Diário de um Banana:

Diário de um Banana: Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Casa dos Horrores

aqueridaleitora 22/05/2024

Esse é o 6, eu sei, mas eu só li (além desse, claro) o primeiro. E confesso que esse é melhor que o primeiro.
Ele não tem comentários desnecessários como o outro. Recomendo para pessoas de 6-15 anos.

Cristina117 16/05/2024

Greg como sempre aprontando todas e não tendo nenhuma orientação parental ?.

Tem um episódio em que ele tenta ganhar dinheiro retirando a neve da porta dos vizinhos, porém, preguiçoso que é, ele joga a água e obviamente que virá um risco iminente de acidente e o que os pais fazem? Na minha humilde opinião nada.

O legal dessa leitura para crianças é que eles mesmos vão analisar as decisões equivocadas que o personagem vai tendo ao longo do livro e acaba sendo uma reflexão dos pequenos.

Tatá 05/05/2024

É impossível não gostar desse livro!! Uma coisa mais leve, divertida, leitura muito fácil e rápida. A meta era ler todas as noites antes de dormir, mas terminei mais rápido que o esperado kkkk

Marinazinha 01/05/2024

Engraçado
A história basicamente é sobre o dia a dia de Greg Huffley, as experiências ? as vezes trágicas ? q ele se encontra.

Não há nada de errado com o livro, ele entrega o que promete. Recomendo bastante para uma faixa etária infantojuvenil.

Gostei bastante, leitura leve, dinâmica e rápida, até porque há bastante ilustrações e textos não tão grandes.

vinizambianco 28/04/2024

Que livro incrível, achei o desenvolvimento dos personagens supimpa e a história a melhor de todas até o momento. Greg com certeza está evoluindo conforme os livros vão passando e é muito legal ver essa evolução. A narração continua no ponto e nada cansativa, consegue dar um respiro, visto que o anterior foi bem aquém dos antecessores, as ilustrações continuam sendo a cereja do bolo. A casa dos horrores consegue tirar do topo o segundo volume e se destacar pelos seus momentos engraçados e fora do comum, claramente um livro para ler e reler.

milyyys 27/04/2024

Ri horrores de vários momentos JSSAKJSAK, agora o maior de todos foi o Manny ter desligado o aquecedor da casa e deixar só para ele ASJKJSAJKASK icônico dms
me diverti muito lendo sobre o greg achar que ia ser preso e como foram seus dias preso em casa JKSJKASJK

MoonCat_ 24/04/2024

Acabei esquecendo de fazer a resenha sobre esse livro, então vamos lá:
Li esse livro quando eu era mais nova, foi o segundo que eu li da saga de Diário de um Banana. Convenhamos que eu achei muito legal quando eu o li e reli, além disso eu gostei pelo fato de eu não precisar ler os demais para ler esse aqui, ou seja, podemos ler em ordem completamente bagunçada que a gente super entende. Os quadrinhos eu amei a estética, a escrita tranquila e além disso, eu não sei porque as pessoas falam mal dos livros, muito provavelmente quem fala foi quem leu com uma idade avançada e por isso tem a mente mais evoluída em quesito leitura, ainda assim, após anos da leitura desse livro eu super leria ele novamente. Me diverti horrores e vale a nota de 5 estrelas que eu dei.

Ellen.Tuila 21/04/2024

Esse é um dos meus favoritos, adorei a releitura! Virou rotina ler antes de dormir e meu filho tá cada vez mais viciado na vida do Greg kkk

Ellen343 19/04/2024

Grey só arruma confusão, e quando faz algo bacana é por mero interesse, inacreditável. Gostei bastante do desenrolar desse livro, Manny criou muita confusão.

mgabcastroo 16/04/2024

Histórias muito boas e engraçadas, gostei muito desse! Queria ter lido ele no frio, mas o clima do Recife não me permitiu. ;(

JAlio73 13/04/2024

Muito bom mesmo por que mostra a verdadeira vida da família dele o que é muito engraçado ???????

Nataly 06/04/2024

Muito divertido
Um livrinho leve. Acredito que por isso que ele é lido por crianças.
Amei muito.
O coitado só sofre. Se tenta ajudar, algo sempre dá errado.

Evellyn 02/04/2024

Casa dos horrores
Demorei 2 dias para ler esse, e os outros eu li em algumas horas. Esse foi um pouco entendiante no começo, mais depois peguei o ritmo.

Essa diário de um banana fala sobre alguns acontecimentos ou desentendimentos em relação ao Greg. Primeiro sobre o cartaz no muro da escola oque fez ele ficar com medo da polícia o livro todo.

Depois sobre a neve que fechou a frente da casa dele e como ele e a família (tirando o pai que estava em um hotel), ficarem presos em casa, com um resto de comida e depois sem luz.

E novamente foi um desenvolvimento quando Greg descobriu pelo Rowley que só na casa dele não tinha luz. Ele descobriu que na verdade foi o Manny quem desligou a luz da casa toda e só deixou no quarto dele.

Nesse livro o Manny está bem mais chatinho que o normal, em geral o livro foi meio entediante mais não me arrependo de ter começado, vou seguir lendo os outros com certeza.

leswift 28/03/2024

Casa dos horrores
Eu n canso de ler diário de um banana é mutio engraçado o greg é um ícone,um gênio incompreendido kkkk

Larissa 27/03/2024

Muito legalzinho.
Gosto bastante de todos os livros da série, são divertidos e leves, mesmo sendo uma leitura infantil eu li quando maior mesmo, com uns 15/16 anos. O Greg não é uma criança fácil de lidar, ele só se importa consigo mesmo e é bastante egoísta, acho que ele tem narcisismo kkk. Enfim, eu gosto muito, recomendo.