Como navegar em uma tempestade de dragão

Como navegar em uma tempestade de dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão

1 | 2 | 3 | 4

Flavinha 13/02/2012

Resenha: Como Navegar Em uma Tempestade de Dragão - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!

De todas as aventuras de Soluço, acho que essa foi a mais intensa, ou melhor, a mais corrida. Neste episódio das memórias de Soluço, ele terá que descobrir a América, salvar um bando de escravos preso em um navio, salvar o pai, vencer os dragões Serpentes Polares e ganhar a Competição Amistosa de Nado Intertribal em apenas três meses, cinco dias e seis horas, como foi profetizado pelo avô de Soluço, Velho Enrugado.

É claro que ele terá a ajuda de seus inseparáveis amigos Perna de Peixe, Camicaze, Banguela e Mosca da Tempestade, porque afinal, Soluço nunca se mete em confusão sozinho, seus amigos sempre estão envolvidos de alguma forma.

O livro se desenrola como os outros, sempre num ritmo leve e contagiante. A história tem várias tiradas cômicas e momentos de tirar o fôlego, onde pensamos que Soluço está realmente perdido.

Ainda bem que não é o caso, e eu espero sinceramente que essa série tenha muitos outros volumes, porque é muito prazeroso ler pras crianças as desventuras de Soluço.

As ilustrações e os nomes dos personagens continuam muito divertidos. A capa segue o mesmo tipo das anteriores, bem coloridas e com ilustrações que chamam a atenção. O número de páginas é bem razoável, nem muito grande, nem muito curto. Todos esses elementos fazem com que as crianças se interessem mais pela leitura e tenham a vontade de continuar a acompanhar a série.

Recomendadíssimo!

www.chatadoslivros.blogspot.com

Psychobooks 31/01/2012

Uma das coisas que mais gosto nessa série, é que cada livros tem sua própria história, com começo, meio e fim. Ainda assim, sugiro ler os livros em sequência, pois alguns fatos se entrelaçam. Depois de uma história morna em Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais, Soluço e Banguela chegam arrasando em sua nova aventura.

Tudo começa com uma simples Competição Amistosa de Nado Intertribal, mas quem já leu algum livro dessa série sabe que nem tudo é tão simples quanto aparenta ser, ganha a competição quem conseguir ficar mais tempo nadando no mar congelante na companhia de dragões sem pedir auxílio a nenhum barco ou bóia. Fácil né!? A princípio, o único problema do Perna-de-Peixe é não saber nadar...

No meio da confusão de pessoas e dragões, Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi acabam sendo sequestrados por um vilão lunático que está em expedição para encontrar a fatídica América, assim nossos heróis terão de enfrentar os maiores desafios de sua vida, desde a maldição da Avó do Filhote de Urso, o maior dragão ainda existente na Terra e um vilão lunático com sede de sangue.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/01/resenha-como-navegar-em-uma-tempestade-de-dragao.html

Camila 11/12/2011

Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão
Depois de um sexto livro razoavelmente morno, esse sétimo livro traz uma nova aventura de Soluço e seus amigos pelos mares ocidentais. Uma simples competição de nado amistosa, entre as tribos dos Hooligans, das Ladras e dos Histéricos, acaba se tornando uma disputa de vida ou morte! Soluço entre na água e nem imagina que acabará em um navio com destino à América!
Mais uma vez, as aventuras de Soluço ensinarão valores muito importantes para as crianças e jovens!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Luciano 17/11/2011

Realmente Cressida Cowell criou uma das melhores séries de livros infanto juvenis. Todos os livros mantém praticamente a mesma qualidade de história e com esse, o sétimo da série, não podia ser diferente. A história possui diversos altos e baixos e, para quem já está habituado as aventuras no arquipélago barbárico (e além, nesse caso) já sabe que as coisam tendem a piorar MUITO antes de melhorarem. Aguardando ansiosamente o próximo volume!!

1 | 2 | 3 | 4