O Vampiro Rei

Resenhas - O Vampiro-Rei Vol. 3

1 | 2 | 3 | 4

Carina 09/10/2013

Decepção
Sério, acabei de ler a saga "O vampiro-rei", e poxa, preciso falar, sempre amei os livros do André, mas dessa vez fiquei bastante decepcionada...
Ele sempre escreveu com primor histórias de vampiros e eu estava aguardando ansiosa o desfecho desta, mas acho que faltando 100 paginas pro fim ele resolveu pensar de quantas formas ridiculoas ele poderia estragar a história antes do fim, ninguem merece... além de ter deixado um final totalmente aberto (acho q ele fez isso pra poder escrever mais um livro caso as vendas fossem altas, pq não é possivel!)... sinceramente esperava algo muito melhor!

Henrique1058 31/05/2013

Ainda falam de Crepúsculo (Resenha rápida)
Continuei a saga pra ver no que dava, mas o autor se perdeu durante a trilogia e considerou melhor incluir 1 milhão de personagens que desenvolver os ja existentes (exemplo: o grupo de motoqueiros de Adriano). Da mesma forma, não deu explicação para os acontecimentos dos últimos capítulos (vide: dragões de fogo, e ainda falam mal de vampiros que brilham a luz do sol)

Vivi de Assis 27/03/2013

Ótimas batalhas
O livro é muito divertido. A história só começa a empolgar apartir da metade, com as grandes batalhas e, então, todo o tempo de espera é compensado por ótimas descrições de batalhas épicas extremamente cheias de ação e emoção e o surgimento de muitas criaturas mágníficas e assombrosas.
O final dá a entender que o autor pode vir a escrever mais livros, continuando a história. Aguardo ansiosamente por mais!

Andre 16/08/2012

Mesmo lendo quase toda a trilogia do Vampiro-Rei, não consegui chegar ao final deste!
Diálogos cheios de clichê, história fraca, personagens fracos, muita "encheção-de-linguiça".
E meu problema com os livros do Vianco já vem desde Os Sete. Na época, nem passei do 5º capitulo. Pulei pro final só pra saber como que terminava. Nem perdi meu tempo lendo o resto.

Não recomendo essa trilogia pra ninguém, é dispensável demais!!

Adrya_Daewen 07/08/2012

Bem abaixo do esperado...
Como sempre fico com a sensação de que Vianco, apesar da grande criatividade, ainda deixa ponta soltas no fim de suas obras. O livro terminou depois de tanta coisa fantástica e alguns personagens como Anaquias, Teresa e Raquel, ficaram sem um final especifico, o que achei uma grande falha do autor. Admiro a capacidade dele de tentar misturar folclore nacional com vapirismo, mas não me convenceu muito na Trilogia Turno da Noite e muito menos agora com essa coisa de Boitatá.
Achei enfim, um livro bem regular, fantástico até demais e um tanto previsível. Li na esperança de ser interessante como Bento, já que era o final da trilogia, mas a obra se tornou bem cansativa e demorei a terminar.
Aguardando o romance A Noite Maldita, que explicaria como e quando aconteceu este fato tão crucial para a trilogia do Bentos.

smigol 23/11/2011

mt massa
O lvro o Vanpiro Rei é mt legal e iteresante fala do ferreiro q deu a sua grande espada para o Vanpiro Rei.
E fala q os pobres tb podem serem ricos e mts ricos.

smigol 23/11/2011minha estante
Adoro esse livro.

Ingrid Santos 15/11/2011

O Vampiro Rei II

Na minha opnião é o melhor dá série. Finalmente finda a luta entre Bento Lucas e o Vampiro Cantarzo, o livro é mais recheado de batalhas sangrentas para os dois lados.
Trouxe surpresas em todo livro, tem horas que simplesmente não dá pra respirar!Me fez ficar ansiosa pelo próximo, ainda tem pontas soltas que eu espero que sejam presas logo!!
Estou curiosíssima para saber o que esses bebês tem de especial, e o motivo para que as mães se sintam estranhas no periodo de gestação.
Como sempre o André Vianco arrasou xD

15/06/2011

A guerra entre vampiros e seu gado, a espécie humana, tem continuidade neste livro,com o obstinado Vampiro-Rei Cantarzo buscando os "ingredientes", solicitados pela bruxa Tereza, culminando em um ritual assustador para garantir resultados aos vampiros durante a batalha contra humanos.O enredo é muito envolvente, tenso, fazendo esquecer os diálogos fracos entre os personagens. Porém em um certo momento da história, há uma "blitzkrieg" de elementos fantásticos incorrelatos deixando a história sem propósito, perdendo o encanto que me fascinava avançar em cada página.

Drope 28/11/2010

"AAAAAAAAAAAAAAaahhhhhhhhhh!!!

Muito bom esse livro!!! A forma como ele descreve a batalha é estigante demais. Sempre que achamos que não tem mais jeito, que vai fuder tudo (André mantem esse sentimento até o último instante) ai acontece algo que ajuda nossos grandes Bentos.
Mas o bom é que mesmo sabendo que algo bom vai contecer (afinal o livro não pode acabar no meio), André Vianco mantém a dúvida até não aguentarmos mais de angustia, até perdermos totalmente a esperança e nunca acontece algo do nada que melhora de vez a situação, sempre são pequenas coisas que vão aumentando o tempo de vida deles, mas mesmo assim a situação continua ruim até que finalmente um "milagre" acontece, ou seja, Andre Vianco nos tortura em doses homeopáticas.
Sem contar que ele é o único escritor brasileiro q eu leio que soube fazer do nosso folclore algo realmente aterrorizante e não bizarro! Muito bom mesmo."

actorres 12/10/2010

uau.....
tipo de livro que vc só consegue largar na última p´gina, desesperada prá saber o que vai acontecer...mil reviravoltas, suspense, tristeza, alegria, amei!!

Vanessa Vieira 09/10/2010

O Vampiro Rei 2_André Vianco
O livro O Vampiro Rei 2, de André Vianco, relata o encontro entre o líder dos bentos Lucas e o vampiro-rei Cantarzo que protagonizam um grande combate. O livro é recheado de aventuras e criaturas diferentes. A narrativa é envolvente e atual, como já descrevi no primeiro volume e tenho certeza que os amantes de uma boa literatura irão gostar.

Sentimentos como bravura e determinação, medo e morte, paixões avassaladoras são abordados no enredo, além da descrição de personagens fortes e dinâmicos. De tudo um pouco e na dose certa. A leitura é envolvente e prende o leitor no início ao fim.

Amanda3913 11/08/2010

1 | 2 | 3 | 4