Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

Melry.Carla 02/02/2024

Procura-se um marido
Uma narrativa empolgante e engraçada. Como disse nos históricos, a autora não mediu esforços na composição dos personagens. Max e Alicia são os melhores. Muita comédia e romance envolvido em toda a história. Adorei esse livro.

@ocantinholiterarioo 31/01/2024

É UM LIVRO QUE TE PRENDE DO INÍCIO AO FIM!! Que historia bem desenvolvida muuuuuito bom.
Sem dúvida entrou na lista dos favoritados e ganhou 5 estrelas

Giovanna.Rotelli 28/01/2024

Resenha l: Procura-se
?Procura-se um Marido? tornou-se disparadamente o meu livro preferido e Carina Rissi uma escritora de se admirar. É uma história leve e divertida, mas com muitos sentimentos por trás que faz com que o leitor entenda e se apaixone pelos personagens. Consequentemente, abriu as portas para as outras obras da autora que são muitos bons também, porém, esse livro em especial tem todo o meu coração ??

Fabiula 18/01/2024

Eu não imaginava que precisava ler esse livro, até ler.

Que delícia de romance, como a protagonista cresceu e se desenrolou.
Como que o amor surgiu entre eles, amei?.

Não imaginei que fosse gostar tanto desse livro.

Andreia 14/01/2024

Divertido e leve
Esse livro me prendeu do começo ao fim! Amei a Alicia, seu jeito espontâneo e divertido. Max veio aos poucos conquistando meu coração. O tempo todo eu me diverti com eles e com a Mari, que também é uma fofa!!
Apesar de ser um livro bem longo não tem enrolação o que é muito bom. Queria que o livro alternasse entre a visão da Alicia e do Max, mesmo assim foi perfeito.
Fiquei só chateada com o avô dela porque acho que ele deveria ter contado tudo para Alicia, sobre a doença e o testamento, assim ela não teria tudo problemas. Mas a história é essa né?! Rsrs
Carina Rissi maravilhosa e mandou muito bem nesse livro.

Rafaela Scherer 12/01/2024

Uma leitura clichê com toques de infantilidade
É um bom livro, a leitura foi proveitosa. No entanto, tenho algumas ressalvas que me impediram de curtir mais a história.

De início, gostei do livro por ser engraçado, situações simples que tornam cenas quase clichês muito boas, eu gosto.

Todavia, ao meu ver, a personagem principal lida de uma forma muito infantil com os problemas para ser uma mulher de 24 anos. Passa a impressão de sessão da tarde, muito infantilizada. Isso me desagradou.

Além do mais, ela sai da dependência emocional do avô para o marido. Outra, ela começa o livro, imatura sim, mas muito segura de si e percebo que ao final está totalmente dependente do marido, o que pagou sua essência.

Alguns pontos de desagrado com o decorrer da história, atitudes dos personagens, mas são bem pessoais, então não apontarei como defeito, pois apenas não gostei porque penso de outra forma.
Algo que mereça destaque é a relação de Alicia com seu avô, confesso que isso me envolveu muito. É linda.

Apesar disso, indico a leitura, pois não é um livro ruim e os pontos de desagrado são pessoais meus, podendo ou não fazer sentido para outra pessoa.

esterrocharl 09/01/2024

Eu simplesmente não sei como fazer isso, mas é incrível, esse livro é incrível. Deixa as nossas emoções cheias de altos e baixos, eu senti tudo que imaginei e muito mais. Eu me sentia dentro da história, tão conectada, as vezes eu pensava "ela vai fazer isso" como se fossemos amigas próximas. Eu simplesmente amei, tô muitoooo feliz, e ao mesmo tempo, já sentindo saudade ??

Awa 09/01/2024

Procura-se um marido
O Skoob bugou e não quer contabilizar minha primeira leitura do ano, então vou precisar adicionar pela segunda o livro pra não perder os dias de leitura. ?

Resenha:

Comecei essa leitura por indicação de uma amiga e fico feliz por ter iniciado o ano com a obra de uma autora nacional.
Já havia lido "Quando a Noite Cai", também de Carina Rissi e pude comprovar as boas impressões que tive em relação à escrita da autora.
Procura-se um marido é o tipo de livro que você vai querer devorar. Com uma escrita fluida, gostosa e divertida, personagens que extraem do leitor os mais diversos sentimentos e uma trama envolvente, Carina Rissi vai te surpreender.

Ana Paula Mascarenhas 03/01/2024

Procura-se um marido
Não é novidade que eu amo a Carina, então trouxe um pouquinho da Diva para vocês.

“Procura-se um marido” é meu livro favorito da Carina, amei ver o amor do Maximus ou Max para os mais próximos e da Alicia nascer, amei ver como ele consegui ser a calmaria no meio da tormenta que é a Alicia, amei e amo tudo neste livro.
Já perdi a conta de quantas vezes eu reli este livro, de quantas vezes chorei e gargalhei com as loucuras deste povo, quantas vezes sentir o frio na barriga quando vai começar aquela chuva( porque eu já sei a história de cor), enfim só leia.
⚡️⚡️⚡️
Quotas literário

“Eu achava que sabia o que era amar. Então você apareceu, transformou minha vida num inferno e fez minhas convicções e certezas ruírem.”

Eu estava nervosa com a intensidade que vinha dele, não apenas dos olhos, mas de todo ele. Era como se algo realmente físico saísse de seu corpo e me tocasse.”

“Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.”

“Queria poder lhe dar a segurança que ele me dava. Esperava poder retribuir todas as mínimas coisas que ele fizera por mim desde que tínhamos nos conhecido. Ansiava por fazer com que ele sentisse as coisas maravilhosas que despertava em mim toda vez que me olhava ou sorria. E, ah, eu desejava tocá-lo. Desesperadamente. Desejava correr as mãos por seu peito, sentir seu coração batendo acelerado sob minha palma, ouvir meu nome em seus lábios. Desejava-o de muitas maneiras. De todas as maneiras...
Oh, Deus! Mari estava certa!
Eu o amava! Desesperadamente! Estava completamente apaixonada por meu marido.”

“-Tá maluca? De jeito nenhum! Vou arrumar uma forma de me desapaixonar, isso sim. Eu não posso amar meu marido. Além de ridículo, vai complicar tudo quando o nosso acordo terminar e ele sair da minha vida.”
🚗🚔🦋

site: @anapaullamascarenhas

Awa 03/01/2024

andlps 29/12/2023

Interessante
Gostei da história achei que foi bem conduzida e mesmo com um final previsível, nos ensina algumas lições que nem tudo pode ser do jeito que queremos.

Michele344 28/12/2023

Borboleta azul
Li ele pela segunda vez e amei, toda vez que aparecia a borboleta eu imaginava ela com uma carinha de um idoso kkkkkjkk.