Como navegar em uma tempestade de dragão

Como navegar em uma tempestade de dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão

1 | 2 | 3 | 4

Shirlei.Stachin 29/12/2014

Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão
A bordo do navio Sonho Americano 2, tripulado pela tribo dos Histéricos, Soluço Spantosicus Strondus III, o desajeitado herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos, salva a própria pele e a de seus melhores amigos.

Jacke 01/07/2014

Resenha - Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão
Esse é o sétimo volume das memórias do nosso herói, Soluço Spantosicus Strondus III. Nesse livro Soluço e seus amigos vivem uma espetacular aventura pelos mares ocidentais.

Tudo começa com uma competição de "nado" entre as tribos dos Hooligans Cabeludos, das Ladras do Pântano e dos Histéricos, a competição não é nada amistosa e acaba demorando muito mais tempo do que o imaginado, por culpa de alguns...imprevistos. Depois de algumas confusões, Soluço e seus amigos Perna-de-Peixe e Camicazi são sequestrados por Norberto, o Demente e obrigados a viajar até a América (um lugarzinho que Soluço nem sabia que existia). O plano de Norberto é governar a América, que seria rebatizada de Dementolândia, mas para isso ele precisa da ajuda da coisa que tiquetaqueia que está com Soluço, sem ela nunca acharia a América. Soluço acaba sendo obrigado a ajudá-lo. E, ainda por cima, deve voltar para Berk em apenas três meses, cinco dias e seis horas, para impedir uma tragédia de acontecer. Os vilões desta história já são conhecidos por aqueles que acompanham a série, como Norberto o Demente e Insensato o Assassino.

Nesse livro, Cressida começa a misturar fatos históricos (descoberta da América, por exemplo) com as aventuras vividas por Soluço e novos dragões (bem criativos) são introduzidos a série, o que eu adorei!
O melhor de tudo é o epílogo, Soluço mais velho nos passa uma valiosa lição e uma grandiosa reflexão.

A narrativa de Cressida, como sempre, é surpreendentemente humorada, rápido (um pouco mais nesse volume, em especial) e encantadora. Com ilustrações impecáveis (à seu modo), Como Navegar em uma tempestade de dragão vai divertir crianças, adolescentes (como eu) e até mesmo adultos.

Quotes Prediletos:

“Ela fitava Soluço, cravando os olhos nele, como se uma minúscula esperança lutasse contra uma experiencia amarga de uma vida inteira.”

“Só porque não sabemos como essa Máquina funciona, isso não significa que ela não funcione.”

“Apesar do que pode parecer, o mundo não é mesmo achatado como uma panqueca. Não temo nenhuma cachoeira nos cantos. Não há bordas no globo em que vivemos, lutamos, rimos e morremos. ”

“Pois foi naquela expedição que pela primeira vez descobri A MIM MESMO e descobri meu destino.”

“Talvez todos os reis devessem trazer a marca dos escravos para lembra-los de que deveriam ser escravos do seu povo, e não o inverso”

site: http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/2014/07/resenha-como-navegar-em-uma-tempestade.html#more

Joy 01/07/2014

Esse livro é delicioso, divertido e tem um viés muito bacana ao tratar de "política" e de lealdade. As considerações do epílogo foram devidamente fotografadas e expostas para os meus amigos, que não acreditaram que as frases eram de um livro infantil.
A coleção inteira é ótima e este exemplar não deixa o ritmo cair.

Samantha 29/06/2014

Soluço está participando da Competição Amistosa de Nado Intertribal, organizada por três diferentes tribos Vikings, onde o grande vencedor é quem chegar por último, ou seja, aguentar mais tempo na água gelada.

Tudo estava bem, até Soluço e seus amigos Perna-de-Peixe e Camicazi serem sequestrados por Norberto, o Demente que pretendia levá-los para um lugarzinho chamado América (que Soluço nem sabia que existia). O plano de Norberto era governar a América, que se passaria a chamar Dementolândia (impossível não rir hahaha), mas para isso ele precisava da ajuda da coisa que tiquetaqueia (que está com Soluço), sem ela nunca acharia a América. Soluço está sendo obrigado a ajudá-lo.

"Só porque nunca vimos a América, não significa que ela não esteja lá. Agora estamos navegando em águas desconhecidas, as águas do Grande Oceano Ocidental. Pode haver todo tipo de coisas horríveis lá embaixo, nas profundezas sob nós, quem sabe?"

Estava com tanta saudade de Soluço e Banguela que coloquei esse livro na frente da minha pilha gigantesca de livros não lidos, é claro que não me arrependi!

Uma coisa que percebi de diferente nesse enredo, foi o fato da autora brincar um pouco com fatos históricos como, por exemplo, o descobrimento da América e a tentativa de criação de uma máquina voadora (mas é claro que pelos vikings).

A cada volume fico mais encantada com os dragões dessa série, super criativos e um mais inusitado que o outro! Impossível dizer qual é o mais legal. Na verdade, acho que é o Banguela. Mesmo ele sendo um Dragão Comum, teimoso, mimado, fresco e muito reclamão, continua sendo meu queridinho! Senti um pouco a falta dele nesse livro, ele não fez muita coisa, mas isso vai mudar no próximo volume, "Como Treinar o Seu Viking", o que eu mais esperei para ler (não queria fugir da ordem da série), vai ser ótimo acompanhar tudo pelo ponto de vista desse dragãozinho.

Soluço tem grandes amigos que nunca o abandonam e estão com ele em todos os seus planos, por mais loucos que sejam. Camicazi, Perna-de-Peixe, Soluço, Banguela e Mosca da Tempestade (dragoa de Camicazi) formam um grupo imbatível.

A narrativa de Cressida continua perfeita, a leitura é rápida e qualquer um fica encantado com as ilustrações (principalmente os desenhos dos dragões). Li o livro em três horas!

Ah, mais que final perfeito, acho que esse livro foi o que teve o melhor final até agora, o discurso que o Soluço mais Velho (o que conta todas a as histórias) fez no Epílogo, é uma ótima reflexão, cada vez estamos mais certos de que ele foi um Líder muito bom para os Hooligans (a tribo viking onde Soluço nasceu) e um herói (sem fazer esforço nenhum para isso).

Muita aventura, água, barcos, máquinas voadoras, dragões gigantes, planos que dão errado e muitos tic-tacs nesse livro. Recomendo muito mesmo e mal posso esperar para ler os próximos volumes!

"Norberto, o Demente, pode ter sido um lunático, mas a loucura e a genialidade andam muito próximas e é preciso admitir que ele sempre foi um grande sonhador."

site: http://sopramenores.blogspot.com.br/

Felipe Miranda 21/03/2014

Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão - Cressida Cowell por Oh My Dog estol com Bigods
Nada melhor que nadar em águas extremamente frias carregando espadas, punhais e machados, não é mesmo? Esse detalhe com certeza ajuda a flutuar (não). No sétimo livro da série Como treinar o seu dragão, as Tribos dos Hooligans Cabeludos e das Ladras do Pântano foram convidadas para uma alegre Competição Amistosa de Nado Intertribal, por Insensato, o Assassino, chefe da Tribo Assassina. As regras são simples: os participantes não devem trapacear de forma alguma, é proibido buscar ajuda de boia ou barco. O vencedor é aquele que chegar por último. Isso mesmo, por último! Quem será capaz de ficar no mar por tempo suficiente para vencer a competição mas não por tanto tempo que morra congelado?

Algumas observações a serem consideradas: Camicazi, obviamente está eufórica e certa de sua vitória, existe algo que ela não faça com extrema perfeição? Perna-de-peixe não sabe nadar, preciso comentar algo ou lembra-los que essa é uma competição de nado viking? Soluço além da expectativa gerada por seu pai, recebeu de seu avô, Velho Enrugado, uma coisa que tiquetaqueia e informou-o que ele precisa retornar a praia dentro de exatamente três meses, cinco dias e seis horas, sem maiores explicações. Não estava nos planos de nosso pequeno herói viking passar tanto tempo nas águas geladas mas a vida de Herdeiro da Tribo dos Hooligans nunca foi tranquila ou fácil.

Após serem sequestrados, Camicazi, Mosca da Tempestade, Perna-de-peixe, Soluço e Banguela, deixarão os mares seguros do Arquipélago e cruzarão a linha invisível, adentrado na inimaginável enormidade do Oceano Aberto. O que deveria ser uma competição amistosa acaba tornando-se uma aventura perigosa, uma disputa de vida ou morte (mais uma vez). A cada perigo eminente eles desejarão estarem na segurança de seus lares mas antes há uma promessa a ser cumprida... No navio em que estão sendo mantidos vivos, enquanto são úteis, uma centena de prisioneiros Peregrinos do Norte se encontram trancafiados, uma maldição foi lançada por eles. Sairá alguém vivo dali? Soluço retornará a tempo?

Volto a frisar, a série tem todos os elementos que uma boa série deve ter, ritmo, humor, ótimos personagens, fuga do clichê e surpresas, muitas surpresas a cada capítulo. As lições são passadas de forma sutil, o que torna a série indispensável para qualquer criança se apaixonar pela leitura. Que comecem com uma leitura rica como essa! As situações apesar de desesperadoras são escritas de forma leve sempre acompanhadas de ilustrações. A lista de inimigos de Soluço aumenta a cada volume, o que deixa um infinito de possibilidades para os próximos livros.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/02/resenha-como-navegar-em-uma-tempestade.html

Patty Pizarro 29/07/2013

Adorei...
De todos os livros da série, esse foi o que mais me agradou....Amo esse trio....Doida para ler o próximo.

Pri 01/07/2013

Este Soluço sempre se metendo em confusão! Apesar da gente sempre saber que tudo termina bem, as histórias são sempre uma surpresa! Adoro!!

Nay Freitas 24/05/2013

Como Navegar em uma tempestade de Dragão
O sétimo volume da saga Como treinar um Dragão, Soluço Spantosicus Strondus III retorna em sua trajetória de se tornar um guerreiro viking, mas todos sabem que Soluço é um magricela desajeitado.
Desta vez Soluço e seus amigos Camicazi e Perna-de-Peixe estão em um torneio, a Competição Amistosa de Nado Intertribal.
Quem ficar mais tempo dentro da água ganha e tudo começa a se complicar quando Soluço, Camicazi e Perna-de-Peixe são raptados pelos dragões Linguetas de Rapina que são muito ágeis e acabam sendo colocados em uma embarcação dirigida por um dos inimigos de Soluço, Norberto o Demente. Norberto está a caminho do continente americano e acredita que poderá encontrá-lo, mas para isso precisa da ajuda de Soluço.
Stoico pai de Soluço e Berta mãe de Camicazi acabaram sendo presos e um destino cruel os espera e o único que pode salva-los é Soluço e seus amigos que tem apenas três meses, cinco dias e seis horas para completar a missão.
Então resumindo... Soluço e seu fiel dragão Banguela, junto com os seus amigos precisam descobrir um jeito de voltarem a Berk, Soluço não faz ideia do que está acontecendo com o seu pai e muitos perigos esperam por esses guerreiros nessa nova aventura.

Sammy 10/10/2012

Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão
Achei que estava me reempolgando com o livro 6, mas com este percebi que a série tá realmente ficando massante. Não sei se é só comigo ou se é culpa da frequência com que li até agora. Por isso, dei uma pausa e vou ler outras coisas pra depois voltar com mais empolgação às aventuras de Soluço.

Felipe Sampaio 14/07/2012

Resenha: Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão, Cressida Cowell
Nessa saga de Soluço, assim como nos outros exemplares, faz-se notória a intenção de passar muito mais do que somente aventuras. A preocupação em ensinar algo que possa melhorar a vida de todos, de uma maneira que as crianças possam entender e praticar, aparece ao longo da história e é passada de forma sutil.
Continuo achando um bom passa-tempo.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão
Desta vez a aventura de Soluço e Banguela estão em acontecerá no meio da a Competição de Nado Amistosa entre as tribos dos Hooligans, das Ladras e dos Assassinos pelos mares ocidentais. A competição consiste em quem cosegue ficar mais tempo no mar, ou seja, o ultimo a sair do mar será o vencedor!

Presumindo a fama de solumo, imaginamos que desta vez ele conseguirá ganhar alguma torneio, pois ele sempre é o ultimo a realizar as tarefas, mas será que desta vez será a mesma coisa? O que acontecera com nosso heroi terá nessa competição? Será que ele vai conseguir?

"A Marca dos Escravos é um grande fardo para carregar e tornou a minha tarefa muito mais difícil. Mas Thor estava certo ao me dar a Marca dos Escravos. Eu nunca poderia apagá-la, nunca esqueceria a promessa que fiz, porque ali estava ela, em uma tatuagem indelével na lateral da minha cabeça. Talvez todos os Reis devessem trazer a Marca dos Escravos para lembrá-los de que deveriam ser escravos de seu povo, e não o inverso. E para ajudá-los a nunca esquecer como é ser criança… ser pequeno, fraco e indefeso."

Sobre a capa: Assim que foi divulgado de cara eu disse "é a minha capa favorita", e sim ela é a capa favorita, pude confirmar assim que peguei ele em minhas mãos, está edição está muito bem feita, um capricho que si só, posso dizer que é uma das edições mais caprichadinhas, a diagramação continua a mesma dos outros livros, letras diferentes, grandes e muitas ilustrações, folhas amarelinhas e muita diverção!

Uma das histórias favoritas depois do livro Como quebrar a Maldção de um dragão sem duvida nenhuma este é outro livro que eu amei, uma das minhas histórias favoritas.

Os Os personagens continuam sendo carismáticos, e os meus favoritos continuam os mesmo Banguela, Soluço e Camicase, Perna de peixe! Não posso esqueçer de Norberto o demente, entre ele e Alvinque são os 'inimios' de soluço, gosto mais de Norberto, porque ele é muito engraçado e piradão!

Enfim o livro é ótimo, e claro que eu recomendo este livro, não só este como todos os livros! Se você ainda não conhece a série o que faz ai parado, vá logo ler!

P.S: Um livro para o público infantil mas que também pode ser lido, com certeza, por crianças crescidas. (A criança recidinha aqui ama os livros) As aventuras de Soluço são divertidas e o Banguela então, todo orgulhoso em alguns momentos.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Bruna Fernández 17/05/2012

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Trazendo de volta antigos personagens de aventuras antigas, Cressida Cowell conta para seus leitores mais uma energética confusão/aventura de Soluço, Perna-de-peixe e Camizazi. Uma coisa que eu gostei bastante foi que o livro começou de forma diferente dos outros volumes: o prólogo nos apresenta personagens das quais não conhecemos e também não sabemos de sua história. Depois, a história se volta para a Competição Amistosa de Nado Intertribal entre os Hooligans, as Ladras do Pântano e os Histéricos. Vence competição de nado o último homem que voltar para a terra e passar mais tempo no mar sem pedir ajuda a boia ou barco.

Como se não fosse suficiente ter que entrar no mar gelado e ainda ter a pressão de seu pai para que Soluço vença, pelo menos, seu primo (e inimigo) Melequento, o avô de Soluço, Velho Enrugado, faz um pedido muito estranho a ele: entrega a coisa que tiquetaqueia (uma espécie de bússola) ao neto e exige que o garoto volte da competição, precisamente, em três meses, cinco dias e seis horas. Velho Enrugado é tido como um tipo meio louco não é muito levado a sério por ninguém, mas, por algum motivo, Soluço acha que deve levar o pedido do avô muito a sério.

Como o próprio título do livro remete, esse livro é passado, na maior parte do tempo, em alto mar. Ainda acompanhamos Soluço, Perna-de-peixe, Camicazi e seus respectivos dragões em uma quase-visita ao continente americano, antes mesmo de ele ser descoberto por Cristóvão Colombo. Tudo pura ficção, claro.

Mesmo sendo um livro infantil de narrativa leve, a autora aborda temas polêmicos e não tão infantis: tráfico de escravos, a margem entre a genialidade e a loucura dos grandes pensadores e inventores e o poder do perdão. Como todos seus outros livros, Como navegar em uma tempestade de dragão tem uma bela mensagem para os leitores: nem sempre a vingança vale a pena, é preciso aprender a perdoar e quebrar círculos viciosos para que novas coisas possam acontecer e então, poderemos progredir.

Soluço é mais do que apenas um personagem carismático, ele é um exemplo para os jovens leitores. Pra quem gosta da série, boas notícias: uma continuação de Como Treinar um Dragão para os cinemas é esperada para 2013; e para 2012 está previsto o lançamento de uma série televisiva do Cartoon Network, baseada nos personagens desta saga.

Raíssa Lis 16/04/2012

No sétimo livro da série COMO TREINAR SEU DRAGÃO, Soluço e Banguela estão em uma nova aventura: a Competição de Nado Amistosa entre as tribos dos Hooligans, das Ladras e dos Histéricos pelos mares ocidentais. A competição consiste em quem cosegue ficar mais tempo no mar, ou seja, o ultimo a sair do mar será o vencedor!
Mas nem tudo que parece simples realmente é. Em sua arriscada competição nas águas geladas Soluço, Perna-de-Peixe e Camicaze acabam sendo capturados e levados até o navio de um grande vilão que quer conquistar a America.
Tenho que confessar que Cressida Cowell sempre me impressiona em seus livros, abordando um tema polemico como o trafico de escravos e ao mesmo tempo mostrando as aventuras de um vilão que tem várias ideias mirabolantes.
Uma leitura rápida e de fácil compreensão, com desenhos que ilustram a historia dando um ar de comédia e ajudando a entender o que esta acontecendo. Uma série inteligente usando sempre algum acontecimento para servir de exemplo a todos.

Resenha no Blog Flor de Lis

AndyinhA 05/03/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não é uma das aventuras mais legais de Soluço e cia, não que o tema seja chato ou algo assim, mas como eles passam tanto tempo viajando, não tem aquelas reviravoltas e dramas estranhos que parecem acompanhar nossos amigos.

Neste sétimo livro, as aventuras por mais que não sejam as mesmas as vezes começam a ficar repetitivas. Mas acredito eu que como toda boa série, as pequenas pistas deixadas aqui e ali serão importantes para o desfecho da série.

O mais legal deste livro foi a forma inusitada que Soluço encara a viagem e como ele é transformado por ela. O local de destino brinca com a história e será que sempre aprendemos errado na escola? Esse foi o lado divertido e engraçado que a autora sempre dá em suas histórias.

Para saber mais, acesse: http://bit.ly/yV13rR

1 | 2 | 3 | 4