Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Beatriz 29/04/2013

5 estrelas + coraçãozinho de favorito.

Qual seu número? Foi escrito por Karyn Bosnak, foi publicado pela Editora Novo Conceito e possui 414 páginas.

O livro conta a história de Delilah, uma mulher que já está perto dos seus 30 anos de idade e que já dormiu com 19 caras na vida e após ter lido uma matéria no jornal falando que a média de homens que uma mulher podia se relacionar era de 10,5, decide ir atrás de seus ex-namorados e para quem sabe, conseguir voltar a namorar com eles e assim, não aumenta sua lista para 20 homens.

"Tudo que você faz na vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo suas decisões, dizendo "talvez". Você não pode mudá-las."

Delilah não sabe como anda a vida de seus ex-namorados e para isso ela conta com a ajuda de seu vizinho Colin bonitão, que é detetive para descobrir. Assim ela riscava da lista os casados e os gays. Quando descobre a vida do restante ela parte para a busca. Quando Delilah vai atrás de seus ex-namorados é que a história começa a ficar boa. É muito engraçado e acontecem várias coisas hilárias.

Todos os encontros com seus ex-namorados são desastrosos. Delillah compra uma cachorrinha, fica internada numa clinica de reabilitação, aparece num enterro, vai confessar com um padre e descobre que ele era ex, entra várias outras coisas.

Lembra que eu falei que ela tinha um vizinho detetive? O Colin bonitão? Pois é ... ele está sempre quebrando um galho para Delilah e ajudando no que for preciso e adivinha? Os dois começam a se aproximar. E aí você já sabe ... Será que a lista de Delilah aumentou? :P

- Porque você se importa tanto com o que as outras pessoas pensam de você?
- Eu não me importo com isso.
- Se importa, sim. Se não se importasse, você não ficaria tão preocupada com um número imbecil, nem em se encaixar naquilo que o resto da sociedade considera normal.

Esse livro é um dos meus favoritos. Apesar de ele ser um tijolão eu li ele bem rapidinho porque você simplesmente não consegue largar. O livro pode ser clichê e previsível, porém o final é extraordinário. Pode ter certeza que você vai dar altas risadas. É chick-lit cinco estrelas e só posso dizer que amei. ♥

Jennifer487 26/04/2013

Se a mulher tiver o número acima dessa média, será impossível achar a pessoa certa.
Não tem como não amar este livro.
Delilah já dormiu com 19 rapazes, mas nunca encontrou "aquele cara". Mas para ela isso nunca foi problema, pra falar a verdade ela nunca parou pra pensar nisso, até ler uma matéria no jornal dizendo que, a média de homens para mulheres é de 10,5, e se a mulher passasse desse número, seria impossível achar a pessoa certa.
Faltando pouco com completar 30 anos e se sentindo uma vadia, ela cria uma lista com os nomes de todos os seus ex-namorados, acreditando que um deles é sua alma gêmea, e prometendo nunca mais dormir com outro homem.
Antes de começar sua busca ela resolve se confessar com o padre, e descobre que ele foi seu número dois, mas ele a incentiva em sua busca, dizendo que se isso a fizer feliz, então é bom que o faça.
Ela ainda tem sua mãe, que acha que ela vai ficar encalhada para sempre, e sua paranoia em relação ao futuro triste, solitário e sem marido da filha, só aumenta quando sua irmã anuncia que vai se casar.
Delilah pede ajuda a Collin - seu vizinho, lindo, sexy, encantador e que costuma aparecer de cueca - que a ajuda a procurar seus ex-namorados.
Então começa sua busca atrás dos seus ex-namorados, com Collin dizendo pelo telefone para onde ir, enquanto viaja com seu carro e decide adotar uma cadelinha, na intenção de aprimorar seu lado mãe, e procurando não atender os telefone de sua melhor amiga, que acha uma loucura isso que ela está fazendo, mandando ela ir procurar um emprego (Sim, ela foi demitida do trabalho e decidiu gastar o dinheiro que recebeu, atrás de seus ex-namorados/alma gêmea).
No decorrer da história Collin e Delilah ficam cada vez mais próximos, e ela só quebra a cara quando encontra seus ex (um deles foi parar no hospício).
Já da pra imaginar o final, mas a história é bem engraçada e você se envolve muito com o livro, não querendo mais parar de ler, é bate uma certa tristeza quando ele termina.
Readaptaram o livro para o filme, em particular, eu não gostei do filme, prefiro mil vezes o livro.

Letícia 25/04/2013

Qual seu número?!
Delilah tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los.

Clara 24/03/2013

Qual seu número de horas perdidas lendo esse livro?
Como basicamente todo livro recente direcionado ao público jovem, Qual Seu Número? possui uma linguagem extremamente simples (tão simples que cheguei a me perguntar se a autora duvidava da capacidade de entendimento de seus leitores) e seu narrador em primeira pessoa é a própria protagonista.

Assim, não foi surpresa descobrir o quão medíocre Delilah era. A personagem já demonstra sua imaturidade nos primeiros capítulos, mas ao começar a relembrar seus relacionamentos é que se percebe sua falta de amor próprio e de autoestima. Solteira e, agora, desempregada, a personagem de 29 anos parece mais uma adolescente com suas ideias bobas e desesperadas do que com uma adulta.

Se, por um lado, a fraca personalidade de Delilah empobrece ainda mais a narração, por outro, sua infantilidade mantém o livro num nível regular, conseguindo até mesmo provocar algumas risadas e certo divertimento com recursos como suas listas e seus comentários sinceros.

As notas de rodapé também acabaram se saindo como um problema. As referências culturais do livro são incríveis – vários filmes, personalidades, séries, novelas (principalmente das décadas de 80 e 90) são citados ao longo do enredo. Para quebrar, no entanto, o lado positivo foi difícil achar uma página de Qual Seu Número? que não contivesse um comentário praticamente desnecessário ao final da folha. Informações como quando saiu a 1ª edição da Glamour ou como são feitos todos os tipos de coquetel mencionados não acrescentaram nada à leitura, mas foram as notas que revelavam quem é Carlos Santana, onde fica a Wall Street e o que é Rocky que levaram à confirmação de que a autora só poderia ter pensado que escrevia para uma criança de 10 anos (ainda que o tema fosse a importância que a mulher dá aos padrões impostos pela sociedade com relação ao sexo). Não obstante, muitas vezes elas quebravam a fluidez da leitura com explicações pouco sintéticas.

Além disso, várias vezes, a personagem usa as notas de rodapé para acrescentar algo à história, como pensamentos ou lembranças, o que não teria sido desagradável não fosse um único problema: a impressão que ficou foi de que elas surgiram mais para não inchar o já-grande livro (um exagero de 414 páginas que seria facilmente reduzido cortando-se as informações inúteis) do que para criar uma característica peculiar na obra.

Uma boa surpresa foi (Para continuar lendo, acesse: http://www.marcelecambeses.com.br/2013/03/resenha-qual-seu-numero/)

Kelly 18/03/2013

Acabei de ler o livro. Estou me sentindo feliz por ter lido. Ele é tão bem humorado, suave e gostoso de ler.
Aqui conheci Delilah Darling, 29 anos, apesar da idade de uma mulher, Delilah ainda está se descobrindo, ela é mesmo uma garota, uma adolescente bem confusa.
Delilah já se relacionou com 19 homens. Todos passaram por sua vida de maneiras bem diferentes e muito engraçadas.
Um dia ela vê em uma matéria "jornalistica" que a média de relacionamentos de uma mulher é de 10,5 ... 10,5 homens por toda a vida!! Isso faz com que ela sinta uma desclassificada, pra não dizer outra coisa. Delilah não só ultrapassou a "média", ela dobrou!
No meio desse pânico ela recebe o convite de casamento de sua irmã caçula, Daisy.
Arrasada por ter saído com tantos homens e ainda estar solteira, ela resolve entrar em contato com eles, pra descobrir o "homem da sua vida" em um dos ex.
Pra isso ela pede ajuda a Colin, seu vizinho, ator, barmen e nas horas vagas também é investigador particular.
Colin começa a entregar a ela os endereços de cada um deles, de acordo com a lista que recebe dela.
É muito, muito engraçado cada reencontro.
Aliás, "a vida é muito engraçada".
E adorei o final, bem leve e humorado.

Joyce 04/03/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos
Esse livro é muito bom pois é engraçado, tem personagens cativantes e a história é super divertida e gostosa de ler. Apesar de ser grosso, nem senti a leitura de tão envolvida que estava pela narrativa e pelas aventuras de Delilah.

A história é sobre Delilah, uma mulher de 30 anos que depois de ter lido uma matéria falando que a média de homens com que uma mulher dorme é 10,5 fica desesperada porque já dormiu com 19 homens, então, promete para si mesma que só vai chegar ao número 20 e que esse homem vai ser seu "príncipe encantado". Porém tudo vai por água abaixo quando depois de sair da festa de noivado da sua irmã mais nova e beber todas, acorda na cama com se ex-chefe mala e ridículo (ela acaba de ser demitida).

Quando acontece isso ela resolve se confessar na igreja e descobre que o padre foi seu número 2. A partir desse encontro ela faz uma lista com seus 20 homens e resolve dar uma chance a todos eles para que seu número não aumente.

Seu vizinho Colin, o charmoso, lindo e gentil (quero um desses para mim, fiquei apaixonada por ele rs) faz o serviço de detetive e a partir das suas descobertas Delilah aluga um carro e com o dinheiro da sua rescisão parte em busca de cada um dos ex.

São hilárias as situações passadas por Delilah com cada ex. O livro é narrado por ela dando um toque divertido ao livro. Delilah conta como os conheceu e seu reencontro com cada um deles. Nessa viagem ela vai amadurecendo e vai se aproximando de Colin mas não quer se prender a ele.

O final não é surpreendente mas as revelações são! Dei muita risada de Delilah que é uma personagem frágil e determinada ao mesmo tempo. É muito humana.

A diagramação está linda!!! As páginas são amareladas e a capa é a do filme que também está linda, principalmente com esse coração de números e com o ator haha.

É um ótimo livro para relaxar e dar risadas. Recomendo para quem gosta de um bom chick lit. Adorei!

Alexandra 20/09/2013minha estante
Comecei a leitura deste livro e estou adorando!!!

Gíh Santos 04/03/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Minhas expectativas em relação a “Qual seu número” eram altas. Julguei que trava-se de um livro divertido bem estilo “mulherzinha”. O ponto positivo é que as expectativas foram sanadas! Yes! Eu adoreiii o livro.♥
Delilah Darling está prestes há completar 30 anos e ainda encontra-se solteira. Isso não seria um problema tão grande se ela não fosse um tanto louca e fixada com a opinião dos outros. Após ler um artigo onde consta uma pesquisa dizendo que a média de homens que uma mulher deve “dormir” é 10,5. O desespero é completo, porque ela esta muito além da média! Delilah já transou com 19 homens (que logo se transformam em 20)! Isso mesmo ela é fácil! Haha.
Delilah tem uma ideia louca, para não aumenta sua listinha ela decide que não ira "dormir” com mais ninguém! Sua solução é embarcar em uma louca viagem atrás de seus ex`s, para uma possível segunda chance, afinal as pessoas mudam! Será que esta ideia vai dar certo? Uma coisa é certa! Situações constrangedoras, hilárias e divertidas estarão presentes neste percurso diferente.
Colin é o “investigador” particular de Delilah, e é um personagem tipo: “Ahhh, eu quero” Haha. Seu jeito, alegre, divertido, irônico, seu sotaque Irlandês em conjunto com o belo físico faz de Colin, O Cara. Husuasuah

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/03/resenha-qual-seu-numero.html#more

Karol Lima 28/02/2013

Qual sua opinião?
O livro é uma comédia com uma pitada de romance... Isso faz com que ele não seja meloso ou enjoado.

Delilah é uma garota doidinha que quer se divertir. Ela tem 29 anos e já se relacionou com 19 homens. Ela decide viajar para reencontrar namorados antigos para não passar de uma meta que ela mesmo se estipulou. Ela enlouqueceu depois de ter lido em uma revista que a média de parceiros sexuais para mulheres de 30 anos é 10,5. Para então não ficar com quase o dobro desse número, ela corre atrás de todos exs. E se nada der certo, ela irá ser freira. Com a ajuda de Colin, o vizinho ator/investigador, ela consegue localizar onde estão esses homens antigos e então parte atrás deles.

Várias e várias risadas estão por vir nessas viagens. Não tem como negar que o melhor do livro é Colin, o vizinho meigo e gostosão. rs

Simplesmente maravilhoso!

Marcela 22/02/2013

Resenha do livro "Qual seu número?"
"Qual seu número?" é um livro encantador e divertidíssimo, que garante boas risadas ao leitor. O enredo conta a história de Delilah Darling, 29 anos, solteira e, bem, uma mulher fácil. Certo dia, quando lê uma reportagem que diz que a média de parceiros para uma mulher é de 10.5, desespera-se por estar muito acima: ela já se relacionou com 19 rapazes; além disso, a reportagem dizia que se o número fosse superior à média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Assim, Delilah resolve que nunca passará do número 20. Bêbada, desperdiça sua última chance ao passar a noite com Roger,seu ex-chefe (já que é demitida logo no início da narrativa). Apavorada e desempregada, resolve viajar em busca de seus antigos namorados e tentar reconquistá-los. Para isso, conta com a ajuda dos dotes investigativos de Colin, seu vizinho bonitão. Cada reencontro é mais atrapalhado que o outro, com destaque para os ex Daniel (que se tornou padre) e Matt King (paciente de uma clínica de dependentes químicos).
Quando Delilah decide desistir, reencontra Nate, o no.1 de sua lista, seu primeiro amor, e os dois engatam um relacionamento um relacionamento sério. Porém, em meio a tantas aventuras e acontecimentos, Colin - o vizinho bonitão - fica muito ligado à Delilah e ambos sentem uma forte atração um pelo outro. O que acontecerá no final desta história?
A família de Delilah também é muito importante dentro da narrativa, garantindo - além de humor - doses de reflexão e mostrando o valor do respeito nas relações.
Merece ser lido e relido. Recomendadíssimo!

Aione 18/02/2013

Qual Seu Número? é o divertido chick-lit de Karyn Bosnak.
Apesar das mais de 400 páginas, o livro pode ser lido muito rapidamente, devido à velocidade da leitura. A narrativa contribui para que ela seja fluida e completamente envolvente, me vi inserida nas confusões de Delilah desde o início da história.
Entretanto, por mais envolvida que estivesse, demorei um pouco para me conectar com ela. A leitura estava me agradando, eu achava a narrativa hilária, mas eu não ria, não havia uma conexão emocional inicialmente. Conseguiram captar? De qualquer maneira, essa ausência de conexão passou rapidinho com o desenrolar das páginas. Ao final, eu já estava sorrindo de orelha a orelha e suspirando com o desfecho que Karyn reservou para sua protagonista.
Uma das coisas que mais gostei na leitura, sem dúvida, foi o auto-questionamento que Delilah se faz. A protagonista está completamente abalada e preocupada não só com a quantidade de homens com quem já dormiu como também com os motivos que a levou ir para a cama com eles – motivos os quais ela mesma desconhece. Ao virar das páginas, acompanhamos a busca de Delilah por suas respostas e, principalmente, pelo julgamento que ela faz de si mesma. Essa parte me agradou pela reflexão que gera: devemos basear nossa opinião sobre nós mesmos segundo o que os outros julgam correto ou conforme aquilo que é correto para nós?
Dentre as personagens, as principais são adoráveis. Delilah me conquistou por ser hilária e, também, por sua independência. Colin dispensa comentários, os suspiros falam por ele. O avô de Delilah é um personagem que merece ser citado: é, ao mesmo tempo, fofo, engraçado, mente aberta e totalmente cativante, ao contrário da mãe da protagonista, que conseguiu me irritar praticamente todas as vezes que apareceu. Ela é adepta dos que acreditam que somente é possível ser feliz quando se está em um relacionamento, e abomino esse tipo de pensamento.
As aparições dos ex de Delilah também garantiram uma diversão extra à história. São personagens caricatos, um mais “figura” do que o outro. Sempre que eu achava que uma situação não poderia ser pior do que aquela que estava acontecendo, chegava o próximo capítulo e Karyn conseguia me surpreender.
De um modo geral, ainda que Qual Seu Número? não tenha se tornado um dos meus livros favoritos, foi uma leitura deliciosa e agradabilíssima, que recomendo a todos que procuram por um livro leve e divertido. Se você é fã de chick-lits, não deixe de ler esse.

Israel 16/02/2013

Qual Seu Número? (Karyn Bosnak).
Delilah Darling é uma mulher de quase trinta anos de idade que já transou com dezenove homens e entra em desespero ao descobrir que a média de homens que uma mulher tem em toda a sua vida é 10,5, para piorar ela é demitida do seu emprego junto com sua melhor amiga, Michelle e ainda tem que encarar sua mãe, mas toda a fumaça parece clarear quando ela tem a ideia de ser um pouco mais seletiva em seus relacionamentos e não passar do número 20.

O problema é que Delilah não esperava que uma noite de bebedeiras iria render uma transa com o seu ex-chefe porco gordo e mentiroso que lhe impedia de evoluir profissionalmente e por isso ela entra na missão de buscar por todos os seus ex-namorados para tentar reconstruir um relacionamento solido com um deles, com a ajuda do vizinho-detetive-ator Colin, ela entrará em aventuras hilárias e bizarras.

Qual Seu Número? entra fácil na lista dos livros mais divertidos que já li, ele é simplesmente incrível e a narrativa não é nem um pouco convencional, a protagonista, Delilah é uma louca varrida que rapidamente conquista o seu coração, algo que merece destaque no livro é como a autora consegue inserir uma música tema para muitas situação sem parecer forçada e olha que são muitas, prepare-se para encontrar Destiny's Child, Britney Spears, Madonna, Lionel Ritchie, Spice Girls, Hanson, Frank Sinatra e muito mais!

Qual Seu Número? é uma leitura divertida que te fará dar boas risadas, recomendo para todos que estão afim de acalmar os ânimos.

Chrys 08/02/2013

Divertidíssimo com uma pitada de realidade feminina
Delilah Darling tem 29 anos, é solteira e é uma mulher fácil... rs sim, ela mesma se define desta forma: "Sempre suspeitei de que eu fosse fácil, mas nunca tive certeza, pelo menos até uns seis meses atrás (...)".

Delilah se desespera quando lê uma matéria sobre sexo no jornal New York Post, que menciona que a média de parceiros sexuais que uma pessoa tem durante a vida é 10,5, pois até então ela já saíra com 19 homens. A partir daí, com medo de nunca mais conseguir achar a pessoa certa, ela decide estabelecer um limite e o limite de parceiros para sua vida seria 20.

Delilah trabalha em uma empresa que se chama Elisabeth Sterling Design (empresa que cria e fabrica uma linha famosa de produtos domésticos), junto com Michelle sua melhor amiga. Como não podia deixar de ser, ela odeia seu chefe Roger. Devido a um escândalo financeiro, a empresa que Delilah e Michele trabalham está passando por dificuldades e ambas são demitidas.

Neste mesmo dia, Delilah vai para casa da sua mãe que está oferecendo um jantar para apresentar o noivo de sua irmã Daisy e lá ela descobre que sua irmã está se guardando para o casamento e que contrariando o artigo publicado no New York Post, Daisy teve apenas 4 parceiros.

“-Espere um pouco... o que você quer dizer com isso? – eu pergunto.

-Quero dizer que só uma vagabunda dormiria com tantos homens.

-Uma vagabunda?

Oh não. Oh não, oh não, oh não!

Eu começo a me sentir enjoada.

-Claro. Cá entre nós, até hoje eu só dormi com quatro homens – diz ela sussurrando.

Quatro homens?

Quatro?

Santa Mãe de Deus!!!”

Com essa informação, Delilah se sente atordoada e resolve voltar para NY e participar da confraternização que os colegas de trabalho, demitidos como ela, estariam fazendo. Ela bebe muito e acaba dormindo justamente com Roger. (eca) Roger foi o número 20!

Coincidentemente, na volta para casa, Delilah acaba descendo em frente a uma igreja católica e resolve entrar e, nada menos que se confessar. Porém o que Delilah não espera é que o padre que ouviu sua confissão de ter dormido com 20 homens é um dos 20, Daniel, era o número 2!

Daniel sugere que Delilah vá para casa e faça uma lista com o nome desses 20 homens e descubra porque dormiu com cada um e depois as razões pelas quais as coisas não progrediram. Acontece que Delilah desvirtua a sugestão do Padre e resolve PROCURAR cada um deles e escolher o melhor entre eles para ser o definitivo.

Delilah contrata Colin, seu vizinho lindo para investigar a vida de cada um dos 20, digo 19 homens, tendo em vista que Daniel é padre e vai ao encontro de cada um deles! Delilah viaja o país inteiro atrás do ex de sua vida!

Cada encontro é uma aventura independente e Delilah mostra-se uma mulher normal como todas nós, que com certeza por pelo menos um dia em nossas vidas já nos perguntamos onde, com quem e como estariam nossos ex-namorados?

No começo do livro, eu senti a história meio devagar, mas insisti e o livro é demais! Adorei simplesmente pelo fato de que em muitos pensamentos típicos femininos eu de certa forma me identifiquei com ela. Realmente a busca do homem de nossas vidas não é tão simples assim, mas pode ser aquela pessoa que jamais imaginamos!

Eu super indico, pois além de engraçado e bem realista, o livro nos traz lições de vida! Coloco aqui uma passagem em que o avô de Delilah lhe ensina a extrair as coisas boas de situações não tão boas assim:

“-Eu sei, mas não consigo parar de pensar que, se eu tivesse feito as coisas de maneira diferente, talvez as consequências não fossem as mesmas.

-É claro que não seriam, mas você também não seria a mesma. Tudo que você faz na sua vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo decisões, dizendo “talvez”. Você não pode mudá-las.

-É mais fácil dizer do que fazer.

-Mas se você vai pensar sobre o seu passado, em vez de pensar nas razões pelas quais não deveria ter feito o que fez... é melhor pensar nas razões pelas quais fez aquilo que fez.
...

-Se você tiver que se lembrar de algo em relação ao seu passado, procure pensar nos pontos bons. Afinal, não há nada que você possa fazer para mudá-lo.”

Letícia 01/02/2013

Qual seu número?
Pense num livro que te prende desde a primeira página. Pense num livro que te faz rir do começo ao fim. Este é Qual Seu Número?. Totalmente diferente do filme, o livro é cheio de emoção, aventura, e muito, muito engraçado mesmo! Após ler uma notícia de que a média de relacionamentos para uma mulher de 30 anos é de 10,5, Delilah, que já se relacionou com 19 caras, decide que não pode passar disso. Então ela sai em busca de todos os seus ex-namorados. Para isso, ela conta com a ajuda de seu vizinho, Colin, um cara extremamente charmoso, engraçado e muito amigável. Eu recomendo que vocês leiam o livro, e depois vejam o filem, pra ficarem totalmente revoltada como eu fiquei! O filme é uma distorção completa de toda a história, não consigo pensar em nenhuma cena que foi eita igualzinha a do livro. Sem falar, na atriz, que não tem absolutamente nada a ver com a personagem, que só pra começar, é na verdade morena e não loira aguáda sem sal nem açúcar. A narrativa do livro é divertida, descontraída, empolgante e muito envolvente. Foi um dos livros que eu li mais rápido e que mais gostei! Não achei o livro clichê, ou previsível. Me surpreendi muito com o final na verdade. A história e os personagens são bem construídos, o que faz com que o livro te conquiste rapidamente. Você vai se apaixonar por Colin, vai morrer de rir de cada situação embaraçosa que Delilah passa, e com toda certeza, não vai se arrepender de ter lido esse livro!