Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

jaque Pereira 03/06/2023

Primeiramente, essa será uma resenha bem mais extensa que as outras, pois esta será... Mais organizada... 😉
E um livro que você ri do começo ao fim, e uma historia muito gostosa de ler, da vontade ler o livro todo em um único dia (para tanto, gastei apenas 4 dias para lê-lo inteirinho). A autora cita vários programas, atores, pessoas famosas, que nos faz sentir como se o livro fosse uma conversa informal entre amigas. Só ressaltando a trilha Sonora ótima: Shania Twain, John Denver, Starship, Destiny's Child, 'N Sync (a Boy Band do Justin Timberlake), Ace of Base, Cat Stevens, Lionel Richie dentre outros muito bons.
O livro conta a historia de Delilah Darling, uma solteirona de quase trinta anos, que já dormiu com 19 caras diferentes, ela jurou que só iria ate 20, e o 20, seria o seu futuro marido, e é ai que as coisas ficam meio doidas, pois, sua mãe a acha uma louca solteirona (e lésbica), sua irmã mais nova vai se casar primeiro do que ela, e, além disso, ela fica desempregada. Na noite que e demitida, ela resolve ir para um bar tomar todas, e lá, sai com um cara (Roger, o cara que ela deveria odiar), e então, Roger e o numero 20, mas Delilah não pensa na possibilidade de se casar com Roger nem daqui a mil anos, depois de muito arrependimento, ela vai parar numa igreja, e lá confessa tudo para um padre, o padre ( ahh vocês vão gostar do padre) faz com que ela faça uma lista dos 20 homens que já passaram na sua vida. Seu avô reencontra uma ex-namorada e resolve ir morar com ela em Las Vegas, e então, ela tem a brilhante ideia de reencontrar seus 20 parceiros, quem sabe não rolaria algo com alguns deles? Afinal, as pessoas mudam. Então, ela começa a investigar tudo sobre os rapazes, e com a ajuda de Colin (seu vizinho Irlandês completamente sexy) consegue encontrar pistas sobre alguns deles.
Se eu for falar de cada namorado, vai ficar muito extenso, então, resumindo, ela terá grandes surpresas do primeiro ao ultimo namorado a ser encontrado, um presidiário, um lunático, um cara que se deu muito bem na vida, um bem rancoroso, uns caipiras que ela quer mais e distancia, surpresa com 4 deles( que a deixa bem aterrorizada por não ter percebido nada antes) ela leva uma bela surpresa.
O importante, depois de andar por todo o pais atrás de seus antigos parceiros, ela volta para NY desapontada, mas surge um cara (um dos seus ex) bem na sua frente, e Delilah pensa que talvez nem tudo esteja perdido ( apesar deste cara ser um completo babaca, ela pensa que e um sinal enviado dos céus).
Deveria falar um pouco de Colin, e um cara que mora na frente do apartamento dela, já saiu com varias mulheres, e ator, e trabalha fazendo pequenos “pregos” com seu pai, fazendo investigações. Colin faz amizade com Delilah logo depois que ela chega a sua casa, depois da noite com Roger. A amizade deles e verdadeira, e eles são, cúmplices em quase tudo ( e como Delilah e sua melhor amiga Michele), Ate a mãe dela fica encantada com Colin. No fim, a vida reserva muitas surpresas para ambos...
Ps1: Delilah arruma uma cachorrinha por causa do R.O.D (o primeiro namorado que ela vai encontrar), a linda yorkshire Eva.
PS2: Não posso deixar de citar que quando ela vai encontrar o Loiro gostosão, ela quase me mata de rir com um lindo poema, na verdade, agente ri ate a ultima pag do livro.
“Se você tiver que se lembrar de algo em relação ao seu passado, procure pensar nos pontos bons. Afinal, não há nada que você possa fazer para mudá-lo.” Sabia frase do Avô de Delilah.
PS3: A uma serie de diferenças do livro para o filme, mas ambos valem a pena. Claro, o livro vale bem mais a pena ler, afinal, em bem mais divertido que o filme.

LuizaSH 23/05/2021

Delilah é uma mulher chegando na casa dos 30 anos, ainda solteira, sem estar em nenhum relacionamento sério no momento, a moça se assusta ao ler um artigo onde diz que as mulheres, em média, tem 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Delilah, por já ter passado desse número, se acha fácil e, por conta isso, pensa que nunca vai encontrar o cara certo e casar. Na casa dos 19 parceiros, ela precisa encontrar a pessoa de seus sonhos e parar no 20. Quando isso não dá certo, ela começa uma viagem (literalmente) ao passado, atrás de seus ex-relacionamentos, para ver como aqueles caras estão e para ver se consegue reatar com algum deles. Para ajudá-la a investigar o paradeiro de todos, está o vizinho de porta, Colin, um ator que, nas horas vagas, trabalha como investigador junto de seu pai e outros policiais na cidade de Nova Iorque.
Fiquei sabendo de "Qual Seu Número?" através do filme. Depois de um tempo, uma amiga estava se desfazendo de uns livros, entre eles este, e aí que eu fiquei sabendo que o filme era baseado em um livro. Minha amiga me deu o livro, mas só agora peguei pra ler.
Algumas coisas são diferentes comparando a adaptação para as telonas e a obra literária, mas, ainda assim, a essência de comédia romântica está presente aqui. É um livro bem engraçado, divertido, pra passar o tempo, a leitura vai bem rápida, e tem uns momentos bem draminha pra dar uma chorada se tu for uma manteiga derretida, rs.
Só me incomodou um pouco essa coisa de definir mulher por quantos caras ela já se relacionou, um machismo até mesmo misturado com umaa homofobia em certos momentos, como achar que, se uma mulher aos 30 anos está solteira, só pode ser lésbica. Enfim, não atrapalha a leitura, gostar e se divertir, entendo que o livro tenha sido escrito já nos anos 2000, e temas assim ainda não eram debatidos com a veemência de hoje em dia, mas mesmo assim, já se falava nessas coisas, então acredito que a autora poderia ter evitado.

Morenalilica 27/02/2012

Deliciosamente engraçado!
Eu não sei por que demorei tanto tempo pra ler esse livro! Se eu soubesse que a história era tão boa e tão deliciosamente envolvente, teria lido assim que o livro chegou em casa! Karin Bosnak escreve muito bem, super bem humorada e com um vocabulário bem fácil e popular.

Karin nos introduz na vida de Delilah Darling, jovem de 29 anos que se julga fácil. Após ter lido uma pesquisa que dizia que a média de parceiros de uma mulher adulta seria 10,5 (isso mesmo, como se existisse meio homem, rs) se desespera, ela superou em muito essa marca, já se entregou a 19 homens (bom, 20 na verdade, logo no inicio você entederá o que eu quero dizer com isso, rs) e agora resolve que não pode se entregar a um novo homem, o jeito é sair em busca de todos os seus ex e tentar se casar com ele ou então ficaria sozinha para o resto da vida. Agora ela teria bastante tempo e um pouco de dinheiro, afinal havia perdido o emprego. Essa decisão ganha força, quando após ter ido se confessar, o padre que ouve sua confissão é um ex namorado seu, Daniel, o segundo com quem havia saído.

Delilah precisaria de ajuda para saber por onde andariam seus ex e resolve contratar um detetive e é assim que Collin, seu vizinho gatão, entra na história. Por um preço bem abaixo do mercado, Collin faz as investigações para que Delilah viage pelo país em busca daquele ex que pode voltar a ser o homem de sua vida.

A cada descoberta de Collin, Delilah embarca para um local diferente e se depara com várias situações engraçadas. Um de seus ex, era vendedor de cosméticos, outro brincava com muppets (fantoches que ele insistia em dizer que não eram fantoches >.

Bia.xlz 15/05/2024

"tenho medo de ficar sozinha pelo resto da vida."
Que história incrível! O filme e o livro são bem diferentes, mas igualmente bons. A história do livro é extremamente engraçada e leve, mesmo a personagem principal fazendo diversas loucuras (algumas extremamente absurdas). O livro te fará refletir, surtar e rir muito, é incrível! E eu quero um Colin pra mim!

Vivi 25/10/2011

Delilah Darling é uma mulher independente, solteira, e sempre gostou de sua vida assim. Até que um dia, após ler uma pesquisa sobre sexo no New York Post, que dizia que uma pessoa tem ao longo da vida cerca de 10,5 parceiros sexuais, alarmada (alarmada não, quase tendo um ataque cardíaco), pois seu número era quase o dobro da média nacional.

Alucinada com livros de auto-ajuda, Delilah começa a fazer uma lista das coisas erradas nela que precisam ser resolvidas, como o forte de Delilah não é fazer listas e encarar seus problemas de frente, logo no 4 tópico acha que já está tudo certo e larga pra lá. No entanto após uma reunião na empresa, ela e vários outros funcionários são dispensados da empresa.

Agora desempregada, com uma paranoia sobre seu número e com a notícia do noivado de sua irmã mais nova, Delilah decide fazer uma lista com os nomes de todos os seus ex, e resolve contratar um detetive particular para encontrá-los.

Agora, com o pé na estrada, Delilah sai a procura de seus antigos namorados, esperando reconquistar algum deles, conseguir se casar e de quebra sem aumentar seu número. Em meio a suas crises, situações no mínimo inusitadas, ainda terá de aguentar as paranoias de sua mãe e de seus ex...

Uma comédia romântica simplesmente encantadora, engraçada e reveladora que com certeza irá lhe prender em suas primeiras linhas....

"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil.
Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe." Pág 01

"Quando eu abro a porta da frente, um cheiro forte de alho e perfume enche o meu nariz. Eu quase espirro, mas não consigo, e isso me irrita. Quase espirrar é como quase chegar ao orgasmo.
Chegar lá causa um comichão, mas se você não alcança a sensação de desprendimento e liberação de energia, que graça tem?" Pág 27

" – Oláááá, olha que bonitinha, zinha zinha! – eu guincho. – Quem aqui é a lindinhazinha da mamãeee, quem éééééé? É vocêêê, linduxa-duxa!
Quando eu olho para o Garoto cubro minha boca aterrorizada. – Eu sempre disse que nunca faria isso! – digo a ele, com a minha voz normal.
– Fique tranquila, isso acontece." Pág 109

Bjokas!!!

Thalía SC 20/01/2012

Após ler uma matéria em um jornal, Delilah Darling fica totalmente desesperada. A matéria afirmava que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5 e também que se uma mulher estivesse muito acima dessa média, seria quase impossível encontrar a pessoa certa. Delilah, que já tem quase 30 anos, já havia se relacionado com 19 rapazes.

Para piorar ainda mais a situação dela, a empresa onde trabalha precisa fazer um corte de funcionários e Delilah é demitida. E aí surge uma ideia: e se Delilah tentasse algo novo com os seus "ex"? Seu número não iria aumentar e ela ainda teria a chance de finalmente encontrar seu grande amor.

Aproveitando a "oportunidade", ela conta com a ajuda de seu amigo Colin para encontrar onde estão atualmente os rapazes. Ao saber o paradeiro da maioria deles ela sai nessa louca aventura.

Apesar de ser um livro enorme, a leitura é extremamente rápida, pois é uma estória divertida que não cansa. O livro é cheio de listas elaboradas por Delilah. São listas BEM hilárias e sobre os mais diversos ítens. Também há várias notas de rodapé feitas pela própria autora, que muitas vezes são as opiniões de Delilah sobre algo citado no livro.

Outro fato bem interessante foi a quantidade de fatos que a autora criou, pois no livro Delilah conta como conheceu cada um e tudo mais. São nada mais, nada menos de 19 homens com características totalmente diferentes para criar.

No final eu já sabia mais ou menos o que iria acontecer, mas mesmo assim a autora ainda o fez de um modo diferente, o que deixou o final ótimo.

Então, acabou de ler algum livro meio tenso? Quer dar uma descontraída? Talvez seja um ótimo momento para ler "Qual seu número?", já que ele é leitura obrigatória para quem quer dar boas risadas.

Mila F. @delivroemlivro_ 19/12/2011

Uma história que beira ao exótico...
Qual Seu Número?, Karyn Bosnak, São Paulo: Novo Conceito, 2011, 414 pág. (tradução de Ivar Panazzolo Júnior)

Karyn Bosnak é uma autora americana que já tem dois livros publicados Save Karyn (2003) e 20 Times a Lady (2006), publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito sob o título “Qual Seu Número?”, mesmo nome que carrega o filme baseado no livro de Karyn – estrado no Brasil em outubro deste ano (2011).
Qual Seu Número?, trata-se um livro com um estilo bem peculiar, uma história envolvente e muito engraçada. A história é contada por... “Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil” (p.1), com um começo nada comum como esse você pode tirar todas as conclusões que quiser tirar, no fundo, no fundo, pode ter certeza, que elas têm cabimento!
Delilah, uma mulher super descolada e moderna acaba lendo uma reportagem que a deixa muito assustada e a faz refletir em sua vida amorosa. Ela vai fazer 30 anos e está solteira, já teve 20 parceiros e não conseguiu emplacar um relacionamento estável e duradouro com nenhum deles. Para piorar as coisas, sua irmã mais nova vai casar. Isso mesmo a irmã mais nova! Para deixar o conjunto completo, a mãe de Delilah, vendo a constante ‘solidão’ da filha começa a achar que ela não consegue namorado por ser lésbica! Fechando com chave de ouro: Delilah perde o emprego!
Se você pensa que Qual Seu Número? é uma história normal, com pessoas normais está muito enganado, a história beira ao exótico, ao exagero e a comédia, isso mesmo: rende boas risadas! Você pode perceber isso logo na narradora “Sou uma boa garota de Connecticut que apenas pensa em coisas ruins, não chego a realizá-las.” (p.26). Quando Delilah percebe que seu número de relacionamento está acima da média da tal pesquisa, ela fica arrasada e decide, para não aumentar seu número, ir atrás de todos seus ex-namorados e essa busca quase desesperada, com certeza, rende muitas descobertas, desilusões e aprendizado. Daí você chega a conclusão que, mesmo as maiores loucuras ou coisa sem lógica que o ser humano faz, podem servir para alguns aprendizados fabulosos! Não vou falar mais, vou deixar para vocês lerem, tenho certeza que irão gostar.
Também quero comentar um pouco sobre a diagramação do livro que é muito boa, sempre no começo dos capítulos tem uma página com recados que Delilah recebe, lista de busca dos ex-namorados e um mapa, é algo bem divertido e faz um sentido enorme para a harmonia do romance. Outro detalhe é que, o livro, apesar de ser grande não se torna enfadonho, muito pelo contrário é viciante (eu não consegui largá-lo enquanto não terminei) e o tamanho da fonte (letra) usada é excelente (tenho horror a livros com letras muito pequenas).
Em suma, não posso terminar esta resenha sem indicar a leitura de Qual Seu Número?, um livro que aparentemente inocente trás uma boa reflexão para o leitor. Leiam!

Camila Márcia

Nani 13/02/2012

Qual seu número?
Gostei do livro. Não é o meu preferido, mas recomendo. A leitura é leve e fluída.

A personagem principal, Delilah é muito sem noção, e isso a faz passar por situações bem engraçadas. Lá pela metade do livro, me irritei um pouco porque era muito irreal que alguém passasse por algumas das coisas , mas ainda assim a leitura é fácil e gostosa e a edição do livro (páginas, letras, encadernação) é muito boa. Quando achei que a história não tinha mais o que render, ela dá uma virada e fica emocionante de novo, com umas coisas inesperadas. Em nenhum momento pensei em largar o livro. Acabei gostando do final que eu, talvez por ler bastante esse estilo, consegui prever como seria (O modo como o desfecho se dá, não o "com quem").

Sei que há um filme, inclusive a capa é com os atores da adaptação cinematográfica, mas pelo que vi no trailer é bem diferente do que acontece no livro. Há personagens diferentes e até uma parte da história é diferente. Não é questão de excluir coisas. É mudar mesmo. Não dá para se basear no filme para saber o que acontece no livro.

Hannah Monise 10/05/2012

Comédia e Romance na Medida Certa
Quem não gosta, após uma leitura super agonizante e que deixa o leitor ansioso e eufórico, descontrair numa outra com risadas e suspiros? Qual Seu Número? é desses livros que pelo menos um riso tira de você.

Delilah Darling tem 29 anos e, como a mesma diz ao início do livro, é uma mulher fácil! Depois de ler uma matéria num jornal que diz que a média de homens que uma mulher de 30 anos teria se relacionado era de 10,5 ela começa a ir atrás de todos os seus ex-namorados para ver se o amor da sua vida estaria entre eles. Exatamente por já ter atingido a marca dos 19! E é daí que surgem muitos acontecimentos engraçados que vão te fazer rir ao decorrer da leitura.

Apesar de eu ter demorado um pouco de lê-lo, com certeza eu me diverti à beça. A história é engraçada, os personagens são carismáticos e o enredo envolve o leitor, principalmente se ele é daqueles que adoram rir e se deixam envolver pela temática do livro.

A personagem principal é totalmente louca, a gente já percebe isso na apresentação que ela faz de si mesma – a narração é em primeira pessoa – e, claro, com as histórias que ela conta sobre cada um dos homens que, não necessariamente, teriam recebido o rótulo de namorados. Colin, seu vizinho lindo e maravilhoso, é... lindo e maravilhoso! Mesmo com todos os seus defeitos, o que faz dele um personagem como uma pessoa comum, não um de conto de fadas. Ele a ajuda na busca por seus namorados e acaba conhecendo melhor tanto ela quanto a sua família, principalmente a mãe, que é bem hilária. Os risos vêm mesmo quando conhecemos os homens malucos com os quais ela foi se envolver, é cada situação estranha! E, como todo bom chick-lit, os comentários da personagem ao contar a história é o que nos deixa ainda mais dentro dela.

O livro tem 414 páginas e um design interior muitíssimo legal com desenhos de folhas representando os blocos de notas de Delilah, assim como desenho de telefone para a caixa-postal, entre outros. A escrita é jovem, tornando-o uma leitura rápida, ainda mais quando o leitor consegue se prender a ele.

É uma comédia com toque de romance ideal para quem gosta de se divertir sem deixar de suspirar e babar um pouco!

“É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e, um belo dia, o passado chega para causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio.” (Página 233)

Andresa Dias 05/04/2012

Qual seu número? por Andresa Dias
Esta resenha está no Blog Leituras & Fofuras:

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

Delilah Darling tem 29 anos, uma mãe intrometida, uma irmã mais nova prestes a se casar, um bom emprego, é um pouco doida (sério gente, quem é que quer voltar a ver todos os ex’s novamente com esperança de um deles ser “o escolhido”?) e não costuma finalizar nada que começou na sua vida.

Quando lê uma matéria no New York Post, dizendo que uma pessoa tem em média 10,5 parceiros sexuais durante a vida, ela entra em desespero. Isso acontece porque ela já dormiu com 19 homens (que logo no inicio do livro se tornarão 20) em seus 29 anos e também porque no mesmo artigo é dito que seria impossível encontrar a pessoa certa, caso a quantidade de parceiros passe dessa média.

Após ser demitida, e encontrar um dos 20 ex’s dela por acaso (devo dizer, numa situação embaraçosa), ela começa a fazer uma lista com os vinte nomes de todos com quem ela dormiu e decide que vai contratar um investigador para encontrá-los e assim ir atrás de cada um deles para “tentar de novo” e descobrir se um deles não será o amor da sua vida (isso porque ela colocou na cabeça que não dormiria com mais ninguém para não ultrapassar a marca de 20 homens).

- Atravessar o país de carro para encontrar todos os caras com quem você transou, unicamente para não aumentar um limite autoimposto que você enfiou na cabeça...isso é loucura. [Pág.79]

E é nessa de investigador particular que passamos a conhecer melhor Colin, vizinho dela, cujo pai é investigador mas pra quem ele faz uns bicos também. Colin é ator, lindo, tem sotaque irlandês e você se apaixona por ele na primeira vez que aparece no livro (afinal ele aparece só de cueca boxer preta e camiseta branca na porta do seu apartamento, com aquelas pernas e abdômen perfeito, de acordo com Delilah) rs. Já tendo eliminado 5 caras da lista e com uma desculpa de que quer encontrar os 15 caras restantes da lista para “uma festa de solteiros”, ele é contratado por ela para encontrá-los.

Eu já disse que o Colin é um fofo? Ele passa a se preocupar com ela a cada vez que aparece e a entrar mais em sua vida aos poucos.

- Colin, você já pensou que pode estar sendo idealista demais? Você já parou pra pensar que pode estar esperando encontrar algo que, na verdade, não existe? Não estou sendo pessimista, e, embora eu queria acreditar que um “bum” ou um “nós” existam, eu não tenho certeza de que ainda acredito. [...]
- É claro que existe - diz Colin, ardentemente. - Mas, como eu lhe disse, algumas pessoas demoram um pouco mais para encontrar esse alguém especial. [Pág 340]

Achei Delilah louca e completamente divertida!! Quem iria entrar em uma situação igual à dela? Acho que ninguém!! Afinal ela perde o emprego, ganha 6 semanas de salário desemprego e ao invés de começar a procurar um novo trabalho (algo que sua melhor amiga Michelle sugere), ela dedica essas 6 semanas que sabe que ainda terá uma remuneração para viajar pelo país inteiro a procura dos seus ex’s (algo que Michelle acha completamente loucura e com razão, eu diria).

Não posso deixar de comentar do avô de Delilah que apesar de ter 75 anos é um fofo e assim como ela, está a procura daquela pessoa que fará seu coração fazer “bum”.

- Delilah, a vida está cheia de dor e beleza. É uma jornada, uma experiência de aprendizado. Você sempre foi uma garota que aprendeu fazendo, e não por meio de leitura ou escutando alguém falar. Não mude isso em você. Não mude agora. Você é jovem demais.- Já tenho quase 30 anos, vovô. Meu aniversário é daqui a duas semanas.- Não, você tem somente 30 anos. Bem, quase. Ouça o seu avô, que tem 75. Você ainda tem muito o que viver. [Pág. 391]

Um livro que muitas mulheres irão se identificar. Quem nunca quis encontrar aquela pessoa que vai fazer seu coração bater mais forte ou quem nunca se sentiu “a encalhada” ou imaginou que vai ficar pra titia? Quem é que já não teve aquele medo de não encontrar alguém com quem compartilhar o resto da vida? (Eu com meus 24 anos, penso nisso quase todo dia, patético, eu sei).

“[...] Choro, não por ter inveja de Daisy, mas por invejar o que ela conseguiu na vida. Choro porque estou Feliz por meu avô ter encontrado o amor, mas não entendo por que eu não consigo encontrar isso em minha vida. Choro porque não quero decepcionar minha mãe, mas acabo decepcionando a mim mesma. Choro por tudo isso, mas, acima de tudo, choro porque tenho medo de ficar sozinha pelo resto da minha vida.” Pág. [270]

“[...] Meu avô está certo. Posso passar o resto da vida pensando em tudo o que quis fazer, mas não fiz... ou então fazer as pazes com meu passado, com os erros que cometi, lembrar dos bons momentos e tocar a vida para frente. E é isso que vou fazer. [...]” [Pág. 396]

Adorei a diagramação do livro que tem tudo a ver com a história! A forma como é contado também é muito boa, com narração em primeira pessoa, vamos conhecendo o que aconteceu no namoro com cada um dos vinte caras que Delilah namorou conforme ela os encontra novamente. Assim podemos fazer comparações entre como as coisas eram naquela época e como esses homens estão agora.

PS.: Não entendo como ela conseguiu ficar com determinados caras, como por exemplo o Rod, com quem teve um relacionamento baseado apenas em sexo que incluía os olhares do cachorro dele, que ficava em cima ou ao lado da cama enquanto a ação acontecia e ainda ter a ideia de ir atrás dele de novo apesar de dar mais atenção ao cachorro do que a ela. Ah e é claro que o Rod não é nada, aparece um pior que o outro enquanto ela vai encontrando cada um da sua lista!! Momentos hilários e embaraçosos.

--- Andresa Dias ----
~~Leituras & Fofuras~~

Evellyn 29/04/2012

Em Qual Seu Número conhecemos Delilah Darling (um luxo esse sobrenome), solteira, 29 anos, moradora de NYC. Delilah é uma mulher moderna, independente e madura, mas depois de ler uma matéria dizendo que a média nacional de relacionamentos sexuais que uma mulher tem é 10,5 e o dela passa um pouco desse numero, Delilah começa a ficar preocupada.

O livro todo é narrado em 1ª pessoa pela Delilah, numa espécie de diário em tempo real. A forma que o livro é contato é bem intimista. É como se a protagonista tivesse conversando com a gente, contando o dia-a-dia. Não bastasse a preocupação ao ler essa matéria, Delilah acaba de ser demitida e acrescenta um 'desempregada' a sua lista de qualificações. Depois de uma noite regada a muita tequila, Delilah acorda no dia seguinte notando que ultrapassou o limite de 20 homens que ela mesma tinha se imposto e fica arrasada com isso. Num surto de loucura (e ela tem vários), ela vai a Igreja se confessar e é saindo da igreja que ela decide por em prática um plano decisivo para dar uma guinada na vida: vai procurar cada um dos homens com quem já fez sexo e tentar uma segunda chance.

Devo dizer que os EXs de Delilah são as criaturas mais diversificadas da Terra! Ela faz uma lista, e para encontrá-los pede ajuda ao seu vizinho sexy, lindo e irlandês Colin – que além de ator e bartender é detetive particular nas horas vagas. Então ela parte numa road trip pelos States atrás de cada cara. Cada encontro é um desastre maior que o outro e enquanto ela dá uma de stalker, vai nos contando como conheceu o dito-cujo e o porquê do relacionamento não ter vingado.

Delilah é a grande responsável pelo livro ser tão bom. Ela é tão bem desenvolvida, tão segura, tão engraçada, tão firme nas suas loucuras que mesmo quando você tenta odiá-la por ela fazer tudo errado, não consegue. Porque é como se ela tivesse um ótimo motivo para fazer tal coisa e você acaba concordando com ela! Veja bem, a mulher sai de carro pelo país para perseguir ex-namorados e a gente acha isso legal! E não é só isso, Delilah faz verdadeiras loucuras para 'esbarrar acidentalmente' com os Ex. Ela está tão obstinada que chega a comprar uma cadela – Eva Gabor – só para ter uma desculpa para se aproximar do Ex que ama o cachorro de estimação! Alias, como ela compra Eva logo no início da viagem, as duas acabam passando por todas as situações juntas.

Além de Delilah e Eva, Colin – o vizinho gato – também é um personagem muito divertido e acaba se tornando o melhor amigo dela, e as conversas entre os dois sempre eram boas porque os dois tem muita personalidade. Além disso também temos contato com a amiga, Michelle (que é a única pessoa que sabe do verdadeiro motivo da viagem dela), a mãe e a irmã prestes a se casar de Delilah. Gostei de todos os personagens porque até os não aprofundados, são importantes em algum momento da história!

É um livro bem grande, mas que tem uma narrativa tão fluida, divertida e diferente que você consegue ler sem cansar. Dei altas risadas com os micos e loucuras que Delilah passa na viagem! Também achei ótima a forma que a autora dosou as passagens. Digo, tudo teve seu momento, não ficou nada 'muito disso', 'pouco daquilo'. A viagem, as histórias do passado de Delilah, as conversas ao telefone com Colin. Tudo muito perfeito! O final é bem lindo e embora eu esperasse por algo do tipo, não imaginei que seria daquele jeito. E eu não gosto de epílogos, mas o desse livro traz uma noticia boa e eu achei muito conveniente!

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2011/12/eu-li-qual-seu-numero-whats-your-number.html

Gabriele 17/02/2012

O livro é um chick-lit engraçado que conta a história de Delilah Darling, com quase 30 anos ela já se relacionou com 19 rapazes. Ao ler uma matéria em uma revista dizendo que a média para uma mulher de 30 anos é de 10,5, ela entra em desespero. A reportagem ainda falava que se a pessoa tivesse o número acima, seria impossível encontrar a pessoa certa.

Delilah então, com o intuito de não aumentar mais a sua lista, vai procurar todos seus ex-namorados e ver com deles é seu amor de verdade. Mas essa busca vai se tornar mais complicado do que ela pensava.

Só quando eu li a sinopse eu pensei ‘ok, isso cheira a confusão’. Delilah é uma personagem totalmente impulsiva e não pensa antes de fazer as coisas. Ela se coloca em situações extremamente embaraçosas, que deixam o livro muito engraçado. Mas em vários momentos eu falava ‘não Delilah, não faz isso, não faz isso... Ops, tarde demais, ela fez’.

Mas a ideia dela é boa, vai que um dos ex-namorados dela mudou e hoje é uma pessoa respeitável e se ajeitou na vida?

Seguimos com ela nessa viagem pelos Estados Unidos (ponto extra para a linda diagramação do livro com os mapas e bilhetinhos) revisitando todos os ex dela. É cada figura mais engraçada que a outra, coitada da Delilah mesmo, não é a toa que o desespero começa a bater.

É um livro bem clichê, admito, mas é engraçado e leve e ótimo para passar o tempo.

Nota: # # # #

Para mais resenhas: www.livrosevagalumes.blogspot.com

Patty 11/03/2012

[Resenha] Qual seu número? - Karyn Bosnak
Delilah Darling é uma mulher solteira de 30 anos e que já dormiu com 19 homens e acabou de ser demitida. Quando lê uma matéria no jornal falando que a média de homens para mulheres de 30 anos seria 10,5 e então ela começa a procurar todos os caras com que dormiu, para tentar um relacionamento mais sério.
Com a ajuda de Cólin seu vizinho bonitão, que vai achar informações desses homens.
A edição do livro é boa, a diagramação é simples o que eu achei legal é que quando alguém deixa algum recado na caixa postal de Delilah mostra um desenho de um balãozinho pontilhado e um telefone. *-* É criativo!
O que não eu sei se é bom ou ruim é que aparecem muitas referencias de músicas e me irritou um pouco, por que eu não conheço as musicas só uma que eu conhecia da Shanaia Twain. Mas o livro é uma comédia romântica e, é bem engraçado, eu ri em vários capítulos do livro.
Eu vi o Trailer do filme e gente, por favor, néh! É muito previsível toda a estória do filme. Mas mesmo assim não irei soltar spoilers.
Falando da personagem Delilah é sozinha “praticamente” a não ser porque ela tem uma melhor amiga, que mora ao seu lado e trabalham juntas. Ela é uma mulher independente e apesar de ter 30 anos ela não aprendeu muita coisa na vida – quer dizer ela é meio doidinha -. Isso com que o livro seja mais engraçado.
É isso ai gente, para quem quer ler algo mais descontraído e divertido, aconselho a ler o livro “Qual seu numero?”.

Bianca Machado 30/07/2012

Super divertido!
O que você faria se estivesse com quase 30 anos e seu número de companheiros seria quase o dobro da média para um mulher da sua idade?

Para Delilah Darling sair atrás dos ex-namorados, parece a coisa mais fácil e certa a fazer.
Após ler uma matéria em uma revista feminina de que para uma mulher a média de companheiro é de 10,5 para encontrar o cara certo, e que se o número for acima disso, é impossível encont rá-lo, ela fica apavorada e teme ficar sozinha pro resto da vida.

Além de descobrir que sua vida amorosa é uma fracasso, ela perde o emprego, e recebe a notícia que sua irmã mais nova Daisy, se casará em breve. Decide então sair em busca dos seus relacionamentos antigos, e fazer com que um deles dê certo, a fim de não aumentar mais ainda seu número e ficar para o resto da vida com um homem só. Mas nessa procura Delilah precisará de ajuda, então contará com seu vizinho Irlandês, Colin, que é um Barman, tenta ser ator, e em suas horas vagas atua como investigador particular.

Confusões, embaraços, e situações engraçadas é o que Delilah encontrará nessa busca pelo homem de sua vida.

Qual seu número?, é daqueles livros que você não para de ler enquanto não termina. Uma leitura gostosa, que te prende do começo ao fim. O jeito louco de Delilah torna as situações hilárias, ela se mete em muitas encarcadas, e as enfrenta como se não fosse nada. Nada a faz desistir de encontrar o amor de sua vida. Um livro que arrancará sorrisos, e gargalhadas. Um chick-lit divertidíssimo, que indico para todos que querem uma leitura fácil, e leve.

Bianca - Na estante da Bia

Yara Andrade 20/07/2012

Depois das minhas ultimas leituras, eu estava querendo ler um livro mais bobo e divertido, aqueles para passar o tempo, sabe? E o livro Qual seu número? Pareceu à escolha perfeita para este tipo de leitura e ele realmente foi a escolha perfeita, o livro é bem leve e descontraído, só que mesmo assim eu me decepcionei bastante com o livro.

Devido ao enorme número de resenha positivas a respeito deste livro e também as pessoas se referindo a ele como um livro muito, muito engraçado, eu criei uma expectativa bem grande com esse livro, esperando que quando fosse lê-lo, eu iria rir bastante e não foi isso que aconteceu. O livro é engraçado, mas não é aquele livro que me fez dar gargalhadas e sim, dar uma risada rápida de vez em quando. Ao mesmo tempo em que achava os encontros da Delilah com os ex-namorados dela, divertido, eu também achava aquilo bem forçado, não foram em todos os casos, mas na maioria dos reencontros foi assim que eu me senti.

A estória apesar de ser bem previsível foi bem legal e teve um bom desenvolvimento ao decorrer do livro. Mas, confesso que a leitura não fluiu muito comigo no começo porque não gostei muito da narrativa da Karyn e as burrices e a viagem maluca da Delilah estavam me irritando muito. Mas, um pouco depois da metade do livro, quando a Delilah volta de sua viagem, o livro melhora bastante e ao decorrer da leitura, a Delilah amadurece bastante, o que eu achei muito interessante.

A narrativa é em primeira pessoa, pela Delilah, eu vivi uma relação de amor e ódio com a Delilah porque em muitos momentos as atitudes dela me irritavam muito, mas mesmo assim ela é definitivamente umas das personagens mais doidas e engraçadas que já conheci. O Colin, que é o vizinho e o detetive da Delilah, é um muito fofo e também é muito engraçado, toda vez que ele aparecia era muito divertido.

O final, apesar de ter sido bem previsível, foi muito, muito fofo e me fez abrir um sorriso de orelha a orelha haha. Bom, eu recomendo este livro se você estiver procurando por uma leitura mais descontraída, leve, boba e divertida e principalmente para as fãs de Chick-lit, porque apesar de tudo, o livro é um bom Chick-lit e acho que quem gosta deste gênero vai gostar bastante do livro.

Mais resenhas aqui: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/