Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Juh 07/06/2013

Delilah tem 29 anos, solteira e trabalha numa empresa renomada, tudo estava normal até ela ver uma máteria no jornal onde dizia que a média de homems para mulheres da idade dela é de 10,5 - Para muitas mulheres essa máteria não poderia ser um problema, mas para Delilah foi um choque, afinal ela já tinha dormido com 19 homens, quase o dobro da média.
Para piorar ainda mais sua situação ela é demitida e ainda tem uma mãe completamente perturbada que não larga do seu pé, mas apesar de tudo o que mais a tira do sério é saber que está muito acima de média, então ela toma uma decisão: Não aumentaria o seu número.
Mas como ela não iria aumentar o número? Teria que ficar sem relacionamentos? Pois é isso o que a nossa protagonista pensa de início, mas para sua salvação eis que surge a solução dos seus problemas, ela não teria que aumentar seu número se ficasse com algum de seus ex namorados não é?
Decidida a seguir com seu plano ela parte numa aventura em busca dos seus ex, um dele teria que ser o cara certo, então ela resolve dar uma segunda chance para os ex relacionamentos fracassados.
Usando o dinheiro do seu seguro ela vai em busca de cada ex, passando por poucas e boas e viajando por todos os lugares, vivendo situações hilárias e se metendo em muita encrenca.

O que poderiamos esperar de um livro o qual a protagonista é louquinha de pedra? Muitas risadas claro! Qual o seu número? é um chick lit maravilhoso de ler, muito divertido e leve! Ele superou minhas expectativas e o final me surpreendeu *-*Suuper recomendo! E para quem não sabe tem a adaptação no livro, é bem divertido também, mas deixou a desejar em muitas partes, mas vale a pena conferir também!

Alessandra 06/05/2013

Mto bom!
Se você é uma mulher moderna - mas bem moderna mesmo - que se aventura nos dias de hoje e não é nada tradicional nos relacionamentos amorosos, vai adorar as 414 páginas de “Qual Seu Número?” de Karyn Bosnak. Quando estava navegando online à procura de um livro, cliquei nele apenas pelo título e ao olhar a descrição e algumas avaliações de pessoas que o adquiriram, decidi comprar. O melhor de tudo: não me arrependi.

Delilah Darling é uma mulher solteira de 29 anos e que já dormiu com 20 homens. Ao ler um artigo do jornal fica abismada em saber que seu número está acima da média considerada normal e se desespera ainda mais com a pressão da mãe, o casamento da irmã mais nova e mais alguns detalhes. Em busca de uma solução para sua vida, ela decide dar um breque e correr atrás do “ex” da sua vida, encontra com cada um deles e se mete em grandes encrencas – de adotar uma Yourshire (Eva) até se internar em uma clínica de reabilitação.

A autora explora o lado feminino do relacionamento e do sexo com pitadas super agradáveis de comédia. Há muitos momentos engraçados e poucos autores conseguem colocar tanto a personalidade do personagem em jogo como fez Karyn. Delilah é uma típica mulher solteirona que morre de medo de ficar para titia e ao mesmo tempo em que teve um caso com muitos homens, não se fixou com nenhum. Ela é o retrato perfeito de muitas moças que vemos hoje em dia.

A leitura é cativante e sempre te faz querer saber o que vai acontecer depois. A busca louca de viajar por todo o território norte americano atrás dos antigos namoradinhos faz você se divertir a cada nova surpresa. Você está completamente mergulhado na história, pois os pensamentos de Delilah são exatamente como os seus, parece que estamos dentro da mente dela acompanhando tudo. Talvez o que torne o leitor mais próximo da personagem é o fato do livro ser bem moderno, com coisas que os autores não costumam explorar na escrita – troca de e-mails, mensagens, celulares e tantos eletrônicos, Google, músicas antigas e modernas, até programas de TV dos dias atuais, bem como no campo comportamental: o sexo. “Qual Seu Número?” fala muito sobre o sexo sem compromisso, casual, e claro, sobre relacionamentos.

Não é nada, como diriam nossas mães, “uma coisa sem-vergonha”. Não, não é. É agradável, maleável e engraçado, bem engraçado. ‘Números são apenas uma fração de tempo’.

Kelly 05/07/2013minha estante
To lendo esse livro agora e to adorando .

Kelly 18/03/2013

Acabei de ler o livro. Estou me sentindo feliz por ter lido. Ele é tão bem humorado, suave e gostoso de ler.
Aqui conheci Delilah Darling, 29 anos, apesar da idade de uma mulher, Delilah ainda está se descobrindo, ela é mesmo uma garota, uma adolescente bem confusa.
Delilah já se relacionou com 19 homens. Todos passaram por sua vida de maneiras bem diferentes e muito engraçadas.
Um dia ela vê em uma matéria "jornalistica" que a média de relacionamentos de uma mulher é de 10,5 ... 10,5 homens por toda a vida!! Isso faz com que ela sinta uma desclassificada, pra não dizer outra coisa. Delilah não só ultrapassou a "média", ela dobrou!
No meio desse pânico ela recebe o convite de casamento de sua irmã caçula, Daisy.
Arrasada por ter saído com tantos homens e ainda estar solteira, ela resolve entrar em contato com eles, pra descobrir o "homem da sua vida" em um dos ex.
Pra isso ela pede ajuda a Colin, seu vizinho, ator, barmen e nas horas vagas também é investigador particular.
Colin começa a entregar a ela os endereços de cada um deles, de acordo com a lista que recebe dela.
É muito, muito engraçado cada reencontro.
Aliás, "a vida é muito engraçada".
E adorei o final, bem leve e humorado.

M! 24/01/2013

she's Crazy but i like, loca,loca,loca!
Delilah Darling está a beira de completar 30 anos e descobre que está muito acima da média da maioria das mulheres de sua idade. O que não seria um problema se o motivo não fosse a quantidade de homens com quem já dormiu.

De repente ela própria se impõe um limite, até que depois de perder o emprego e beber muita tequila, acorda na cama do seu ex chefe e percebe que para não quebrar sua promessa, não poderá dormir com mais nenhum homem.
O problema é que Delilah como ela mesma se descreve é muito... Digamos, fácil!
Então ela decide que o melhor é ir atrás de seus antigos namorados e descobrir porque não certo antes e tentar fazer dar certo dessa vez.
Afinal já dormiu com eles antes e assim não aumentaria o seu número.

Seria um plano brilhante se não fosse tão bizarro!

Delilah resolve simplesmente contratar seu vizinho Colin, o gostosão, para investigar seus ex-namorados e descobrir como chegar até eles.
Então com as informações nas mão ela aluga um carro e faz um Road Trip atráves de seu passado.

É pura loucura, o que torna tudo muito leve e divertido.
A leitura flui de forma fácil e você morre de rir com as loucuras que Delilah apronta.
Não existe bom senso em seu vocabulário, o que a torna adoravelmente insana!
Ela é uma tapada que adora pagar mico, mas é impossível não gostar dela.
O livro todo é simplesmente hilário.
Só senti falta de algo em relação ao "El abogado", sei lá... Achei que pudesse tirar mais proveito dele no livro.
Acho que percebi um certo potencial nesse personagem.
Mas num todo é uma leitura prazerosa que te distrai e apesar do final óbvio, todas as cenas constrangedoras de Delilah compensam no final das contas!

Camis 04/06/2012

Qual seu número?
Qual seu número?, escrito por Karin Bosnak, narrada de forma simples, leve e divertida as loucuras de Delilah Darling, uma nova-iorquina, segundo ela mesma, de 29 anos, solteira e fácil. E muito fácil. A estória inteira se baseia no quão fácil Delilah foi ao longe de sua vida, e agora, após ter dormido com 20 homens, ultrapassou drasticamente a média de homens das mulheres:10,5.

Outra característica da personagem é que além de gostar de usar parênteses e notas de rodapé (e ela gosta muito de usá-los) ela morre de medo de karma e castigos divinos. Essa é com certeza umas das características mais engraçadas de Delilah.

Enfim, após ler uma desnecessária matéria que dizia que a média das mulheres eram 10,5 homens, Delilah percebe o quão acima da média ela está, e decidi que do 20° ela não passa. A partir daí ela descobre que o único jeito de não ter que viver uma vida em celibato, mas ainda assim não ultrapassar a marca dos 20, é procurar seus relacionamentos fracassados que acabaram em cama. Afinal, as pessoas mudam.

Para encontrar todos os homens que já passaram pela sua vida, e pela sua cama, ela contará com a ajuda de Colin, seu vizinho lindo, sexy e com um dom para investigador. Nessa aventura em busca dos seus ex-namorados Delilah mostra o quanto a vida é engraçada e irônica, exatamente como o livro. E que as pessoas realmente mudam, mas nem sempre pra melhor.

Envolvida entre o casamento próximo de sua irmã Daisy e sua amiga desempregada que fala o que pensa doa a quem doer, Delilah vai se meter em uma furada maior que a outra.

Qual seu número? é realmente uma ótima pedida para todos aqueles que amam um Chick-Lit, é o tipo de livro que todas as mulheres merecem ler. Recheado de romance, comédia e loucuras, muitas loucuras, a Karin Bosnak te conduz por uma leitura leve, engraçada, divertida e viciante. Com capítulos grandes, mas divididos em subcapítulos pequenos, a narrativa jamais fica entediante.

Recomendadíssimo! Se Qual seu número? não se encontra na sua lista de “Livros Lidos”, então ele com certeza precisa estar na sua lista de “Vou Ler”.

Driih (@dinbookerland) 29/07/2014

Where's my Colin? (Onde está o meu Colin?)
A capa é simples e em minha opinião perfeita (tem o lindo do Chris hihi), combina com o tema e têm os atores que interpretam Delilah e Colin no filme. A diagramação é bem legal, tem as listas da Delilah, as mensagens da secretária eletrônica dela, os bilhetes e tudo mais, eu adorei!
“Qual seu número?” já começa de forma engraçada quando Delilah se autointitula fácil. E tudo piora depois que ela lê um artigo num jornal dizendo: “Uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida.” É ai que ela enlouquece e se vê desesperada por seu número ser quase o dobro. Sim, “quase” o dobro! Porque Delilah já dormiu com 19 caras. E então ela decreta que não vai aumentar seu número ainda mais, e agora só vai dormir com o seu último número quando souber que ele é o homem de sua vida.
Só que nem tudo que esperamos acontece e Delilah acaba jogando seu 20º restante fora, e então toma uma atitude, ela não vai aumentar seu número pois vai atrás de todos os seus ex. Com certeza o resultado não poderia ser outro se não hilário, ela passa por muitas aventuras, confusões, situações vergonhosas, e muito mais. Sempre ajudada por seu vizinho Colin (um fofo), ele é investigador e é quem acha os ex de Delilah.
Com certeza um livro daqueles que você não consegue mais largar! A leitura é deliciosa e as confusões em que Delilah se mete e o carisma dela te impedem de fazer isso.
E o final... Sem comentários! Eu não esperava de certo modo o que aconteceu, a autora soube transformar um clichê em algo diferente, o que me fez amar ainda mais...
“Qual seu número?” virou filme, Delilah é interpretada pela Anna Faris e o Colin é interpretado pelo (lindo e maravilhoso) Chris Evans. Eu assisti ao filme e apesar de suas diferenças com a história original é bem legal, então corra pra ler e assistir!

site: Essa resenha também pode ser lida em: http://in-bookerland.blogspot.com.br/2014/07/resenha-qual-seu-numero.html
Lary.Momentolitera 31/12/2017minha estante
Tem hot?

Driih (@dinbookerland) 31/12/2017minha estante
Tem não! Pode ler tranquilamente (:

Benita Alves 05/09/2016

Não quero a última bolacha do pacote!
Sabe aqueles dias que você acorda e pensa 'vou ler um livro estilo YA'?? Pois é... eu também nunca tive essa sensação...mas confesso que já li vários YA's. Uma historia sem muito conteúdo persuasivo, bem corriqueira, de final previsível! Consegue ler tranquilo (???) em um dia.. se preferir, assista o filme em uma sessão da tarde da vida.

Renata 29/06/2014

Surpreendente e muito engraçado!
Tenho que admitir que cheguei à esse livro pela minha paixonite aguda pelo Chris Evans. Assisti ao filme há alguns meses (sim, por causa de uma fase de obsessão pelo Evans, porém não me envergonho) e me apaixonei. Achei a história bem envolvente, um filme bom pra se assistir com os amigos, que não te bota pra pensar muito, bem hollywoodiano. É engraçado (com o jeitinho icônico da Anna Faris) e tem um pouco de romance. Mas enfim, isso não é uma resenha sobre o filme, e sim sobre o livro.

Então vamos lá, depois de assistir ao filme descobri que é, na verdade, baseado em um livro de 2006. Me interessei na hora, do jeito que adoro ler livros que acabaram virando filmes. Bom, a história central é sobre uma mulher, que beira seus 30 anos, e está preocupada com o número de parceiros sexuais que teve. Isso a leva a uma jornada, cheia de reviravoltas hilárias (além de descobrir que alguns de seus namorados se tornaram gays, ela ainda acaba indo parar em um funeral), “em busca do ex de sua vida” para não aumentar seu número sem precisar adotar o celibato. Para isso, contrata seu vizinho, Colin, um ator irlandês extremamente carismático e incrivelmente atraente, cujo pai é um detetive, para ajudá-la.

Quanto à minha opinião, achei o livro, embora beeem diferente do filme, muito bom, supreendente. Fiquei realmente espantada em como um livro com um tema tão incomum e até fútil, de certa forma, acabou sendo tão bom. Apesar de ter de 400 páginas, dá pra ser lido em poucos dias por apresentar uma escrita bem leve, a la “o diário de Bridget Jones”.

Diria que é mais voltado para mulheres, mas definitivamente diria a todos os caras para darem uma chance ao livro, talvez se surpreendam e se emocionem com a história de Delilah ou mesmo se identifiquem com algum de seus ex’s! Então, se você procura uma leitura tranquila, que pode te ajudar a superar uma ressaca literária (como foi o meu caso), definitivamente recomendo “Qual seu número?” Porque afinal, quem nunca parou pra pensar qual é realmente o número?

Raquel.Euphrasio 01/05/2020

Achei bastante divertido, mas funciona melhor no cinema.

Pâm Possani 09/07/2012

What I think about this?
Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil.Pronto,falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe.

UAU! Alguém me explica como eu li esse livro em dois dias - nem isso ? A leitura flui com facilidade,e lém disso, é super engraçado. Minha mãe me pegava rindo sozinha com esse livro, e nem se importou de eu ficar lendo ele o dia inteiro e falando sozinha. Acho que ela já se conformou com minha loucura,rs

Delilah (já pode-se perceber) é uma personagem super engraçada e que vive de bom humor - você dá altas risadas com ela. Ela vê um artigo em uma revista, que a média de homens que uma mulher tem é 10,5 e se desespera ao ver que chegou aos 19 homens com 29 anos - sem nenhum filho,marido ou algo do tipo. Então, Delilah vai em busca dos seus ex-namorados ,de modo que assim, não aumente o 'número' fazendo aí, que ela passe por várias aventuras até entender o que realmente importa.

O livro tem um filme, de mesmo nome, com o bonitão do Chris Evans como nosso querido e fofo Colin - e claro, perfeito, OMG! Vale muito a pena ler e assistir!

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/03/resenha-qual-seu-numero-karyn-bosnak.html

Manu 24/01/2022

Qual seu número?
O livro é extremamente engraçado e te faz odiar os ex dela junto com ela. O casal muito fofo, e a história obviamente PERFEITA pro filme!

Lara Jean 15/03/2021

Qual o seu número? 4, 7, 18, 25, 45, 60, não importa
Os números são falhos e pouco falam sobre alguém. O livro trás, numa leitura simples e divertida, pra superfície a insanidade de uma mulher que tenta se encaixar em padrões numéricos impostos por pessoas que nem mesmo a conhecem, e que em meu ponto de vista, nem deveriam ser pautados. Mas por vezes, esses números são motivos de constrangimentos. O legal do livro está no fim onde ela percebe que os números são pouco significativos e que o importante está na essência de cada pessoa e que as experiências contribuíram para hoje de cada um de nós.
Alexia 15/03/2021minha estante
passadaaa, não sabia que tinha o livro, só tinha assistido o filme kkkkkkk

Lara Jean 16/03/2021minha estante
E eu não assisti o filme, só li o livro agora kkkkk

Irene Moreira 14/04/2012

O amor é para ser vivido e não contado
Depois de uma leitura descontraída e engraçada não tem coisa melhor do que contar alguns trechos para os amigos e aí começa uma piada atrás da outra. Aí me perguntam: “Qual Seu número? e respondo na mesma moeda: Estou entre o 44 e 46!!! “E quando falo do meu número, é claro que estou falando do meu manequim gente! “

Vamos parar de falar de mim e começar a falar sobre a história que acabei de ler.

“Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil.” Pg1

É assim que nossa protagonista se apresenta. Ela trabalha como Gerente de Projetos em uma empresa de Design e sua vida vira do avesso quando, após terminar um namoro de quatro meses, dá de cara com uma publicação no seu jornal favorito sobre os resultados da maior pesquisa sobre sexo do mundo.

“Uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida.” Pg 4

Depois disso entra em desespero, pois o seu número estava em 19 - quase o dobro da média nacional. E o pior é que ainda não tinha encontrado o cara certo! Resolve então que não vai dormir com mais nenhum até encontrar o homem certo que será o vigésimo.

Planeja tudo, mas o que não esperava era ser despedida e para completar após tomar algumas doses de tequila acaba indo dormir com seu ex-chefe, Roger. Entrou em paranoia total e é quando procura um apoio espiritual e vai a igreja para se confessar.

Uma parte hilária quando descobre que o padre é o Daniel o número 2. Conversam e ele propõe a ela fazer uma lista de todos e procurar ver como estão e se entre eles não está o homem de sua vida.

Começa a busca da Delilah e vamos convivendo com outros personagens fantásticos e divertidos. Michelle sua amiga, sua mãe que por ela não ter namorado acha que tem algo errado com sua filha. É chata, mas super divertida. Sua irmã Daisy que vai se casar com Edward, seu avô e mais uns tantos outros.

Para ajudá-la na procura aos homens de sua lista ela vai contar com o seu vizinho Colin (um pedaço de mal caminho) que trabalha como investigador particular e também como barman. Enquanto ele investiga ela viaja em busca do seu grande amor. Uma história super agradável que vai seguindo um caminho gostoso de se ler.

Poderia continuar contando mais fatos e momentos apaixonantes mas tenho certeza que cairia no spoiler e então fica aqui o suspense, a curiosidade para que venham descobrir se a nossa querida Delilah realmente encontra o homem de sua vida entre os seus 20.

Ela vai parar no vigésimo ou será que chega no vigésimo primeiro?

O exemplo da história da Delilah é possível ser visto por estas mulheres guerreiras, independentes e que encaram a vida de uma forma simples e autêntica. O amor é para ser vivido e quando ele bate não paramos para contar que número é e sim o que estamos sentindo naquele momento.

O livro virou um filme tendo como protagonista Chris Evans e apesar de ser um pouco diferente é divertido e vale a pena assistir. Para ver o trailer acesse o link abaixo:

Resenha postada no Vitrine de Promoções

Lygia 07/02/2012

[Resenha] Qual seu número? - Karyn Bosnak
Pela sinopse, tem-se já a noção de que Delilah não bate bem das ideias. Insegura e azarada com relacionamentos amorosos, a mesma se vê em uma aventura em busca dos ex-namorados para não correr o risco de aumentar o 'seu número' de parceiros, que já é muito além da média feminina (de acordo com uma matéria de revista do estilo 'mulherzinha', rs). Com a ajuda do seu vizinho tudo-de-bom Colin (que atua como pseudo-detetive nas horas vagas), Delilah consegue as informações necessárias para encontrar seus 'ex', mesmo que pra isso tenha que cruzar metade do país de carro (alugado, por sinal). Ela não vê motivos para não embarcar nessa maluquice, uma vez que foi despedida do trabalho e tempo é o que não falta pra ela. Ficar longe dos preparativos do casamento da irmã e da mãe exagerada, e além de tudo, tentar achar seu próprio final feliz, começa a parecer até uma brilhante sacada...

Os capítulos são, na sua maioria, divididos e marcados pela quantidade de dinheiro (contado e escasso!) que Delilah tem em sua viagem do momento e pela numeração do homem em questão, que ela está procurando. No começo, achei até a história engraçada...até a metade...depois, pela quantidade de homens a serem procurados e pela utilização dos mesmos elementos (anotações da protagonista, como se a nossa leitura fosse uma espécie de diário pessoal, propagandas, cartas, etc.), senti que a narrativa ficou um pouco cansativa. Percebemos que Delilah tem um péssimo gosto para homens, certo, mas em alguns momentos, queria sacudí-la pela quantidade de absurdos e besteiras que ela faz e se mete. Chega a ser surreal. E talvez seja essa a ideia que a autora quis passar mesmo.

Pode ter sido a falta de identificação com a protagonista que me atrapalhou na leitura, mas acredito que a intenção da Karyn seja essa mesmo: narrar uma história divertida, surreal e clichê. Mais do mesmo. Se você gosta de histórias do gênero e quer apenas gastar umas horas sem compromisso com uma leitura leve, 'Qual seu número? ' é a pedida.

Breve comentário do filme: Não entendo qual a necessidade de trocarem o nome da protagonista! Bizarro isso. Porém, achei muito mais verossímil o desenvolvimento do relacionamento entre Delilah/Ally e Colin no livro, que é um pouco mais trabalhado. No filme, tem-se a ideia de que tudo ocorre rápido demais e de forma simplória, mesmo que, diferentemente do que ocorre na narrativa, Colin a acompanha nas suas loucuras e não somente dá as informações pelo telefone à Delilah. Sei que o tempo para encaixar todos os elementos é bem menor e a adaptações são complicadas. Mas tudo depende da habilidade de quem o faz! ;-)

Resenha em: http://brincandocomlivros.blogspot.com/2012/02/resenha-qual-seu-numero-karyn-bosnak.html