Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Ju 22/01/2013

Qual Seu Número?
A diagramação desse livro é muito fofa, com direito a mapas, bilhetes e transcrição de recados deixados na secretária eletrônica.

Eu amo e odeio a capa. Amo a parte do coração formado pelos números. E odeio essa loira de olhos azuis, já que no livro é dito que a Delilah tem olhos e cabelos castanhos. É que é a capa do filme, e nele mudaram muitas coisas, inclusive o nome da personagem principal e suas características físicas. Não duvido que seja bom, mas só pelo trailer já dá pra ver que mexeram bastante na história.

E por falar na história... eu realmente amei ler Qual Seu Número?.

A Delilah é uma personagem muito divertida, eu não ri com ela, eu dei gargalhadas!! Não esperava tanto do livro, e fiquei super surpresa ao descobrir que era exatamente a leitura que eu precisava no momento.

Delilah está prestes a completar 30 anos e sua irmã mais nova decide se casar, após um relacionamento relâmpago. Ao mesmo tempo, ela lê uma pesquisa que praticamente a condena a ficar sozinha para sempre... rs... é aí que ela decide ir atrás de seus ex-namorados (alguns ex-casos também, na verdade) e encontrar entre eles o amor da sua vida. Ela já ficou com homens demais e acredita que deve ter deixado o cara certo passar sem que percebesse.

Em uma viagem por vários estados, Delilah tem tempo para pensar em quem ela é, e em tudo o que já viveu. Começa a enxergar a vida de outro jeito, aprende a ser menos exigente consigo mesma e a se preocupar menos com a opinião alheia.

"Tudo que você faz na vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo suas decisões, dizendo "talvez". Você não pode mudá-las."

Uma ótima comédia romântica, com um final lindo e emocionante, que me fez chorar logo que começou a se desenhar.

Esperam que vocês leiam e que permitam que a história os toque, como me tocou.

"O homem com quem você está tem o dever de estimulá-la, e de ajudá-la a ser a melhor pessoa que puder ser, em vez de lhe dizer que deixe passar as boas oportunidades que surgem, para que a sua vida possa se encaixar na agenda dele."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-qual-seu-numero.html
Leilane 14/02/2013minha estante
Por incrível que pareça, acho que essa é a única história que gostei mais do filme do que do livro. É louco eu sei, nunca aconteceu antes e não voltou a acontecer. A diferença foi pouca, foi mais porque achei a personagem principal do filme mais crível. A do livro é doida demais, as coisas que ela chega a fazer são muito irreais. E também prefiro a interação que ela tem com o vizinho no filme (a cena do basquete é a melhor), no livro ele quase não aparece. Diverti-me muitíssimo com ambos e os recomendo para quem quer se divertir com as loucuras de uma personagem que não tem nada a perder!

Lua 25/02/2013minha estante
Claro que sempre tem um motivo por ler o livro 1º e só então assistir o filme, sou bem exigente com as características dos personagens. Eu achei a trama muito fofa, deve ser um leitura deliciosa.

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Eu já li resenhas sobre esse livro e eu quero muito ler e assistir ao filme tbm.
Ansiosa.

Thaís 07/04/2013minha estante
Nunca havia visto ele, mas, ja o desejo kkk e tbm tem o filme dele? my god apaixonei de vez kkk

Baah 14/04/2013minha estante
um livro bom demais, gostei da capa e da historia inusitada

Dani 15/04/2013minha estante
Eu amei esse livro *_* Mas achei o filme bem fraco :s Céus, reparando bem na atriz achei ela bem esquisitinha '-'
O livro é muito engraçado e divertido, eu adorei *-*

Débora 19/01/2013

O livro mais divertido q já li...
O livro conta a história de uma mulher na faixa dos 30 anos que entra e desespero ao descobrir que já teve o dobro de homens da média entre as mulheres da sua idade. Na tentativa de não aumentar esse número ela resolve tentar encontrar um possível "marido" entre os ex. A caçada pelo ex ideal à coloca em situações divertidas e inusitadas. Um romance leve divertido, adorei!!!!

Jéssica 18/01/2013

Esse livro me conquistou tão rapidamente que nem sei explicar,a começar pela capa que eu adorei,e que eu acho que tem tudo haver com a história do livro.Karyn Bosnak está de parabéns por esse livro tão leve e divertido.Não adianta você tentar parar,pois não vai conseguir nem se quiser.É um livro que eu indico para todos mas principalmente as mulheres,pois foi feito para nós.

O grande desespero de Delilah Darling começa a partir do momento em que ela descobre que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5,pois está muito acima da média,então ela decide que não aumentaria o número dela a não ser que o próximo homem que ela fosse se relacionar seria o homem que iria casar.
Então, como se não bastasse, o desespero dela começa a ficar ainda maior depois que ela acaba sendo demitida da Empresa em que ela trabalhava como design de projetos.Sua demissão foi pelo fato da Empresa estar passando por dificuldades financeiras.

Arrasada,Delilah Darling não sabe mais o que fazer, e nem por onde começar,até que ela resolve sair com os amigos a noite para relaxar e conversar,acontece que ela acaba relaxando demais,Delilah fica bêbada.O resultado disso como todos já esperam acaba não sendo nada bom.

Na manhã seguinte ela percebe que dormiu com alguém(esse alguém não vou mencionar aqui)que consequentemente fez o número seu número aumentar.

Diante dessa situação ela começa a pensar e repensar no que ela havia feito,e tira uma conclusão "Que se ela antes podia ter alguma chance de encontrar o cara certo,ela havia perdido todas as chances agora" e decidiu logo depois ir a igreja na tentativa que o padre conseguisse ajuda-la.

Depois de muita "falação" para o padre no confessionário,Delilah acaba passando por uma situação mais constrangedora ainda (que não vou falar,se não vou acabar soltando um spoiler)Emfim,depois de passar por essa situação constrangedora ela tem a grande idéia de ir atrás de todos os seus ex-namorados na esperança que o tempo tivesse contribuído para a melhora de cada um deles.É a partir desse momento que a vida de Delilah Darling toma um outro rumo e ela vira uma perfeita caçadora de ex-namorados passando por muitas situações hilárias e vergonhosas.No meio disso tudo ela acaba conhecendo o seu vizinho Colin que tem um papel super importante na história,pois ele passa a ajudar Delilah na sua grande caçada,mesmo sem saber o motivo exatamente dela está indo atrás dos seus ex-namorados(que ele pensa que são amigos para uma festa que ela vai organizar).

Além disso,Delilah tem uma excelente companheira de aventuras,Eva Gabor(a linda cachorrinha yorkshire dela).Pode não parecer mas ela também tem um papel fundamental na história.Ela acaba criando uma relação tão bonita e fofa com a cadelinha que fica impossível você não querer comprar uma cadelinha igual a Eva!Eva me conquistou assim como o livro também!O final pode até ser um pouco previsível mas isso não faz com que o livro seja ruim,mas muito pelo contrário.

Resenha disponível em: http://strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br/2012/07/qual-seu-numero-karyn-bosnak-resenha.html

Lais 14/01/2013

Minha ansiedade para ler o livro era enorme depois de ter assistido o filme e lido tantas resenhas positivas. Sabia desde o principio que o livro era muito diferente do filme — que mesmo assim amei. E para me ajudar, o livro estava apenas R$ 09,90 na Saraiva \o/
O livro passou na frente de diversos livros que estão na minha estante há meses e, sinceramente, não me arrependo. Qual Seu Número? É perfeito!
Delilah é uma mulher fácil e louca, que se desespera quando descobre que seu número é quase o dobro do que uma comum mulher americana de 30 anos. Decidida a não ultrapassar o número resolve ir atrás de antigos relacionamentos para reencontrar “O Cara”. Sem contar sobre os seus problemas com sua família e seu emprego.
O livro é engraçado, divertido e embaraçoso (para quem ler em público). Passei mais tempo rindo do que lendo (exagero). Delilah é uma personagem fácil cativante e desesperada que conquista o coração de quem lê.
O estilo do livro é maravilhoso, a leitura é leve e o livro é fácil de devorar. O design do livro é perfeito, desde a capa até as ilustrações de mapas. Novo Conceito está de parabéns pela edição, eu adorei.
Karyn fez um ótimo trabalho com a história geral e os personagens. Sua escrita é genial e envolvente como uma brisa.
Recomendo o livro para todos os fãs de chick-lit e também para aqueles que não são também, como eu. Virou um dos meus livros favoritos e espero que vire um dos seus também.

Janaína 09/01/2013

Ela está atrás do ex de sua vida
Delilah Darling está perto de completar 30 anos, ao ler um artigo em uma revista sobre relacionamento, ela fica preocupada com o número de relacionamentos que teve até então.
Para não aumentar seu número, ela faz uma viagem ao passado em busca de seus ex-namorados para encontrar o homem de sua vida. Depois de várias experiências e aventuras ela descobre que ele estava mais perto do que podia imaginar.

Anne Magno 06/01/2013

levei uma sacudida!
Ola, leitores!

Bem, eu ganhei esse livro em um amigo secreto no clube do livro que participo todos os meses, de um amigo muito afortunado que podemos chamar de ´´pé de coelho``. Você já sentiu que o livro ganhou vida, levantou lhe sacudiu e disse: ´´acorda é assim mesmo``. Foi isso que me aconteceu quando cheguei a esse trecho do livro:

- Colin, você já pensou que pode estar sendo idealista demais? Você já parou para pensar que pode estar esperando encontrar algo que, na verdade, não existe? Não estou sendo pessimista, e , embora eu queira acreditar que um ´´bum`` ou um ``nós`` existam, eu não tenho certeza de que ainda acredito.

Raíssa 02/01/2013

Mais comédia que romântica...
Ao contrário do filme, é uma comédia romântica realmente engraçada, mesmo irreal. Para os fãs do romance puro(Nicholas Sparks)não é a melhor recomendação, já que a Daisy e seu par não ficam o tempo inteiro juntos!

A preocupação da autora parece ser muito maior em quebrar preceitos (aos quais eu, sinceramente,sou fiel) do que no romance em si.

Barbara 19/12/2012

Podia ser melhor
Vou dizer que eu comecei a ler este livro com ressaca literária (amei o ultimo livro que eu tinha lido e estava ainda pensando nele) então eu meio que não tinha entrado na história de Dalilah Darling até o meio do livro! O livro conta as trapalhadas de Dalilah quando descobre que a sua média de relacionamentos tinha estourado o limite considerável "normal", e então ela decide que deve procurar os seus ex namorados para recomeçar!! Para realizar este projeto ela conhece seu vizinho e aspirante a detetive/ ator Colin! Em meio a esta confusão o casamento de sua irmã mais nova, uma mãe que possui expectativas desleais com ela, Delilah descobre que o numero de parceiros é apenas um numero!!

Thais Malta 09/12/2012

Amei
Muito boa a História, super divertida é uma comédia , super recomendo. sz

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento.

Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los.

Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?

Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Ericona 06/12/2012

Delilah ~Louca~ Darling, como ela mesma diz, é uma mulher fácil: tem quase trinta anos e já saiu com quase vinte homens. Que devassa!
Mas Delilah nunca tinha parado pra pensar nisso até ler uma matéria num jornal que dizia que a média de homens para uma mulher de 30 anos era de 10,5. Imagina a agonia e o desespero de Delilah, que tinha se relacionado com quase vinte homens! Foi aí que ela viu que era uma libertina, que era mesmo fácil, mas o que a deixou mais pirada foi o fato de que, no final do artigo, dizia que, se a mulher tivesse acima dessa média, era extremamente difícil - praticamente impossível - encontrar a pessoa certa, a pessoa pra casar.
A partir desse momento, meio que as coisas começaram a desandar. Delilah perdeu o emprego e a sua irmã mais nova anunciou que tinha encontrado o homem da vida dela e que iria se casar.
Sem emprego, angustiada por causa da matéria do jornal, chateada porque sua irmã mais nova se casaria primeiro que ela, Delilah faz uma lista de todos os caras com os quais ela tinha se relacionado e, com o dinheiro do seguro-desemprego, se lança numa viagem em busca do ex de sua vida.
Para encontrar todos os ex-namorados, Delilah pede a ajuda de seu vizinho-incrivelmente-belo-sexy-e-totalmente-apaixonante, Colin, que banca o detetive de vez em quando. A viagem não poderia ser mais louca.
Todos os reencontros de Delilah com seus ex-namorados são desastrosos, estranhos e/ou confusos. Tenho que confessar que alguns encontros foram extremamente insanos, irreais e, alguns pontos, pouco convincentes. A impressão que dá é que a autora quis que os encontros fossem inusitados, quis que as circunstâncias soassem engraçadas, mas ela não foi muito feliz. Pelo menos pra mim, algumas situações criadas pela autora foram bem poucos críveis e, em certas ocasiões, Delilah se mostrou bem imatura e tola.
Porém, mesmo com essas partes meio surreais, depois que Delilah volta de sua louca viagem, o livro melhora significativamente.
Não posso contar mais, porque uma resenha que se preze não revela muito do livro em questão. O que posso dizer é: Qual seu número? é um bom livro. Alguns fatores me fizeram crer que eu não ia gostar do livro: a parte maçante da viagem; as piadas envolvendo religião que a Delilah fazia praticamente durante todo o livro; a falta de maturidade da Delilah em muitos momentos, etc.
Entretanto, como eu disse anteriormente, quando Delilah volta de sua aventura, o livro melhora consideravelmente. Ela consegue ver coisas as coisas com mais clareza, começa a amadurecer um pouco e a se dar conta de coisas óbvias para as quais ela nunca tinha atentado.
O desfecho é uma coisa linda, fofa, maravilhosa e apaixonante, como todo bom chick-lit.
Preciso dizer que adorei Colin, ele é, definitivamente, adorável. Delilah, apesar de louca e inconsequente, me ganhou no finalzinho do livro. Ela é uma boa alma, apesar de tudo.
Indico Qual seu número? para quem não se importa de encontrar um punhado de clichês em um livro.
Indico para quem quer uma leitura leve, doida, divertida e, no fim, suspirante.

Mari 06/12/2012

Qual seu número ?
Delilah Darling tem 29 anos e já se relacionou com 19 homens, sua vida sentimental é um desastre. Quando ela lê uma matéria no jornal em que a média para uma mulher é de 10,5, ela fica desesperada, até porque o número dela é quase o dobro, com isso, ela promete não dormir com ninguém até que tenha a certeza de que é a pessoa certa, porém, esse plano não dá muito certo. Quando ela é despedida vai para um bar com os amigos e bom, já viu no que dá, dorme com o 20º homem. Com isso, ela entra em pânico e decide ir atrás de todos os seus ex para tentar reconquista-los e não aumentar o seu número.
Delilah aluga um carro e atravessa o país atrás dos homens que passaram por sua vida. Com a ajuda de Colin - seu vizinho lindo, encantador e apaixonante - ela consegue localizar todos os homens, e então começa a "caçada".

Um livro bastante engraçado, ri muito das situações que a Delilah se metia para tentar reconquistar seus ex, ela compra uma cadelinha linda, chamada Eva Gabor - a yorkshire de dois quilos e meio - , é internada em uma clinica de reabilitação para viciados, aparece em um enterro e faz o maior escândalo, enfim, era cada situação que você se perguntava como ela conseguia ser tão desastrosa e engraçada ao mesmo tempo.

Eu ouvia as pessoas comentando que o livro é muito melhor do que o filme, mas não cheguei a imaginar que seria tanto assim. No filme - como sempre - muda os personagens, as características, as situações, até o Colin muda completamente - tanto psicologicamente, quanto fisicamente -.

então recomendo: quem assistiu o filme e não gostou, se tiver oportunidade leia o livro, você não vai se arrepender !

Jois Duarte 04/12/2012

Delilah tem 29 anos, é solteira e sua vida sentimental é um caos: seus relacionamentos nunca duram tempo suficiente, pois seus namorados parecem fugir de compromissos. Recém-saída de mais um fracasso relacionamento, ela se depara com uma pesquisa de jornal que afirma que a média de homens com os quais uma mulher, de até 30 anos, já transou é de 10,5. Como toda mulher, ela começa a ficar paranoica, pois sua contagem é de 19 homens... quase o dobro do número registrado pela pesquisa. Delilah, então, tem a brilhante ideia de não transar por um período para não atrapalhar o destino e os números da pesquisa... ou transar só mais uma vez para completar 20!

Para piorar, ela descobre que sua irmã caçula, Daisy, que está às vésperas de casar, tem um número de homens bem abaixo da média da pesquisa. Delilah resolve que só dormirá com alguém, novamente, quando encontrar o homem de sua vida e assim não ultrapassar o número de 20.

Seguindo os conselhos de um ex, que agora é padre, ela faz uma lista com os nomes de todos os namorados que, de alguma forma, foram importantes em seus curtos relacionamentos e com a ajuda de um vizinho, detetive e gato, parte numa louca viagem pelo país caçando os ex... afinal, um deles pode ser o ex de sua vida!

Só mais uma coisa: os antigos namorados de Delilah são tão bizarros quanto ela! É quase impossível acreditar em determinadas situações... É uma história previsível. Não a achei engraçadíssima, mas dei boas risadas.

~> A diagramação do livro é linda, cheia de detalhes, como: bilhetes, mapas, uma folha de caderno desenhada ao final de cada capítulo e transcrições de recados deixados em secretárias eletrônicas... não se pode negar o capricho que a Novo Conceito tem com seus livros ;)

Luciana 01/12/2012

Divertido para as horas vagas
Qual é o seu numero? É um livro de divertida leitura, conta a história de Delilah que que almeja encontrar o namorado em meio dos seus antigos amores em uma viagem cheias de surpresas. Muitas passagens engraçadas e divertidas, mas o livro peca no numero de acontecimentos e páginas, tornando a leitura cansativa em alguns trechos, além de ser bem americanizado,mas mesmo assim recomendo a leitura. ^-~

letrasefolhas 23/11/2012

Resenha: Qual Seu Número?
Resenha do livro Qual Seu Número? no blog Letras & Folhas!

O que falar sobre Qual Seu Número? Eu tinha visto o filme primeiro e desejava fervorosamente ler o livro. A história foca em Delilah, uma mulher que é independente e que já está a beira dos seus 30 anos.

Delilah começa sua aventura, ao ler em um artigo, que uma mulher tem, em média, 10,5 parceiros sexuais. Ou seja, muito maior que seu número, que estava avaliado em 20 homens. Para não ter relações sexuais com mais nenhum homem, Delilah vai à busca de seus ex-parceiros para tentar um amor verdadeiro. Mal sabe, que o seu companheiro está bem próximo...
A história baseia-se do início ao fim nas aventuras de Delilah. Fã assídua de Lionel Richie, a mulher que sofre a pressão para ter um companheiro, quer mostrar à todos que não é lésbica e que pode ter um relacionamento sério.

"20 - Roger Lipschitz - desperdiçou a chance... Ou, melhor dizendo, coçou-a e cheirou-a." p. 76

O livro é bem dinâmico e muito engraçado. A leitura não é cansativa e isso faz com que o leitor tenha vontade de ler cada vez mais. Em cada capítulo, temos um *bip* referente as mensagens que Delilah recebe em seu celular e isso faz com que o livro ganhe um toque realista.
A capa é relacionada aos atores que interpretam a história no filme e revela a essência do livro. Diagramação boa, letras legíveis. Um livro bem fácil e gostoso de se ler.

Continue lendo a resenha no blog: http://www.letrasefolhas.com/2012/10/resenha-qual-seu-numero-de-karyn-bosnak.html

Obrigada!