Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Fran 20/07/2021

Bela Maldade é um suspense psicológico bom e angustiante. A Alice é uma personagem misteriosa e intrigante. A Katherine sofre e evolui bastante durante o livro. No final eu até gostei da história, apesar de ter uma cena bem pesada.

Ally 12/07/2021

Achei um livro muito fácil de ler, mas com assuntos muito pesados, então cuidado com os gatilhos. Uma coisa que me irritou é que eu sempre esquecia que a principal é uma adolescente de 17 anos, pois todos agem como se fossem adultos. Parece estranho.

NINHA 03/07/2021

A capa engana e o livro é bom
O livro fala sobre a amizade entre Alice e Katherine, uma tentando corrigir o passado e a outra tentando mudar de vida.

Tipo de livro que você lê em uma tarde, a trama consegue envolver até o último capítulo.

Manoela 31/05/2021

Bela Maldade
O relacionamento entre as amigas Katherine e Alice parece saudável e normal, até que alguns segredos e a real personalidade de Alice começam a aparecer. Uma boa história, que prende a atenção. Um bom passatempo!

Sofia.Oliveira 06/03/2021

Resenha: Bela Maldade
É mais uma releitura.

Sempre achei esse livro muito pesado. Envolve estupro, assassinato, perseguição, acidentes, gravidez na adolescência, traição... e a lista vai.
Porém, mesmo com uma sequência de desgraça que acontece na vida da personagem principal, eu gosto do fato de ela sempre achar um jeito de continuar feliz e continuar vivendo - não que seja fácil para ela.

Eu gosto desse livro. Já chegou a ser um dos meus favoritos. Não temos controle de tudo e uma mera escolha pode mudar sua vida para sempre.

Claramente recomendo, mas tem bastante gatilho.

nomundodesalem 22/02/2021

Resenha por @nomundodesalem
Bela Maldade// Rebecca James // @intrinseca // 304 Páginas // Releitura // 4 ⭐⁣

🌹⁣

Aqui conhecemos Katherine, uma garota que anos após perder a irmã mais nova decide ir morar com sua tia em uma nova cidade para recomeçar de viva.⁣

Nesse recomeço, Kathy conhece Alice, uma linda, adorável e encantadora garota.⁣

Mas com o passar do tempo e com outras amizades criadas, Kathy percebe que por mais encantadora que Alice seja, ela possuí um lado mega sombrio, que ao ser rejeitada é capaz de fazer coisas horríveis.⁣

O último livro de janeiro foi uma releitura, que confesso que já nem lembrava mais o que se passava na história.⁣
Que talvez para alguns seja até previsível ou clichê, mas eu não consigo achar isso desse livro, é sempre uma surpresa ao ler.⁣

A experiência que tive com a releitura foi a mesma de quando li pela primeira vez, manti as 4 estrelas que estavam marcadas no skoob.⁣
É um livro que te prende, que te envolve, que te faz sentir raiva.⁣
Fala sobre lidar com luto, culpa e amizades tóxicas.⁣

Um ponto que eu acho um pouco negativo é que os personagens muitas vezes não parecem ser adolescente, que me fez ficar "ata que uma adolescente de 17 anos faria tal coisa" tirando isso, eu acho ele um livro ótimo, que tem capítulos curtos - esse que são intercalados entre passado antes da Alice, passado durante Alice e presente -, ⁣
um livro que mesmo com tantos gatilhos se torna gostoso de ler .⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Flavia1332 19/02/2021

Bela Maldade
O livro relata uma amizade tóxica,que infelizmente é muito comum nos dias atuais. O livro consegue prender o leitor e instigá-lo a ler para saber o desfecho da história. Mas não traz grandes surpresas.

Sara.Oliveira 05/09/2020

Melhor que antes.
Essa foi minha primeira releitura de um livro e confesso que amei a experiência. Fiquei encantada e presa nessa leitura, tanto como se estivesse lendo pela primeira vez. Surpreendente.

@entre.as.paginas 15/08/2020

Bela maldade e belo livro
Estou encantada de como Rebecca James escreveu algo tão lindo e trágico. Katherine tem sua vida destruída aos 15 anos, passa por uma dor imensa que parece que nunca vai sumir. Muda de cidade, escola e de vida para recomeçar, conhece Alice uma amiga cativante que lhe apresenta Robbie, seu namorado invariavelmente apaixonado que se torna melhor amigo de Katherine. Tudo parece que vai bem, até perceberem que Alice não é o anjo que parece e um novo terror pode começar na vida de Katherine...

OPINIÃO: Eu amei imensamente esse livro, uma história que me envolver e fez com que eu concluisse em menos de 12h. Se tornou um favorito que vou guardar e amar sempre!

Rachel 22/07/2020

Viciante
A Rachel que leu esse livro há seis anos gostou mt e ficou muito presa na narrativa. Não sei qual seria minha opinião atualmente hahahha

Thais 21/07/2020

Um livro complicado
Acabei nesse exato minuto e pode ser que minhas impressões estejam ainda bagunçadas.
Lembrando que esse livro contém MUITOS gatilhos, inclusive violência sexual, então, se você não está bem, ou é sensível a esses temas, esse não é um livro pra você.
Aqui a gente acompanha a Katherine em 3 fases da sua vida, aos poucos vamos entendendo a forma que a autora optou em separar e nos entregar cada fase com a intenção de possamos montar esse quebra-cabeça. Temos o antes da morte de Rachel, alguns anos depois, e o presente.
A princípio eu imaginei que seria uma estória sobre amizades tóxicas, também é, mas não somente, temos também um livro sobre o luto e as consequências.
Alice a antagonista me frustrou, esperei algo grandioso, maléfico, mas pra mim, a autora começou a escrever com a intenção de dar todo esse poder a essa personagem, mas ela decidiu se dedicar a protagonista e deixou Alice pra lá, fazendo do arco dela meio besta com um desfecho abrupto bem previsível.
O arco da protagonista, como ficou?
Katherine tem uma arco bem melhor desenvolvido, é visível que a autora se dedicou bem mais do seu tempo nessa personagem, mas, mesmo assim, tem horas que a via muito passiva diante de tudo, entendo que existe uma depressão mal tratada, porém, quando ela já está sacando qual é a da Alice ela prefere ignorar a existência e acaba colocando a si e outros em perigo.
Mas o livro é ruim?
Não, de maneira nenhuma. Ele me prendeu desde o comecinho, tem um ritmo rápido, capítulos curtos, alternando período da estória, é um livro vapt vupt, entretanto, com alguns problemas.
Pelo que pesquisei por cima, esse livro está esgotado, mas se você gostar de thriller, não tem problemas com gatilhos e esse exemplar cair no seu colo, aconselho a dar uma chance, vai que ele te prende como me prendeu.

Meumundin 04/06/2020

Bela Maldade - Resenha
Katherine decide ir morar com a tia na tentativa de esquecer o passado. Na nova escola, ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. Katherine descobre mais uma coisa sobre a nova melhor amiga: Alice não gosta de ser rejeitada.

Livro rápido com um final que me fez chorar, porém não foi uma surpresa. Isso é causado de propósito pela a autora.
Em Bela Maldade pode conter gatilhos, mas é bom abrir os olhos para a temática abordada aqui: Amizade abusiva.

Esperava mais crueldade vindo da Alice. Os personagens são ótimos! O namorado da Katherine perfeito.
Não sei se o fato de já ser relevado a morte de dois personagens logo no começo foi inteligente, mas por um lado, ajuda a criar um pouco de tensão.

Bela maldade - 3,5/5 ??

@semprelendodapri 17/04/2020

Me tremendo
Acabei a leitura me tremendo de raiva. O livro e bem curtinho então devoramos ele, e ele nos prende totalmente, uma ótima opção para quem entrar no mundo dos thrillers.

Super indicado!