Aventuras de Alice no País das Maravilhas

Aventuras de Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Aventuras de Alice no País das Maravilhas

NayPampolini 31/03/2021

As Aventuras de Alice
Interresante, gosto da história da Alice, mas não curti a versão.
O mundo pelo menos é bem ambientado.
Rabac 31/07/2023minha estante
Discordo quanto a versão, ela possui a melhor tradução já feita para o português. Não traduziu de forma literal, mas traduzindo as piadas e poemas que foram originalmente feitas para uma criança do século XIX para uma criança brasileira.

15/01/2010

No país das maravilhas
No mínimo engraçado e cheio de bons conselhos.
Ele começa como uma história boba, mas no decorrer da leitura ele vai revelando pequenas lições para seus leitores, é muito interessante.
Pode ser q as outras versões da história também sejam interessantes, mas com certeza elas não tem o poema da Ave Maria, q é deveras criativo, e do qual não vou flar mais para não acabar com seu fascínio.
Não há muito o que falar mas todos devem lê-lo para perceberem as grandes mensagens existentes nas coisas pequenas da vida.

Vick 02/02/2010minha estante
realmente vc leva jeito para ser jornalista! a cada resenha, fico com vontede de ler esses livros!

;D

Evilyn Rauen 27/09/2010

Comecei a ler achei muito intediante !!!!!!!!!!!

Luci 05/02/2013

Uma dimensão sem pé nem Cabeça
Essa história é muito conhecida pelas pessoas, pelo filme feito pela Disney. A história é sobre uma garota chamada Alice, que cai em um buraco acidentalmente, por seguir um coelho branco. Sua aventura começa em uma sala, em que o único lugar de saída é uma pequena porta. Ao entrar nesse estranho mundo, onde tudo é muito maluco, faz amizades com o chapeleiro e seu coelho, com o dodô...com os gêmeos que estão sempre discutindo, com a lagarta fumante...e com muitos outros. Passa por grandes perigos e sustos, e acaba parando em lugares que nunca gostaria de estar, como o castelo da rainha de copas, onde seus guardas protetores do castelo, são cartas. Qualquer erro ou descuido é motivo para sua famosa frase: "cortem a cabeça!". Depois de passar tanto tempo nesse lugar, começa a sentir falta de seu gatinho, de sua mãe e de sua casa, ma como irá embora desse mundo? Ou será que isso tudo não passa de um sonho estranho??? Acho que este livro é bem legal, a história é bem parecida com o filme feito pela Disney, a única diferença é que no livro tem mais detalhes. Eu adoro a história da Alice no país das maravilhas, por isso decidi ler o livro, mesmo achando que seria uma história mais diferente. É bem legal esse livro!!!

Isabele Oliveira 01/05/2015

Um sonho fora do normal!
CARROLL, Lewis. Aventuras de Alice no País das Maravilhas. Objetiva. Rio de Janeiro, 2008.
Tudo começou na beira de um lago, onde Alice estava com sua irmã, que lê um livro que pra Alice não é muito interessante. E de repente ela vê um coelho branco correndo e falando que iria se atrasar, o que não é comum mais Alice não estranhou. De repente o coelho pula dentro de um buraco, e estando sem nada pra fazer Alice resolveu ir atrás do coelho, e pulou no buraco. O buraco parecia ser um túnel sem fim, onde aconteciam coisas sem pé e nem cabeça.
Ao parar de cair e chegar finalmente a um lugar, Alice se depara com uma sala, com várias portas fechadas e ela decide ir para uma que era bem pequenininha. Ao passar dessa porta ela estaria dentro de um belíssimo jardim, mas devido ao seu tamanho ela não conseguiu passar e começou a chorar. Alice ficou observando a sala e viu um vidrinho, e nele tinha escrito: beba-me. E curiosa em saber o que aconteceria resolveu beber, e imediatamente ela diminuiu de tamanho. Ela não mudou de tamanho somente uma vez, sempre que precisava mudar de tamanho ela comia ou bebia algo, pois já havia se acostumado com a ideia de que coisas tão surreais pudessem acontecer.
Como ela tinha diminuído de tamanho, suas lagrimas agora haviam virado um lago, onde nesse lago ela conheceu algumas criaturas e conversou com elas sobre sua gata Dinah, de quem ela tanto sentia falta. Alice conheceu uma lagarta que fumava narguilé e que dava muitos conselhos, a Lebre de Março, o Chapeleiro Maluco, e uma preguiça que vivia dormindo em um chá totalmente diferente do normal. Uma rainha totalmente cruel, que só sabia mandar cortar as cabeças de quem não fazia as coisas do jeito que ela queria, um rei super relaxado, uma tartaruga que falava coisas esquisitas, um grifo que gostava de dar ordens e muitos outras criaturas estranhas.
Alice participou de um júri, onde o caso era: “Quem roubou as tortas?”, e deu seu depoimento, mais por ter sido pega de surpresa não sabia muito o que dizer. De repente Alice escuta a voz de sua irmã, que a acordou, e se admirou do tempo em que passou dormindo, e pra se justificar Alice a contou do seu sonho, e a irmã fechou seus olhos e começou a imaginar como havia sido o sonho!

Charles Ludwidge Dogson, conhecido como Lewis Carroll nasceu em 1832 na Inglaterra, era filho de um pastor anglicano, tinha dez irmãos. Foi escritor e matemático inglês, e gostava de fotografar crianças. Morreu em 14 de janeiro 1898, em Guilford.

Uélida 14/06/2015

Alice no Pais das Maravilhas
ESCOLA: E.E.E.P Avelino Magalhães DISCIPLINA: Língua Portuguesa-Literatura|Espanhol PROFESSOR: Flávia Braúna|Cristiano Rocha ALUNA: UELIDA CHAVES MAIA.
Começou em um lago , onde a irmã de Alice estava lendo um livro que pra ela não era muito importante. E quando ela olha pro lado ver um coelho branco correndo e falando que iria se atrasar. Quando ela olha o coelho pula dentro de um buraco , e Alice sem nada pra fazer resolve seguir o coelho e pula dentro do buraco também . o buraco parecia que não tinha fim tudo estranho.
Quando finalmente parou de cair ela se depara com um sala onde tinha varias portas e ela escolhe a menor que tinha na sala. Devido ao seu tamanho ela não conseguia passar e começou a chora . Ela começou a observa a sala olhando e vi um vidrinho que tinha escrito mim beba ela muito curiosa resolve beber o liquido que de uma hora pra outra ela diminui. E não foi apenas uma vez que ela mudou seu tamanho toda vez que ela precisava comia ou bebi-a alguma coisa que ela diminuía.
Do que ela tinha diminuído suas lagrimas virou um rio onde apareceu varias criaturas ela começou a pegar amizade e dizia que sentia muita falta da sua gata. Alice conheceu uma lagarta a Lebre de Março, o Chapeleiro Maluco, e uma preguiça que vivia dormindo. A rainha era muito cruel mais so sabia mandar corta os cabelos das pessoal que não fazia o que ela queria direito, o rei era muito descansado e também um grifo que gostava de dar ordens.
Alice teve que participar de um jure pra saber que tinha roubado a torta , ela deu seu depoimento mais por ter sido pega de surpresa não sabia muito o que dizer. Alice acorda com sua irmã chamando e começou a conta seu sonho para sua irmã.

Edinara 15/06/2015

Aventuras de Alice no país das maravilhas
Certo dia Alice estava com sua irmã sentada na beira do lago. Ela estava cansada de ficar ali parada só olhando sua irmã ler, mas de repente apareceu um coelho branco falando sozinho e então Alice resolveu seguir ele. Ele entrou no buraco e Alice também é chegando lá dentro a menina perdeu o animal de vista. Alice achou uma garrafa que dizia para bebe então ela bebeu, e começou a diminuir.
Ela começou a chorar e chorar, porque ela estava perdida, Alice, chorou tanto que quando deu fé ela estava nadando nas suas lágrimas. Alice começou a falar com um rato perguntando se ele sabia onde era a saída e de repente começou aparecer mais animais. O rato contou sua história para todos que ali estava. Depois de crescer e diminuir várias vezes Alice, estava tomando chá quando esculto a rainha gritando perguntando quem tinha roubado às tortas e ela mandou chamar todos para um tribunal. Alice contou seu depoimento para ela. Quando o julgamento acabou Alice simplesmente acordou, aquilo tudo que ela passou foi apenas um sonho.

Inaiara 15/06/2015

O livro fala sobre uma menina chamada Alice, ela estava cansada de ficar olhando sua irmã ler. Quando passou um coelho ela resolveu seguir, ele entrou em um buraco e Alice também entrou, perdendo o coelho de vista ela avistou uma garrafa que tinha algo dentro então ela bebeu ela começou a diminuir e ela começou a chorar, a menina chorou tanto que ela estava nadando em suas lágrimas.
Um rato apareceu para Alice e ela quis pegar amizade com ele é começou a falar de gato e cachorros, o rato ficou furioso e disser que não gostava de gatos e nem de cachorros, Alice pediu desculpas e pediu para ele dizer o porque, o rato contou o porque de não gosta de gatos e cachorros.
Alice saiu andando quando encontrou uma lagarta que estava em cima de um cogumelo a menina contou sua história e a lagarta deu alguns conselhos a ela então ela seguiu. Alice encontrou uma tartaruga falsa e ela ensinou a menina a dança, a dança da lagosta que era para um lado e para o outro. De repente Alice foi para em um tribunal onde estava todo mundo quando de repente ela escultou alguém chamar ela era a sua irmã chamando porque Alice tinha pegado no sono e aquilo que ela viveu foi apenas um sonho

Dudaah 15/06/2015

Tudo começou numa a beira de um lago, onde alice estava acompanhada com a sua irmã e ela resolve lê um livro que pra ela não é interessante. E de repente ela vê um coelho correndo e ele diz que vai se atrasar , o que é comum pra alice e ela não estranhou. Então o coelho pula dentro de um buraco, e sem nada pra ela fazer ela resolveu ir atrás do coelho, e pulou no buraco também. O buraco tinha aparência de ser um túnel que não tem fim, onde aconteciam coisas sem sentido.
Ao terminar de cair e chegar a um lugar, alice fica de frente com uma sala, com muitas portas fechadas ela curiosa vai para uma pequenininha. Mas ao passar dessa porta ela estaria dentro de um belo e lindo jardim, mas ela era tão grande que conseguir passar e então ela começou a chorar e ela ficou olhando a sala avistou um vidrinho pequenininho , e ele tinha escrito: beba-me. E ela curiosa abriu e bebeu, e aconteceu que ela diminuiu de tamanho. Ela podia mudar de tamanho qualquer hora e que sempre que precisava mudar de tamanho ela comia ou bebia.
Como ela tinha ficado pequena sua própria lagrima haviam virado um grande lago onde ela conheceu algumas criaturinhas e conversou com elas sobre sua gata Dinah, de quem ela sentia falta e alice conheceu uma lagarta que fumava e que dava também muitos conselhos, a Lebre de Março, um Chapeleiro doido , e uma preguiça que vivia dormindo e uma rainha totalmente mal, que mandava cortar cabeça de pessoas que não fazia o que ela mandava e também um rei super calmo e uma tartaruga que falava coisas sem sentido, e um grifo que dava ordens e muitos outras criaturas esquisitas.
Alice participou de um juramento, onde tratou de quem roubou as tortas, e deu seu depoimento, mas ela não sabia o que dizer. De repente ela escuta a voz de sua irmã, que tinha acordado, e se admirou do tempo em que passou dormindo, e pra se safar alice contou do seu sonho e sua irmã foi tentar sonhar para saber como era.

Dri 15/12/2015

Doce Alice!
As histórias de Alice, tanto no País das Maravilhas como Através do Espelho, são encantadoras. Narrações ingênuas, puras, encantadoras. Uma menina sagaz, educada, curiosa e muito criativa que se deixa levar pela imaginação às mais estranhas aventuras. Independente da idade a história é encantadora e é lindo ver como (nós) os adultos esquecem do poder de imaginar, de sonhar...Sem falar que as histórias transmitem, com simplicidade, alguns ensinamentos como nós escolhemos nossos caminhos, como o tempo passa, como não importa tanto quem somos ou onde estamos, mas sim quem somos. Enfim, excelente leitura em qualquer tempo!

@yasmimramosblog 23/05/2016

O LIVRO DA MINHA INFANCIA
Eu ainda guardo ele junto com os muito diáriozinhos que comecei a escrever desde bem cedo (o sonho de escritora já estava lá em mim e eu nem sequer imaginava). Eu guardo ele com um carinho especial, apesar de ter sido uma versão integral - daquelas que voce pega emprestado no biblioteca da escola e nunca mais devolve! - ASSIM MESMO ELA É MAIS ESPECIAL QUE QUALQUER OUTRA VERSÃO LINDONA E CHEIA DE LUXOS QUE EU POSSA JÁ TER LIDO OU ADQUIRIDO DEPOIS. EM OUTRAS PALAVRAS, É MINHA! E NGM TOMA! (haha)

site: http://www.yasmimsramos.com.br/

Larissa.Messias 09/04/2017

Mergulhe em um mundo totalmente diferente do que você está acostumado, onde bichos falam, você cresce e diminui de tamanho inúmeras vezes, e ainda por cima tem de tomar um chá ouvindo desaforos de uma lebre e um chapeleiro maluco. Alice no país das maravilhas é um livro cativante, dotado de sentimentos e emoções que só uma garotinha no mundo da imaginação poderia ter, enfim é praticamente uma leitura obrigatória. Ps: Não importa a idade, li depois de 17 anos e me senti de volta à infância novamente. =)

linne 25/06/2020

Amo!
Não sabia das diferenças entre o livro e o filme, mas agora sei! Amo Alice no país das maravilhas!!

Thaionará 28/01/2021

Não sou mais a mesma
Nunca pensei que me questionaria tanto lendo um livro.
Ele tem aquela fantasia gostosa ao mesmo tempo que te faz pensar em tudo o que viveu e vive.
Muda sua forma de ver o mundo e como questiona-lo
Simplesmente perfeito

Hermione Granger 11/02/2021

Não gostei
Eu realmente amo Alice no País das maravilhas mas esse livro não condiz com o filme, senti falta de mais detalhes sobre os personagens, enfim não gostei