O Atlas Esmeralda

O Atlas Esmeralda John Stephens

Resenhas - O Atlas Esmeralda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Estante Mofada 19/05/2013

O atlas esmeralda (Os livros do princípio #1)
Kate, Michael e Emma são irmãos órfãos. Eles são despejados de todos os orfanatos que os acolhem, e quando parece que eles não tem mais para onde ir, surge a oportunidade de eles irem para um outro orfanato, desconhecido, onde eles descobrem, assim que chegam lá, que são as únicas crianças.
Este fica em uma cidade que enfrentou muitos problemas e desventuras no passado, graças a Condessa, uma governante má e impiedosa.
Na casa vive um senhor muito rico e misterioso, que esconde um segredo: é o Atlas Esmeralda, um livro que, quando você coloca uma foto antiga dentro e fecha-o, transporta você para a época em que a foto foi tirada.
Curiosos para saber da Condessa e sua tirania, os irmãos colocam uma foto da época de seu governo e voltam para lá. Mal sabiam eles que este seria um grande erro...

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Literatura 22/05/2013

A esmeralda dos infanto-juvenis
Há dez anos, numa noite aparentemente comum de inverno, três irmãos foram retirados de casa às pressas, sem maiores explicações. Havia algo de errado no ar gélido da madrugada.
Kate gravou as últimas palavras de sua mãe, proferidas numa angústia excruciante: “Cuide dos seus irmãos. Um dia voltaremos a ficar juntos.”

Após anos vagando de orfanato em orfanato, os irmãos cresceram e a chama da esperança não se apagou. Kate nunca permitiu que os mais novos duvidassem de que, um dia, seus pais regressariam para buscá-los. As crianças sabem muito pouco sobre si mesmas e sua família. A única coisa que possuem é o sobrenome “P” que não quer dizer nada e apenas dá margem a especulações das mais escabrosas.

A caminho de mais um orfanato, esses irmãos nem imaginam que uma jornada mágica e repleta de perigos está para começar. Após encontrarem o Atlas encantado e uma foto do passado, Kate, Michael e Emma serão atirados numa terra estranha, habitada por criaturas lendárias e comandada por uma condessa do mal, cujo único objetivo é sua busca insana pelos 3 livros do princípio… livros mágicos.

Veja resenha completa no site: http://migre.me/eFnG2

Gabriel369 05/06/2013

O Atlas Esmeralda: Uma história de tirar o fôlego.
Livros mágicos, gigantes, anões, lobos ferozes, criaturas sombrias, magos, bruxas, viagens subterrâneas e viagens através do tempo. Ufa! Realmente O Atlas Esmeralda é um livro de tirar o fôlego. Um livro onde a magia e a ação são regadas com uma fascinante aventura.
Kate, Emma e Michael foram separados dos pais em uma situação sombria e para lá de misteriosa e foram passando de orfanato a orfanato, até pararem em uma misteriosa casa velha, que guarda segredos bem impressionantes. Após terem encontrado um misterioso livro, os nossos jovens embarcam ao passado e se descobrem em um mundo mágico, onde Gritões e a impiedosa Condessa de Cambridge Falls estão à espreita. Os vilões estão doidos para possuirem O Atlas, um dos livros do princípio que foi escondido na antiga cidade subterrânea dos anões a pedido do Dr Stanislaus Pym (que na verdade é um mago) e que possui o poder de viajar e controlar o tempo.
Uma história cheia de aventura, fortes laços de amizade e que deixa os fãs da fantasia e da aventura extasiados e doidos pelo próximo volume da saga.

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha - O Atlas Esmeralda, de John Stephens
O Atlas Esmeralda é o primeiro livro da trilogia O Livros do Princípio escrita por John Stephens, roterista, diretor e produtor de televisão, autor de episódios de The O.C e Gilmore Girls e produtor-executivo da série Gossip Girls.
Mas vou logo avisando, o livro não tem nada de parecido com as séries.

O gênero do livro é ficção, espaço e tempo, magia e ficção juvenil americana. Apesar de ser uma literatura juvenil e para um público alvo mais jovem, acredito que o público adulto que gosta de fantasia, viagem no tempo e mundo fantástico vá gostar muito, eu gostei e tive a sensação de estar lendo um livro de um filme.

A princípio fiquei um pouco na dúvida, mas quando comecei a ler, percebi que é uma ótima leitura, cheia de aventuras, viagem no tempo, monstros e criaturas fantásticas, os personagens nos cativam rapidamente. Repleta de ação, seguramos a respiração durante toda a leitura, torcendo para que tudo dê certo. Uma leitura leve, direta, fácil e que prende a nossa atenção do começo ao fim e quando terminamos, ficamos ansiando pelo segundo livro (que ele venha logo).

A história tem o foco em três irmãos órfãos, que passam de orfanato em orfanato. Não sabem muito bem o que aconteceu com seus pais, mas acreditam que um dia eles virão buscá-los (porque eles prometeram).
Kate é a irmã mais velha, tem 14 anos e é a única que se lembra dos pais e que guarda o pedido da mãe em sua mente "prometa que vai cuidar deles" o que acaba sendo uma grande responsabilidade para ela.

Michael, é o irmão do meio, tem 12 anos, meio nerd, adora anões, anda sempre com seu caderno de anotações e sua câmera fotográfica estilo polaroide e é obcecado por histórias sobre criaturas mágicas.

Emma, irmã caçula, tem 11 anos, possui um gênio forte, um pouco cabeça dura, fala sem pensar e sempre se envolve em brigas e confusões, mas tem um doce coração.

Eles não sabem e também não lembram o próprio sobrenome, a única coisa que sabem é que foram deixados no orfanato com o sobrenome de P.

Depois de terem passado por vários orfanatos, e do encontro desastroso com a sra. Lovestock.

"- Ela deve ter pintado. - Ele se dirigiu à sra. Lovestock - Foi isso que a senhora fez? Pintou a cobra?"

Eles foram enviados para um estranho orfanato. No trem Michael revela sua pequena vingança para com a sra. Crumley...

"- Alguém quer bala?"

Depois da longa viagem, seguiram para o píer e pegaram um barco vindo de uma estranha neblina, a qual eles também passaram até chegarem do outro lado. Assim que foram deixados na doca, um homem apareceu e os levaram em uma charrete por um caminho muito estranho e perigoso, repleto de desfiladeiros, de onde puderam observar um estranho e escuro lugarejo. E no alto de uma montanha misteriosa estava o sinistro orfanto, onde não havia nenhuma criança, apenas eles. (sinistro)

O dono do orfanato é o Dr. Pym, que eles só conhecem algum tempo depois.
E assim começa essa adorável aventura, repleta de elementos mágicos, viagem no tempo, anões, criaturas estranhas e más, heróis, feiticeiras e muito mais.

Entre os heróis podemos citar o melhor deles: Gabriel.
Como bruxa, temos a Condessa
Criaturas estranhas como os salmac-tar, gritões e outros:
O primeiro volume tem sua história bem amarrada e explicada, terminando um ano depois da linha do tempo do livro, na época do Natal (que aliás gostei muito, porque terminei de ler bem próximo do Natal, deu um clima super legal).

A capa do livro é linda, com o título em dourado e com desenhos que fiquei toda hora olhando e comparando com os personagens do livro.

(...)
Leia mais sobre a resenha de "O Atlas Esmeralda " em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2011/12/resenha-livro-o-atlas-esmeralda-de-john.html

lana 01/04/2014

Sabe aquela sensação de arrependimento por não ter feito uma coisa antes? Então, foi o que eu tive ao começar a ler este livro e me arrependi de não ter feito isto antes.
O livro conta sobre três irmãos: Kate, Michael e Emma que na véspera de natal foram tirados da sua família e levados para um orfanato, tudo isso com o consentimento dos país que os estavam protegendo de algo que não foi revelado. Depois de dez anos após os acontecimentos, os irmãos que já viveram em vários orfanatos ainda acreditam que os país voltaram para busca-lo já que foi uma promessa feita por eles, são transferidos para um orfanato em Cambrigde Falls que é administrado pelo Dr. Pym. E é em Cambrigde Falls que terão suas vidas transformadas ao descobrirem um livro mágico que os levam para o passado.
Como um bom livro de fantasia, neste encontramos um mundo de magia, com anões, feiticeiros e mistérios. Apesar dos clichês que sempre aparecem nos livros desta temática e a inevitável comparação com outras séries, como por exemplo a parte de três irmãos "órfãos" me lembrou a série Desventuras em Série e a Condessa me lembrou a Feiticeira Branca de Nárnia, John conseguiu trazer uma narrativa agradável, cativante e viciante.
Essas características se deve uma grande parte por causa dos personagens, tanto os principais como os secundários. O meu personagem favorito foi Gabriel que é um gigante que salvou os três jovens de uma situação que não irei revelar para não dar muito spoiler e que achei super linda a amizade dele com Emma ao decorrer da trama. Outra parte que eu achei legal foi a relação de Michael com os anões, eu rir das vezes que eles falavam mal dos elfos e era impossível não lembrar de Legolas. Já em relação a Kate, eu gostei dela, mas as características marcantes dos outros irmãos meio que a ofuscaram ao meu ver.
Só quando terminei o livro fui perceber que ele se trata de uma trilogia (ao meu ver deve ser um para cada irmão) e isso me deixou mais curiosa ainda para saber o que acontece com os irmãos. Tenho que citar a linda ilustração da capa que ajudou a complementar essa atmosfera de aventura. O Atlas de esmeralda certamente é uma obra que merece ser lida por qualquer idade apesar do seu foco no público infanto-juvenil. Uma obra leve, gostosa e envolvente, ela vai conseguir levar o leitor a cada página a esse caminho misterioso que o atlas percorre.

site: http://www.masquelivro.com/2014/03/resenha-o-atlas-esmeralda-de-john.html

Leticia2354 15/02/2015

Kate e os irmãos, Michael e Emma, já passaram de orfanato em orfanato e apenas Kate possui lembrança dos pais, e por ser a mais velha, tem a missão de proteger e cuidar dos irmãos.
Uma letra P, isso é tudo o que as crianças sabem sobre seus pais, nos quais acreditam fortemente que um dia virão buscá-los.
Depois de pisarem em muitos orfanatos, são, enfim, mandados para Cambridge Falls e, em meio à busca por sua família, descobrem que são crianças predestinadas.

Na mansão onde se encontram agora, os irmãos P resolvem esgueirar-se pelo seu novo lar e acabam encontrando, acidentalmente, um livro capaz de transportá-los pelo tempo. É a partir daqui que a aventura começa realmente e embarcamos em um mundo cheio de magia junto aos irmãos P.
Já na primeira viajem ao passado, nos deparamos com Condessa, uma dentre todos os personagens bem construídos e com uma participação marcante. Não é difícil, mesmo ela não tendo boas intenções, deixar de gostar dela. É como um antagonista que te atrai.

Os personagens, do mais simples ao mais complexo, foram muito bem trabalhados e podemos contar com uma grande variedade. Aventurando-se por este mundo mágico, encontramos anões, gigantes, criaturas horrendas e medonhas, enfim, todos com sua participação, mesmo que mínima, porém, importante. Dentre todos - Gabriel, o gigante - foi o que mais me cativou por seu jeito de ser, sua preocupação com as crianças. Ele é aquele personagem que parece agradar a todos.

Toda a ação contida em “O Atlas Esmeralda” é recheada por uma descrição de - ação atrás de ação - que prende sempre aparecendo algo novo. Confesso que no inicio achei que ficaria confusa, porém, fluiu tão bem que os pontos foram se encaixando de maneira estupenda.
Em aberto, algumas lacunas são deixadas para a continuação, pela qual espero agora ansiosamente pra saber o que vem por aí.

Tive medo ao começar a leitura por achar que me arrastaria, mas muito pelo contrário, gostei tanto que não sabia nem como começar a resenha.
Os últimos capítulos, no meu ponto de vista, foram os mais emocionantes. Ainda não consigo lembrar um livro que tenha me feito rir e chorar ao mesmo tempo e tudo por estar surpresa positivamente no momento. Surpreendi-me com o final, não esperava que fosse como foi.

Esse foi o motivo pelo qual tornei este um dos meus favoritos, recomendo muito a leitura, principalmente para os que curtem literatura fantástica.

“- Talvez não. – Disse ele, finalmente - Mas você ouviu a Condessa. Não existe acaso quando se trata de magia. As coisas acontecem por algum motivo. Até a vinda de vocês para cá. Chega, já falamos demais.” (Pág. 98).

site: http://www.obsessionvalley.com/2013/06/livro-o-atlas-esmeralda-john-stephens.html

Carpe Libri 23/02/2015

Em uma noite de Natal, Kate, Michael e Emma são tiradas da casa dos pais para serem escondidos. Eles corriam perigo, e seus pais resolvem entregá-los para protegê-los. Kate se lembra pouco dessa noite, mas o suficiente para manter acesa na mente e no coração de seus irmãos menores a lembrança dos pais e a promessa de que um dia eles voltarão para buscá-los. Por 10 anos, eles vagaram de orfanatos em orfanatos. Quando sua última chance evapora, eles são mandados para Cambridge Falls, onde descobrem a existência de um livro que os faz viajar no tempo. Em sua primeira “viagem” ao passado, eles descobrem o mistério que, no presente, faz com que a cidade seja tão sombria e o porque de não existirem crianças vivendo nela. A partir daí, os três irmãs, juntos e às vezes separados, embarcam de volta para um passado mais distante e voltam novamente para o presente com o objetivo de encontrar o Atlas, um livro esmeralda que tem o poder de comandar o tempo e o mundo, e assim poder ajudar as crianças, derrotar a Condessa e descobrir onde estão seus pais. Anões, espíritos malignos e homens amaldiçoados também tomam parte nessa luta para que os mundos mágico e humano possam novamente existir juntos.

Uma aventura repleta de mistérios, viagens no tempo, três crianças espertas e a busca por um livro poderoso são os elementos principais do livro de John Stephens. Uma bela publicação do selo Suma de Letras, da editora Objetiva. Confesso que as várias viagens no passado me confundiram um pouco e somente no final fui entender, mas isso não desmerece de forma alguma o livro. Os personagens são muito divertidos (as implicâncias de Emma e Michael me fizeram rir bastante), mas a história tem seus momentos tristes. A capa é uma das mais bonitas que eu já vi, e foi o que me chamou a atenção para o livro. Um livro que eu recomendo não só porque é de fantasia, mas também porque fala da magia da viagem no tempo de uma forma que eu poucas vezes vi igual.

Estante Mofada 11/02/2013

E se você pudesse ir para quando (isso mesmo) quisesse?

Resenha extraída do blog Estante Mofada
O blog: www.blogestantemofada.blogspot.com