O Ladrão de Sombras

O Ladrão de Sombras Marc Levy

Resenhas - O Ladrão de Sombras

Ricardo Brandes 18/12/2017

Um dos meus autores favoritos, Marc Levy, é também o escritor francês mais lido no mundo. Após ler todos os seus romances publicados aqui no Brasil, fiz uma pausa em suas obras, pois a editora parou de traduzir e publicar seus novos trabalhos por aqui. Problemas contratuais? Direitos autorais? Até hoje não descobri o que houve.
Fato é que, por sorte, acabei encontrando no sebo um livro inédito do meu autor favorito, O ladrão de Sombras! A edição portuguesa, publicada pela Contraponto em Portugal, foi muito bem vinda, para um leitor brasileiro ávido por novidades!
A história do romance por si só já desperta a atenção: um garoto que tem um dom único, de roubar as sombras das pessoas. Nesse universo criado por Marc Levy, misturam-se questões familiares, de amizade e, é claro, de muito romance! Desde a infância do garoto, em seus primeiros amores de escola, até sua idade adulta e a transformação para a vida. Mas conseguirá ele esquecer seu passado e seus dons tão especiais?
Como leitor, gostei muito do roteiro, da estrutura da história, assim como suas sub tramas, que lembram em muito os clássicos romances urbanos de José de Alencar. Problemas, surpresas, um amor desperto e um casal para selar esta união.
Questões que despertaram meu interesse e fizeram deste outro bom livro do meu autor favorito.
Quem sabe, o ladrão de sombras seja traduzido aqui para o Brasil futuramente, juntamente com os novos livros originais do Marc Levy? Estamos esperando por novidades, senhores editores!
Para quem curte bons romances, com toques de um autor genial, super recomendo os livros do Marc Levy!

site: http://www.amoreselivros.com.br/2017/12/o-ladrao-de-sombras-marc-levy.html