Surpresa do Além

Surpresa do Além Charlaine Harris

Resenhas - Surpresa do Além

João 21/06/2016

Interessante!!
Me lembrou a série Desejos dos Mortos.
Apesar de não ter lido o primeiro não me senti perdido.
Vale a pena ler.
Fernando 12/01/2017minha estante
Só de você ter falado que não leu o primeiro e não se sentiu perdido já me deu um alívio haha comprei esse no impulso e descobri agora que é parte de uma trilogia!

Nu e As 1001 Nuccias 28/06/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
Dando uma bizoiada no livro 1, Visão do Além >> Harper e seu 'meio-irmão' (filho do padrasto) Toliver vão à cidadezinha de Sarne tentar localizar o corpo de uma garota que desapareceu no mesmo dia em que encontraram o namorado dela morto com um tiro, aparentemente um suicídio. O que ocorre, na verdade, é uma trama complicada de injustiças, infidelidade e assassinatos. Harper e Toliver ficam muito felizes ao saírem de Sarne e caírem na estrada para seu próximo trabalho.

Neste segundo volume, Harper vai até a fictícia Universidade de Bringham, atender ao chamado de um professor para analisar causas de mortes das pessoas sepultadas o cemitério do campus. Os problemas de Harper e Toliver começam quando encontram o corpo de Tabitha Morgenstern enterrado em uma das antigas covas. Tabitha era uma garota de 11 anos, do segundo casamento do pai dela, cujo corpo Harper procurou pela sua cidade quando ela desapareceu, sem nada encontrar. Quase um ano depois, o corpo de Tabitha aparece e nem Harper, nem Toliver acham que é coincidência.

A trama é muito bem desenvolvida, vemos o clima de suspense policial e drama paranormal intrincados e bem amarrados. Os personagens principais estão evoluindo tanto em questões pessoais, quanto de trabalho. É um livro gostoso e fluido para se ler.

Todos os personagens (protagonistas e secundários) têm questões profundas que a autora lança ao leitor muito aos poucos. Sentimentos, precauções, modos de agir, e em uma página, tudo muda da água para o vinho, sem perder o contexto ou destrambelhar o enredo.

(continua no blog!)

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-livro-surpresa-do-alem.html

Juliana Pires 27/08/2013

Depois de me encantar com o suspense em Visão do Além, eu precisava continuar a série, e a verdade é que eu já tinha essa a sequência desde o lançamento, mas o meu senso de urgência está permanentemente avariado, por isso levei um tempo para dar continuidade a leitura, e valeu a pena, por que a cada livro, nós somos apresentados a mais uma história intrigante e cheia de mistério.

Desde que foi atingida por um raio, Harper ganhou estranhos poderes, o de encontrar pessoas mortas, mas para isso é preciso ter uma noção de onde o corpo possa estar, por isso quando ela é contratada por alguém, nunca dá garantia de que achará o corpo, e as vezes não acha mesmo.

Desde que decidiu usar os seus dons como uma forma de trabalho, ela tem que lidar com pessoas que duvidam de sua capacidade, e principalmente, achando que ela não tem caráter, e que usa a fragilidade das pessoas em momentos difíceis para conseguir dinheiro. Não que isso abale ela, até por que não esta fazendo nada errado.

Surpresa do Além se passa logo após o término do primeiro livro, Harper foi convidada por uma instituição de ensino para fazer uma demonstração em um antigo cemitério, como seria impossível ela ter acesso aos arquivos, recém descobertos, seria uma prova inequívoca de que ela é uma fraude, pelo menos era com isso que contava o professor que a convidou.

Porém para a surpresa de Harper e seu irmão, não é só antigos cadáveres que ela identifica ali em meio aqueles túmulos centenários, ela reconhece também o corpo de uma garotinha, e como se o caso não estivesse muito esquisito, aquele corpo pertence a uma criança que eles foram contratados para encontrar, mas que tinha sido um daqueles trabalhos em que os poderes de Harper não puderam fazer nada, eles não haviam encontrado nenhuma pista.

Agora, eles serão arrastado mais uma vez para uma investigação onde todos são suspeitos, e para a polícia, eles estão no topo da lista, por isso eles precisam por conta própria descobrir que é (são) o assassino, e nesse caso, são muitos suspeitos.

Já tinha um tempo que eu não lia um suspense policial, é sempre uma leitura frenética, não dá para parar de ler antes de descobrir que é o culpado, e foi assim como esse livro, principalmente por que a história é toda misteriosa, como o corpo da menininha foi parar ali, em uma cidade aparentemente aleatória, são muitas perguntas, mas aí você descobre que a família da menina se mudou para aquela cidade, e você imediatamente já começa a imaginar que o assassino esta entre a família, mas quem seria, o irmão mais velho que tinha problemas de relacionamento com a irmã, a mãe que tinha brigado com a filha antes dela desaparecer, o pai que parece esconder algo, teria sido o avô, a avó, a tia, o tio, é uma loucura. Não vou dizer que foi um final surpreendente, eu suspeitava desde o começo, só não imaginava o motivo, completamente fútil, foi um excelente desfecho.

site: http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/

Karini.Couto 24/08/2013

Este é o segundo livro da série Harper Connelly Mysteries e eu simplesmente me apaixonei pela escrita da Charlaine Harris.

Esta série mistura sobrenatural com policial e claro que tem aquela pitada de romance. A história é muito bem construída e mesmo quem não leu o primeiro livro poderá entender facilmente a história.
A autora criou um cenário rico, com personagens bem construídos e apaixonantes.

Um enredo cheio de terror e suspense!
Em Surpresa do Além Harper terá um encontro com o destino que a levará de volta a um caso em que não pôde achar o corpo de uma criança.
Porém logo ela desconfia do destino e acredita que alguém a impulsionou para que descobrisse esse corpo.

Ao ser contratada por um professor de faculdade, a fim de demonstrar seus "poderes", Harper é levada a um cemitério antigo, sem saber a causa das mortes, ela é testada até que se depara com uma sepultura onde há dois corpos enterrados. O que é mais intrigante é que um desses corpos é de uma menina de 11 anos que ela não consiguiu encontrar em outra cidade. E é aí que tudo começa a virar caos, onde todos são suspeitos inclusive Harper e Tolliver.

O livro tem aquelas histórias que prende o leitor do inicio ao fim, Charlaine encontrou a fórmula mágica para prender seus leitores e agora é só colher os frutos de muitos fãs que vem surgindo!

Amo d+ e recomendo para os amantes de um bom policial mesclado com sobrenatural, incluindo pitadas de romance e até mesmo humor!
Essa série é fascinante!

site: http://www.mixliterario.com/2013/01/resenhasurpresa-do-alem-charlaine-harris.html

Adriana 22/07/2013

Quase sem surpresas
...Enfim para quem gosta, nada de novo.
Um livro policial "bacaninha"....

Lidi 13/12/2012

Demorei um pouco para ler Surpresa do Além, apesar de ter gostado muito do 1° livro não estava muito entusiasmada para ler o 2°, mas quando comecei igual ao 1° não consegui parar de ler, a trama da história é muito envolvente, deixando o leitor tentando descobrir quem é o responsavel pelo crime.

Em surpresa do Além, Harper e Tolliver são chamados para uma demonstração do dom de Harper mas em vez disso acabam tendo que procurar as respostas para um antigo caso que ja haviam envestigado, mas não resolvido.

Novamente colocam suas vidas em ricos e acabam por fazer descobertas sobre seus sentimetos que podem mudar o relacionamento enter os dois para sempre.

Sharonzinha 26/10/2012

Do além, mas não uma surpresa.
Segundo livro da "Harper Connelly Misteries" não poderia deixar de ficar sem resenha. Para quem não lembra do primeiro livro, pode ler a resenha aqui.
Harper e Tolliver continuam sua saga de achar corpos e largar fora, e são convidados para fazer um "demonstração de suas habilidades" em uma aula do professor Clyde Nunley na faculdade de Bingham, onde ela deveria ir de túmulo em túmulo pra dizer qual foi a causa da morte de cada um ali. Só que ninguém contava que em um desses túmulos ela encontrasse, além do corpo original, um outro que não deveria estar ali. E ainda por cima de um dos seus casos antigos que ela não obteve sucesso.

Lá está Tabitha Morgenstern que teria desaparecido a 18 meses, mas nada foi localizado, corpo, pistas, nada. Harper foi contrada para o serviço depois de muitas tentativas fracassadas da polícia, mas também não obteve êxito, apesar de ter pego apêgo pela família e se dedicado como com nenhum outro cliente.
Esse livro vai trazer fantasmas do passado não só para Harper, como para Tolliver e a família Morgenstern. Promete mistério, sem romance e literalmente no penúltimo capítulo é liberado a verdade.

Pessoalmente, por ter ficado tão empolgada com o primeiro livro, esperava mais desse, mas não fiquei em nenhum momento com tédio da história ou qualquer outra coisa. Os erros de impressão e português que tinha mencionado do "Visão do Além", felizmente não aconteceu dessa vez. No mais, eu adorei e não mal posso esperar por "Um Frio do Além".

Psychobooks 17/07/2012

Bom, assim como o título, o livro em si foi uma surpresa.
No começo achei a história um tanto maçante, meio enrolada, mas aos poucos fui perdendo essa impressão.
Harper e Tolliver foram contratados para quem sabe serem desmascarados de vez, mas ao fazer sua "demonstração", Harper tem uma grande surpresa: ela encontra o corpo de uma garotinha que há algum tempo atrás ela havia sido contratada para localizar, mas que apesar das buscas, não conseguiu localizar nada.
Tudo está muito confuso, afinal a menina foi encontrada em outra cidade, justamente a que seus pais estão vivendo atualmente . Tudo parece ter sido "preparado" de forma que fosse Harper a encontrar a garotinha.
Dessa vez, a trama tem um menos romance (pra quem não se lembra em visão do além, Harper teve um casinho amoroso), pois além de estar focada em respostas para o caso atual, Harper também está passando por um momento de autoconhecimento. Ela passar a pesar os prós e contras de sempre estar na estrada, o que ela conseguiu até agora e como será sua vida quando Tolliver encontrar alguém que ame e queira partilhar o resto de sua vida.
Praticamente durante toda a história de Visões do Além, a trama se focou muito mais no caso do desaparecimento/morte do que em quem era Harper Connelly. Claro que durante Surpresas do Além a autora não perdeu o foco e soube trabalhar bem o desaparecimento/assassinato x identidade da personagem e seus conflitos pessoais. A escrita, a personalidade dos personagens e até mesmo o desenvolvimento da história são bem diferentes um do outro, aparentemente Charlaine resolveu seguir outra linha de pensamento e que sinceramente me agradaram muito mais, porém segundo algumas resenhas por aí, nem todos gostaram desse novo “estilo” de escrita. Bom, só sei que eu gostei e já estou caçando o terceiro livro em inglês mesmo pra ler (Vi não me recordo se foi no sub ou na saraiva, mas estava esgotado ¬¬’), mas quem sabe a Leya não lance logo esse livro por aqui! ;)

Acesse:

MENINALY 19/06/2012

Delicia parte 2
Então como o proprio titulo diz, o livro gostoso de ler. Como no primeiro volume a Harper tem que resolver mais um misterio e claro ficamos loucos (eu pelo menos) tentando resolver o enigma de quem era o assassino e qual o motivo da morte.
Adoro essa serie, tem suspense, um pouco de romance, aventura em fim tudo aquilo que eu gosto em um livo.
Estou ansiosa pelo proximo volume.

Vivi 03/06/2012

Surpresa do Além é o segundo volume da série "Harper Connelly Mysteries" e é o primeiro livro que recebo em parceria com a Leya.

Após ter lido "Visão do Além" comecei a ler "Surpresa do Além" com um desespero imenso! (acho que é a falta de True Blood fazendo mais uma vítima). Como cheguei a comentar na resenha de Visão do Além essa série da autora não é hot, então não esperem cenas quentes, (pois realmente não tem nenhumazinha) nem um foco no "sexual" pois até agora não foi isso que a autora quis passar (quem sabe nos próximos?).

Recapitulando.... Harper foi atingida por um raio aos quinze anos e desde então consegue encontrar pessoas mortas, vivenciar seus últimos minutos de vida, descobrindo assim a causa de suas mortes.

Após a resolução das investigações em Sarne (história do 1.º livro) Harper e Tolliver partem para seu próximo trabalho, a demonstração de uma "leitura" em um antigo cemitério em Memphis para um grupo de céticos alunos de antropologia de uma Universidade local. Tudo que ela esperava ao chegar a essa demonstração era chocar o grupo, terminar seu trabalho e ir embora. Mas as coisas nem sempre acontecem como o planejado.

No primeiro livro é narrada (por alto) a história da única vez em que Harper fracassou em encontrar um corpo, pois se tratava de um sequestro e se a localização do corpo não for conhecida seu trabalho se torna praticamente impossível. Então foi uma surpresa e tanto para ela que durante essa demonstração encontrasse justamente o corpo da criança que falhou em encontrar cerca de dezoito meses atrás, principalmente quando as circunstâncias dessa descoberta não são muito favoráveis a ela e seu irmão.

Surpresa do Além segue a mesma linha de Visão do Além, investigação, mistério, assassinatos, conspirações e aquele "Q" de: Quem será o assassino? Me peguei diversas vezes apontando o dedo acusador para um ou outro personagem, é isso que me prende nas histórias de Charlaine Harris, essa identificação que sentimos com os personagens, a sensação de entrar na história.

Apesar de essa ser uma série mais "calma" que "As Crônicas de Sookie Stackhouse" estou realmente curtindo a leitura e acho que para os próximos livros teremos surpresas interessantes envolvendo Harper e Tolliver, além é claro de outras aventuras.

A revisão do texto nesse volume está muito melhor que no anterior, não consegui perceber nenhum erro, mas ainda acho que deveriam justificar o texto para dar um acabamento melhor.

"Então Tolliver me segurou pelo braço com as duas mãos, com força, me fazendo parar completamente. [...]
Uma mão desceu até a minha, a apertou e depois a soltou. Havia algo estranho naquela mão ossuda.
Então percebi que a luz da lanterna de Tolliver brilhava em minha direção, vinda do outro lado da sepultura, e o próprio a segurava." Pág. 112

"E a coisa mais estranha aconteceu quando tive aquele pensamento. O mundo pareceu congelar por um minuto. Era como se alguém tivesse ligado um enorme interruptor na minha cabeça. [...]
Olhei para as costas dele e de repente o mundo deslizou para o lado e então se realinhou em uma nova configuração." Pág. 190

Bjokas!!!

Aghata Christinny 17/05/2012

Surpresa do Além
Em Surpresa do Além Harper e Tolliver vão a trabalho em Memphis, convidado pelo cético Professor Clyde Nunley, para demonstração de seu estranho dom: encontrar pessoas mortas e descobri a causa do falecimento. Mas o que realmente o professor Clyde quer, é mostra para os alunos da universidade que Harper e seu meio-irmão não passam de mentirosos e charlatões.

Chegando em Memphis são levados ao antigo cemitério que fica nas propriedades da universidade, passando de túmulo em túmulo Harper acerta nome e causa da morte o que deixa o professor Clyde mais enfurecido e os alunos assustados.

“Fui atingida por um raio quando tinha quinze anos. Eu me recuperei quase totalmente. Restaram apenas estranhas cicatrizes vermelhas em forma de teia de aranha no tronco e na perna direita. Ainda sinto dores de cabeça e tenho medo de muitas coisas... Posso encontrar pessoas mortas e descobrir a causa do óbito. E foi exatamente isso que interessou o professor...”

Ao chegar na última sepultura Harper tem uma estranha sensação fora do comum, ‘’digamos que era na hora errada e no lugar errado’’ pois na sepultura contem dos corpos um de Josiah Poundstone e outro de Tabitha Morgenstern uma menina de 11 anos de idade. Só que para piorar a situação Harper já avia sido contratada para encontrar Tabitha a dezoito meses atrás em Nashville, mas não conseguiu por falta de indícios e provas. A pergunta é, o que ela estaria fazendo naquela sepultura e em Memphis?

E para piorar ainda mais Harper e Tolliver são os primeiros suspeitos da lista.
O que eles não sabiam é que a família tinha se mudado de Nashville e estava residindo em Memphis. Quem poderá ter matado Tabitha? Harper e Tolliver? Professor Clyde? O meio-irmão de Tabitha? Vitor que aparenta ser todo ‘problemático’ e já avia sido o principal suspeito quando ocorreu o desaparecimento. Felicia que é tia de Vitor e obcecada pelo garoto. Ou até mesmo os pais da garota? Será alguém da família?

E pra complicar mais um pouco Harper pode está correndo perigo.
Suspeitas e surpresas é o que não faltam.

Não teve muito romance nesse como o primeiro livro da série, mais aconteceu à coisa que eu menos esperava, tecnicamente não aconteceu nada, mas pode estar preste a acontecer, pois Harper está um pouco confusa em relação Tolliver... Sentimentos diferentes, que ela nem mesma esperava. Não apresenta mais Tolliver como seu imão e sim melhor amigo. A parceria dos dois está um pouco afastada, Harper está confusa e Tolliver cheios de segredos. Eu sinceramente to torcendo pelo casal Harper e Tolliver e pessoal não é repugnante nem nada do tipo, pois Tolliver é filho do padrasto de Harper, ou seja, não à laços de sangue.
...

Continue lendo: http://pagesflying.blogspot.com.br/
Mona 25/06/2012minha estante
eu adorei essa resenha,amei esse livro é muito bom mesmo

Talita 21/01/2015minha estante
Oi gostei da resenha, estava procurando uma coisa para ler e achei esse livro , o li em um dia e gostei apesar de não ser muito romantico, vou ler o 2° para ter algo para fazer e por curiosidade é claro mas eu até já esperava um love entre Harper e Tolliver, tomara que os próximos livros sejam mais dramáticos acabei de ler a Série da Maldição do Tigre e parece díficil encontrar algo á altura se tiver alguma dica me avise.

Francine.EstevAo 27/02/2012

“Surpresa do Além” é o segundo livro da série Harper Connelly Mysteries e mesmo sem ter lido o primeiro (ainda), devo dizer que não vejo a hora do terceiro e do quarto livro da série serem lançados no Brasil.

E mesmo sem ter lido o primeiro, os personagens são tão bem construídos que você entende toda a história.

“Surpresa do Além” é um misto de dois dos meus livros favoritos. Um pouco do sobrenatural de “A Mediadora” e um pouco do lado investigativo de “O Aliciador”, que resultam em uma investigação sobre uma descoberta feita por meio de um dom sobrenatural.

Eu explico.

Harper foi atingida por um raio quando era mais nova e desde então ela consegue descobrir a causa da morte das pessoas. Com isso, ela é contratada por diversas famílias para encontrar parentes desaparecidos e ao encontrar o corpo, ela o toca e fica sabendo como foram os últimos minutos do falecido.

Sempre acompanha pelo meio irmão Tolliver, Harper é convidada a participar de uma aula em uma universidade em Memphis para ser desafiada pelo professor descrente.

Harper é levada até um cemitério antigo para “ler” a morte de todos enterrados no local. O que ela não esperava era encontrar dois corpos na mesma sepultura. Tão inesperado quanto dois corpos juntos, é o fato de que o mais recente é o corpo de uma menina de 11 anos que ela mesmo não havia encontrado ao ser contratada pela família da jovem, mais de um ano atrás, em outra cidade.

É então que começa a saga investigativa para descobrir o responsável pela morte da menina e claro o dedo acusador aponta para todos.

Outro aspecto extremamente positivo do livro: você sai acusando todo mundo, o tempo todo durante todo o livro, mas em momento algum você tem certeza de quem é o responsável pelo crime, que você só vai descobrir lá no fim.

Uma história extremamente envolvente com ação, investigação, mistérios e até com muito humor em alguns momentos.

(PS: Adorei a Harper!)

Publicado em sociedadedolivrorp.blogspot.com

Naty 13/02/2012

www.meninadabahia.com.br

"Com uma sensação cada vez maior de medo,
direcionei o facho da lanterna para a sepultura.
Havia outro corpo lá dentro."
Pág. 112

Acho que por ter me acostumado com essa narrativa, da Charlaine Harris, ao ler Visão do Além, esse segundo volume pareceu bem melhor que o primeiro. Se estiver esperando um livro hot – como a outra série da autora, Sookie Stackhouse - pode esquecer, Surpresa do Além (Lua de Papel, 255 páginas, R$ 29,90) não tem nenhum traço de romance, nem uma pequena cena, como aconteceu no volume anterior.

Aqui, os personagens continuam sua vida como ‘investigadores’ de entidades mortas. Se não conhece a série, vale a pena ler AQUI e se inteirar. Harper Connelly foi atingida por um raio e ao invés de morrer ganhou um dom: ela consegue achar e descobrir como a vítima morreu, consegue visualizar seus últimos segundos de vida. Ela e seu ‘irmão’ Tolliver fizeram desse dom uma forma de ganhar dinheiro e, assim, eles correm os Estados Unidos a serviço de algum parente ou empresa que queira descobrir como o ente ou empregado morreu.

Em Visão do Além, ela havia sido contratada para encontrar o corpo de uma garotinha de 11 anos que estava desaparecida, Tabitha Morgenstern. E pela única vez ela não foi capaz de achar o corpo. Saiu de Nashville devastada. Dezoito meses depois, é contratada por um professor universitário para fazer uma demonstração num curso paranormal. A cidade da vez é Memphis. O que ela não imaginava é que iria encontrar o corpo de Tabitha enterrada num cemitério secular da universidade local. Logo após, o corpo do professor que a contratou também foi encontrado no mesmo túmulo.

Alguma coisa estava errada. Alguém queria que ela descobrisse o corpo. Ela precisava descobrir quem e o porquê. Correndo contra o tempo, Harper e Tolliver precisam desvendar o mistério antes que eles sejam culpados pelo crime ou pior, sejam as próximas vítimas.

Sempre digo que essa série lembra muito Ghost Whisperer. Apesar de não ter romance, tem mais ação, drama. Ficamos conhecendo um pouco mais do passado dos personagens e Harper finalmente se pergunta: vale a pena ganhar dinheiro passando por cima do sofrimento dos clientes? Outra mudança fica por conta da relação esquisita entre Harper e Tolliver. Antes, ela o apresentava como seu irmão, depois meio irmão e finalmente ela anda dizendo que ele é apenas seu melhor amigo. Será que vamos ver um romance quase incestuoso entre eles? Só para relembrar: a mãe de Harper era casada com o pai de Tolliver, apesar de não serem irmãos, foram criados como tal.

Fiquei pensando se teria coragem de ter um bebê e isso não me pareceu muito provável. Teria que confiar completamente em meu parceiro para poder trazer uma criança ao mundo, a única pessoa na qual eu confiava assim era o meu irmão Tolliver.
Era como se alguém tivesse ligado um enorme interruptor na minha cabeça.
Pág. 190

Outro assunto que Charlaine explorou bastante foi a religião e a questão da fé. Além de discutir sobre a crença em fenômenos paranormais e charlatões - que dizem falarem com mortos, prever futuro -, ela aborda a religião judaica e o antissemitismo. Uma coisa bem legal, que ela cita, é a organização de sobreviventes que foram atingidos por raios. Pois é, eles existem, apesar de serem raros.

Curiosidade: a margem do livro não é justificada, como estamos acostumados. É alinhada à esquerda. Será que a Lua de Papel está seguindo um padrão, talvez, do original? Fiquei curiosa, pois isso não é comum nos livros editados no Brasil.

Super recomendo!

Série Harper Connelly Mysteries
1 - Visão do Além
2 - Surpresa do Além
3 - Um Frio do Além (não publicado)
4 - O Segredo do Além (não publicado)
Georgia34 13/02/2012minha estante
Naty, eu li a sua resenha do livro anterio desta série e amei. Claro, comprei o livro e virei fã da série. Já estou com Surpresa do Além nas mãos. Comecei a ler hoje. E concerteza vou ler o resto da série. Otima resenha!

miranda 02/11/2012minha estante
os dois livros dessa série publicados no brasil são mto bons mesmo!acho que a Leya está demorando muuuito pra publicar os outros dois e eu estou louca pra ler!pessoal que gostou do livro ,vamos fazer pedidos pra editora publicar logo os outros livros da série!mandei email perguntando e responderam que não tinham nenhuma previsão de quando iriam publicar.pode uma coisa dessa?!