Dark Life

Dark Life Kat Falls

Resenhas - Dark Life

Styx_txt 08/03/2024

Irmãos abissais the goat
Como pode dois irmãos serem literalmente a coisa mais precisosa, incrível e estupenda em um livro inteiro?? O ty é forte, decidido e simplesmente n abaixa a cabeça nem pros pais, a zoe é foda dms, ela é novinha ainda, mas já é forte, e ai temos a gemma que é a mesma chonga do livro 2. Pra contexto eu li sem saber primeiro o livro 2, e dps li esse q é o 1, e oq eu tinha achado estranho no livro 2 era a falta de contexto, q a gnt tem um pouco mais nesse livro, mas n tanto como eu gostaria, queria q tivesse explicado melhor o universo

Bruna3810 15/11/2022

Vida abissal
Não curti, não gostei. A história é arrastada. Sinceramente, não recomendo... ali pro finalzinho até que focou bom, mas foi só isso também

Julia.Pazianotto 09/04/2022

Incrível e revolucionário
Esse livro é bom do início ao fim, tem um escrita bem leve que torna tudo mais fluido. Ao longo da história vamos conhecendo um pouco mais do oceano, e descobri muitas curiosidades sobre ele. É muito inteligente e com um universo muito bem construído, um dos melhores que já vi. Recomendo demais e já estou ansiosa para ler a continuação.

Bianca1734 26/01/2022

Atlântida?
Esse livro me surpreendeu positivamente, não esperava que ele fosse tão bom assim. É um mundo distópico interessante. Ansiosa pra saber o que acontece no próximo.

jayne9 19/12/2021

Uma leitura rápida e instigante
Comprei o livro por conta da premissa, adoro histórias relacionadas ao oceano, seja fantasia ou ficção científica. Mesmo sabendo que este é uma ficção científica, eu esperava seres excepcionais com guelras e barbatanas, mas o que encontrei não me decepcionou.

Os seres humanos tiveram que "colonizar" o fundo do mar, pois o nível do oceano subiu tanto devido aos desastres naturais que a terra restante não era o suficiente para todos. Os moradores do oceano viviam em "fazendas" submarinas com suas famílias. O protagonista da história é Ty, um garoto nascido nas profundezas do oceano que encontra uma garota do Topo em uma de suas explorações nos abismos submarinos.

O livro é curto, mas a leitura é fluida, a narrativa é bem simples e a cada página a autora consegue instigar a curiosidade do leitor para o que vai acontecer a seguir. Foi uma leitura muito divertida, é perfeita para quem gosta de biologia marinha, de seres excepcionais com habilidades além da sua compreensão e uma pitada de romance adolescente.
Elso.Maia 19/12/2021minha estante
Ele tá na minha lista
Gostei do livro só pela descrição

*Lua* 04/12/2021

Dark life: Vida abissal.
Esse livro me surpreendeu muito positivamente, eu não esperava que ele fosse tão bom cara, a história tem uma narrativa super fluída e a ambientação da história é simplesmente perfeita te faz querer morar no fundo do oceano te faz querer ter um dom abissal, eu simplesmente amei!!
Amanhã mesmo eu começo o segundo e último livro dessa duologia, e espero que ele seja tão bom quanto o primeiro!!

PS: Os plot twist são bem bons!!!

Carol 22/11/2021

E eu que fui surpreendida
Esse é aquele livro gostosinho que você não dá nada pra ele mas é surpreendido. Não que a história seja incrivelmente profunda e cheia de meandros, mas dá pra trabalhar esse universo e criar uma bela história. Pelo que entendi de tudo, as cidades foram engolidas pelo oceano, mas não foi pouco, foi muito e não sobrou muito espaço pra população. Assim, sem espaço alguns habitantes decidiram criar uma colônia no fundo do mar, e desenvolveram toda uma tecnologia pra isso ser possível.
Uma ideia dessas bicho, achei bem criativa. Tem um romance adolescente e um plot mas nada absurdo. No fim da pra se divertir com a história pois é bem leve.

SuAlen.Pawelkiewic 19/11/2021

Encare as profundezas. Tema as profundezas.
Dark Life não é um livro que me chamaria atenção em uma livraria, quando chegou até a mim através do @literatourclube, por não ser o tipo de livro que costumo ler, pensei que seria um tédio. No entanto me surpreendeu muito. Uma história envolvente, fácil, descontraída de se ler.

Conhecer sobre a vida submarina de Ty, os segredos que envolvem esse projeto. Seu dom especial. A coragem de Gemma, em buscar pelo seu irmão em um território tão estranho e perigoso para quem não conhece.

Uma gangue que todos têm medo. Cheia de segredos e inteligência ou seria dons? Confesso que cheguei a sentir compaixão pelo Sombra e sua gangue. ???

Excelente leitura, recomendo, encantada pela vida Abissal.

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Somente Leituras 06/11/2021

Legal
Bem legal a história, bom para distrair, capítulos curtos, recomendo para o público jovem, para os adultos funcionam tbm, a escrita é de fácil compreensão, só as descrições no equipamentos aquáticos que me deixavam confusa. Quanto a edição, ela descolou, soltando páginas mesmo eu não tendo derrubado, eu sempre cuido dos livros.

Giovana 08/10/2021

indico muitooo
Confesso que de início eu não estava com muitas expectativas, ainda por ter sido o primeiro livro desse gênero e me surpreendeu muito, me pegou de uma forma tão boa essa história apesar de início ter sido meio difícil de imaginar. Como o desenrolar da história eles vão descobrindo as coisas e SE DESCOBRINDO me deixou extremamente doida pra saber o que ia acontecer e o romancezinho inocente que acontece é bem fofinho.

keu ;) 23/08/2021

Bom livro
Ótima premissa, uma boa história.
Aqui acompanhamos Ty e Gemma nesse mundo distópico em que apenas uma pequena fração de terra não está submersa.
Li o livro em uma sentada, mas acho que teria gostado mais se tivesse sido uma leitura mais demorada. Obviamente eu me envolvi no enredo, mas não acho que senti do jeito que deveria.

17/07/2021

Deveria ser mais conhecido
Ao começar a leitura eu não fazia ideia do que esperar, então não havia expectativa alguma. O que foi excelente, pois o livro me surpreendeu em todos os aspectos possíveis.

Kat nos apresenta um mundo onde algumas pessoas optaram por viver debaixo da água após a superfície ser cada vez mais afetada pelo mar, desaparecendo aos poucos, mas ainda com pessoas que simplesmente não aceitam a ideia de viver em outro local que não na terra, em chão firme, e acabar adquirindo uma coloração diferenciada e algum tipo de "superpoder".

Os personagens são interessantes, e a autora consegue trabalhar o local onde a história ocorre, fazendo com que se entenda cada vez sobre ele.

Para quem busca uma leitura envolvente e com um modo diferente de viver, com certeza vale a pena.

Ana 30/05/2021

Surpreendente
Eu digo sem nem pensar duas vezes que é uma leitura necessária, é leve, divertida, instigante e perfeita

Eu particularmente só comprei pelo preço que tava na Amazon (10.00) mas me apaixonei pela história e assim que terminei fui correndo comprar o segundo

Eis o que eu digo: LEIA

Bruna.Eduarda 07/04/2021

Esse é um daqueles livros que aparentemente você não daria nada por ele, mas que no final acaba te surpreendo, se pudesse dar nota mil, eu dava ?

Nick 23/03/2021

Nesse livro nos aventuramos junto com Ty e Gemma e eles vão em busca do irmão perdido de Gemma. Eu gostei muito desse livro, descobrimos algumas coisas sobre o fundo do mar e consequências que ele faz sobre a vida humana que habita nele.