Aquele Verão na Toscana

Aquele Verão na Toscana Elly Griffiths / Domenica de Rosa

Resenhas - Aquele Verão na Toscana

ritita 01/08/2023

Delícia de narrativa, lugares e gastronomia.
Nosinhora da livraria, obrigada por poder ler, mesmo adoentada - sei que é um privilégio; obrigada por encontrar exatamente um livro que me transportou para um dos locais mais lindos que conheci - A Toscana.
Sim, o castelo maravilindo - dos sonhos de qualquer ser, fica exatamente lá; não bastando, Patrícia leva seus hóspedes a passear em cidadezinhas vizinhas, com descrições detalhadas dos locais - sim, desta vez me ative a cada detalhe, riacho, pedrinhas.....
A autora transporta o leitor para aquele cenário espetacular- Roma e Siena, e nos faz salivar com as descrições dos pratos que o Chef do Castelo prepara para os hóspedes. Um livro leve que distrai e faz sonhar. Não é essa uma das funções da literatura?!!
E o Castelo? Ah, o castelo. Num lugar paradisíaco com comidas que o cheirinho chega ao livro, nem precisava curso de escrita, bastaria estar lá.
Daqueles livros que eu facilmente esqueceria, mas a beleza e fluidez da narrativa vai fazer eu lembrar por muito tempo.