Estudos Sobre Magia

Estudos Sobre Magia Maria V. Snyder




Resenhas - Estudos Sobre Magia


84 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Cabral 11/05/2020

O primeiro livro da trilogia está na minha lista de favoritos e as expectativas eram grandes. O medo era que com a mudança de cenário a história perdesse as melhores características. O livro se supera em vários quesitos como na descrição de Sitia e na inserção de novos personagens. Yelena continua uma pessoa forte, solitária e muito habilidosa. Um livro que derreta nas mãos de tão rápido que é a leitura. Não tem como parar porque você só percebe em que página está já no final.

Maria V. Snyder foi feliz ao criar esse mundo. Os conflitos e os problemas que a história apresenta são diferentes dentro do gênero da fantasia e o toque de romance ficou perfeito. Yelena é sem dúvida uma das personagens femininas mais bem concebidas que já vi. Ela é diferente, tem algo nela que soa real. É uma personagem que conquista o leitor na primeira página da trilogia. Aliás, não deveria falar só em Yelena, há muitos outros personagens ótimos no livro e todos muito bem aprofundado.

O final desse livro foi muito inesperado e fica difícil imaginar o que vem por ai. Será que a autora vai conseguir encaixar todas as peças no quadro total?
comentários(0)comente



Su 05/05/2020

Estava bem empolgada para ler esse livro, pois Estudos sobre veneno me prendeu de forma surpreendente. Além disso, o seu final deixou uma grande incógnita com relação ao próximo volume.
Ao chegar a residência de sua família, Yelena se surpreende ao ver como a aldeia de seus familiares está organizada. Quando Irys informou que elas haviam chegado, ela só conseguia ver uma mata espessa. No entanto, ao procurar com sua mente, Yelena percebe que as pessoas não estão localizadas no chão, e sim na copa das árvores.
Após perceber esse detalhe, elas são recepcionadas como visitantes indesejados. Apenas quando Irys revela quem ela estava levando de volta para casa, os habitantes descem uma corda para que elas possam subir. Yelena não pode deixar de se sentir receosa com relação a como seria recebida por seus familiares, desde pequena foi informada que eles tinham morrido.
Ao ser apresentada a aldeia, o conselheiro ancião da família Zaltana se aproxima para comprovar sua identidade. Nesse momento, um rapaz também se aproxima afirmando que Yelena era uma assassina. Esse rapaz, na realidade, era seu irmão, Leif.
Mais uma vez Maria nos brinda com um livro sensacional, capaz de nos prender a cada página. O mais interessante é a sua incrível capacidade de criar territórios com suas peculiaridades e cultura. O desenvolvimento da relação de Yelena e Leif é algo muito bem construído. Enfim, uma leitura maravilhosa.

“Simplesmente escutar o nome dele fez com que meu corpo fosse tomado de raiva. Meus motivos para ter ido até Sitia haviam sido tão simples. Primeiro, para sobreviver, fugindo da ordem de execução do Comandante. Segundo, para aprender a usar minha magia e para conhecer minha família. Talvez, ao longo do caminho, eu desenvolvesse algum vínculo com o mundo sulista. Talvez não.
Meus planos pareceram simples e diretos, porém minha estrada insistia em dar voltas e eu acabava sempre caindo nas suas armadilhas. Agora, sentia-me atolada na lama, no meio do nada. Perdida.”
comentários(0)comente



Manuela do Prado 03/05/2020

Boas ideias, má execução.
Segundo volume da saga sobre Yelena Zaltana, este livro nos presenteia com uma história que liga muitos pontos soltos do primeiro volume da série. Nossa protagonista, que agora foge de uma sentença de morte emitida para si pelo Comandante de Ixia, parte para o seu país-comunidade de origem; sua chegada ao Sul é marcada por reencontros, conflitos, descobertas a cerca do seu passado, bem como por acontecimentos envolvendo sua recente descoberta condição como portadora de magia. Para o discorrer das linhas que tecem a vida de Yelena, ela acaba tendo que passar por uma série de testes ainda mais difíceis que o de detectar venenos: o de identificar em quem ela pode realmente confiar se quiser assegurar a sua sobrevivência e as das pessoas que ama. Embora a continuação das desventuras de Yelena Zaltana no seu processo pela busca do autoconhecimento, local de pertencimento e mesmo amadurecimento enquanto mulher, nos aborde com um enredo que, admito, instiga e envolve o leitor, se feito uma análise sob um olhar mais panorâmico tanto da obra como da personagem, a gente fica com a sensação de que as ideias de Maria V. Snyder foram muito boas, mas mal executadas na hora de pôr no papel. O excesso de "Deus ex machina" e a inserção de episódios que não acrescentariam riqueza a trama foram aspectos muito notáveis durante a leitura para mim, fazendo com que eu já não espere muito com o desfecho da série.
comentários(0)comente



Kamy 14/04/2020

Essa continuação consegue ser tão boa quanto o primeiro livro. Acompanhamos o crescimento da personagem, vemos como o mundo dela muda pq ela precisa ir para outro lugar, conhecer novas pessoas, consequentemente enfrentar novos desafios, grandes desafios.
É bom ver como a verdadeira amizade continua independente da distância.
Esse livro é sensacional, lutas incríveis.
comentários(0)comente



Bete 30/03/2020

Super recomendo, apaixonada...
Emocionante o crescimento da personagem...
comentários(0)comente



Alcione13 26/02/2020

Manteve o ritmo frenético
Um segundo livro com gosto de primeiro

Amei a continuidade que a autora deu aos personagens e acontecimentos.

Yleana Zaltana em busca de sua família bizarra com as nuances de seu desaparecimento foi show.

Uma mãe pirada e um pai distraído além de um irmão...

Como não podia faltar: intrigas,brigas, mistério.

#$poilers início:

Trazer Valek disfarçado e cínico animou tudo além de Ari e Janco, claro.

O homem da lua com seu jeito debochado me cativou.

Além da parte feminina do Comandante ser linda e poderosa.

Porém Yleana desafiar mil feiticeiros e vencer sozinha me incomodou além de ela saber tudo e resolver também.

Como me incomodou o amor rápido deles no final do primeiro livro.

Nada que tire a graça da história, claro.

E esse irmão perturbado foi um chato.


#FIM DOS SPOILERS


Uma leitura descompromissada e ágil. Perfeita pra dias chuvosos.
Com enormes promessas de suspiros e risos.
comentários(0)comente



Ana Flávia 25/02/2020

Melhor do que o primeiro
O primeiro livro não me prendeu tanto quanto esse. Pensei em abandonar a saga, mas ainda bem que insisti! O desenrolar da história não é nada previsível. O que mais me incomodou até a metade do livro foi o romance, não via tanta graça assim, mas até nessa questão fui surpreendida. A Yelena finalmente reconhece que é forte o suficiente para fazer o que quiser. Recomendo!
comentários(0)comente



May 26/06/2020

Infame Yelena
Uau, simplesmente uau. Atravessando todas as minhas expectativas, nossa cara Maria V. Snyder nos leva a mais uma lenda de nossa infame Yelena.
    Neste livro, as relações de Yelena, além de sua magia, foram muito bem exploradas, sem pecar em nenhum ponto. E como de se esperar, ela tomou sábias decisões, mas também tomou péssimas decisões. O que acho importante na construção das pessoas.
    Quanto aos personagens novos acho que foram muito bem explorados e usados, principalmente em relação a família Zaltana. Com o que eu li da sinopse eu achei que eles seriam um clã fechado, onde Yelena não seria bem vinda. Mas até nisso Maria Snyder conseguiu se superar
    A história é cheia de reviravoltas inesperadas. Tomando rumos inesperados e que deixa o leitor preso a drama doido para saber o próximo passo, o que acontecerá em seguida.
    Além da clara ameaça que pode balançar ambos os territórios.
comentários(0)comente



Dudah 12/10/2018

Continuo amando esse universo que Maria V. Snyder criou
Amei o livro! Yelena com certeza é minha protagonista preferida.
O livro é muito esclarecedor, nesse segundo volume entendemos mais sobre a origem de Yelena e descobrimos sua capacidade mágica. Achei muito legal a aproximação dela com os animais, deu um toque fofo à história. Gosto muito do romance que há nesses livros, ele não é o foco na história e mesmo assim conseguimos enlouquecer enquanto as interações acontecem, não fica aquela coisa repetitiva e cansativa.
Adoro os personagens secundários, eles conseguem cativar o leitor.
Falaria mais sobre esse livro maravilhoso mas vou me conter nessas palavras.
Vale a pena ler e divulgar para todos que conhecem!
comentários(0)comente



Laura 31/03/2018

Gostei muito!
Apesar da falta que senti da ida de Yelena e Ixia (principalmente do Valek risos!) esse livro trás muitos esclarecimento sobre a vida da protagonista, trás mais ação a historia e abriu novos pontos interessantes. Gostei mais deste do que do anterior, pois apesar de ter para mim alguns pequenos furos na narrativa, aquele que mais me incomodou no anterior eu não vi nesse. Animada com o próximo para ver o desfecho da historia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pâm 18/11/2017

Bom
Achei bom, mas nada de mais, seguiu a linha do primeiro, muita aventura e magia. Legal só não amei.
comentários(0)comente



Isadora 21/05/2017

Magia e descoberta
Neste livro conheceremos um pouco mais sobre Yelena e suas origens. Ela se reencontra com sua família depois de tanto tempo e é bem recebida por todos, menos pelo irmão que desconfia dela.

Yelena desenvolve mais sua magia, descobre novos inimigos e aprende mais sobre si mesma.

Os livros não são focados no romance, mas as leves pinceladas deixam a história mais interessante.
comentários(0)comente



Adriana 15/05/2017

Tudo
To apaixonada.......muito bom, cada vez melhor .
Yelana Zaltana é uma lenda
A única coisa que me deixou chateada é que não encontro o vol 3. Muitos menos o Vol 4 .... 5....
Se vc quiser ler a continuação Cuidado a HARLEQUIM nem se deu ao trabalho de responder meus e-mails para saber das continuações
comentários(0)comente



Caroline 22/12/2016

Que difícil falar desse livro sem citar spoilers!
O livro começa com a chegada de Yelena em sua "casa" no país vizinho, Sitia. Ou pelo menos, a sua antiga casa, antes de ser sequestrada. Sendo assim, ela reencontra sua família, os Zaltana. Depois de tudo que Yelena passou, é óbvio que ela fica muito insegura em quem confiar, principalmente porque o clã Zaltana está divido entre os que ficam felizes por sua volta, e os que acham que ela é uma espiã de Ixia. Ela também aprende mais sobre suas habilidades e como controlar sua magia com a ajuda de Iris.
Nas primeiras páginas, fiquei um tanto "hum, não gosto de Sitia, volte logo pra Ixia". Porém, o capítulo encerrou e com ele veio aquele suspense de final de capítulo que eu adoro, me deixando ainda mais animada e na expectativa para o desenrolar do livro.
Os personagens são ótimos, maduros, nada de mi-mi-mi e nem chilique. Principalmente a personagem principal, o que é maravilhoso, pois há tempos eu não leio sobre uma personagem que não age como criança.
Falando em maduro, realmente é um livro para adultos, pois trata de assuntos sérios como violência e estupro de forma muito crua. Confesso que me senti incomodada com alguns detalhes (o que algumas pessoas pensam: "nossa, que frágil!", "ai, que menininha", "imagina quando ler Game Of Thrones"), mas nada que estragasse a estória.
Uma ansiedade muito grande, foi para ver (ler, você me entendeu) o Valek. Gente, que saudaaaade daquele homem. Yelena está em Sitia, pois foi banida de Ixia, e Valek é o braço direito do comandante de Ixia, não podendo se mudar, sendo um empecilho imenso nesse romance.
Apesar de estar em uma escola de feiticeiros, Yelena está sempre tão ocupada que as vezes parece até um hotel e não uma escola. O contato com outros alunos é praticamente nulo. Exceto com Dax, que é um aluno e colega, mas aparece muito pouco. Deveria aparecer mais.
Cahil é uma piada. Não vou comentar sobre como ele surgiu, mas se trata de um personagem que planeja algo grande e realmente se acha capaz disso, mas é completamente despreparado. E todos no livro acham o mesmo.
O livro estava indo muito bem, porém deu uma esfriada no final. Poderia ter sido mais elaborado. Foram cenas importantes, mas que se passaram tão rápido e sem detalhes que nem senti a emoção do momento. Por esse motivo, minha nota foi 4. Mas não desanimei, creio que o próximo livro virá com muitas supresas e um desfecho bacana pra essa trilogia.
comentários(0)comente



84 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR