Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Lorena1035 06/02/2023

A releitura melhor ainda
Esse livro é MUITO bom, eu tinha lido a uns 5 anos atrás e nem lembrava direito. Chorei como se tivesse lendo pela primeira vez

Ellen 17/01/2023

Bela maldade ?
Foi um livro que me prendeu. Curti bastante a leitura, conseguiu aflorar vários sentimentos enquanto lia. Recomendo!

Nathalia184 13/01/2023

Intrigante
Pelo que eu me lembro dele (faz um tempinho que o li), ele te dava um cenário de suspense com romance bem escrito e coeso. Minha memória pode estar deturpada pelas emoções que sentia enquanto lia mas eu realmente gostei muito desse livro na época.

van 11/01/2023

Enredo envolvente, mas previsível
A história é interessante e, do meio pro final, fica bem envolvente, por isso, eu afirmo que até poderia dar 4 estrelas para ele, entretanto, não dei em virtude de que, em alguns momentos, eu consegui adivinhar o que aconteceria, incluindo o plot principal da história; acredito que isso é comum com pessoas que possuem um grande repertório em leitura de livros de ficção, coisa que eu não tenho, devido a isso, achei preocupante a previsibilidade da trama. Apesar desse grande problema, a história é bem contada e possui enredos bons, podem não ser surpreendentes, mas são suficientes para gerar um pequeno entretenimento despretensioso para quem ler.

Rita Nunes 21/12/2022

Fraco. Versão adolescente de Cuco, que é ótimo. Nem as cenas de violência conseguem impressionar. Infantil e superficial.

Mayara 05/12/2022

CARA ESSE LIVRO É UMA PERFEIÇÃOOO, qnd peguei o habito da leitura foi o 2 livro, que eu realmente gostei.
PS: ODEIO A ALICE DMSSS

Lisa 06/11/2022

Estou apaixonada por terror psicológico, o final foi completamente inesperado e a vilã é cruel e dissimulada.

Milla.Jack 04/11/2022

VAI PRO MEUS FAVORITOS DA VIDA
Tava querendo esse livro há vários e vários anos, e oq me fez querer é q eu jurava q ia ser como Pretty Little Liars (uma das minhas séries, literária e não literária, favoritas na vida) mas, surpresa! FOI MUITO MAIS Q ISSO!! O jeito como a autora trouxe amizade tóxica, viver com uma tragédia, a culpa, os traumas, a vulnerabilidade, a carência, enfim, como continuar vivendo depois da vida te tirar oq importa pra vc da maneira mais cruel possível. Faz refletir tbm no quão vingativo, rancoroso, doentio e cruel o ser humano consegue, mesmo q a gnt quer acreditar q n; e como a vida pode ser injusta com as pessoas erradas, aquelas q n merecem ser castigadas, mas como parar de ter medo do mundo e n se permitir viver por traumas passados. Oq eu quero dizer é q eu senti muito mais com esse livro do eu achei q fosse sentir, ele realmente mexeu comigo de uma forma q eu n estava preparada (terminei de ler no metrô, me segurando pra n chorar). Me deu muita vontade de ler outros livros da autora, pq sinto q a sua escrita consegue atingir o meu coração como uma flecha certeira, de um jeito muito bom.

Lorena 20/10/2022

Bem mais ou menos
A história fica, até mais da metade, focada na amizade tóxica da Alice e da Katherine. E quando muda de enredo e começa a te preender, a desgraçada da Alice aparece pra estragar tudo, ferrar completamente a vida da Katherine kkkk

Ler esse livro me deu muito a sensação de estar lendo um fanfic mal-escrita do wattpad. Como eu disse, a história começa e se mantém muito morna, e quando começa a ficar boa, os acontecimentos são muito atropelados. Me deu a impressão que a autora estava desesperadamente tentando deixar o livro bom e estava ficando só muito irreal ? (não sei essa é a palavra)

Enfim, não recomendaria esse livro se você busca uma boa história. Mas se só está entediado, então vai fundo! O livro é bem monótono no começo, como mencionado, mas depois de umas 150 páginas, a história flui bem.

nath garcia 20/09/2022

Legalzinho
Li no meu pós-parto/puerpério e lembro que foi mto rapidinho e fluidinho!

É aquele thriller bobo adolescente, mas que funciona super qdo se precisa sair de uma ressaca e ler algo fácil!

estantedogabs 01/06/2022

Criei boas expectativas pra essa história e me decepcionei. Não gostei do desenvolvimento, não gostei dos personagens. Chegou no final, eu já não estava nem aí pro que tinha acontecido.

Veroninca007 29/05/2022

As vezes a violência resolve...
Livro MUUUITO BOM!! A leitura super fluída e é do tipo que a gente lê em um dia só! Senti empatia pelos personagens, a história muito interessante. Fiquei instigada até o final para saber o que aconteceria.

Sinceramente, eu só não dei 5 estrelas por dois motivos:

1- Inicialmente, eu achei que o casal principal não tinha muita química e já tavam fazendo muita declaração pra pouco tempo de relacionamento, mas depois a gente ignora isso pq os personagens são uns fofos.

??UM LEVE SPOILER APARTIR DAQUI??

2- encher a cara da Alice de soco já teria resolvido o problema e ngm iria precisar morrer depois! Se a Katherine tivesse se dado ao luxo de xingar a Alice de tudo que é nome e entrar em 5 minutinho de porrada, ela nunca mais iria se incomodar com essa [*****]! Isso já é comprovado quando a Philippa confronta a Alice em certo momento do livro, que a Alice até já fica bem mansinha com ela e abaixa a bolinha pra falar.

Mas fora isso o livro é ótimo e não consegui parar de ler, até favoritei quando terminei a leitura!
Mari 30/05/2022minha estante
As vezes é só uma joelhada nas jóias reais de alguém....

Veroninca007 30/05/2022minha estante
Mari a violência não é a resposta, ela é uma pergunta, e a resposta é sempre sim ?

Mari 30/05/2022minha estante
Amém ?

Carolinasantos 23/05/2022

Muito bom, a leitura é muito fluida, os personagens são bem desenvolvidos. O livro traz uma narrativa que nos faz pensar em como as escolhas que fazemos pode ter grandes consequências.

Polliana.Francine 08/05/2022

2,5

ATENÇÃO, PODE CONTER SPOILERS

Tem muita coisa nesse livro que me incomodou, mas tô com preguiça demais de escrever sobre, então irei colocar em tópicos:

• Antagonista extremamente caricata (sim, eu sei que vem do narcisismo, mas que irritação que Alice me dava às vezes, todo o drama, a extroversão e a falsa felicidade);
• A relação Katie/Robbie/Alice pareceu totalmente rasa, as passagens de tempo são confusas então você não sabe de onde surgiu aquela amizade toda;
• Tirando a Alice todo mundo é um amor nesse livro, talvez seja pra acentuar ainda mais as crueldades da Alice, do tipo ''meu Deus, olha o que ela faz com pessoas tão boas :('' mas na real só a tornou a personagem mais humana do livro, ou seja, com falhas e defeitos, e também a única com personalidade de verdade;
• O plot twist foi uma coisa tão sem sal, tão sem construção que nem tive reação;
• Achei que ia ter mais coisas ruins da parte da Alice, afinal a gente sabe que conviver com uma pessoa com transtorno narcisista é saber que a qualquer momentos eles podem se virar contra nós, mas o jeito que ela fez foi...ok? No meio pro final do livro ela simplesmente SOME, então o livro vira uma fanfic de como a vida da Katherine tá ótima com o Mick, e aí apenas nas últimas páginas a Alice aparece pra fazer toda aquela tragédia do final. E só.

Uma coisa que gostei foi como a autora conseguiu pegar dinâmicas do transtorno narcisista e encaixar no livro, como:

• Alice sendo total sem arrependimentos do que fez/falou, ser cínica quando confrontada por suas ações (a ponto de falar ''já acabou o sermão? estou entediada, vamos sair?" HAHAHA inclusive isso do tédio é algo constante nela, visto que narcisistas PRECISAM das outras pessoas pra ter o suprimento emocional, não conseguem ficar sozinhos dentro da própria cabeça, então o tédio é algo que bate muito neles;
• O uso dos ''macacos voadores'', no caso os pais de Katie, é usado também na vida real, para que o narcisista tenha alguma reação, uma notícia da vítima. Eles mandam outras pessoas dar uma checada na vítima;
• A difamação e perseguição que fazem quando percebem que a vítima está realmente se afastando;
• Todo o mistério que envolve a vida e passado da Alice se assemelha bastante com a vida real também, os narcisistas escondem e mentem sobre seu passado, mas procuram saber sobre tudo o que suas vítimas pensam e sentem, assim conseguem captar os pontos ''fracos'' e inseguranças pra usar tudo contra a vítima futuramente. É um jogo pra eles.

Acho que falei tudo que o que queria falar, é isso :)