Queria Tanto Livia Brazil

Resenhas - Queria Tanto

Van Tourinho 27/11/2015

Alice Maria é uma jovem de vinte e dois anos que mora sozinha e trabalha como cenógrafa, o que não lhe rende muito dinheiro, já que junto com seus seis amigos criaram um grupo de teatro, onde eles se auto produzem.
Dinheiro, ou a falta dele, não é o que mais preocupa Alice. O que a deixa preocupada, distraída, confusa e agoniada é sua situação amorosa.
Alice é completamente apaixonada por Gabriel, seu ficante. Ela é a única mulher que deixa Gabriel louco (sexualmente falando), o que seria legal, se Gabriel não fosse gay.
O que Alice Maria mais quer é que Gabriel se decida de uma vez por todas e se declare para ela. (O que parece cada vez mais difícil porque o caso entre os dois é só sexual.) Ou, quem sabe, esquecê-lo de uma vez por todas.
Mas então Alice conhece Rodrigo, um rapaz bonito, sexy e insistente que tentará abrir os olhos dela, para novas possibilidades, e, quem sabe?, abrir seu coração também.
“Queria Tanto” é um livro pequeno, pocket, mas com um enredo diferente e uma história tão cheia de personagens e acontecimentos que não perde em nada para livros com maior número de páginas.
A protagonista Alice Maria é cheia de personalidade, atitude, mas fraca perto de Gabriel. Ele que é um garoto alto, magro, mas super sexy aos olhos de Alice, e possuí tanto poder sobre ela, que basta um telefonema para que ela vá até ele. Gaybe (como Alice o chama) não é um gay afetado e deixa sua opção sexual clara para todos.
O desejo carnal de Gaybe por Alice me deixou realmente confusa. Acho que mais confusa do que a própria protagonista. Afinal de contas, é possível um homosexual sentir desejo por uma mulher? Isso não o tornaria bisexual? Para Gabriel não, já que ele põe bastante ênfase ao dizer que Alice é a única mulher que ele deseja. Apesar da confusão persistente, me senti presa ao livro de uma maneira que há tempos não me sentia. O livro é divertido, leve, e bem desenvolvido. Normalmente, livros tão curtos me deixam a sensação de que o autor poderia incluir mais coisas, que a história não parece tão bem construída, ou simplesmente que deveria ter mais capítulos, mas com Queria Tanto foi diferente. Achei o livro completo. Sem a necessidade de mais coisas, ou menos. Uma ótima leitura, um ótimo YA. Amei!

Amanda 19/04/2015

Encantador
Apesar do livro, ao meu ver,ter sido extremamente curto (o li em duas horas), e achar que as histórias e diálogos entre as personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos, tive que colocá-lo na lista dos meus favoritos.
Com uma história encantadora e personagens ainda mais, a autora conseguiu me prender durante todo o enredo. Ver a amizade entre Alice e seus 6, a relação da mesma com sua família e com seu (potencial?) namorado, Rodrigo, me fizeram querer ser sua melhor amiga.
Um fato que me agradou ainda mais foi o da autora ser brasileira, já que não vejo tantos livros nacionais do gênero.

Stefanie 01/04/2013

Gostei!
Achei super divertido e fiquei muito feliz por ter sido uma escritora brasileira a imaginar essa história e colocar no papel.

erikarossas 12/01/2013

Começo falando que, se você gosta de histórias longas, vai ficar com tanta raiva quanto eu fiquei. Porque você não transformou essas 213 páginas em formato Pocket em umas 400, Livia Brazil? PORQUE??? Porque eu sinceramente teria lido tudinho feliz da vida! Curti muito a vida da Alice e queria para mim. Mesmo com a falta constante de dinheiro da coitada.

Mas, vamos lá, ela trabalha fazendo cenários de teatro e tem amigos perfeitos! Pra que melhor? Confesso que adoro esse tipo de história com grupinhos de amigos, à la Friends. Amigos sempre são dão um ar divertido à história e multifacetam a narrativa, porque você sempre pode colocar traços loucos, rockeiros, tarados, sentimentais, românticos, etc, etc, sem sobrecarregar a pobre protagonista de características.

Senti falta de um pouco de pimentinha nas partes do romance, afinal a Alice tem "20 e poucos anos"... Calma, gente! Não tô pedindo nenhum romance Hot ou uma versão "50 tons de Alice", mas pelo menos uma pimentinha a mais com o Rodrigo. Afinal, ele é um fofo! (muito natureba e surfista para o meu gosto, mas fofo)! Mas até entendo, faz parte da personalidade meio santinha da Alice, apesar de ela estar se agarrando com um cara gay por aí. Ela não bebe, se embriaga até passar mal com um copo de cerveja. Fica óbvio que ela sofre de uma síndrome timidóide e não gosta de falar sobre essas coisas. Eu entendo, juro. Mas senti falta.

Classificação: ★★★★
Porque? É uma história bonitinha, divertida, mas senti falta de um pouco de intensidade. E de umas duzentas páginas a mais, claro.

Considerações finais: Queria Tanto é uma leitura leve e bonitinha, que você vai devorar em algumas horas. Super recomendo para quem quer descontrair depois de um dia cansativo ou de uma leitura densa à nível Nietzsche oO.

Resenha retirada do Blog da Erika - www.erikarossas.com

Catharina.Mattavel 27/11/2012

Adorei.
Assim que comprei, comecei a ler esse livro.
É um livro muito fácil e rápido de ler, e a história é super legal e agradável.
Me identifiquei muito com o livro e com a personagem, amei o final do livro. Amei alguns personagens e a história.
Vale a pena ler. Recomendo.

Nat 29/04/2012

Alice Maria tem 22 anos, é cenógrafa e mora sozinha. Ela é louca por Gabriel, um dos caras do grupo de teatro. Até aí, tudo bem. O único (e grande) problema é que Gabirel é gay. Não bissexual, gay mesmo. Mesmo assim, ela não consegue esquecer o cara. Ela quer muito que o Gabriel pare de pegar todo mundo e fique com ela, mas sabe que isso não tem a menor chance de acontecer (mesmo que a relação entre eles seja bem intensa...). Em uma festa no bairro da Lapa, um carinha lindo pede pra ficar com ela, mas Alice nega querendo se manter “fiel” a Gabriel. Ela fica louca de raiva depois, é claro, mas não adianta nada. Em uma viagem com seus amigos pra Búzios, ela encontra o mesmo carinha, Rodrigo. No início, finge que não o reconheceu, mas ele corta seu barato afirmando que se lembra dela. Após uma despedida torta, Rodrigo liga pra ela e Alice, como se quisesse tirar a prova de seus sentimentos, passa mais uma noite com Gabriel. Satisfeita com o resultado, começa a sair com Rodrigo e demonstra querer algo bem mais intenso, enquanto ele se mostra um romântico. Só existe um problema: Alice tem medo de compromisso. Será que isso vai esfriar seu rolo com Rodrigo ou a jovem finalmente vai aprender a valorizar uma relação séria?

Adorei o livro por vários motivos: o livro é em forma de diário, a leitura é simples, a narrativa é prá lá de divertida e é minha primeira vez participando de um booktour!!!!!. Rodrigo é pra lá de fofo, na mesma medida em que Alice é super engraçada. Perdi a conta de quantas vezes me acabei de rir com suas colocações hilárias. Mas a melhor parte começa quando Rodrigo aparece. Na melhor citação de todo o livro, já dá pra ver o quanto ele é fofo: “Achei que era o cara mais sortudo do mundo quando te vi aquele dia na praia. Eu tinha que falar com você, porque não ia perder a chance de novo. Porque eu quero você desde aquele dia na Lapa. Entendeu?” A primeira coisa que pensei é que ela não poderia deixar escapar um cara desses. Amei a história toda. Livro muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/04/queria-tanto-livia-brazil.html

Nessa 26/03/2012

Queria Tanto
A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a capa, é linda e ao mesmo tempo achei ela diferente, com um certo mistério que me deixou curiosa para saber sobre o que era o livro. Logo o título também me chamou a atenção.
Outra coisa, é que o livro é dividido em capítulos como um diário, algo que eu adoro e vocês já sabem que é ler o diário dos outros, eu sinto uma emoção e não foi diferente com este. Os capítulos são curtos e isso torna o livro mais fácil e eleve de ler, envolvendo o leitor e a cada dia que passa na história queremos saber o que vai acontecer com a Alice, personagem principal.
O livro conta sobre a vida de Alice, uma jovem de 20 e poucos anos, que mora sozinha, estuda, trabalha e dona de seu nariz, faz parte de um grupo de teatro e têm um namorado gay, o Gabriel.
O ponto principal da história é que Alice têm um namorado que é gay, mas ela gosta muito dele. Apesar que o livro nos deixa bem claro que ele não gosta tanto assim dela. Mas em um certo momento ela sabe que isso não vai levá-la a nada, e quer deixá-lo e encontrar alguém que a ame de verdade.
Achei interessante, que a relação de Alice e Gabriel é algo mais carnal e não de sentimento, e é isso que incomoda Alice. Mas ao longo da leitura parece que ela gosta realmente de dele, pois não consegue deixá-lo.
O que será que acontece com a Alice? Será que consegue deixar o seu namorado Gabriel? Será que encontra algém especial?
O livro é muito divertido, a autora usou uma linguagem bem do nosso cotiano jovem, tornando a história comica, engraçada e gostosa de ler. O livro possui 213 páginas, que você lê em uma "sentada" e nem sente.

Cofesso que eu adorei ler este diário e adoraria se Alice escrevesse outro!!

Agradeço a Livia Brazil por ter aceitado a parceria e ter me enviado o livro, eu adorei e recomendo essa leitura!!

sentilivros 18/03/2012

resenha de Queria Tanto
Bem, esse é o tipo de livro que pegamos para relaxar. A história é leve, tranquila, emocionante, divertida e rápida. É como ler um diário, aliás, ele foi escrito como sendo um *-*.
Conta a história de Alice maria com seus 20 e poucos anos. Ela é apaixonada por um rapaz lindo, gostoso, mas que é inacessível emocionalmente, pois ele é gay.
Epa, não me recriminem, eu não estou soltando spoillers, pois isso está na sinopse e no começo do livro que, gira em torno de Alice e seus seis amigos inseparáveis desde a adolescência. Moram no mesmo prédio e estão sempre juntos. Uma turma que qualquer um queria fazer parte...
Alice é uma garota legal que em um desses momentos de "reflexão", acaba conhecendo Rodrigo, um jornalista recém formado que irá colocar sua vida até então, certinha, de cabeça para baixo. Afinal, nãoé isso que a paixão faz? Nos deixa revirados... Entretanto, será que isso vai dar certo?
Quer saber?
Leia e descubra as maluquices que Alice Maria apronta...rsrsrs...

"...Hoje eu não fui ninguém. E assisti alguém não querer mais ser alguém..." pg. 65
"... Talvez esse seja o primeiro sintoma de que estamos realmente crescidos e mais maduros: quando conseguimos conversar com nossos pais de igual para igual, e não como eternos adolescentes - alguns como eternas crianças..." pg 71
Um livro que conta histórias do cotidiano de uma garota que está descobrindo o amor e o comprometimento. Uma história que nos propõe todas as sensações descritas no 1º paragrafo, mas ao mesmo tempo, traz muito de amizade, família e amor.
Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/03/queria-tanto-livia-brazil.html

Andressa 14/03/2012

A leitura é leve, li bem rápido. Me identifiquei muito com a Alice, tem a minha idade, mora no bairro em que nasci e que sou louca pra ter um apartamento e morar sozinha. Quando li a sinopse, resolvi comprar justamente por essas coincidências.
E qdo comecei a ler fui achando cada vez mais a personagem a minha cara. Gostei muito, achei um livro bem fofo.

Marina516 08/01/2012

Há uma semana estou fora da minha cidade - Ponte Nova - curtindo umas feriasinhas na praia. Tudo estaria maravilhoso se não fosse o fato de Ponte Nova ter passado, mais uma vez, por uma enchente que arrasou casas, ruas, pontes, comércios. Vi tudo pela televisão e depois acompanhei os fatos através da internet e isso gerou muita angústia nos pontenovenses que, assim como eu, estão longe de casa. Muito triste, chocante e deprimente. O pior é saber que no ano que vem pode acontecer de novo e no outro, no outro, no outro... Culpa da natureza? Acho que não. A mão do homem está no meio de todas essas tragédias, mas aqui não é o lugar mais apropriado para debater esse assunto.

Em princípio, o parágrafo acima é um desabafo. Também é a contextualização do momento e do lugar de onde escrevo esta resenha - ainda não começada.

Agora sim. Nunca viajo sem levar um livro na mala. Dessa vez, foram três. Estou voltando amanhã com um deles intacto, mas pelo menos consegui ler dois. O primeiro foi "Queria tanto", da autora carioca Lívia Brazil. Por ser bem pequeno e em forma de diário, a leitura dele não me consumiu mais do que algumas horas. Mesmo assim, achei-o interessante, mais pela desenvoltura da autora do que pela história em si.

Tudo acontece na cidade do Rio de Janeiro, com algumas passagens em Búzios. Nesse pano de fundo, desenrola-se parte da vida de Alice Maria, uma jovem de 22 anos, meio louquinha, que mora sozinha num apartamento em Santa Tereza e é membro de um grupo de sete amigos de infância - inseparáveis.

Ela é cenógrafa e apaixonada por um colega de trabalho chamado Gabriel, que também é louco por Alice. Tudo seria perfeito se não fosse um probleminha: ele é gay. Ou seja, de nada adianta investir no relacionamento, já que Gabriel nunca, jamais vai mudar de lado para ficar com Alice.

Sendo assim, ela vive como um "tico-tico no fubá", ficando com quem quer, mas não assumindo namoro algum. Até que surge Rodrigo, um lindo rapaz de cabelo de anjo, que deseja de Alice muito mais do que apenas amizade.

No meio de tudo isso há várias histórias engraçadas, demonstrando a veia cômica de Lívia Brazil. É uma pena o livro ser pequeno, pois gostaria de ter curtido um pouco mais.

Mas fica aqui a dica: "Queria tanto". Outro made in Brazil de qualidade, ideal para quem busca outras opções além da literatura americana.

Pelo tamanho, vai levar três estrelinhas.
Livia Brazil 23/01/2012minha estante
Pq pelo tamanho? Gostaria que fosse maior? hehe
De qualquer forma, obrigada pela resenha! fico feliz que tenha gostado.
Beijos!

Vanessa Meiser 09/02/2012minha estante
Acabei de ler este livro e gostei muito, ele todo é uma gracinha.

Vanessa - Balaio

Mari 08/01/2012

legalzinho
Um livro leve, solto e com uma estória bonitinha.

A linguagem é fácil e o enredo bem no estilo carioca de ser e viver. Li muito rápido!

Recomendado!
Livia Brazil 23/01/2012minha estante
Olá!
Que bom que gostou! Obrigada pela resenha!
Bjs!