No olho da rua Georgina Martins

Resenhas - No olho da rua

Géssica 28/02/2020

Quase triste
A primeira história me surpreendeu, se fato você não sabe se ri ou chora, são histórias reais, com fins reais

Thays 09/08/2013

Historinhas QUASE tristes...
Conheci o livro pela escola, e gostei muito. O livro fala de histórias de crianças, cada uma com um problema. Algumas, são moradoras de rua e furtam pessoas. Outras, tem casa porém precisam trabalhar (mesmo sendo pequenas) para sustenta-la. As imagens, demonstram várias ligações com as histórias (que como diz o subtítulo, são quase tristes). Se você acha que o livro só fala de pontos negativos está errado. Nele, tem sempre uma ponta de alegria nas histórias. Ele não é somente pra quem gosta de histórias tristes ou um tanto...diferentes.

Bárbara 22/02/2013

...
simplesmente maravilhoso...o que posso dizer, fechei o livro em um misto de emoções e indignidade, justo no fim?!?!?!?!
Não consegui não me transportar para o palco das histórias contadas...e fui tocada por elas, e como !
Mesmo de classificação infanto-juvenil, o livro vale para todas as idades!

Guilherme Peres 02/12/2012

Guilherme 02/12/12
Este livro conta a história de duas Pessoas Maria e Ana sua amiga que vivenciam vários momentos com meninos de rua e pelo contrário de todo mundo elas os vem de maneira diferente como se no fundo daquela vida de sofrimento houvesse uma "luz no fim do túnel”. Os moleques muitas vezes são ajudados pelas duas. Algo que eu aprendi com este livro é um reforço daquela velha moral: "Não devemos julgar um livro pela capa".
Felipe 30/11/2012minha estante
l-:

mateus 20/11/2012

O livro No Olho da Rua é uma ótima reflexão sobre a vida de milhares de crianças por esse Brasil a fora.Georgiana Martins fez(como sempre)uma grande obra que meresseria até reconhecimento público para que os atuais gorvenantes podesse tomar providencias para mudar a realidade das atuais crianças nesse estado e as futuras.Na minha opinião é um ótimo livro para qualquer pessoa ler.

Laura Lemos 30/10/2012

Achei este livro muito lindo,são histórias que falam sbre a realidade da vida de algumas pessoas.Ele fala sobre a vida de muitas crianças que vivem na rua.

Felipe 18/06/2012

No olho da rua
Esse livro fala de duas pessoas, Maria e Ana, que vivenciam momentos com meninos e meninas de rua. Maria, a narradora, ao inves de criticar as crianças que roubam, ela olha essas crianças de outro ponto de vista, que todos deveriam ter, mas infelizmente nao tem.

Livro muito bom e aconselhavel para qualquer pessoa.
Sandra :-) 18/06/2012minha estante
É bom um livro que nos revela outra perspectiva e nos faz rever os nossos (pre)conceitos.
Qualquer hora vou ler esse!

Raquel 21/06/2012minha estante
Estou gostando muito de sua participação no skoob! Colocou seu nome em alguma lista de espera pra outro livro?

Felipe 23/06/2012minha estante
Nao.

*LuccasMatheus* 18/06/2012

no olho da rua
ALGUNS leitores dizem que as histórias contidas nesse livro são tristes, outros quase tristes e alguns dizem que são histórias felizes... Na minha opinião, acho que elas seriam um pouco de tudo pois cada história tem seu ponto inicial e daí pode se dizer se ela triste, quase triste ou até com um final feliz.
As cores utilizados nas figuras e inclusive as figuras da capa dão ao leitor uma hipótese de que cada história se trata...

Maria Eduarda 18/05/2012

Esse livro relata 5 histórias de crianças de rua, que foram vividas realmente pela a autora(que é Georgina Martins). Talvez você queira saber o porque de "historinhas QUASE tristes",não é? É porque no final de todas os contos sempre há esperança, um final feliz, sendo assim QUASE tristes.
Eu gostei desse livro, pois ele envolve bastante o leitor nas histórias, trazendo mais intimidade entre a autora e o leitor.

Veve 01/05/2012minha estante
Este livro é "quase triste", mas sempre tem uma luz no fim do túnel.

juju 18/05/2012

É um livro que fala sobre garotos de rua, pude aprender com esse livro, e adquiri um novo olhar sobre eles.

Ana Carolina 18/05/2012

No olho da rua
Esse livro conta histórias de meninas ou meninos de rua ou que trabalham nas ruas para ajudar com as despesas de casa. E em todas as histórias por menor que sejam sempre tem um brilho de esperança.

Com esse livro aprendi que devemos ter uma outra visão sobre os meninos de rua. Lembrar que eles também são crianças e muitas das vezes só roubam porque necessitam.

jeniffer15622 17/05/2012

no olho da rua
eu gostei muito do livro,pois ele muda o olhar que uma pessoa qualquer hoje em dia tem sobre o morador de rua;as pessoas acham que eles roubam porque são delinquentes,isso não é verdade,eles roubam porque PRECISAM sobreviver.A autora tambem fala sobre a questão de crianças com a infância perdida.Enfim... é um livro que eu recomendo.

Raquel 12/05/2012

Historinhas quase tristes
NO OLHO DA RUA: HISTORINHAS QUASE TRISTES, de Geogina Martins, é um livro que emociona do começo ao fim - e o melhor: sem ser piegas. As cinco historinhas sobre meninos e meninas que perderam suas infâncias pra o trabalho, a violência e o crime tocam fundo no leitor devido à forma delicada como a autora tratou o tema. A realidade cruel a que pertencem essas crianças é o tempo todo entrevista nas narrativas,mas de forma alguma o texto se torna fatalista ou panfletário.

Em cada historinha, uma nova luz é lançada sobre o tema, fazendo com que nós olhemos a situação desses meninos sob outra perspectiva. Conhecemos o ponto de vista deles e, assim, podemos fugir daquela visão lugar-comum, que retira a humanidade dessas crianças e tranforma-as em meros "entulhos urbanos".

A maior contribuição dessa grande contadora de histórias que é Georgina Martins foi ter feito com que nós nos colocássemos no lugar do outro para, dessa forma, reavaliarmos a nossa própria visão de mundo.

Maria Eduarda 18/05/2012minha estante
curti muito!!

Guilherme Peres 19/05/2012minha estante
Eu adorei!!! Eu também gostei muito desse livro, porque ele ensina ao leitor outra perspectiva sobre a realidade dos meninos de rua.

marquinho 07/06/2012minha estante
eu li esse livre e ele abril minha mente comparados aos comportamentos humanos !

Felipe 12/06/2012minha estante
Gostei mt!