Anjo Negro Mallerey Cálgara

Resenhas - Anjo Negro

Rafaela Regis 23/11/2011

Anjo Negro - Mallerey Cálgara
Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?

Alguma vez você já pensou sobre isso? E sobre amor? E sobre as escolhas da vida? Você já refletiu sobre essas coisas?

Na Londres do século XVII, quando a Europa estava passando pelos horrores da peste negra, para muitos o fim para outros apenas o começo.

Muitas pessoas devido a dor e sofrimento esqueciam de suas crenças e fé e associavam a a morte pela peste a um castigo divino.

Devido ao medo desse "castigo", boatos começaram a surgir e quem vagasse pelas ruas à noite teria sua alma levada pelos devoradores de alma e assim não veria outro amanhecer vivo.

No meio de todo esse caos encontramos o jovem médico Alan que se dedica a ajudar os próximos sem preconceitos quanto a idade e a classe social. Mas ele não estava sozinho, sempre tinha pessoas observando de perto esse dedicado médico e uma dessas pessoas é Bridget um anjo que por admirá-lo desceu a terra e começou a ajudá-lo como enfermeira.

Depois de passar tanto tempo na terra e se deixar influenciar por outros "seres" acabou se envolvendo com Alan e engravidando. E como punição tornou-se uma humana, mas com medo do seu passado e querendo proteger sua família, acaba cometendo o suicídio.

E assim começamos a história de Darian, um Neefilins (filho de um humano com um anjo), que apos um pesadelo vê sua vida mudar completamente! Da noite para o dia ele descobre que além dos humanos o mundo também é habitado por anjos e por demônios e que a cada dia as pessoas recebem influencias desses serem a partir dessas influencias fazem a suas escolhas.

Eu sei que ele não teve culpa, as escolhas somos nós que fazemos, certas ou erradas, por isso temos que assumir a responsabilidade pelos nossos atos. Sei que um dia ele irá entender também.
- página 163

Por ser um ser que pode vagar pelos dois mundos Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel para ajudar os anjos a recolher as almas que querem ser salvas. Com a ajuda de seu anjo da guarda Hadji ele começa seu o treinamento, mas uma nova proposta , uma que se ele aceitar, poderá ajudar a resgatar a alma de sua mãe. Mas para que ela seja salva ele terá que sacrificar 10 mil almas resgatadas!

Então... até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?

Uma das coisas que eu senti falta enquanto lia o livro foi de detalhes da Londres do séc. XVII (tirando as menções as carroças, não se vê muito daquela época). Tambem senti falta de grandes confrontos e lutas (as que tem no livro são mais do tipo debates internos).

Mas uma parte que eu gostei muito da narrativa foi o desenvolvimento de Darian, ele começa o livro pensando que tudo é "preto no branco" e no decorrer ele vai percebendo os "tons de cinza" da vida...
Igor 23/11/2011minha estante
Eu gostei bastante do livro, ele nos faz repensar nos nossos valores. A batalha interna de Darian mostra claramente os nossos problemas enfrentados no dia a dia, que nem tudo é um mar de rosas como queremos que fosse, e ele chega a ser quase real pela sua dor. Realmente a autora não colocou muitos detalhes sobre Londres, o que eu achei ótimo, pois assim não desvia a nossa atenção para o tema principal que são as escolhas de Darian. Eu achei o livro ótimo e recomendo.

Sandra 23/11/2011minha estante
Gostei da sua resenha e dos comentários finais a respeito da vida, mas só tenho uma pequena coisa para discordar de vc, quanto aos detalhes sobre Londres. Eu estudo história, por isso percebi muitos acontecimentos reais na época e vi que a autora os colocou sutilmente para não desviar a nossa atenção, como disse o Igor. Ouve o incêndio na padaria, a explosão no prédio em construção, a transformação da fábrica em cemitério, a explosão na mina, o Tsunami e outros pequenos detalhes, e achei ótima a maneira como ela os colocou engajando na trajetória de Darian. Recomendo a todos.

Nelsinho 23/11/2011minha estante
Concordo com você Sandra e acrescento um pouco mais. O que me encantou mais no livro foi ver que a autora assim como eu, é apaixonada por Dante Alighieri - A Divina Comédia - Inferno. Isto está bem claro nas paginas no livro ao ler os últimos capítulos, onde ela retrata as cenas do sofrimento de Darian, cenas que arrepiam cada vez que ele segue pelo inferno ou desce o bolsão no Inferno. As cenas de degradação, humilhação e a dor que sofre tanto ele quanto a mãe, sem contar o encontro de Darian com Lúcifer no inferno gelado. Um livro muito rico em história, mitologia e questões religiosas, mas sem ser didático. Recomendadíssimo!

João 25/11/2011minha estante
Eu tinha comprado o livro, mas ainda não havia começado a ler, por causa da faculdade. Quando eu li seu comentário Nelsinho, que livro era embasado em Dante, corri para lê-lo. Cara, eu fiquei perplexo com o livro! Muito bom mesmo...A autora colocou um pouco de tudo que mais gosto e sem deixar a desejar em nada. Valeu a dica!

Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha: Anjo Negro - Mallerey Cálgara
Sinopse do Skoob: "Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro".

Essa resenha é um pouco diferente das outras. Geralmente eu faço uma descrição do livro com as minhas palavras e logo em seguida deixo a minha opinião sobre o livro em questão, mas hoje eu preferi usar a resenha que tinha disponível no "Skoob". Eu vou explicar o porquê. A leitura não me atraiu, então preferi não fazer a descrição que é pra não ficar "influenciando" de mais.

O enredo da história é ótimo, só achei que ele meio "cru". Acho que a autora poderia ter amadurecido um pouco mais a história. Senti falta de ver personagens marcantes, com personalidades fortes. Senti falta de um romance lindo e senti falta de algumas batalhas. Achei o livro vago. Achei algumas gafes que a autora cometeu, por exemplo algumas coisas que ela descreve no livro que seria impossível para a época.

Para mim ela foi infeliz na escolha da época em que se passa a história (Séc XVII). O tema, e até a maneira como ela escreve são muito atuais. A única coisa que fazia com que eu soubesse que era o Séc XVII era a presença das carruagens. Talvez se história fosse escrita nos tempos atuais ela ficasse mais interessante. Volto a repetir: Achei o tema interessante, mas também achei que a história poderia ter sido melhor trabalhada.

Mas quero deixar uma coisa bem clara. Muita gente leu e adorou o livro, eu não estou dizendo que não é para vocês lerem, só estou dizendo a minha opinião. E aconselho que vocês leiam e me digam o que vocês acharam.
Gabriel 21/11/2011minha estante
Eu gostei muito da estória, principalmente por ser diferente, falar sobre anjos mas sem cair na mesmice. Não tem romance, porque o livro não é sobre romance, e momento algum eu achei que a autora desviou do foco do tema central, que era salvar a mãe dele ou não. Eu recomendo muito.

Solange 22/11/2011minha estante
Eu concordo com vc Gabriel, este livro não é de romance e nem de batalhas. A única batalha que tem nele é interior. Nunca tinha lido um livro sobre Nefilins e achei muito interessante. No início eu fiquei meio receosa achando que seria aquelas mesmas histórias sobre anjos, mas depois vi que não era e achei fantástico. Confesso que cheguei até a chorar em algumas partes e ri muito em outras.

Maa 22/11/2011minha estante
Sinceramente, eu não achei nenhuma gafe no livro, afinal de contas, é uma estória de ficção, então é valido acontecer qualquer coisa. Ainda bem que não tem nenhum romance meloso, pq não aguento mais ler estórias melodramáticas, e isso está claro na sinopse. Então aí vai uma dica para quem quer ler, você não vai encontrar romance no livro. Não tem guerras, tem algumas batalhas e se vc vive a estória do personagem, vc se emociona, chora e ri algumas vezes. Eu super recomendo!

Carlinha 22/11/2011minha estante
Nossa...eu gostei tanto do livro! Fiquei tão ansiosa pra saber o desfecho do livro que nem me apaguei a pequenos detalhes. Nunca havia lido um livro assim, de um filho tentando salvar a mãe e me emocionei muito. Achei o final mais que surpreendente, não pensei em momento algum neste desfecho. Não tem romance mesmo, e pra mim nem fez falta. Eu recomendo muito!

Pablo Arcáry 01/12/2011minha estante
Legal, pra quem gostou vocês recebem os meus parabéns. Infelizmente não gostei, fazer o que né !?
Gosto cada um tem o seu. fico muito feliz que tenham gostado. Agora só uma coisa, essa é a minha opinião se vocês não gostaram, eu NÃO POSSO FAZER NADA!!!

psyche 23/03/2012minha estante
Concordo com vc. Li, achei muito ruim, por todo um conjunto (descaso da Novo Século com a revisão, imaturidade da autora, enquanto autora, a ambientação infeliz no século XVII... tudo isso). É bom ver que tem gente que tem experiência de leitura e que sabe identificar uma obra medíocre.
;)

Nadz 23/04/2012minha estante
Concordei com você em tudo. Estou lendo o livro no momento e não consigo entender ou digerir o fato de que a história se passa na idade media. É uma típica história de romance colegial com fantasia e aventura. Isso não cabe a época. Nem os personagens tem caracteriscas apropriadas ao século em que se encontram. :( e poderia ser uma história tão interessante

Drika 21/11/2011

Na medida certa! Quero o dois!!!
O livro Anjo Negro, traz a história de Darian, um jovem aparentemente normal. Filho de um médico (aqueles dos séculos passados, que atendiam as pessoas em casa), possui um irmão adotado, mais novo - este vivia sendo espancado pelo pai- e uma fofa de uma irmã mais novinha. A história se passa em Londres, local que estava sendo castigado por uma peste negra. Uma mortandade enorme de pessoas acontece, de diversas maneiras, inclusive suicídios.

Depois de um "sonho" em que ele salva uma mulher, é que a vida do rapaz ganha uma revira-volta. Tal mulher é seu anjo da guarda e se chama Hadji. Logo Darian descobre que é um neeflin, ou seja, filho de um anjo com um humano, o que faz dele um anjo caído (sinistro isso). Hadji então prepara o rapaz para romper a barreira do invisível e ele é levado para o mundo dos anjos. É lá que tudo acontece. Darian recebe então de um anjo mal, uma proposta tentadora, recolher dez mil almas em troca de uma de muito valor: sua mãe, que está no vale dos suicídas. Ele consegue recolher todas essas almas em sua caixa angelical, e aí entrará o grande questionamento: Até onde você iria para salvar a alma da pessoa que você ama?

A leitura do livro é rápida e direta, foi muito difícil largar do livro.
Adorei o irmão mais novo de Darian, o Erick, dei muitas risadas com ele, e uma cena que eles vão desenterrar ossos é muito hilária.
Anjo Negro é um livro surpreendente, adorei a leitura! Embora ter ficado bastante inconformada com o final, tenho certeza que muitos terminarão a leitura com a mesma sensação que eu, quer saber qual? Leia! Mais que recomendado! =)
Ariane :) 30/12/2011minha estante
Eu amei este livro e chorei em algumas partes também hahaha e claro que ri muitooooo nesta cena que você sitou. Espero muito que tenha continuação.
Quero ler o seu livro também!

"Ana Paula" 13/11/2011

Comprei este livro pq achei a sinopse interessante, me arrependi profundamente. Acho que o livro tem continuação, mas não pretendo lê-la.

O Livro conta a estória de Darian, um Nefilin que foi escolhido pelo Arcanjo Miguel para ser um Potestades (um anjo que colhe as almas), mas como tudo que é do bem não passa sem o mal, Darian passa a ser perseguido por Iblis, um demonio anjo caido, sabendo que Darian deseja retirar sua mãe que se suicidou do inferno, Iblis tenta Darian até ele ceder. Mas além do amor que Darian sente pela mãe, outro sentimento esta surgindo dentro dele, o amor pelo seu anjo da guarda Hadji. Agora Darian tem que escolher entre salvar sua mãe e dar as 10 mil almas pedidas por Lucifer, ou ficar com Hadji, que esta disposta a tudo para ficar ao seu lado.

A estoria é legal, mas faltou algo, a autora misturou muito espiritismo e fantasia, ficou estranho ao meu ver.

FER BRAVO BUFFARA 10/11/2011

Anjo Negro, simplesmente surpreendente!
Inicialmente achei que o livro iria abordar o tema, já um pouco saturado, de anjos caídos, paixões por mortais etc…( que eu adoro mesmo assim!rs…) Ledo engano!!!

Esse livro tem anjos sim, porém a gratificante surpresa veio com o assunto de resgate de almas e o sofrimento das mesmas… talvez seja porque o livro, apesar de tratar sobre mitologia, trate também de seres humanos, algo ligado a nossa realidade atual.

Mallerey foi mestra em escrever um livro de literatura fantástica, mas ao mesmo tempo relatando nosso dia- a dia, nos sentimentos, emoções e vivências.

Indico o livro 100% para quem procura uma leitura com fantasia e realidade juntas!

Obrigada Mallerey por ter me enviado este fantástico livro autografado! Você sabe que, aguardo ansiosamente novas emoções da vida de Darian!

Ameiiii!!!

Vejam também o book trailer e primeiro capítulo em :

www.julund.com.br/blog
Felipe 10/11/2011minha estante
Olá Fernanda!
Eu também tive a mesma surpresa que vc. Gosto de histórias sobre anjos e já li muitas, mas igual a Mallerey escreveu, nunca tinha lido. Eu achei fantástica a abordagem dela, e tbem espero que tenha continuação.Parabéns pela sua resenha. Abs

Aphonso 10/11/2011minha estante
Esse livro me surpreendeu também. Ele já me chamou a atenção pela capa, que já dava para prever algo meio turbulento que iria acontecer. Não conseguia para de ler, queria saber como Darian iria recolher as almas, e o final... Sem comentários, foi o que mais me surpreendeu. Muito boa sua resenha, parabéns!

FER BRAVO BUFFARA 10/11/2011minha estante
Obrigada guris!!!!

Renato Klisman 02/11/2011

By: http://rkbooks.wordpress.com
Vagando pelas ruas da Londres Vitoriana, está um anjo...

Darian é um Nefilins – não está errado, é NefilinS mesmo – e está em busca de redenção.
Sua mãe, um anjo que abdicou do céu para ter uma vida como mortal, suicidou-se e está condenada a passar a eternidade no vale dos suicidas.
Existe porém uma chance de salvação. Se Darian conseguir resgatar Dez Mil almas, poderá trocá-las pela amenização do castigo dado a sua mãe.
Porém nem tudo é o que parece e existem segredos no passado que até mesmo Darian desconhece. Segredos que ao virem à tona, podem abalar tudo que ele conhece até agora.

A HISTÓRIA: Achei muito legal! A autora amarra bem as pontas do livro e não deixa nada a desejar. Gostei bastante de Darian, ele é um personagem bem definido e com uma personalidade própria e forte, os outros coadjuvantes que o acompanham também são muito legais e vêm para distrair o leitor em alguns momentos de extrema tensão.
Porém o livro pecou em algumas coisas:
1) Tudo acontece muito rápido: Se você gosta daquele tipo de livro que não fica enrolando o leitor em cenas desnecessárias, você estará na praia. Mas, se for como eu, que já leu O Senhor do Anéis e muitos outros livros que tem descrições suficientes para o leitor imaginar a cena nos mínimos detalhes, ficará um pouco incomodado. Não que isso atrapalhe a leitura, mas ao chegar no fim do livro eu fiquei com aquele desejo de ter conhecido mais a fundo a história.
2) Os vício de linguagem: A narrativa do livro avança muito bem, mas em certos momentos aparecem alguns vício de linguagem, onde uma palavra ou outra acabam sendo repetidas além do necessário. Isso também não atrapalha o desenvolvimento da narrativa, um leitor comum geralmente nem percebe, mas como sou escritor também e já recebi críticas por esse motivo, acabo percebendo alguns vícios, mesmo em grandes Best-Sellers.
Mas no geral a história foi ótima. Criativa, alucinante e com um final totalmente inesperado, que deixa o leitor angustiado por mais.

A CAPA: Achei linda! Mas, como sempre a Novo Século continua pecando ao criar suas capas para autores nacionais. Um exemplo disso é a simplicidade com que são feitas. A minha opinião é de que o livro ficaria um pouco melhor se o fundo preto fosse substituído por uma cidade antiga, para já deixar o leitor preparado para o clima vitoriano do livro. Daí resolvi fazer uma montagem (não oficial) da capa, num formato que eu diria se o que ficaria melhor.
Mas no geral ela está bem legal e chamativa, um pouco simples, mas satisfatória.

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Estarrecedor.
Rafa 03/11/2011minha estante
Eu concordo com você Renato em quase tudo.
UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Fenomenal.

Renato Klisman 03/11/2011minha estante
Hehe! Que bom que gostou! :P
Se puder, visite o blog e conheça mais resenhas.

Zilda Peixoto 25/10/2011

Anjo Negro
No século XVII, a peste negra assolava toda a Europa, principalmente a cidade de Londres. O desespero tomava conta de todos os moradores, pois eles acreditavam que a causa de toda aquela moléstia era atribuída aos demônios. A crendice tomava conta da consciência das pessoas fazendo com que elas pensassem em coisas muito absurdas.É assim que,começa Anjo Negro,nos relatando o desespero das pessoas numa época em que tudo era culpa do demônio,pois elas já não acreditavam mas em Deus.Elas perdiam a fé diante de tanta desgraça. A história se estenderá por algum tempo, para depois nos levar até o personagem principal da narrativa. Darian é um Neefilins, filho de um anjo com um humano. Ele é fruto da relação do médico Alan e de um anjo que veio à Terra para salvar almas chamada Bridget. Por ser um Neefilins, Darian passa a ser perseguido, e a mãe num ato de desespero entregará sua alma aos demônios, condenando-a eternamente.

O tempo passará e Darian irá descobrir que sua mãe na verdade era um anjo, logo ele receberá duas propostas: uma do Arcanjo Miguel, que o propõe salvar almas, assim como sua mãe o fazia; e a outra proposta será feita por Iblis, que irá lhe propor recolher mil almas para que ele possa trocar pela alma de sua mãe. A missão de Darian começa a partir desse momento e, ele ficará entre “a cruz e a caldeirinha” (permitam-me fazer essa alusão...rsss). Quem ficará ao seu lado é Hadji, o seu anjo de guarda.

Nunca tinha lido um livro sobre anjos, porém ao visitar o blog da Mallerey fiquei morrendo de vontade de lê-lo. O livro me enfeitiçou desde o início. Toda a narrativa é muito envolvente, e quando comecei a ler não consegui mais parar. Li o livro em 1:40min (imaginem)o quanto foi maravilhoso ler esse livro! A mensagem que o livro passa o tempo todo é que, até onde somos capazes de ir para salvar a pessoa amada. No caso, Darian fará tudo para salvar a alma de sua mãe. Em muito momentos do livro chorei horrores, tamanha a veracidade da narrativa. Imaginei e materializei Darian muitas vezes, pois nos perguntamos a cada parágrafo até onde nos arriscamos por aquilo em que acreditamos.

A história é contada por Darian, mas muitas vezes nos pegamos lendo a história pela visão de Hadji.Ora,ele é narrado em primeira pessoa ora em terceira. Os tempos também se intercalam, passado e presente são entrelaçados o tempo todo,porém o recurso utilizado por Mallerey em momento algum confunde o leitor.

Após Darian aceitar o desafio proposto pelo Arcanjo Miguel tudo fluirá rapidamente, os personagens que participam da história também colaboram com o sucesso da narrativa. Mais dois personagens irão se destacar na história além de Hadji.São eles: os irmãos de Darian - Margot e Erick.Eles são incluídos na narrativa de forma espetacular! (Nesse momento,preparem os lenços!)

É claro que,encontrei pontos negativos em Anjo Negro,como erros de português e erros gritantes de concordância,mas cá entre nós,percebi o mesmo tipo de erro em livros da editora Novo Século;já li Pacto Secreto,Ordem e Progresso e o mesmo tipo de erro existia nos dois livros.Então,acredito que isso seja culpa da editora,que vem editando livros com esses erros muito desagradáveis.Por esse motivo,não condeno à autora.

Enfim, se você assim como eu, não leu nenhum um livro sobre anjos, comece por Anjo Negro. Um livro envolvente com uma narrativa muito inteligente e bem construída. Foram muitas as passagens que me emocionaram durante o transcorrer da leitura, mas vou compartilhar com vocês a dedicatória linda que a Mallerey escreveu no livro que resenhei:

“ O autor é responsável por apenas metade do livro, a outra metade fica por conta do leitor”.

Obrigada, Mallerey por me proporcionar tamanho deleite e prazer ao ler uma literatura tão maravilhosa quanto à sua. Eu recomendo esse livro para todos aqueles que apreciam uma boa literatura fantástica.

Eu apoio e recomendo: Vamos ler mais literatura fantástica brasileira!

Comecem por Anjo Negro!

Bru 20/10/2011

Resenha "Anjo Negro- Mallerey Cálgara"
Quando comecei a ler, achei que era uma história de romance, mas no decorrer do livro vi que não era nada disso, conta a história de Darian, filho de um anjo com um humano.
Darian recebe uma proposta de recolher dez mil almas que querem ser resgatadas para que possa ajudar a diminuir o sofrimento de sua mãe que se encontra no Vale dos Suicidas, com isso ele vai ter que abandonar a sua família e viver com os anjos na Colônia, porém Iblis pede dez mil almas comuns em troca da alma de sua mãe.
Ele no começo pensa em apenas salvar Bridget (sua mãe), porém ao ver que está fazendo bem ao ajudar as almas necessitadas, não pensa só no acordo, e sim fazer o melhor.
Ele enfrenta vários perigos, sempre com seu anjo da guarda ao seu lado Hadji uma garota, protegendo-o, mas no fim, o que ele vai fazer com as dez mil almas resgatadas, aquelas almas inocentes que aceitaram ajuda? Ele vai entregá-la ao Arcanjo Miguel, ou vai entregá-las a Lúcifer.
Eu sei o final, e posso dizer que não esperava, gostei muito, você só vai saber a resposta, nas últimas linhas, isso você pode ter certeza, tem muitos mistérios envolvidos na história, e quando você acha que já sabe o que vai acontecer, você se engana.

Recomendo muito o livro, não foi o que eu esperava, foi melhor, achei que seria uma história de luta entre o bem e o mal, não deixa de ser, mas de uma forma diferente, bem melhor, estou tendo sorte, apenas livros maravilhosos.

Khêder Henrique 13/10/2011

Anjo Negro
Confira a resenha publicada em meu blog: http://khederhenrique.blogspot.com/2011/10/anjo-negro.html

Aline/Blog SLMP 10/10/2011

Mallerey Cálgara
Editora: Novo Século

Anjo Negro é o livro de estréia da escritora Mallerey Cálgara, publicado pela Editora Novo século, através do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. O livro começa narrando sobre um anjo que se apaixonou por humano, Alan, um médico bondoso que atendia as pessoas doentes e carentes com dedicação num tempo em que uma doença conhecida como peste negra assolava as ruas de Londres. Com influência negativa de um anjo caído Bridget – nome pelo qual o é conhecida na terra – engravida, e como castigo é condenada a permanecer na terra em sua forma humana.

Após o nascimento do seu filho Darian sua capacidade de senti, ver e ouvir outros anjo e demônios na terra permanece. Os maus espíritos a provocavam e ameaçavam por ter dado a luz a um Neefilins, e Alan, que desconhecia a verdade sobre o seu passado, começa a acreditar que sua esposa está louca por ouvi-la falar sozinha pelos cantos. Movida pelo desespero, e acreditando ser o melhor para a sua família, Bridget suicida-se.

Anos mais tarde Darian, personagem principal da narrativa, está com 17 anos. Vive numa casa/clínica com o pai e os irmãos adotivos, Erick e a pequena Margot. Depois de um sonho real e conturbado ele começa a ver pessoas estranhas que os outros não vêem, e a partir desse dia sua batalha começa. Darian conhece seu anjo da guarda, Hadji, e descobre que a alma da sua mãe se encontra no vale dos suicidas, condenada a reviver o momento de sua morte pela eternidade.

Tendo passagem pelos dois mundos, O anjo Miguel lhe faz a proposta de recolher numa caixa angelical dez mil almas que querem ser salvas, em troca dessas almas uma será resgatada do Umbral, e assim o sofrimento de sua mãe suavizaria-se. Aceitando a proposta, Darian e Hadji partem para a Colônia, um lugar de treinamento para se tornar um potestades. Porém, uma proposta melhor lhe foi feita por Iblis, o senhor dos infernos: “dez miI almas comuns em troca de uma especial”. Tentado pelo peso das duas propostas, ele termina seu treinamento e volta a Londres para buscar as almas. E cabe somente a ele a decisão de continuar como um potestades ou tornar-se um anjo negro.

Anjo Negro é um livro que merece ser lido, pois nos traz lições a serem seguidas, nos faz refletir sobre nossos atos. O crescimento espiritual de Darian é notável: ele conversa e ajuda as almas que sofrem por algum motivo na terra. A personagem Margot me cativou desde o começo – foi inevitável não fazer uma imagem mental de sua meiguice enquanto lia –, ela é bastante perspicaz, e há um mistério que a envolve também. Creio que a estória terá continuação pelo modo que terminou. Então, se tiver, esperarei inquieta o lançamento do segundo livro... Só torço para que Darian e Hadji fiquem juntos dessa vez. *.*

“Ela é perfeita! [...] Não igual as que eu conheci na terra, apesar terem sido poucas, mas ela era uma garota e estava comigo o tempo todo. [...] Passaria o dia todo admirando-a!”

Fabi 03/01/2012minha estante
Eu li a resenha desse livro no seu blog, e fui correndo comprar.
Achei o livro super de mais! Quando acabei de ler senti um vazio, eu queria saber mais o que iria acontecer ao pobre Darian. Estou louca pela continuação. Parabéns pela resenha, e também para a autora.