por onde anda Jaqen H'ghar?
- Fedor rima com promissor; será? A irmã, esqueça. O tio que navegou para longe pode render uma boa história, mas eu tenho minhas dúvidas que dure muito;
- A Muralha foi o grande point de Westeros - principalmente o norte dela. E WHATAFUCK, MARTIN?!
- Gostei dos Griff - acho que sai boa coisa de lá; os Lannister são os queridinhos do tio George, e eu compartilho essa predileção;
- Dorne vai ser o lugar mais quente daqui por diante;
- Tyrion se mantém com o main role, mas Daario Naharis me divertiu e as melhores falas, sem sombra de dúvida, couberam a Edd Doloroso;
- Após Tormenta de Espadas (o melhor até agora) o ritmo caiu, mas só prá posicionamento das peças deste grande jogo de cyvasse - acho que Os Ventos de Inverno vão trazer consigo toda a ação que está faltando;
- Enfim, palavras são vento, e minhas opiniões são tão úteis quanto mamilos em placas peitorais. Só espero que sor Martin já tenha deixado pelo menos escrito quem vai terminar o jogo sentado no Trono de Ferro. Por enquanto, minha aposta fica com um certo dedo mínimo que anda meio sumido.
Milton 21/01/2013minha estante
Gargalhei com o "khalasar de éguas descoradas"!

Julio.Cesar 20/05/2020

"Um leitor vive mil vidas antes de morrer... O homem que nunca lê vive apenas uma." Jojen Reed.