O Livro Maldito

O Livro Maldito Christopher Lee Barish

Resenhas - O Livro Maldito

Maria 23/09/2023

Humor ácido
A leitura do livro é bem fluida e rápida, nenhum pouco entediante, algumas dicas são bem bobas e algumas que são bem interessantes, mas faltou se aprofundar em certas dicas, como a de abrir fechaduras, é uma leitura engraçada, tem muitas partes nesse livro que são muito questionáveis, mas meio que é o objetivo desse livro, enfim, eu gostei da leitura, diferente do que normalmente eu leio, indicaria esse livro!

Marcia 11/10/2015

Prefiro ser mané!
Nada que não tenha sido mostradas em filmes, novelas, seriados.e por ai vai.
Dinheiro jogado fora, por mais barato que tenha sido. Abandonei!!!

Carol 01/10/2014

O Livro Maldito (literalmente)
Não sei porque eu li esse livro (ainda bem que eu encontrei em PDF, porque se tivesse pagado até cinco reais, terminaria revoltada). Fato que eu não sou o público alvo do livro e não entendi a mensagem que eles realmente queriam passar. Achei desnecessário do começo ao fim.
Duas estrelas ainda é muito para esse livro.

Dai Michaelsen 24/09/2013

Fraco
Não se aprende nada, bem superficial e quando chega a um assunto interessante o livro não se aprofunda.
Nem explica direito como abrir fechaduras (sem a chave).
A única utilidade que achei foi aprender a fazer um coquetel molotov.
Sem contar que o livro é tremendamente machista.
Não gostei.

Drin.Pereira 01/03/2013

Muito mediano
A primeira parte dele é muito fraca, não traz nada de sensacional, são poucas as 'novidades' que o leitor vai encontrar, por várias vezes são dicas bem bobas.
Já a segunda parte é um pouco melhor, foi a parte que consegui achar mais graça.
Um livro muito regular, com apenas algumas informações interessantes e uma pitadinha de humor.

Scarsick 15/01/2013

Decepcionante
Uma boa ideia, mas executada de maneira superficial, boba e irrisória. Me decepcionou profundamente. Esperava que fosse no mínimo divertido.

Wallace 19/04/2012

Mais humor, menor terror...
Comprei o livro achando q ia aprender um monte de coisa interessante, algumas até ilícitas, mas acabei só na diversão mesmo!!!
Não dá pra se aproveitar quase nada do livro. Algumas dicas só colam com as leis dos EUA, outras já são de conhecimento público, outras realmente não funcionam, outras ninguém teria coragem de fazer, além disso nenhuma das dicas o autor se aprofunda. São apenas pinceladas, sugestões e, às vezes, link de videos no You Tube.
Entretanto, o livro é muito engraçado. Tem tiradas ótimas e a introdução de cada capítulo é sempre um motivo pra arrancar um sorrisinho no canto da boca.
Enfim... Curti bastante o livro. Não alcança o objetivo proposto, mas acabou me fazendo rir, o que faz qualquer coisa me conquistar!!!

E. Dantas 08/09/2011

cretino
Nem bobo consegue ser.

naniedias 02/09/2011

O Livro Maldito, de Christopher Lee Barish
Um livro com as mais diversas maldades minuciosamente explicadas para que você possa repeti-las ao vivo e com sucesso!
"100% PERVERSO: Conteúdo impróprio para pessoas justas e politicamente corretas."
Aprenda a: passar em um detector de mentiras; conseguir remédios de uso controlado; burlar máquinas de refrigerantes; fugir das Forças Armadas; fazer um coquetel Molotov; ter outro nome; abrir uma fechadura; escapar de ser jurado num tribunal; roubar um objeto numa loja; escapar de um perseguidor; se livrar de uma multa de trânsito; virar produtor de um filme pornô; contar cartas no 21; roubar no pôquer; ganhar nos dados; não limpar o cocô de seu cachorro; navegar de graça na internet; fazer uma ligação direta; forjar a própria morte; ter um caso extraconjugal; descolar uma comidinha grátis; disfarçar o cheiro da maconha; chupar gasolina; colar em provas; embelezar um currículo; entrar para a máfia; contrabandear drogas; falsificar dinheiro; ter a própria plantação de maconha; assaltar um banco; ser bígamo; negociar na bolsa com informações confidenciais; assumir a identidade de outra pessoa; fugir da prisão.
Uau! É muito ensinamento para um livro só. Você não vai querer perder essa, né?!

O que eu achei do livro:
Esse é um dos livros mais divertidos que li nos últimos tempos. As dicas de Christopher Lee Barish são muito engraçadas (apesar de serem úteis para quem realmente deseja fazer alguma das maldades listadas por ele). Com uma linguagem simples, o livro flui de maneira deliciosa e é de uma leitura muito rápida, principalmente por ser feito em forma de tópicos!
O que eu mais gostei foi da forma como o autor justifica a vontade (ou necessidade) de praticar alguma das maldades, sempre mostrando o "lado podre" do desejo - me matou de rir!
Assim que recebi o livro, eu já comecei a rir por causa do aviso colado na capa (aquela citação que eu copiei logo acima): o livro, certamente, não era para mim. E foi justamente isso que aguçou, ainda mais, a minha vontade de conferir essa história! E eu amei - é super divertido e instrutivo, não que eu vá fazer qualquer uma dessas maldades.
Aliás, eu super recomendo esse livro (diversão garantida!), mas deixo aqui o aviso da editora, cujas palavras endosso:
"Este livro traz informações sobre atividades e substâncias ilícitas. A editora [e a blogueira] gostaria de realçar que a prática de certos atos aqui descritos pode sujeitar o autor a severas sanções, restringir seus direitos e liberdades individuais ou causar sérios danos à sua saúde ou vida pessoal. O objetivo é divertir e educar. A editora [e a blogueira] não faz apologia, de forma alguma, da desobediência às leis, e não deseja incentivar os leitores a praticar quaisquer das atividades ou técnicas descritas neste livro. Em outras palavras: não tentem fazer isso em casa!"
E digo mais: leiam por sua conta e risco!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 4

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com