O Coletor de Almas

O Coletor de Almas Douglas MCT

Resenhas - O Coletor de Almas

beatriz 11/10/2022

dando 0.5 estrelas mas esse livro é 0
do início ao fim eu me perdia com tantos personagens sendo jogados e cada capítulo era um lugar diferente, não deu pra me habituar com o mundo e o plot dos personagens. sério, do início ao fim eu lia e ficava /???/. mas caramba uma das piores coisas aqui é o fato de todas as personagens femininas ser hipersexualizadas e até mesmo a protagonista de 13 anos, o autor fez ela ter um romance com um cara mais velho!! esse livro é péssimo em tudo

Gabriele 11/09/2022

Um livro que sexualisa crianças, sem desenvolvimento e com personagens nada cativantes.
O livro começa sem dar informação alguma, achei normal, esperava que mais para o meio as informações chegassem, elas não chegaram. Do começo ao fim nada é explicado, não temos o minimo de desenvolvimento.
A estória acontece muito rapido, sei que o livros tem poucas páginas, mas isso não justifica.
Os personagens não tem personalidade, nada nos é dito sobre eles, são jogados na estória e só.
E vamos falar sobre como meninas de, pasmem, 13 anos são retratadas nessa estória, uma é sexualizada a cada frase e a outra e posta em um 'relacionamento' com um cara mais velho e diz ama-lo, e sso é retratado como um romance!

Eu não indico para ninguém, é um enredo bom que foi desperdiçado.

Gabriele 11/09/2022minha estante
Meu Deus, alguém que concorda comigooo!!!!

Encanto Literários 24/02/2019

Resenha - O Coletor de Almas
|| RESENHA || - Resenhado por - Ingrid Sousa - [Título: O Coletor de Almas] - [Autor: Douglas MCT] - [Editora: Editora Gutenberg] - [Número de páginas: 140
- Números de capítulos: 30]
|| Sinopse || - Lisa é uma aprendiz de bruxa que tem como missão enfrentar os problemas numa terra onde existe seres mágicos. O Coletor de Almas, é um imortal que tem como função para o equilíbrio do planeta e da Árvore-Mãe coletar as almas dos mortos e levar para a Árvore. O Ceifador também imortal, está caçando e decepando a cabeça dos Reis deste mundo para ter a sua alma mortal, liberta dessa maldição. A jornada de cada um deles parece distintas, mas no final todas se ligam e tem deveras importância para a estabilidade do planeta e seus habitantes.
|| Impressões ||

* Eu me apaixonei pela personalidade “bruta” e ao mesmo tempo sensível do Coletor. Ele luta pelo que acredita, pelos seus ideais e por sua missão nessa terra.
* O Ceifador, confesso que me deu um pouco de raiva, principalmente, quando ele tentou matar o Rei Balor, ao qual me apeguei. No entanto ele é focado no seu objetivo e não se deixa abalar ante as dificuldades.
* O autor tem um jogada no final que fiquei boquiaberta. (Vocês tem que ler).
* A princípio tenho que confessar, não estava entendo nada. O motivo é que, como o livro tem uma ambientação diferente e por ter inspiração na mitologia Nórdica e Etrusca, os nomes não são normais e nem fáceis de se entender e pronunciar. O que dificultou um pouco ligar nomes a personagens. Mas o autor trabalha tão bem a ligação de cada personagem que é impossível não amar esse mundo e querer um livro dois.
* A estória e maravilhosa. O mundo e muito legal, incrível. Cada ação mesmo dos personagens secundários tem um propósito no final. Os personagens e suas personalidades fazem todo sentido para o livro. Adorei!

site: https://www.instagram.com/encanto_literarios/

Gabriel 11/08/2018

Com certeza o pior livro que eu já li
Tudo é terrível: história, personagens, diálogos, narrativa. Pelo menos é curto.

Tonyfreitas 03/11/2015

Sempre teremos uma escolha...
Uma história sobre o fim do mundo e as escolhas que temos que fazer...
Embora o livro diga que se trata de mitologia nórdica e etrusca, talvez meu conhecimento seja muito menor, porque não reconheci nem um personagem - talvez o Ceifador, mas não necessariamente significa exclusividade da mitologia.
A história começa confusa e tive uma sensação inicial de que nada se encaixava e não entendia direito quem eram os personagens. Muita gente aparecendo ao rapidamente, sem que eu tivesse tempo para conhecer e compreender cada um deles.
Ela tem todo um pano de fundo que vemos tanto a sede tanto pelo poder, como por vingança, vontade de salvar quem amamos e claro... necessidade de descanso.
Independente da natureza sobrenatural dos personagens, todos eles tem qualidades e defeitos e também tem dons e fraquezas.
Então o livro tem basicamente informações de que o fim do mundo está prestes a acontecer.
E a partir daí que começam as batalhas com seres fantásticos e no meio dessas batalhas vem o conhecimento de Lisa, uma bruxinha guerreira e corajosa que luta contra o fim, contra os seus medos e contra seu amor.
Melhor frase ever: "Você sempre terá uma escolha, lembre-se disso. Ou a mente ou o coração. Um deles vai matá-la, o outro vai matar todos. Você escolhe."

Mila Medeiros 23/03/2015

Nota mental por escrito
Me perguntando porque não terminei antes esse livro... 144 páginas que parecem ser bem mais... quanta história e personagens legais (e esses os nomes? kkk). Nas primeiras páginas não tive muita "simpatia" pelo livro porque não achava aquilo que tinha lido na sinopse... E depois de algumas páginas, achei até um pouco mais... Querendo urgentemente a continuação...

Samuel 04/07/2014

Era uma vez uma Dark-Fantasy
"Uma dark-fantasy como tem que ser: carregada de surpresas e muito terror..." É isso que o livro promete logo de inicio.

A principio do livro ele parece ser promissor. Promete terror e isso realmente tem mas não a todo momento com a mesma intensidade. Talvez seja porque eu conheço bem a mitologia nórdica e já li diversos contos e abordagens diferentes dos contos. Mas achei o livro obscuro como promete. Não falo isso pelo enredo mas sim pelo dialogo dos personagens e ações deles. Principalmente pela "vampirinha" Milliz Lilin.
Esse foi o maior ponto negativo, estragando o clima dark-fantasy. Justamente aquilo que deveria dar mais terror e drama na história que são os vampiros.

Lisa: Uma jovem bruxa que ainda estar descobrindo os seus poderes. A personagem me agradou mas não gostei do "romance" que foi gerado com o personagem Fenrir. Achei muito forçado. Levando em ponto de vista que Lisa é uma jovem adolescente e não conhece bem os seus sentimentos. Pois isso esta claro no livro. Ela tem os seus momentos de inocência mas também possui seus momentos (que foi os meus favoritos) obscuros. Sendo a personagem mais overpower do livro.

Ceifador e Coletor: Esses sem duvida foi os personagens mais me chamou atenção por conta do seu mistérios e motivações para os seus atos. Ai sim sentir o espirito do Hellboy misturado com Hellblaze. A ligação dos personagem realmente me surprendeu. Deixando todo o potencial da dark-fantasy focado nesses dois personagem e com as discussões filosóficas sobre morte/vida desempenhando um papel importante para interpretação do Ragnarok.

No geral eu diria que o livro é mediano. É legal para se ler em um dia. mas até compreensível que um livro pequeno que tem como objetivo ser direto com uma dinâmica rápida como os quadrinhos. Recomendo para quem não ta muito habituado com a leitura e que deseja finalmente conseguir ler um livro do inicio ao fim.

Parabéns ao Douglas MCT, eu comprei principalmente por descobrir que o escritor é Brasileiro. Acho muito importante comprar a ideia dos nossos escritores. Apoiando eles dando nosso feedback sobre as obras e espero ler a série NECRÓPOLIS.

Para mais resenhas acessem:

site: https://www.facebook.com/pages/Cr%C3%B4nicas-de-uma-Leitura/749534371737565?ref=hl

Kamila 05/03/2014

Uma leitura que vale a pena.
Livro com uma leitura muito dinâmica e legal de acompanhar, sem informações demais que muitas vezes acabam atrapalhando. Simples e direto o que me agradou muito. Apaixonei-me por alguns personagens, principalmente pelos ajudantes da pequena Lisa, poderiam ter aparecido mais, pois foram personagens lindos no livro. Grande livro com direito a Plot Twist e tudo! O sentimento de imersão é alto, no qual me peguei balbuciando na voz de Hella enquanto lia. Foram variadas emoções ao passar as páginas e acompanhar tudo. Mas acho que poderia ser maior, uma leitura tão boa, porém tão curta que me deixou com um “quero mais” quando terminei de ler a última página. É uma boa leitura que recomendarei com certeza. Pretendo ler mais obras do autor.

Acad. Literária 29/10/2013

Resenha - O coletor de almas

Larval, o Coletor de Almas, desempenha o importante papel de recolher as almas dos mortos e devolve-las ao seio de Yggdrasil, a Árvore-Mãe que sustenta a vida e a realidade da Terra Oca. Ceifador é um assassino que obstinadamente percorre todos os reinos matando reis e decepando suas cabeças, colecionando-as como troféus para um propósito sombrio. Vasilisa Prekrasnaya, ou apena Lisa, é uma jovem bruxa recém-saída de seu treinamento, portadora da Lanterna das Bruxas e conhecedora de um poema sobre o fim do mundo – o Ragnarok – que profetiza que ela terá a decisão sobre o destino de tudo e de todos. Quando as almas dos mortos e mesmo os antigos fantasmas começam a desaparecer sem explicação, Larval e seu ajudante Bog (um fantasma) partirão em busca de respostas. Lisa, perseguida por praticar bruxaria, também partirá. E o Ceifador continuará sua jornada de reino em reino em busca das cabeças coroadas. Os três, mesmo sem se conhecerem, terão seus destinos entrelaçados e terão papeis fundamentais nos eventos que levarão ao fim inevitável (ou não?) e, numa jornada rumo ao fim de tudo, descobrirão muito de si mesmos.
“O Coletor de Almas” é o primeiro livro da hexalogia intitulada As viagens da peregrina do tempo e da terra, uma série que explora o gênero Dark Fantasy. Neste primeiro volume, a trama aborda os eventos que levarão ao fim da Terra Oca, um mundo habitado por humanos, vampiros, fantasmas e deuses; um mundo sustentado pela Árvore-Mãe Yggdrasil; um mundo onde magia e ciência coexistem e se aliam. Diferentemente das histórias apocalípticas habituais, aqui o Ragnarok – a versão do Apocalipse segundo a mitologia nórdica – não poderá ser evitado. A finitude é certa e irreversível e as muitas personagens da trama a conhecem e se preparam para ela. Saindo do lugar comum, está história não propõe uma tentativa de salvação. Ela propõe uma busca por explicação, por entendimento. Os três protagonistas – Larval, Ceifador e Lisa –, cada um a seu modo, estão em busca de respostas. O trio tem papel fundamental nos eventos que se desenrolam e nos razões pelas quais tudo acontece, embora somente Lisa, uma adolescente recém-saída da infância, tenha plena (ou quase plena) consciência de sua função. E embora o desfecho culmine no já esperado e anunciado fim da Terra Oca, o desenrolar dos acontecimentos, as voltas e reviravoltas da trama até o desfecho são surpreendentes. E o ápice narrativo desponta um pouco antes do fim, quando tudo é explicado e quando as peças do enorme quebra-cabeça se encaixam.
O modo como a trama é construída; o modo como os fragmentos se entrelaçam e se repelem tecendo a história fazem da alegoria do quebra-cabeça uma imagem mais que perfeita para ilustrar a complexidade desta obra. Apesar de utilizar capítulos curtos com linguagem simples, beirando o coloquial, a narrativa é intrincada e densa. O enredo é denso. A essência da história é densa. E, portanto, é um livro que, apesar de curto (143 páginas) e dinâmico, requer mais de uma leitura para ser compreendido em sua plenitude. Há ainda uma peculiaridade que contribui com essa característica: o autor abdica propositalmente de descrições e explicações mais detalhadas, delineado a narrativa em terceira pessoa com foco nas ações dos personagens. Há ainda que se ressaltar a atmosfera sombria e a relação das personagens e do autor com a morte. Essa miscelânea de características evidencia que o autor foi beber na fonte dos quadrinhos adultos para criar o seu “O Coletor de Almas”. A maior e autodeclarada inspiração é o sombrio “Hellboy”, de Mike Mignola. Mas muito se vê de outros representantes do gênero, como os famosos “Sandman” (Neil Gaiman) e “Watchmen” (Alan Moore).
“O Coletor de Almas” é o segundo romance de Douglas MCT, paulista da cidade de Socorro, atualmente residente na capital do estado. Formado em Criação e Produção Audiovisual, trabalhou por uma década como designer gráfico. Redator e roteirista de games, quadrinhos, animações, filmes e seriados, tem em seu currículo as HQs da Turma da Mônica e as animações da Galera Animal. Como escritor, já publicou contos em várias coletâneas e lançou três livros. Suas histórias tem uma pegada mais sombria, investindo no gênero Dark Fantasy. “O Coletor de Almas” – e as demais obras de Douglas – é um prato cheio para quem gosta de narrativas mais densas com tramas que escapam ao óbvio.

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-coletor-de-almas-douglas-mct.html

dyegocruz 02/02/2013

Gostei tanto do livro que acabei fazendo uma resenha no meu blog, segue o link para quem quiser dar uma lida ;)

Literatura 25/10/2012

Quem vai sobreviver ao Ragnarok?
E ai, beleza? Curtindo o Literatura?

Então, falando com sinceridade, não tinha colocado muita fé em O Coletor de Almas (144 páginas – Gutenberg)... Não sei ao certo o porquê, se foi alguma coisa na sinopse que me desanimou, ou se foi a capa (apesar da capa e da diagramação serem muito boas), sei lá... Teve algo que não me incentivou.

Mas como o Danilo é um padrasto, não adiantou dizer não quero, ele mandou o bendito livro para mim do mesmo jeito.

O que foi ótimo, porque eu li o livro e adorei! :P

A primeira coisa que me impressionou sobre o livro foi a capacidade do autor de não se explicar. Quando um escritor cria uma historia de fantasia, que acontece em um universo paralelo muito diferente do nosso, ele sempre encontra meios de explicar esse universo para os leitores, para que nós possamos nos ambientar.

Douglas MCT não faz isso, o que é um pouco exasperante no principio, mas você consegue pegar o espirito da história bem rápido e tudo rola tranquilamente.
Esse é o primeiro livro da série “As Viagens da Peregrina do Tempo e da Terra”, e ele fala da história de Larval, um coletor de almas que precisa alimentar Yggdrasil, a árvore-mãe, com energia espectral, porque é ela que fornece o sustento do mundo. (Qualquer semelhança com a sinopse não é mera coincidência)

Veja resenha completa no site:

Kal J Moon 24/08/2012

#resenha "O Coletor de Almas" agora no AIL

AIL 24/08/2012

#resenha "O Coletor de Almas" agora no AIL

RoFolDo 21/08/2012

Uma jovem bruxa, um ceifador e um coletor de almas. O que eles têm em comum?
Encontre a resenha no blog Elhanor: