O Vampiro Rei

O Vampiro Rei André Vianco

Resenhas - O Vampiro-Rei Vol. 3

1 | 2 | 3 | 4

Miry 15/01/2022minha estante
Entao boa noite sou nova aqui como faço para ler os livros

Marcio Claver 27/10/2021

Vampiro rei
Terceiro volume da trilogia Vampiro-Rei!
Conta a historia de Lucas em sua luta contra os vampiros em um mundo apocalítico, cheio de criaturas da noite.

Clisthenes Pimentel 12/05/2021

Começa bem mas se Perde no Final
É sempre ótimo revisitar a história de Lucas e sua jornada para libertar o Brasil dos Vampiros. O livro até começa bem porém quando se aproxima do meio para o final se perde e começa uma correria desenfreada, até mesmo a revisão começa a falhar. Sem dúvidas deve ter havido problemas durante o desenvolvimento do livro, muitos elementos introduzidos ficam sem desfecho e vários deus ex-machina são lançados do nada na história. Ficou me parecendo que o autor apenas finalizou de qualquer maneira e o mais rapidamente que conseguiu, o que é uma pena uma vez que estamos acompanhando Lucas desde Bento.

O autor deixa ainda alguns ganchos para continuar a história, embora o livro mais recente neste universo conte uma história de antes de Lucas e seus milagres. Rezemos para que a aja alguma continuação e que ela seja melhor trabalhada, nos sabemos que Vianco tem capacidade para isso.

site: https://www.logeek.com.br/

Victor 17/01/2021

Faltaram ideias
O livro que encerra a trilogia, tem apenas 3 eventos grandes. Não darei spoiler de quais foram.

A saga inteira é 80% enrolação.

Essa trilogia caberia num livro só de 350 páginas bem escritas.

E como de costume, o final ficou completamente em aberto num PÉSSIMO gancho para um futuro livro.

Existe uma diferença de deixar uma ponta que nos dá a opção de seguir para um próximo, do que deixar arcos inteiros da história sem conclusão.

Lamentável.

LER ETERNO PRAZER 06/05/2020

Cantarzo - Saga do vampiro rei Vol 3.
Trilogia finalizada. Em seu terceiro volume vamos ter o desfecho final da luta de Bento Lucas e seus guerreiros contra o Vampiro rei e a Bruxa Tereza.
Cantarzo, o Vampiro rei é despertado pelos feitiços da Bruxa e Tereza e se prepara juntos com seus asseclas, vampiros monstruosos com mais de 3 metros, para acabar com a resistência dos humanos liderados pelo trigésimo Bento, Bento Lucas. Nesse livro teremos grandes batalhas, muitas criaturas, aqui Vianco da o desfecho a tudo que acompanhamos desde o primeiro volume.
Na saga do vampiro rei Vianco mostra toda sua capacidade e qualidade de criar uma história dentro do universo vampirico e de criaturas, e melhor de tudo, usando como pano de fundo o nosso Brasil. Uma trilogia, pra mim, bem desenvolvida, do primeiro ao terceiro livro o enredo não se perde e não percebemos aqui aquele velho problema de muitas triloguas, o enchimento de linguiça que muitos autores fazem para esticar demais a história. Não há aquele finalzinho previsível, nem meloso, aquele finalzinho feliz, não há clichê, todas as ameaças foram vencidas, mas a luta continua. Parabéns Vianco, ótima trilogia!!!

Anninha 11/03/2020

O melhor livro da trilogia. Adorei

Kellbet 31/01/2017

Realmente uma viagem e tanto!
Quanto mais você pensa que o fim chegou, tem uma reviravolta e acontece algo diferente.
Suei frio, ri, meu coração foi à boca, mas no fim... ufa. (Risos)
E o encontro... esse foi para pirar o Tico e o Teco.
O autor deixou umas brechas interessantes para o caso de surgir aí um "Bentos Especiais".
Fiquei curiosa mesmo com alguns desfechos, mas minha curiosidade vai ficar aqui guardadinha. Quem sabe o que o futuro reserva, não é?
Muito bom o livro, cheio de aventuras, tragédias, suspense, drama...
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/05/andre-vianco-o-vampiro-rei-vol-2.html
Juninho 16/04/2018minha estante
Foi o primeiro livro que li , ótimo não gostei muito do final de cantarzo-

Kellbet 18/04/2018minha estante
Verdade. Sempre achei que ele seria 'bem sucedido'. rsrsrs

Juninho 18/04/2018minha estante
Pra mim o vianco ficou com medo de matar aquela bruxa , e acho que cantarzo não morreu , se perdeu completamente , o que era aquilo boi Tatá rsrsrsrs é o fim

Kellbet 19/04/2018minha estante
rsrsrsrs
Algumas partes foram decepcionantes.
E eu li tudo ou quase tudo sobre os vampiros do André.
rsrsrsrs

Gilton 23/12/2016

Batalha final.
Ambientação: Como último livro da saga, o universo já está estabelecido, ficando o foco da narrativa no vampiro rei e seus “súditos”. Buscando finalmente a derrota dos humanos, os vampiros estão agindo mais estrategicamente, com o auxilio da mística bruxa Tereza, que tem papel fundamental para o desenvolvimento da trama, pois este é um livro mais voltado para o misticismo. A vantagem pende para o lado das criaturas da noite, os bentos também têm um aliado poderoso para uma primeira investida, mas será o suficiente para derrotar o vampiro Rei?
Existe uma expansão do mundo, com personagens de outros lugares do planeta, o que tornou bem interessante ver que o Brasil é o país principal nesse mundo pós-apocalíptico, entretanto não é o único que vive esse tormento com os vampiros.

Personagens: Estão presentes e bem desenvolvidos dois dos meus personagens favoritos, Raquel, Vicente, Demonstrando fortes personalidades e preparados para que o mundo se tornou. De modo geral esse livro ficou com menos sobra, os personagens em sua maioria tem relevância na trama, fazendo a história se desenvolver.
No entanto eu odiei a forma que o autor descreveu os pretorianos (Vampiros de elite, da guarda pessoal do vampiro rei).

Autor: André Vianco, é um bom autor e sou fã, sua narrativa para descrever o ambiente e as batalhas são incríveis, e diga-se de passagem nesse livro, as batalhas são de tirar o fôlego. Me surpreendi com a obra, mesmo com a assinatura do autor (parágrafos imensos) a leitura se manteve dinâmica.

Obra: O livro em si apresenta uma leitura bem mais fluida que seu anterior, mas há capítulos descompassados, alguns longos e outros curtos de mais.
A capa é muito bonita e o acabamento deixa o livro bem agradável aos olhos.

Conclusão: Por fim é uma obra de fechamento surpreendente, com direito a revira voltas e tudo mais, tem seus pontos altos e baixos, mas em suma é bem divertido e agradável, fechando praticamente todas as pontas soltas apresentas no segundo livro (A BRUXA TEREZA). Diferente desse que para mim foi um desapontamento, pois estava com a expectativa do primeiro, esse mostrou a que veio e trouxe toda a energia do autor, resultando em cenas e batalhas (principalmente) homéricas, tornando o livro essencial para quem gosta do estilo. São apresentados vários elementos do folclore, que em um primeiro momento achei bacana, mas analisando agora ficou muito gratuito, forçado até, esse seria um ponto fraco.
Há muitos momentos bons, como o ataque dos bentos ao covil de diamantina, e o confronto entre Lucas e Cantarzo, existe algumas exageros, mas de modo geral é um livro muito bom.
Abraço :D

Rafaele.Ferreira 18/11/2016

Cantarzo
Aqui a luta iniciada em Bento continua ..O vampiro rei é revelado..É uma continuação boa Porém o autor se perde um pouco nos detalhes e algumas histórias não estão bem amarradas ..Ainda assim é uma boa leitura

Juninho 10/04/2018minha estante
Foi a mesma coisa que achei :-(

Luiza.Thereza 30/07/2016

Finalmente o fim.
Comecei a ler este livro há alguns anos, mas acabei desistindo da história quase no meio do livro. Não lembro exatamente o motivo, acho que alguma cena me impressionou demais e eu acabei dando uma pausa (que durou anos). O Vampiro-rei 2 passou ano passado inteiro na minha meta de leitura e, percebendo que corria o risco de passar mais um ano estacionado, tomei vergonha na cara e o peguei para ler.

Bento Lucas, o trigésimo Bento, reuniu os trinta guerreiros da profecia e libertou os milagres que fizeram a esperança voltar ao coração dos humanos,

Lúcio, que nos livros anteriores suou sangue para levar o esquife do Vampiro-Rei até a bruxa Tereza, inacreditavelmente conseguiu ser bem sucedido em sua contenda.

Agora, o líder dos vampiros está acordado, e é a vez dos noturnos fazerem sua jogada.

É meio triste dizer isso, mas eu esperava mais. O primeiro livro dessa série ainda é um dos melhores livros que eu já li na minha vida, o segundo, já nem tanto e Cartanzo seguiu essa mesma linha. Apesar de eu ter quase gritado quando um ponto da trama foi revelado, como um todo, a história não me surpreendeu.

A narrativa foi meio arrastada também, tive que fazer várias pausas durante a leitura simplesmente porquê não conseguia manter um ritmo constante na leitura, e só não cheguei a pegar outro livro porque sabia que, se o fizesse, desistira de vez do livro.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2016/07/cartanzo-ou-o-vampiro-rei-2-andre-vianco.html

@niqueliv 02/05/2016

Detestei
Vianco começou muito a saga, mas o terceiro é horrível. A história que tinha tudo pra ser ótima, ficou chata, sem emoção e sem sentido.

1 | 2 | 3 | 4