Aventuras de Alice no País das Maravilhas

Aventuras de Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll




Resenhas - Aventuras de Alice no País das Maravilhas


28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Nick 18/12/2021

Um livro diferente mais perfeito
Todo mundo dizia?Alice no país das maravilhas fala sério livro de criança?, mas não eu li essa versão, mas tô louca para ler a versão original, vocês não tão entendendo eu AMEI o livro na versão de criança imagina o que é da minha idade. Sem comentários ele é simplesmente incrível LEIAM.
comentários(0)comente



Dearibeiro 11/07/2023

Nostalgia
Peguei esse livro emprestado na biblioteca da escola.

O título sempre me causou interesse. Lembro de ter curtido a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bibi 06/11/2022

foi legal ler mas achei, de certa forma, repetitivo demais. entendo que é para ser um livro infantil, então nao pode ser muito complexo também, mas isso me incomodou demais.
comentários(0)comente



Jaguadarte0 10/01/2024

Qual a Semelhança Entre Um Corvo e Uma Escrivaninha?
Essa é mais uma daquelas histórias que dividem opiniões. Gosto muito de fantasia e devo dizer que sou um pouco amante do abstrato, do exótico e provavelmente isso contribuiu para que eu tivesse uma experiência positiva com o conto.
Alice é uma história sem pé nem cabeça, feita pra te fazer rir e estranhar as bizarrices do País das Maravilhas, há quem goste e há quem ache tão estranho que sinta desinteresse. Particularmente eu gosto muito da forma criativa e louca como o País funciona, aquela ambientação caótica mesmo, é divertido.
Há quem faça diversas ligações e comparações com a realidade, fazendo teorias e supondo o que toda aquela loucura deveria significar. Eu, por outro lado gosto de imaginar tudo aquilo literalmente, torna o livro bem mais único e carismático. Por fim, eu diria que não é certo de que você vá gostar ou desgostar, é uma experiência bem única e individual, mas pode ter elementos que realmente não sejam de seu agrado e vice-versa.
comentários(0)comente



Mari56_ 22/08/2022

lendo novamente por causa da escola mas essa edição é bem rápida, acho que a história em si sempre foi uma das minha preferidas dês de criança, vicia nesse livro
comentários(0)comente



Hermione Granger 11/02/2021

Não gostei
Eu realmente amo Alice no País das maravilhas mas esse livro não condiz com o filme, senti falta de mais detalhes sobre os personagens, enfim não gostei
comentários(0)comente



Larissa.Messias 09/04/2017

Mergulhe em um mundo totalmente diferente do que você está acostumado, onde bichos falam, você cresce e diminui de tamanho inúmeras vezes, e ainda por cima tem de tomar um chá ouvindo desaforos de uma lebre e um chapeleiro maluco. Alice no país das maravilhas é um livro cativante, dotado de sentimentos e emoções que só uma garotinha no mundo da imaginação poderia ter, enfim é praticamente uma leitura obrigatória. Ps: Não importa a idade, li depois de 17 anos e me senti de volta à infância novamente. =)
comentários(0)comente



Dri 15/12/2015

Doce Alice!
As histórias de Alice, tanto no País das Maravilhas como Através do Espelho, são encantadoras. Narrações ingênuas, puras, encantadoras. Uma menina sagaz, educada, curiosa e muito criativa que se deixa levar pela imaginação às mais estranhas aventuras. Independente da idade a história é encantadora e é lindo ver como (nós) os adultos esquecem do poder de imaginar, de sonhar...Sem falar que as histórias transmitem, com simplicidade, alguns ensinamentos como nós escolhemos nossos caminhos, como o tempo passa, como não importa tanto quem somos ou onde estamos, mas sim quem somos. Enfim, excelente leitura em qualquer tempo!
comentários(0)comente



Uélida 14/06/2015

Alice no Pais das Maravilhas
ESCOLA: E.E.E.P Avelino Magalhães DISCIPLINA: Língua Portuguesa-Literatura|Espanhol PROFESSOR: Flávia Braúna|Cristiano Rocha ALUNA: UELIDA CHAVES MAIA.
CARROLL, Lewis. Aventuras de Alice no País das Maravilhas. Objetiva. Rio de Janeiro, 2008.
Começou em um lago , onde a irmã de Alice estava lendo um livro que pra ela não era muito importante. E quando ela olha pro lado ver um coelho branco correndo e falando que iria se atrasar. Quando ela olha o coelho pula dentro de um buraco , e Alice sem nada pra fazer resolve seguir o coelho e pula dentro do buraco também . o buraco parecia que não tinha fim tudo estranho.
Quando finalmente parou de cair ela se depara com um sala onde tinha varias portas e ela escolhe a menor que tinha na sala. Devido ao seu tamanho ela não conseguia passar e começou a chora . Ela começou a observa a sala olhando e vi um vidrinho que tinha escrito mim beba ela muito curiosa resolve beber o liquido que de uma hora pra outra ela diminui. E não foi apenas uma vez que ela mudou seu tamanho toda vez que ela precisava comia ou bebi-a alguma coisa que ela diminuía.
Do que ela tinha diminuído suas lagrimas virou um rio onde apareceu varias criaturas ela começou a pegar amizade e dizia que sentia muita falta da sua gata. Alice conheceu uma lagarta a Lebre de Março, o Chapeleiro Maluco, e uma preguiça que vivia dormindo. A rainha era muito cruel mais so sabia mandar corta os cabelos das pessoal que não fazia o que ela queria direito, o rei era muito descansado e também um grifo que gostava de dar ordens.
Alice teve que participar de um jure pra saber que tinha roubado a torta , ela deu seu depoimento mais por ter sido pega de surpresa não sabia muito o que dizer. Alice acorda com sua irmã chamando e começou a conta seu sonho para sua irmã.
Charles Ludwidge Dogson, conhecido como Lewis Carroll nasceu em 1832 na Inglaterra, era filho de um pastor anglicano, tinha dez irmãos. Foi escritor e matemático inglês, e gostava de fotografar crianças. Morreu em 14 de janeiro 1898, em Guilford
comentários(0)comente



Isabele Oliveira 01/05/2015

Um sonho fora do normal!
CARROLL, Lewis. Aventuras de Alice no País das Maravilhas. Objetiva. Rio de Janeiro, 2008.
Tudo começou na beira de um lago, onde Alice estava com sua irmã, que lê um livro que pra Alice não é muito interessante. E de repente ela vê um coelho branco correndo e falando que iria se atrasar, o que não é comum mais Alice não estranhou. De repente o coelho pula dentro de um buraco, e estando sem nada pra fazer Alice resolveu ir atrás do coelho, e pulou no buraco. O buraco parecia ser um túnel sem fim, onde aconteciam coisas sem pé e nem cabeça.
Ao parar de cair e chegar finalmente a um lugar, Alice se depara com uma sala, com várias portas fechadas e ela decide ir para uma que era bem pequenininha. Ao passar dessa porta ela estaria dentro de um belíssimo jardim, mas devido ao seu tamanho ela não conseguiu passar e começou a chorar. Alice ficou observando a sala e viu um vidrinho, e nele tinha escrito: beba-me. E curiosa em saber o que aconteceria resolveu beber, e imediatamente ela diminuiu de tamanho. Ela não mudou de tamanho somente uma vez, sempre que precisava mudar de tamanho ela comia ou bebia algo, pois já havia se acostumado com a ideia de que coisas tão surreais pudessem acontecer.
Como ela tinha diminuído de tamanho, suas lagrimas agora haviam virado um lago, onde nesse lago ela conheceu algumas criaturas e conversou com elas sobre sua gata Dinah, de quem ela tanto sentia falta. Alice conheceu uma lagarta que fumava narguilé e que dava muitos conselhos, a Lebre de Março, o Chapeleiro Maluco, e uma preguiça que vivia dormindo em um chá totalmente diferente do normal. Uma rainha totalmente cruel, que só sabia mandar cortar as cabeças de quem não fazia as coisas do jeito que ela queria, um rei super relaxado, uma tartaruga que falava coisas esquisitas, um grifo que gostava de dar ordens e muitos outras criaturas estranhas.
Alice participou de um júri, onde o caso era: “Quem roubou as tortas?”, e deu seu depoimento, mais por ter sido pega de surpresa não sabia muito o que dizer. De repente Alice escuta a voz de sua irmã, que a acordou, e se admirou do tempo em que passou dormindo, e pra se justificar Alice a contou do seu sonho, e a irmã fechou seus olhos e começou a imaginar como havia sido o sonho!

Charles Ludwidge Dogson, conhecido como Lewis Carroll nasceu em 1832 na Inglaterra, era filho de um pastor anglicano, tinha dez irmãos. Foi escritor e matemático inglês, e gostava de fotografar crianças. Morreu em 14 de janeiro 1898, em Guilford.
comentários(0)comente



Luci 05/02/2013

Uma dimensão sem pé nem Cabeça
Essa história é muito conhecida pelas pessoas, pelo filme feito pela Disney. A história é sobre uma garota chamada Alice, que cai em um buraco acidentalmente, por seguir um coelho branco. Sua aventura começa em uma sala, em que o único lugar de saída é uma pequena porta. Ao entrar nesse estranho mundo, onde tudo é muito maluco, faz amizades com o chapeleiro e seu coelho, com o dodô...com os gêmeos que estão sempre discutindo, com a lagarta fumante...e com muitos outros. Passa por grandes perigos e sustos, e acaba parando em lugares que nunca gostaria de estar, como o castelo da rainha de copas, onde seus guardas protetores do castelo, são cartas. Qualquer erro ou descuido é motivo para sua famosa frase: "cortem a cabeça!". Depois de passar tanto tempo nesse lugar, começa a sentir falta de seu gatinho, de sua mãe e de sua casa, ma como irá embora desse mundo? Ou será que isso tudo não passa de um sonho estranho??? Acho que este livro é bem legal, a história é bem parecida com o filme feito pela Disney, a única diferença é que no livro tem mais detalhes. Eu adoro a história da Alice no país das maravilhas, por isso decidi ler o livro, mesmo achando que seria uma história mais diferente. É bem legal esse livro!!!
comentários(0)comente



Evilyn Rauen 27/09/2010

Comecei a ler achei muito intediante !!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR