Anjo Negro

Anjo Negro Mallerey Cálgara

Resenhas - Anjo Negro

Monique 26/02/2012

Um livro com o final surpreendente!
A gente sempre quer, independentemente se o personagem principal é bom ou ruim, se seus atos foram bons ou ruins, que no final dê tudo certo para ele, nos desejamos o cliche, porque é isso que faz com que uma fantasia seja diferente da vida real; mas nesse livro os atos são levados em conta, cada escolha boa e ruim feita por ele tem sua recompensa, sua responsabilidade, e foi isso que fez o livro ter um final surpreendente, na minha opinião.

Recomendo a leitura!
Meiriely 26/02/2012minha estante
Olá Monique!

Acabei de ler e concordo plenamente com você, o final me surpreendeu muito também

Vale a pena ler!

Aline 26/02/2012minha estante
Um dos melhores livros de literatura fantástica que já li!

Parabéns a autora!

Nolivia 26/02/2012minha estante
Simplesmente maravilhoso!
Esse vale à pena ,o que o torna profundo acho que é o modo como a autora conta a história ,como se realmente estivesse acontecendo e conta como os personagens foram entrando na vida do personagem principal.Ela não empurra a narrativa, tudo vai acontecendo aos poucos,desdobrando a situação, fazendo-nos imaginar aonde vai dar ,enfim é uma leitura agradável,intenso, e que deixa marcas no nosso pensamento.Ameiiiiiiiiii.

Olga 03/03/2012minha estante
Recomendo de olhos fechados!!!!

Nica 27/01/2012

Entre o céu e o inferno...
"Eu sei que ele não teve culpa,
as escolhas somos nós que fazemos, certas ou erradas,
por isso temos que assumir a responsabilidade pelos nossos atos.
Sei que um dia ele irá entender também."

Anjo Negro conta a história de Darian, um Neefelins - filho da união entre um humano e um anjo. Sua mãe, Bridget, um anjo caído por ter se apaixonado durante a guerra por um médico, Alan. Eles se casam e ela logo engravida, dando a luz a Darian. Porém e por ser um anjo caído, os Parasitas (devoradores de almas) não deixaram de atormentá-la até que ela ficasse louca e cometesse suicídio, sendo julgada e expulsa do Céu. Ao chegar na adolescência, Darian conhece Hadji, seu anjo da guarda, que lhe mostra sua verdadeira missão na terra: resgatar almas que andavam vagando na Terra e encaminhá-las para o descanso. A cada dez mil almas recolhidas, uma era resgatada do Umbral.

"A dor de ver essas almas sofrendo instalou-se em mim, sem dar nenhum sinal de que iria me deixar,
de que iria embora. Passei a sentir o cheiro de morte, embora muitos deveriam achar que isso não era possível. Ela cheirava a sangue,tristeza,choro de entes queridos''

Darian passa o livro inteiro em um grande dilema: salvar sua mãe do Vale dos Suicidas, entregando as dez mil almas para Lúcifer ou ajudar as Potestades a dar descanso às almas sofredoras? Qual será a escolha de Darian? Durante o romance ele experimenta ambos os lados, sente as dores e sofrimentos das almas que pertencem a Lúcifer bem como conhece a Colônia, lugar para onde as almas são levadas, um tipo de Céu a meu ver!
Gostei bastante do romance, apesar de achar que demorou um pouquinho para ganhar ritmo. Mas, no geral, me agradou. Uma das características mais interessantes aconteceu mais para o fim do livro, quando a autora me fez relembrar muito o sucesso de Rick Riordan, Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Ela usa de alguns elementos que já apareceram na aventura de Rick, tais como: Caronte, "o barqueiro dos mortos, um velho esquelético, mas muito forte e vigoroso. Só transporta as pessoas que foram enterradas com uma moeda para pagar a travessia delas pelo limbo."; e Cérbero, "um imenso cão de três cabeças (...) onde serpentes cuspidoras de veneno formavam um colar sustentado por seu pescoço central, e uma imensa cauda de leão."
O livro é narrado ora em primeira pessoa ora em terceira pessoa. Para alguns poderia ser confuso, de fato o é em alguns momentos, mas nada grave já que a autora intitulou todos os capítulos fazendo com que saibamos quem é o narrador. A capa é bem bonita, foi o que mais me atraiu para comprar e ler o livro bem como a diagramação é perfeita (mas vale lembrar que a revisão falhou em alguns poucos pontos).

‘"Ela é perfeita!
Se não é estava se esforçando e ninguém contestava.
Sua personalidade, suas atitudes são perfeitas e já faziam parte da harmonia do seu corpo."

Apesar de ser um romance dramático, a autora deixou os beijos e declarações explícitas para o próximo livro - sim, pelo final do livro, podemos concluir isso! -, mas ainda assim não pude deixar de me emocionar com as cenas entre Darian e Hadji! Que amor inocente, puro... amor verdadeiro!

Recomendo Anjo Negro, apesar de ter esperado um pouquinho mais do livro, o final compensou o ritmo lento do começo! Vale a pena forçar um pouquinho para descobrir um pouco mais de alguns personagens!
July 30/01/2012minha estante
Olá Nica!
Eu adorei esse livro também e super recomendo!
Eu achei brilhante a ideia da autora misturar mitos, religiões com um pouco de mitologia greco-romana. Não me senti confusa em nenhum momento do livro, o que aconteceu com algumas pessoas, pois as passagens ficaram bem claras, separadas por títulos dos capítulos.
Como já disse, recomendo muito.

Silvia 30/01/2012minha estante
Olá Nica!
Comecei o ano bem, adorei o Anjo Negro!
Recomendo a todos!

Rosa 30/01/2012minha estante
Ei Nica!
Acabei de ler Anjo Negro e fiquei apaixonada por Darian...o livro é muito lindo, ainda mais por ser uma estória sobre anjos, mas abordado de uma maneira diferente. Amo mitologia greco-romana e filosofia, por isso me identifiquei bastante com o livro, pois a autora diversificou o tema de anjos com esses temas, achei perfeito!
Espero que tenha continuação e recomendo de olhos fechados.

Paola 06/01/2012

Anjo Negro é realmente um livro muito interessante, pois trata de uma história que mexe com os nossos sentimentos e nossa percepção sobre o que é certo ou errado, amizade, amor, aprovação e sacrifício.

Nem tudo que achamos que é o certo, é o que devemos fazer ou o que o errado para nós, seja o certo a ser feito...complicado né? Só lendo para entender o que digo.

O livro fala sobre a história de Darian, um jovem que tinha uma vida comum, até conhecer seu anjo da guarda, Hadji, e ela lhe contar sobre o passado de sua mãe e sua verdadeira origem, um Neefilins.

Ele se encontra com o arcanjo Miguel que lhe faz uma proposta de continuar o trabalho de sua mãe a assim amenizar o seu sofrimento no vale dos suicidas, mas para isso ele deverá deixar sua família e a sua forma terrena.

Mesmo sem saber do futuro que lhe aguarda, ele aceita e parte para sua jornada, onde recebe outra proposta, de Iblis, que é trocar as dez mil almas pela liberdade de sua mãe.

Darian percebe que está perdido em meio a um dilema interno, sem ter como escapar, apesar de momento algum ele ter desistido do seu objetivo, que é salvar sua mãe, embora não queira sacrificar almas que confiaram nele a sua salvação. Ele parte em direção ao assombroso inferno para libertá-la, enfrentando seres diversos, para quem sabe alcançar a sua redenção.

Recomendo muito a leitura.
Manu 06/01/2012minha estante
Eu me pego até hoje pensando no sofrimento que é o inferno descrito no livro, principalmente quando faço alguma coisa errada. kkkk

Zeze 06/01/2012minha estante
Tudo de bom esse livro...Não consigo conter os soluços!

Eliane 02/01/2012

Uma ideia ousada e maravilhosa da autora brasileira em escrever uma história de anjos embasada em Dante Alighieri.
Este livro prendeu minha atenção do início ao fim, e apesar de ser uma história de ficção, me questionei em determinados a veracidade os fatos narrados, na possível existência do céu, inferno e dos seres das trevas apresentados.
O conflito interno de Darian está presente em todo o livro, até na última página, o que torna o final surpreendente, além dele ir amadurecendo com o desenrolar da trama.
As histórias vão se entrelaçando a medida que novos personagens são apresentados nos capítulos.
Como a autora escreveu já no início do primeiro capítulo
"Algumas pessoas podem não acreditar, mas todos nós anjos e humanos possuímos uma vida traçada ainda no céu em forma de teias, como aquelas que as aranhas fazem na terra. Não importa quantas voltas ela dê sempre se encontra em algum ponto, e acaba sempre no mesmo lugar."
Eliandra 01/01/2012minha estante
Eu gostei muito desse livro.
Chorei bastante em algumas partes e ri em outras. Ele é cheio de situações que nos fazem pensar no próximo, o quanto nossas atitudes e egoísmo podem prejudicar as outras pessoas, mesmo que seja por uma causa que julgamos importante.

Eli 26/12/2011

Taí um livro dificil de resenhar. E olha que eu já tentei, nesse mesmo bat-local... rs. Primeiro, quero falar da recpetividade com o qual foi atendida pela autora, Mallerey Calgara. Simpática, solícita e muito atenciosa, Mallerey atendeu prontamente o meu pedido de parceria quando entrei em contato com ela (tenho um blog com duas amigas). Passei o livro dela na frente de outros, visto que li várias resenhas elogiando bastante o trabalho dela. Li, guardei as minhas impressões e parti para a leitura da obra. Devo dizer que a ideia foi forte, mas fiquei um pouco confusa quanto a narrativa. Os personagens eram fortes, mas os achei perdidos no meio da trama. O tal "Anjo Negro" do título tinha uma missão muito digna, a qual valeria a pena ir para o "lado negro da força", mas como ele chegou até lá, foi deveras confuso. Mas mesmo assim, eu indicaria o livro. Essas são as minhas impressões. Não posso afirmar que todos terão a mesma visão que tive. Leiam e voltem para contar... rs

Giu 15/12/2011

Eu adorei o livro, principalmente porque a autora não teve medo de se arriscar ao longo da trama, mesclando facilmente histórias eletrizantes e uma encantadora história de amor entre mãe e filho. Tudo isso em uma escrita acessível e fluente,tornando a leitura mais simples e agradável, sem complicação.
Os segredos vão sendo aos poucos desvendados e vemos que todas as histórias estão entrelaçadas e conduzem o leitor por um enredo repleto de mistério, com seres mitológicos.
A história se passa no século XVII, em Londres, embora a ambientação não seja perfeita, pois a autora não se apegou muito aos detalhes da cidade, mas que particularmente, eu achei ótimo, assim não desviou a minha atenção do foco principal, fazendo a trema fluir.
As ruas noturnas eram tomadas por seres devoradores de almas, os Parasitas, que se alimentam das desesperanças e do ódio, mas sendo por vezes resgatados pelos Potestades, que os conduzem ao repouso.
Somente os humanos com dons espirituais elevados conseguem ver estas criaturas, como é o caso de Darian, o personagem principal, que após descobrir suas origens se encontra em um grande dilema, libertar sua mãe do inferno as custas de sacrificar dez mil almas simples ou deixá-la sofrendo, revivendo as incansáveis dores do momento de sua morte.
Em sua jornada, ele conta com a presença de seu anjo da guarda, Hadji, que se mantém firme ao seu lado, sem julgá-lo ou interferir em suas decisões, deixando-o seguir a decisão que seu coração escolher.
Eu super recomendo!
Josué 15/12/2011minha estante
Eu acabei de ler esse livro, e confesso que fiquei super surpreso com o enredo, principalmente por se tratar de um livro brasileiro. O final me pegou de jeito, não esperava por isso. Eu recomendo a todos.

Giulia143 10/12/2011

"Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?"

O livro, apesar de tratar de assuntos que eu não gosto muito, como espiritualidade, anjos e etc, chamou minha atenção.

A narração é uma delícia, você não se cansa lendo pois é rápida, bem detalhada e envolvente. Peguei o livro pra ler e quando vi já estava na página 50. A narrativa algumas vezes é feita em primeira pessoa, outras em terceira. Devo dizer que isso me deixou confusa uma vez, pois foi brusca a mudança, porém nada que prejudique a estória. Apesar do livro ser situado na Londres do século XVII, mal podemos perceber, mas isso não tem problema, pois também não prejudica a estória.

O personagem principal é Darian, filho de uma anja, Bridget, e um humano normal e médico dedicado, Alan. Por ser filho de um anjo e um humano, Darian é um Neefilin. Como anjos se apaixonarem por humanos é considerado um pecado, Bridget foi atormentada por um anjo até o dia que cometeu suicídio. Com o passar do tempo, Darian ganha dois irmãos adotados, Erick e Margot. No auge de seus 17 anos, Darian descobre tudo sobre sua mãe e conhece seu anjo da guarda, Hadji, e a partir daí Darian segue seu destino, acompanhado por Hadji para o guiar na luz, ao contrário do que os anjos caídos queriam, para tentar salvar a alma de sua mãe que está presa no Umbral, revivendo o momento de sua morte, e sofrendo mais e mais. No caminho, vai salvando almas que querem ser livres, cujas estórias de cada uma socorrida são diferentes e legais.

O que dizer dos personagens? Darian é o mocinho e pode ser ao mesmo tempo vilão, mas cabe a você ler e descobrir como ele realmente foi no final! Seu pai, Alan, é um personagem completamente bonzinho que a maior importância na estória foi de ter tido um filho com um anjo. Margot e Erick são legais, gostei deles. Hedji é a anja da guarda super legal, que ajuda Darian sempre (claro que ajuda, né, Giulia, afinal, é anjo da guarda!). Dei umas gargalhadas numas partes, principalmente perto do final do livro, quanto à algumas cenas do Darian e Hedji. Adorei Hedji, principalmente pelo papel dela na história de Darian! Os anjos caídos, e todo o resto da renca de pessoal do mal é o tipo de monstros que eu não quero encontrar por aí. Falando agora dos personagens das estórias das almas socorridas, achei que faltou um pouco de intriguinha entre elas e o Darian, foi muito pá-pum numa parte, exemplo: "Por que devo confiar em você?" "Porque blahblahblah" "Ah, então tá bom".

Perto do final do livro, fiquei com gostinho de quero mais quanto à um assunto que não tratarei aqui porque seria spoiler, portanto, leiam pra saber. É fofo, awn!

O livro traz várias mensagens bonitas e importantes ao leitor, impressiona!
Recomendo à quem gosta de livros sobre anjos, espiritualidade, e acontecimentos sobrenaturais. Leiam e descubram o final surpreendente, que particularmente me enganou. Achei que seria uma coisa, e foi outra. Acho isso o máximo!
Paulinha 10/12/2011minha estante
Quando eu comecei a ler esse livro, parecia que ele tinha sido escrito para mim...amei!

@viajantedaleitura1 07/12/2011

Darian
No começo do livro parecia sempre faltar alguma coisa como se a autora estivesse esquecendo algo, como que se suas ideias fossem surgindo tão maravilhosamente rápidas que mal dava tempo de registrar, deixando escapar pequenos detalhes, talvez expressões mais intimas do personagem principal Darian, mas depois conforme fui me aprofundando na história, cheguei a conclusão que, cada autor inventa, cria e recria seu perfil de escritor e como a história é muito boa, dosada com o tempero do momento"anjos"__que é um mistério que me atrai muito e outros milhões de leitores também__ confesso que gostei muito e me resta dizer que aguardo uma oportuna 2ª parte deste caminho árduo trilhado por Darian, acompanhado de perto por Hadji, com certa ansiedade! Valeu!
Drica 08/12/2011minha estante
Oi Sissy!
Eu também gostei muito do livro, e achei super criativo a maneira como a autora desenrolou o drama de Darian. Eu acredito em anjos e já muitos livros a respeito, sobre hierarquia e tudo mais, mas a maneira como a autora descreveu o céu e o inferno, nunca tinha lido. Aguardo ansiosa pela continuação.

Suzana 10/12/2011minha estante
Oi Sizzi!

Eu amei este livro e estou aguardando ansiosa pela continuação!

Ótima sua resenha!

30/03/2012minha estante
Oi Sissy!
Achei o livro perfeito, as citações, as lições de moral e ética, a forma como a autora mostra as consequências dos nossos atos, as responsabilidades, tudo...espero que saia a continuação rápido.

jacdeoliveira 03/12/2011

Confesso que não era para eu ter lido este livro agora, mas depois que eu li a sinopse não consegui me segurar, afinal o assunto deste livro é um dos meus favoritos.
Sempre que há algum assunto relacionado com anjos, Umbral e coisas do tipo não consigo me conter, principalmente após ler esta frase:

"Para cada dez mil almas recolhidas uma era resgatada do Umbral".

A história se inicia com um anjo que estava observando um humano em especial do céu, e este humano era Alan, um médico de pouca idade que estava ajudando os pacientes durante a terrível Peste Negra. Este Anjo se sentiu muito interessado pelo médico.
Havia também anjos caídos, anjos que não pertenciam mais ao céu e que causavam má influencia e coisas do tipo. Então, o anjo deixou se levar pela influencia de Kasabel (um anjo caído) e acabou se entregando aos seus desejos, entregou-se ao Alan, e como isto é um pecado, este anjo acabou virando um humano, e virou Bridget.
Bridget acabou engravidando e dando a luz a Darian um Neefilins (filho de um anjo com humano).
Com o passar do tempo Bridget começa a ser perseguida pelos anjos caídos, que queriam seu filho, o que a deixa louca e acaba suicidando-se.

Tempos depois...

Darian continua morando com seu pai Alan, e seus dois irmãos adotivos Erick e Margot.
Certo dia começa a ter um pesadelo horrível e que o deixa agitado, pois o pesadelo parecia real, foi quando conhece um anjo, seu anjo da guarda chamado Hadji.
Ele lhe conta toda a história de sua mãe e o real motivo de sua morte, lhe conta também a verdade sobre ele e sobre o pesadelo.
Darian acaba conhecendo também o arcanjo Miguel que lhe conta o que ele pode fazer e então Darian decide seguir seu destino tentando ajudar sua mãe a sair do sofrimento que está vivendo durante todos esses anos no inferno.

Acho que eu estava precisando ler um livro com esse assunto. Não sei por que, mas sempre que vejo um livro com o assunto que esse livro tem nunca me arrependo.
Uma coisa que achei interessante foi que durante toda está aventura Darian aprende sobre as classes de anjos, sobre o quanto é bom fazer o bem para as pessoas e vê como realmente é o Umbral, ele vê o quanto às pessoas sofrem naquele lugar (elas ficam revivendo o momento de sua morte).
Este livro não tem aquela história de anjo como estamos acostumados a ler como em Sussurro, Fallen, e etc., é uma história completamente diferente e que me deixou encantada.
Digo com toda a certeza que esse é um dos melhores livros que li este ano, não me arrependo nem um pouco de ter "furado fila" para lê-lo. Um livro encantador, com uma história maravilhosa.
E foi exatamente como a autora escreveu no autografo:
"O autor escreve apenas metade do livro, a outra metade fica por conta do leitor"
E com certeza minha imaginação está voando longe até agora...

Livro cinco estrelas e que eu recomendo de olhos fechados.
Carlinhos 30/09/2011minha estante
muito bom mesmo!...muito doido

Dudu 04/12/2011minha estante
Olá Jacqueline!
Quem me conhece sabe que sou suspeito de falar sobre livros que retratem anjos, porque amo e acredito na existência deles. Me surpreendi muito com esse livro, porque é muito diferente de todos que já li a respeito.Eu fiquei fascinado do início ao fim, e como você disse, a autora explicou um pouco sobre a hierarquia dos anjos, para que as pessoas que não tem nenhum conhecimento não ficassem perdidos. O que mais gostei também foi a maneira como ela descreveu o céu e o inferno.
Ficou ótima sua resenha e também recomendo muito esse livro.

Fernanda 30/11/2011

Resenha: Anjo Negro (Mallerey Cálgara)
Bom dia, Caçadores!
Hoje a resenha é de autora nacional!
Confiram!

Classificação:
Capa: 8.0
Conteúdo: 8.0
Diagramação: 7.0

Sinopse: Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

Em Anjo Negro temos a luta do bem contra o mal, porém em uma nova ótica!
Alan, um médico de 20 anos é conhecido por todos como um anjo, tendo em vista que ajuda todos, pobres ou ricos, esperando apenas que os mesmos se recuperem e fiquem bem.
Bridget, aparentemente uma enfermeira, se apaixona por Alan, porém a mesma com esse sentimento descumpriu uma regra, e através desse fato, a história de Darian começa.
Darian é filho de Alan e irmão mais velho de Margot e Erick.

Para conhecer a resenha completa, visite:

Jéssica 27/11/2011

ANJO NEGRO
O livro conta a história de Darian, um Neefilins (no livro está assim) filho de um anjo e de um humano.

Sua mãe era um anjo que acabou se apaixonando por Alan ,um humano.Após ter relações com Alan ,ela foi castigada e obrigada a ser humana novamente.Na terra passou a ser chamada de Bridget.

Ela jamais contou para seu marido sua história e depois de vários anos passou a ser atormentada por anjos caídos. Diante de tantas perseguições,alucinações Bridget optou por se jogar na frente de um coche e acabou se suicidando.Contrariando as leis divinas , foi levada para a O vale dos suicidas, um lugar horripilante, que faz com os suicidas revirem a cada momento a dor da sua morte.

Darian , o filho de Bridget e Alan,tem passagem livre entre O CÉU E O INFERNO.Após descobrir o que realmente era, através do seu anjo da guarda, a Hadji,ele embarca numa missão, onde o Arcanjo Gabriel propõem que ele recolha dez mil almas que querem ser salva e isso fará com que amenize um pouco do sofrimento de sua mãe.Mas Iblis, senhor do inferno, faz uma outra proposta para Darian ,que ele junte as dez mil almas e depois troque essas almas recolhidas pela sua mãe.

Darian ser importa muito com sua família,com seus irmãos adotivos , seu pai, sua mãe que mal se lembrava,é isso ,faz a gente pensar sobre a vida, sobre o nosso amor pela família ,o amor que sentimos por uma outra pessoa.

Descobrimos muitos mistérios em relação ao passado de Darian.O final foi surpreendente , não imaginava que acabaria assim.

para lerem a continuação acessem: http://www.vivendolivros.com.br/2011/11/resenha-anjo-negro-mallerey-calgara.html
Odair 27/11/2011minha estante
Eu me emocionei muito com o livro. Ele mexeu bastante comigo, talvez pelo fato de não ter conhecido minha mãe também, me identifiquei muito com o Darian. Ótima resenha, parabéns!

DJ 27/11/2011minha estante
Muito boa sua resenha e o livro tbem.

Stefani 27/11/2011minha estante
Não acabei de ler ainda, mas estou amando! Ótima resenha.

Jéssica 27/11/2011minha estante
Que bom que vocês gostaram.Esse livro é muito bom.Obrigada pelos comentários! Esse livro me emocionou bastante.

Janete 27/11/2011minha estante
Tentei deixar um comentário no seu blog,mas não consegui achar o local, tudo bem...
Sua resenha ficou ótima, eu também me emocionei muito com livro, toda essa coisa de céu e inferno, e a dor dele narrada em alguns pontos parecia ser real, fazendo-me questionar se existem seres e lugares iguais aos mencionados.
Missão difícil essa dele...
Parabéns pela resenha e a autora pelas páginas emocionantes.

Olá Janete!!
Fica lá em baixo para postar algum comentário, logo abaixo dos comentários postados.Em baixo da resenha *--*
Obrigada pelo seu comentário aqui.Fico feliz que tenha gostado da resenha.Sim,o livro é bastante emocionante, quando terminei queria saber mais.
Obrigada flor :D

Maísa 28/11/2011minha estante
Muito boa sua resenha!
Eu me identifiquei muito com o livro também. Ele fala muito sobre o amor maternal, que para mim é tudo.
Parabéns pela resenha e parabéns a autora! Espero em breve estar lendo outras obras de sua autoria.

Dedé 28/11/2011minha estante
Oi Jéssica!
Eu adorei ler o livro, ainda mais por saber que a autora leu Dante. Para mim a parte mais chamativa realmente é a do inferno, onde ele relata os pecados e seus cartigos, e vou ser sincera, toda vez que me bate um arrependimento de algo que fiz, lembro do inferno de Dante, pois é uma forma única de como meter medo em você.(risos)Mesmo a autora tendo retratado apenas uma parte, dá para se ter uma ideia do tamanho do sofrimento.
Muito boa sua resenha e recomendo muito o livro.

Diego 03/12/2011minha estante
Eu realmente adorei o livro e ele se tornou um dos meus favoritos. Achei super rico em detalhes sobre o céu e inferno, seres mitológicos e tudo mais...e que eu acredito que existam. Nunca consegui terminar de ler a Divina Comédia de Dante, mas após ler o Anjo Negro, tive uma visão mais clara e me considero agora capaz de ler.
Concordo com vc Jéssica, o final do livro é mesmo surpreendente e sua resenha ficou ótima, parabéns!

Jéssica 03/12/2011minha estante
Obrigada pelos comentários. Eu adorei esse livro mesmo.Que bom que vcs gostaram da minha resenha.Esse livro é surpreendente ,e eu amei mesmo.Obrigada Maísa,Dedé e Diego pelos comentários, fico realmente feliz que tenha gostado.

Marli 27/11/2011

Eu não tenho o hábito de fazer resenhas dos livros que leio, mas este foi um livro que me emocionou muito e gostaria de dividir esta experiência com vocês.

Anjo Negro é um livro simples, porém não perde em nada em sua história. Talvez o que afaste mais as pessoas seja o preconceito por autores nacionais, mas para os amantes da literatura fantástica isso não e um problema, já que é um livro rico em mitologia, tornando-o um ótimo entretenimento.

Darian, o protagonista em algumas partes, é um garoto que tinha uma vida normal até os seus 17 anos, que foi bruscamente mudada por um sonho, onde teve contato com o seu anjo da guarda e que abriu o portal para a sua localização, fazendo-o embarcar em uma aventura de autoconhecimento e descobertas de um novo mundo, o espiritual.

Não entrando muito em detalhes,mas aqueles que forem ler, podem esperar um grande e forte conflito interno de valores, onde dois caminhos distintos lhe foram impostos, sendo que um amenizará o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas e o outro a libertará, mas a que preço?

Eu particularmente tive muitas reações ao ler o livro. Ao acompanhar a trama, sorri,fiquei engasgada e bastante emocionada com o amor que ele tinha por sua mãe, que às vezes chegava a cegar-lhe a razão, fazendo-o mergulhar em seu próprio conflito, embora acredito que todos os acontecimentos foram necessários para o seu completo crescimento espiritual.

O livro é realmente original ao falar de Neefilins, uma abordagem filosófica de inferno, amor entre filho e mãe, valores e ética, tudo isso envolto de fantasia em geral.

Espero que conquiste e emocione mais pessoas como me conquistou.
Janete 27/11/2011minha estante
Você não foi a única a se emocionar, teve partes que chorei horrores e outras ri muito.
Cada dia que passe, que os autores nacionais estão me surpreendendo mais.
Apesar de ser sua primeira resenha, ficou ótima, foram palavras vindas do coração, parabéns.
O livro e mesmo ótimo.

Marlê 27/11/2011minha estante
Senti a emoção em suas palavras, ótima resenha!
Excelente livro!

Jéssica 27/11/2011minha estante
Esse livro é bastante emocionante.Também chorei,rir com ele.A Mallerey é uma ótima escritora.Sua resenha fico perfeita, senti uma emoção verdadeira ao ler ela.Parabéns flor! Esse livro é fantástico *--*

Maísa 28/11/2011minha estante
Sua resenha fiou ótima! Nunca tinha lido nada que falace sobre Neefilins e achei muito interessante a maneira como a autora abordou o inferno.
Parabéns para ambas!

Sthaelle 24/11/2011

Iniciei a leitura de Anjo Negro com muitas expectativas, e já vou avisando que todas foram correspondidas.
Logo no prólogo, somos introduzidos em uma citação do Velho Testamento e algumas explicações sobre seres mitológicos.
Nosso protagonista é Darian, mas ainda não iremos falar dele.
Começemos pela sua mãe, Bridget, que é um anjo. Estamos no séc. XVII, em Londres, que vivência o período da peste negra. Sua mãe, em um de suas vindas á Terra, se transforma em humana e ajuda a um médico no cuidado dos pacientes e em determinado momento, se apaixona por ele. Ela logo engravida, e o bebê é batizado como Darian.
Todos sabem que quando um anjo e um humano se “juntam” nascem um Neefelim, certo? E como resultado de sua junção com um humano, Bridget tem como punição, viver na Terra tornando um anjo caído. Ela tem que suportar as insinuações dos seres das trevas e é tida muitas vezes como louca, já que ela nunca mencionou ao seu marido que era um anjo e sobre o perigo que Darian corria. Decidida a carregar este fardo sozinha -pois quando menos os dois soubesse, melhor- foi tendo alucinações, até que não suportou e veio a cometer suicídio. O pai de Darian o criou praticamente sozinho.
Aos seus 17 anos, Darian tem um sonho estranho, onde uma criatura terrível tentar atacar uma menina ao qual ele nunca havia visto. Determinado, ele decide ir atrás dessa garota, para lhe dizer que corre perigo. Ele vai até a antiga fábrica, e de uma forma inesperada ele a encontra lá. Mas ele encontra muito mais do que isso. A menina, Hadji, na verdade é seu anjo da guarda e lhe informa que ele é um neefelim, e pertence aos dois mundos. No sonho, ao tentar salvar Hadji, ele acabou abrindo o portal para sua localização que sempre fora escondido por ela. Agora, ele está ciente de sua identidade, e sua passagem pelos dois mundos, mas também tem em mente, um futuro incerto.
Então, o Arcanjo Miguel lhe aparece com uma caixa angelical e a missão de juntar 10 mil almas que querem ser salvas. Mas nem tudo é fácil. Um ser das trevas lhe aparece com uma proposta tentadora, cravando em Darian uma luta interior, que poderá abalar os dois lados.
Darian sai em sua missão de juntar as 10 mil almas, e com a mente inquieta. Em sua jornada de aprendizagem, ele enfrentará seres que querem apenas levarem para o outro lado,. Será que Darian resistirá ou se tornará um anjo negro?
Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?

"Eu sei que ele não teve culpa, as escolhas somos nós que fazemos, certas ou erradas, por isso temos que assumir a responsabilidade pelos nossos atos. Sei que um dia ele irá entender também." Pág. 163

Anjo Negro não deixa de nos encantar em momento algum. Quero ressaltar o ótimo trabalho que a Mallerey fez neste livro. Ela soube escolher as palavras certas. Acredito que esse livro tenha servido apenas como abertura para o que vem por ai. Parabéns pelo trabalho maravilhoso Mallerey! Obrigada pela confiança e te desejo muito sucesso!

Mais resenhas em: thataeoslivros.blogspot.com
Luiz 27/11/2011minha estante
Muito bom o livro. A citação de Dante em uma linguagem simples e clara,juntamente com seres mitológicos foi perfeita.