Evolução do Cérebro

Evolução do Cérebro Paulo Dalgalarrondo

Resenhas - Evolução do Cérebro

Thayná Krueger 16/06/2022

Interessante
O livro é muito bom, recomendo demais para quem busca conhecimento na área da evolução do cérebro.
Sou estudante de psicologia e amo estudar aspectos da evolução humana, então esse livro me ajudou demais a entender alguns aspectos sobre psicopatologias sob o aspecto evolucionista.

Rocolmar 14/12/2011

Uma leitura extremamente rica, interessante, atualizada e compreensível.
Todos os livros do Paulo Dalgalarrondo que li me impressionaram. Primeiro, pela quantidade de detalhes em cada página, pela preocupação com a as minúcias, pelo esmero com qual seus livros são escritos. Segundo, pela clareza dos seus textos, repletos de informações complexas mas acessíveis, sendo extensos mas também didáticos e concisos. Por último, pela admirável imparcialidade, lucidez e humildade desse autor que domina, com propriedade invejável, campos extremamente distintos do conhecimento.

No "Evolução do Cérebro" todas essas características não só estão presentes como creio que se fazem ainda mais notáveis. Passeando pela história evolutiva da nossa espécie e, obviamente, do seu sistema nervoso, o autor nos leva num verdadeiro tour de inúmeras áreas do conhecimento: filosofia, zoologia, psicologia, etologia, neurociência, antropologia, sociologia, arqueologia, paleontologia, psicopatologia, etc, dissertando com uma segurança incrível sobre cada uma delas. O livro, pode-se dizer, trata-se de um amálgama contendo um pouco (ou um muito) de inúmeras dimensões pelas quais o ser humano e o seu cérebro podem ser estudados através dos tempos.

Uma obra fascinante. Vale muitíssimo a pena.