Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite C.C. Hunter

Resenhas - Nascida à Meia-Noite

Gabriela Amador 20/08/2022

Relendo esse livro bateu uma nostalgia de quando o li pela primeira vez. E continuo sentindo a mesma coisa.

Sidneia.Ruthes 04/11/2022

Sobrenaturais
Como já mencionei amo essa série demais, pelos personagens diferentes e seus poderes, a amizade existente entre eles, por isso gosto de reler. Cada vez relembrar da emoção da primeira vez que li. O triângulo amoroso entre Lucas Kylie e Derek é muito legal, um que ela já conhecia desde criança o outro que acabou de conhecer. Miranda Della e Perry são personagens cativantes. Indico com toda certeza.

Jooh 28/07/2012

Resenha: Nascida à Meia-Noite- C.C. Hunter
Kylie Galen está coma vida de cabeça para baixo, seus pais estão se divorciando, seu namorando acaba de terminar com ela, e para piorar, ela é presa por estar no lugar errado, com as pessoas erradas, na hora errada. Sua mãe a manda para o Acampamento Shadow Falls, que acredita ser um acampamento para jovens problemáticos, mas ela esta enganada...
O Acampamento Shadow Falls, e um acampamento para lobisomens, vampiros, bruxos, fadas e metamorfos. No acampamento eles aprendem a aprimorar seus poderes, controlar sua magia, conviver com sobrenaturais de outras espécies e a viver no mundo normal.
Kylie não entende por que está ali, pois acredita que não é uma sobrenatural, e acha que estar ali é um tremendo engano.

“- Você nasceu à meia-noite, Kylie.
- E daí? Isso significa alguma coisa?
Holiday deslizou os dedos pelas pastas.
- Todos aqui nasceram à meia-noite.”

Kylie fica um bom tempo negando que poderia ser sobrenatural, tudo que ela mais quer é sair daquele acampamento, isso por pouco tempo. Ela fica amiga de suas colegas de quarto, Miranda, um bruxa, e Della, uma vampira; conhece Derek, o menino que parece com seu ex-namorado Trey, e vê no acampamento, Lucas, seu antigo vizinho. Surge um triangulo amoroso na historia.
Nascida à Meia-Noite é um dos melhores livros que li este ano, ele entrou para a lista dos favoritos. O livro é narrado em terceira pessoa, e eu adoro a maioria dos livros narrados na terceira pessoa, e este não foi diferente.
Tentam descobrir o que tipo de sobrenatural Kylie é, mas como ninguém consegue ler seu cérebro, fica meio difícil.

“A voz de Holiday ecoou na sua mente: A verdade... a verdade é que não sabemos o que você é. Pode ser uma fada ou uma descendente dos deuses. Pode ter dons...”

Quando comecei a ler este livro não consegui mais parar, tentando descobrir o que a Kylie era, com quem ela iria ficar, e o que ia acontecer com os outros personagens, quem tem uma participação fundamental na historia.
Gostei de todos os personagens deste livro, principalmente da Holiday, a líder do acampamento, e da Miranda e a da Della, que brigam a todo o momento, e a Kylie é claro.

“Derek arqueou as sobrancelhas e outro daqueles quase sorrisos desenhou-se em seus lábios, deixando ainda mais intenso o brilho do sei olhas.”

Fiquei realmente indecisa entre o Lucas e o Derek, (tinha horas que eu estava apaixonada com o Derek ai chega o Lucas, e “Tchau!” Derek e “Oi!” Lucas. Fiquei assim o livro todo.) é impossível escolher um dos dois

“-Eu trouxe uma coisa para você _ continuou Lucas, abrindo seu sorriso arrasador.
Kylie sentiu-se derreter. Segurando firme o trinco da porta, perguntou:
-O quê?
-Fui à cidade comprar umas coisas para Holiday e... encontrei isto. - De repente, uma expressão de culpa se estampou em seu rosto.
Estendeu o braço. Kylie esperava ver um buquê de flores baratas, não um gatinho preto e branco, irrequieto e miando.”

Nascida à Meia-Noite esta do lado da saga Crepúsculo e de Fallen na minha prateleira. Acho que esta resenha não mostrou o tanto que eu gostei deste livro. Super indico pra quem gosta de livros com vampiros, fadas, lobisomem. Você vai rir muito e chorar com este livro. Ele é muito bom. Esta nos favoritos.
Lilian 16/10/2012minha estante
Pois é, concordo plenamente! É um livro cinco estrelas que nos faz viajar com as aventuras de Kylie e suas hilárias amigas.
A cada volume, a autora nos deixa com um gostinho de quero mais!
Eu, por contrapartida, tenho minha preferência amorosa definida: Sou #TeamLucas até o final.

Lilian Galdo

Annagavinho 18/03/2022

"Acampamento de verão" para pessoas problemáticas .

A vida de Kylie esta um completo caos, seus pais estão se separando, seu namorado lhe deu um pé na bunda pois não estava pronta para transar, sua melhor amiga pode estar grávida, durante uma festa ela vai parar numa delegacia como numa delinquente. Sua mãe a despacha para um "Acampamento de verão" para pessoas problemáticas . Estaria tudo bem se fosse um normal, mas Shadow Falls é um acampamento para pessoas sobrenaturais, lobisomens, vampiros sugadores de sangue, fadas (ou como chamam fae),bruxas, metamorfos... e muito mais . Só tem um problema ninguém sabe o que ela é, até então ela se achava uma jovem meio deslocada, mas que jovem de 16 anos não é?
Como se isso não fosse complicado e problemático demais, ela reconhece Lucas, um lobisomem com que ela já teve um passado problemático, e Derek que quer a todo custo algo a mais com ela, e seu ex namorado babaca que não larga o osso .
Ela não sabe quem é, quais seus poderes, fica muito perdida, talvez ela seja uma anomalia, ou o que sua mentora acha uma deusa, ou tenha uma doença mental .

"Quem quer um abraço que precisa ser pedido? É o mesmo que implorar a alguém que se desculpe."

Minha opinião :
Terminei, mas não sei quero ler o restante, é boa, tem potencial .
Queria entender mais sobre o Lucas, e vê-los interagir mais, fica meio fraco acreditar que eles tem muita conexão fora um gato assassinado no passado .
Mas ela é o Derek é bom, mas as vezes parece meio manipulado pelo seu poder de Fae.

Izz 30/01/2022

Razoável
Lendo esse livro trouxe uma nostalgia para mim.
É um livro bem juvenil. Trouxe uma sensação que foi escrita para criança mesmo. os diálogos eram meio fracos.
A história até que é interessante, por mais que eu já tenha lido essa série, eu não lembro de quase nada. Então muitas coisas me deixam curiosa como vai ser desenvolvido.
Kyle é meio infantil, mas creio que ela vai amadurecendo.
Mas no geral, não é ruim.

Deby 17/03/2020

Não tenho dons, o q eu tenho é um tumor no cérebro
Bom, esse livro na verdade até que me surpreendeu bastante pra quem não esperava muito. Tem várias coisas legais q ti fazem querer continuar mas a protagonista é um pé no ... quem não gostaria de ter poderes?? O fim deixa um ar de curiosidade mas não sei se continuarei!
P.s. se eu continuar é só pelo Lucas e pelo Derek

Edna 08/01/2021

Que livro perfeito!
Esse foi o primeiro romance sobrenatural que eu tive o prazer de ler, e devo admitir que até hoje não encontrei nenhum melhor.
Um livro que te faz querer ler em um só dia que prende a sua atenção do início ao fim. Li todos 5 em uma semana de tanta empolgação.
Acredito que haja muitas críticas de muitos leitores, por começar pelo título que muitos afirmam "não ter nada a ver com o livro", mas isso é explicado logo quando ela chega ao acampamento.
Mas para essa leitora não existe livro igual se tratando dessa categoria de romance sobrenatura.
Existe aqui um triângulo amoroso, e ao contrário de muitos livros sobre triângulo amoroso em que a gente já sabe com quem a mocinha vai ficar, esse aqui nos deixa na expectativa pra saber quem vai ser.
E não é só isso, ao contrário de muitos livros desse gênero que só gira em torno do romance, esse aqui nos trás uma drama e mistério nunca visto por essa leitora.
Talvez eu esteja superestimando esse livro, mas não consigo encontrar defeito algum nele.
RECOMENDO!!!
Ka 08/01/2021minha estante
O livro é muito bom mesmo! É dificil achar romance sobrenatural tão bom quanto ele! E os personagens são incríveis ?

Edna 08/01/2021minha estante
Concordo plenamente ?

Alessandra 22/12/2020

Divertido
Livro mais adolescente e bem divertido de ler. A personagem principal é meio chata mas o universo é interessante.

sammy 20/03/2022

Acampamento Shadow Falls
A proposta de um acampamento reunindo vários tipos de sobrenaturais em um mesmo lugar foi uma proposta bem legal, principalmente ao considerar a forma como eles foram encaminhados pra esse lugar. Um dos pontos altos da narrativa foi o mistério envolvendo as origens da Kylie e essa jornada de descobertas vai deixando o ritmo de leitura ainda mais frenético e instigante, porque assim como a protagonista procuramos saber o porquê dela ver aquele soldado. Apesar de ser um livro bem água com açúcar, a história não deixa de entregar uma relação fofa entre a protagonista e as suas amigas que fazem tudo de tudo para ajudá-la, como também acompanhamos vários momentos de vergonha alheia que dá pra relevar junto com alguns diálogos meio bobos. Recomendo para todos que buscam matar a saudade de histórias envolvendo lobisomens e vampiros, esses que eram uma febre anos atrás, ou para aqueles que apenas querem uma farofa pra ler sem perceber o tempo e que te prende do começo ao fim.

Beatriz 24/06/2020

Simplesmente Apaixonada
O que dizer desse livro ? Comecei sem nenhuma expectativa e pensei ser somente mais um livro de fantasia... Me enganei profundidade. Eu já estava apaixonada antes de 100 páginas lidas, tudo me encantou, a História, os personagens, o universo. Uma das melhores coisas é que temos uma protagonista real e não uma heroína fantasiosa. Ela sofre, tem dúvidas, medos, chora, grita, sorri, se apaixona, comete erros, assim como qualquer ser humano no lugar dela. Além disso a escrita do livro é incrível, muito humorada me fez rir na primeira página.
E o que falar do triângulo amoroso ? O primeiro que vejo que a escolha não é óbvia . Temos dois garotos completamente interessados na garota, cada um com seu jeito, mas qualquer que for o escolhido ela ganha na loteria. Para quem gosta do gênero fantasia e romance ( com umas cenas de roubar suspiros ) eu super recomendo, você não vai gostar somente da história como vai se apaixonar por Shadow Falls. Terminei o livro com o coração quentinho e ansiosa para o próximo.

ray 24/07/2020

Narrativa envolvente e ótima escrita, é uma leitura leve e bem divertida com muitas partes engraçadas. Acabei lendo em 2 dias mas posso dizer que não foi por ter me prendido e sim por ser uma leitura que simplesmente flui, quando me dei conta já tava acabando. Vou continuar a saga pq PRECISO saber o que ela é.

Hellen.Kirsten 20/09/2020

Que loucura!
Um acampamento para adolescentes sobrenaturais, cheio de emoção, amigos, inimigos e interessados... E Kylie? Como uma adolescente comum como ela foi parar lá? Pois é, quem sabe ela não esteja errada e algo de diferente e "indesejado" não faça ela se ver de outra forma?

Marina Sturbelle 29/05/2020

Há anos esse livro estava na minha prateleira, comprei ele por volta de 2014/15, um dos primeiros livros que comprei. Mas até então não tinha começado a ler ele, não sei dizer o porquê, mas com a quarentena decidi que iria ler todos os livros que eu tinha e nunca tinha lido.
Confesso que me surpreendi, achei que não ia gostar por sentir que talvez minha época de ler ele já tivesse passado mas eu acabei gostando, a leitura é leve então flui com muita naturalidade. As vezes tornava-se um pouco previsível.
Não é um dos melhores livros que eu já li, não sei se irei seguir lendo os outros livros da saga, mas é bom.

bruxadecopas 15/07/2020

Nascida à Meia-Noite
O livro tem uma escrita bem simples e que flui sem nenhuma dificuldade. Por mais que possa ter 300+ páginas, você nem sente e quando percebe, já acabou. Acampamento Shadow Falls é uma saga que eu já conhecia, já li e sempre gostei muito, principalmente por essa simplicidade e essa facilidade de ler e se "enfiar" na história. Logo de cara você já se vê num clichê, então quem não gosta desse tipo de leitura, não vai ficar satisfeito. Mas, recomendo MUITO principalmente pra quem está numa ressaca literária.