Estudos Sobre Magia

Estudos Sobre Magia Maria V. Snyder




Resenhas - Estudos Sobre Magia


84 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Frannynh 14/09/2015

Então ...
O livro começa com Yelena conhecendo mais das suas raízes, de onde veio, como se perdeu e coisa e tal. Esse livro tem uma narração tão boa quanto o primeiro, não perde o ritmo, tanto que no final fiquei sobrecarregada com tanta informação, com tanta ação. Sinceramente achei Yelena muito imprudente, auto confiante demais e consequentemente arrogante, mal de personagem com síndrome de herói, tudo bem que ela quisesse ajudar, mas atos de burrice não iriam ajudar patavinas. A família dela é um amor, país malucos, irmão pirado ... Bem bacana. E tem toda a história de estudos em um castelo versão Hogwarts da autora, algumas passagens são BEM infantis, com garotas populares que a odeiam, achei que isso não combinaria no universo feito pela a autora e que bom que durou pouco. As conversas dela com cavalos também achei bem infantil no início, mas acabei me afeiçoando a Kiki. Valek estar mais lindo e mortal que nunca, mas deveria cooperar menos com as burradas de Yelena. Enfim, tem vilões novos, tem mais vilões estranhos, esse livro tem vilão pra tudo quanto é gosto e tem também burradas heroicas e que por pouco acabam em morte para os persongens principais. Se você gosta disso vale a pena continuar a ler a saga de Yelena.
comentários(0)comente



Naty 02/09/2015

Espetacular como o primeiro, com uma magia surpreendente e com um viés interessante para a continuação.
Nesse livro Yelena vai para as terras de Sitia aprender mais sobre seus poderes, conhecer a família da qual foi tirada e, com certeza, se aventurar em mais situações loucas e quase sem solução. No primeiro livro, a autora aborda apenas pequena parte dos poderes de Yelena que ainda estavam incontrolados e não tão fortes além de mostrar a sua realidade de fugir dos inimigos e ter que conseguir não ser envenenada. É no primeiro livro também que ela se apaixona por Valek.
No segundo livro, as intrigas vão parecer ainda mais sem solução, Valek vai ajudar Yelena mesmo que não fisicamente e a história se desenrolará com enredos e desenredos. A magia, nesse livro, é explicada de uma forma muito fluida e qualquer leitor consegue entender seus aspectos apenas pela convivência com ela. Ou seja, em ambos os livros, estudamos com Yelena algo, mas não estudamos lendo pergaminhos apenas, mas correndo de inimigos maléficos e colocando a própria vida dela em risco.
Nesse livro também descobrimos um dom extraordinário de Yelena que com certeza será mais abordado no próximo livro.
Amei essa série e estou louca para ler o próximo livro. O viés que a autora deixou é realmente muito legal, melhor até que o viés do primeiro livro para o segundo. Pretendo ler logo. Me apaixonei também pela protagonista que age instintivamente e tem tantas coisas para pensar sobre que raciocinar em sua situação é realmente algo complicado.
Acabei me embaralhando toda nessa resenha. Apenas acho que ler essa série é mais que obrigatório para quem gosta de magia, problemas quase sem solução, medievalidade e uma pitada de romance não tão açucarado. Leiam! E um parabéns bem grande para a autora.
comentários(0)comente



Adriana 16/09/2011

Maria V. Snyder, eu tenho que lhe dar um prêmio! Uma das melhores sequências que já li!!! Estudos sobre Magia, além de continuar a saga da personagem Yelena, apresenta novos cenários, personagens e situações inusitadas. Assim como no primeiro volume, fiquei sem palavras para descrever a maravilha desta trama. Se você ainda não leu a resenha de Estudos sobre Veneno, corre lá e não perde tempo!

Este livro me encantou pela beleza das descrições, os novos personagens e cultura inseridos na história. Também me impressionei com a capacidade da autora de nos situar novamente na história de forma quase instantânea, comecei a ler e parecia que nunca tinha saído do lado de Yelena em suas aventuras. Se você não leu o primeiro volume e não gosta de saber nadinha sobre a história, não leia esta resenha pois pode conter spoilers!

Mesmo com o aviso aí de cima, vou tentar falar o mínimo possível sobre os acontecimentos e o desfecho de Estudos sobre Veneno. Agora que Yelena descobriu sua magia, ela terá de aprender a conviver e usá-la. Para isso, e também para fugir da condenação à forca que existe contra ela, a moça vai para Sitia aprender a controlar seus poderes e se refugiar. Ali ela vai encontrar muitas pessoas diferentes, conhecer uma nova forma de viver e desenvolver suas capacidades mágicas.

Entretanto, ela está longe de seu amor e os perigos estão apenas aumentando. Um mago poderoso vem sequestrando jovens e até agora apenas uma voltou com vida. Com a sua mania de herói, Yelena quer ajudar a pegar este mago e fazê-lo pagar por seus crimes. Neste meio tempo, ela tem de conviver com as suspeitas do povo de ser uma espiã de Ixia, o que a coloca em diversas confusões!

Eu amei muito, muito este livro. A autora traz um questionamento deveras importante sobre os prós e contras de cada forma de governo (democracia ou ditadura), que me fez refletir sobre questões que não pensava desde as minhas aulas de história no ensino fundamental. Enquanto de um lado temos menos liberdade de expressão, do outro temos direitos básicos sendo denegridos. Acho que o levantamento desta reflexão, por si só, já vale a leitura.

Mas é claro que o livro não é só isso, há também o lindo romance, a diversão, a aventura e a ação. Snyder nos leva por diversos caminhos ao longo do percurso, cada um mais saboroso que o outro. Simplesmente adorei me aventurar pela Sitia, me sentia lado a lado com os personagens. A interação com os animais que a protagonista desenvolve também foi um ponto alto do livro, que me rendeu diversas risadas.

E falando em risadas, não posso deixar de comentar que esta é uma das obras que mais me fez rir, os diálogos recheados de tiradas sarcásticas me agradam profundamente, e Yelena está cada vez mais desbocada e inteligente!!!

Apesar de ter sentido falta dos personagens que nos acompanharam ao longo de todo primeiro volume e que ficaram em Ixia, no momento certo houve a volta de Ari, Janco, do Comandante e, logicamente, de Valek. Nem preciso dizer que amei revê-los ali pela metade do livro!

Essa é uma série que está mais do que recomendada, mal posso esperar por Estudos sobre Fogo!!! Tomara que lancem em breve o último volume da trilogia. Com certeza As Lendas de Yelena Zaltana está entre minhas séries favoritas.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/09/14/maria-v-snyder-estudos-sobre-magia/
comentários(0)comente



jessica 11/04/2024

Esse eu achei que demorou um pouco mais pra engrenar do que o primeiro mas foi uma excelente sequência
comentários(0)comente



AndyinhA 16/10/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu não tinha a menor intenção de ler essa continuação, não tinha gostado tanto assim do livro anterior e pelos rumos que o livro estava tomando antes, imaginei que esse seria mais arrastado/enrolado que o anterior (e tinha razão), por isso acabei lendo porque não tinha nada mais para ler e muita gente disse que esse era mais legal que o anterior (?!)

Essa tentativa da autora de criar uma relação de Yelena e a família foi fraca e chata, sabe aquela coisa forçada que você está vendo que não está bom e toda hora repete o mesmo assunto? Isso foi uma coisa que mais me desagradou, a repetição de cenas e enredos, parece que sempre aconteciam as mesmas ações (mudando apenas os personagens delas), era como estar em um loop infinito e todos eles eram sempre chatos e arrastados, nem tentar mudar a formula aconteceu.

Apesar de o livro anterior ter problemas, o casal Yelena e Valek tinham um carisma muito grande e roubaram a cena, era aquele tipo de casal que a gente fica em dúvida se realmente torce para que eles sempre fiquem juntos ou se torce para que eles se separem, mas como Valek quase não aparece por aqui, foi quase como se uma grande parte do livro estivesse faltando, pois nenhum dos outros personagens apresentados chegaram aos pés dessa química/irreverencia que os dois tinham.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/09/poison-books-estudos-sobre-magia-maria.html
comentários(0)comente



Melissa.Benini 06/05/2014

A Cobra.
Porque será que dei esse titulo a essa resenha? Na verdade não fui eu quem dei e sim meu (nosso) querido e amado Valek. Chega de enrolação e fiquem com a comparação linda que o nosso assassino mestre dos disfarces e imune a magia fez, a respeito da Yelena ser igual a uma cobra (no bom sentido é claro).

“-Não importa quantas voltas você dê (tipo quando a cobra se enrola toda, sabem?). Sempre terminará de volta onde é o seu lugar, comigo”.

Aiiii *_* não tem como não ama-lo.

Ok, agora é serio. Eu já havia comentado na minha resenha do livro “Estudos Sobre Veneno” que eu me surpreendi positivamente com essa serie, e agora após ler o segundo livro “Estudos Sobre Magia” continuo afirmando minha primeira opinião. Que bela surpresa!

Pra quem já leu o 1º livro “Estudos Sobre Veneno”, sabe que no final do livro, Yelena estava indo para Sitia (Terra dos Feiticeiros) para estudar e prender a controlar sua magia, e é assim que esse livro começa.

Yelena em fim conhece a cidade dos feiticeiros e sua antiga família. Pois é, Pois é, Pois é, pra quem achava que era órfã agora ter pai, mãe e um irmão mais velho –que te odeia- é uma grande novidade. E assim inicialmente Yelena vai se familiarizando com essas novas pessoas e se acostumando com o ódio mal explicado de seu irmão.

Mais pra quem leu o 1º livro, deve estar achando estranho que até agora Yelena não tenha sido envolvida em nenhuma emboscada/tentativa de assassinato, pois bem, pois bem também temos muito mais disso nesse 2º livro. A aparição de novos personagens como, por exemplo, Cahill e Dax deixam a história muito mais interessante. Ok, mais onde o sr. Irresistível/Homem-Aranha do Valek aparece? Devo confessar pessoal, que ele demora a aparecer, mais calma gente, quando ele aparece vale muito a pena.

- Garotas Mortas;
- Um misterioso assassino;
- A irmão de um velho conhecido da Yelena aparece;
- A tentação e a desconfiança de Yelena por outro cara ( que infelizmente não é o Valek)
- A inusitada magia da Yelena.

E mais...

- Recuperar a relação irmã-irmão, que nutre um ódio explosivo, e um passado nebuloso.

É “tudo” que Yelena enfrenta nesse magnifico livro.

Nem preciso dizer que estou ansiosa para ler o ultimo livro da trilogia “Estudos Sobre Fogo”.

E que tenha muito mais de tudo isso que me conquistou *_*
comentários(0)comente



CRIS 15/08/2013

Adorei!!!!Cheio de aventuras e novidades.
comentários(0)comente



Cinthia 11/08/2013

Nesse livro a história sobre Yelena continua. E no desenrolar vários outros personagens aparecem. A família de Yelena é muito peculiar, e a mãe dela quase me matou de rir com a performance dela.
Nesse livro conhece-se toda a família dela, e que família... grande.
E aqui também decorre no outro reino, o de Sitia.
Ela vai desenvolver seus poderes, estudar e estar envolvida em muitas outras artimanhas, pois não há ninguém melhor para chamar problemas a si como Yelena.
comentários(0)comente



Lu 03/04/2013

O tipo de livro que não dá para parar de ler. Esta é a melhor definição que posso pensar para "Estudos Sobre Magia".

O segredo está na narrativa cativante de Maria V. Snyder. A ação é quase que initerrupta. A cada novo parágrafo, surge uma nova surpresa: personagens, reviravoltas, segredos. Se você gosta de romance com ação e mistério, este livro foi escrito para você.

A principal influência de Maria continua sendo George R.R. Martin. Há sopros do 'A Fúria dos Reis", em algumas tramas. Não digo isto, novamente, criticando a autora. Pelo contrário, acho que ela faz uso dessa influência de forma muito inteligente. Uma das melhores características de de Martin é a dualidade, tanto de tramas, quanto na construção de seus personagens. Por isso, não pude deixar de sorrir ao ver que ela criou uma situação que lembrava muito a trama de Qarth vista pelo lado dos Qartianos. Nunca tinha parado muito pra pensar na posição do Conselho deles.

Apesar desta semelhança, a mitologia criada pela autora tem força o bastante para se sustentar sozinha, e uma coleção de personagens muito queridos, mesmo. Da nova leva, adorei Bain, Dax e de conhecer Irys melhor.

Quanto a Yelena, pessoalmente, não concordei com algumas atitudes que ela tomou, mas não deixei de torcer por ela em momento nenhum. Admiro sua força, coragem e bondade. Acho-a uma heroína incrível.

Se houve uma falha foi uma explicação melhor para as atitudes de Cahil. Acho que faltou um melhor desenvolvimento neste ponto, mas não me pareceu que tenha estragado o conjunto que é muito bom.

Vou evitar que fazer maiores comentários, para não soltar spoilers. Basta dizer que é um livro muito divertido, muito bem escrito, com personagens construídos com cuidado. Maria V.Snyder foi, junto com Juliet Mariller, uma das grandes surpresas literárias de 2012 para mim. Estou ansiosa para ler outros livros dela. E não me conformo do terceiro livro ter apenas sido lançado em ebook.

Super recomendado!

comentários(0)comente



Euflauzino 14/02/2013

Toda interação com outro ser humano é mágica

Dizer que me surpreendi com este livro é uma mentira deslavada. Desde “Estudos sobre veneno”, primeiro livro da saga “As Lendas de Yelena Zaltana”, que sinto esta aventura através de outro olhar, um olhar de fã, um olhar de quem tem a certeza de que existem “livros” e existe um amontoado de palavras.

Estudos sobre magia (Harlequin, 415 páginas) é tão saboroso quanto o início da saga. Na grande maioria das vezes o segundo livro de uma trilogia serve como fio condutor para o derradeiro livro, apenas um elo entre início e fim, despretensioso por não revelar os segredos, ambicioso no andamento da aventura. Não é este o caso. Aos mistérios anteriores juntam-se outros. Maria V. Snyder parece até a escritora de Boudica, Manda Scott, mas esta é uma historiadora, enquanto aquela é uma contadora de histórias, excelente por sinal. Muitas vezes prefiro a contadora de histórias!

No primeiro volume Yelena luta desesperadamente pela vida, neste segundo não é diferente. Com a descoberta de suas habilidades mágicas Yelena é exilada em sua terra natal, Sitia, porém, lá não está livre dos perigos, já que um mago perigoso a persegue querendo incorporar ao dele todo o poder que emana da jovem. Depois de viver tantos anos longe de sua terra ela é tratada como estrangeira, e pior, como espiã, até mesmo por seu irmão. Yelena contará com a ajuda de sua tutora, a quarta Feiticeira, de seu amado Valek (procurado em todo território de Sitia, vivo ou morto), de seus pais e de todos os amigos que puder angariar, já que inimigos são o que não lhe faltam. Porém, o que mais necessitará é desenvolver sua magia, magia essa que gerou uma ordem de execução em todo o território de Ixia.

Não quero revelar demais, porém reparem não contundência dos diálogos e no choque de Yelena ao primeiro contato com seu jovem irmão:

“Por fim, um homem mais idoso se adiantou.
― Sou Bavol Cacao Zaltana, conselheiro ancião da família Zaltana. Você é Yelena Liana Zaltana?
Hesitei. O nome parecia tão formal, tão aparentado, tão estranho.
― Meu nome é Yelena ― respondi.
Um jovem, alguns anos mais velho do que eu, abriu passagem por entre a multidão. Ele se deteve ao lado do ancião. Estreitando os olhos cor de jade, seu olhar se fixou no meu. Uma mistura de ódio e repugnância marcou seu rosto. Senti um ligeiro toque de magia roçar no meu corpo.
― Ela já matou ― ele gritou. ―Ela fede a sangue.”

Leia mais em:
http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/02/resenha-toda-interacao-com-outro-ser.html
comentários(0)comente



Literatura 14/02/2013

Toda interação com outro ser humano é mágica
Dizer que me surpreendi com este livro é uma mentira deslavada. Desde “Estudos sobre veneno”, primeiro livro da saga “As Lendas de Yelena Zaltana”, que sinto esta aventura através de outro olhar, um olhar de fã, um olhar de quem tem a certeza de que existem “livros” e existe um amontoado de palavras.

Estudos sobre magia (Harlequin, 415 páginas) é tão saboroso quanto o início da saga. Na grande maioria das vezes o segundo livro de uma trilogia serve como fio condutor para o derradeiro livro, apenas um elo entre início e fim, despretensioso por não revelar os segredos, ambicioso no andamento da aventura. Não é este o caso. Aos mistérios anteriores juntam-se outros. Maria V. Snyder parece até a escritora de Boudica, Manda Scott, mas esta é uma historiadora, enquanto aquela é uma contadora de histórias, excelente por sinal. Muitas vezes prefiro a contadora de histórias!

No primeiro volume Yelena luta desesperadamente pela vida, neste segundo não é diferente. Com a descoberta de suas habilidades mágicas Yelena é exilada em sua terra natal, Sitia, porém, lá não está livre dos perigos, já que um mago perigoso a persegue querendo incorporar ao dele todo o poder que emana da jovem. Depois de viver tantos anos longe de sua terra ela é tratada como estrangeira, e pior, como espiã, até mesmo por seu irmão. Yelena contará com a ajuda de sua tutora, a quarta Feiticeira, de seu amado Valek (procurado em todo território de Sitia, vivo ou morto), de seus pais e de todos os amigos que puder angariar, já que inimigos são o que não lhe faltam. Porém, o que mais necessitará é desenvolver sua magia, magia essa que gerou uma ordem de execução em todo o território de Ixia.

Veja resenha completa no site:
http://goo.gl/Uqwt8
comentários(0)comente



Liliam 21/11/2012

Excelente livro. Magia, aventura, sexo, amor e romance na proporção certa.
"Ele pegou meu braço, me mostrando o bracelete.
- Quando entalhei isto, você estava em meus pensamentos, amor. Sua vida é como as espirais de uma cobra. Não importa quantas voltas você dê, sempre terminará de volta onde é o seu lugar. Comigo. - Havia uma promessa em seus olhos cor de safira. - Não vejo a hora de sua primeira visita oficial. Mas não demore muito. por favor.
- Não demorarei."

Sou uma leitora compulsiva, e descobri isso recentemente! No entanto sou um pouco exigente na escolha do livro. Percebi que a maioria das pessoas são atraídas pela capa ou até mesmo pelo titulo do livro. Não as julgo por isso, tenho plena convicção de que uma bela capa e um titulo chamativo põem um livro em evidencia. Acontece que para mim isto não é o suficiente.
Adoro ler resenhas pela internet, e foi assim que me dei conta desse livro. A primeira impressão com certeza não é a que fica. Primeiro não gostei da capa, nem do titulo, mas ao ler diversas resenhas, fiquei levemente interessada na estória. Fato é que, certo dia, estava em uma livraria e perguntei, por curiosidade, se tinham o primeiro volume da serie, e para minha sorte só havia um exemplar!
Foi no momento em que dei a primeira foleada que me apaixonei!
A autora é dotada de sensibilidade, escreve com o coração e consegue nos fazer arrepiar em varias partes do livro.
Julgar o livro pela capa não é interessante, existem no mundo variações infinitas de gostos, é claro que as editoras procuram sempre uma capa chamativa e de acordo com as tendencias do momento, mas se querem meu conselho, jamais compre um livro sem pega-lo fisicamente e dar uma boa foleada.
Ao comprar o segundo volume da trilogia, pude sentir mais uma vez a sensibilidade da autora e o quanto ela trabalhou para que este livro dese certo. Logo nas primeiras capas ela escreve uma dedicatória magica para seus dois filhos.
"Para meus filhos, Luke e Jenna, uma fonte constante de inspiração e amor. Vocês dois são magia de verdade."
O livro é excelente, é um livro para o publico adulto, uma mistura exata e proporcional de aventura, magia, violência, sexo, amor, raiva, tristeza, felicidade.
O romance da estória é maduro e não acontece à primeira vista,assim como a confiança e amizade da personagem principal com os demais. Isso faz com que o livro fique o mais próximo da realidade possivel!
Para quem busca um livro com um toque de romance apimentado, esse sem duvida é uma excelente opção.
Não é romance o tempo todo, na verdade o livro é bem mesclado, de forma que não ficamos enjoados ou cansados com a mesmice da estória.
Adorei e não vejo a hora de ter o terceiro em mãos! O único infortúnio é que a editora Harlequin só disponibilizou o terceiro livro em ebook. =/ O que para alguns, como eu, pode ser um problemão.
De qualquer forma, já entrei em contato com a editora varias vezes, insistindo com eles uma possível publicação por demanda, mas eles não estão muito interessados. Então vou dar meu jeito aqui!!!
Não vale a pena desistir dessa obra maravilhosa por causa desse detalhe!
Dessa forma, SUPER INDICO este livro!!!
comentários(0)comente



Psychobooks 02/06/2012

Resenha Tripla
Maria V. Snyder sempre desenvolve duas histórias em um único livro, com começo meio e fim. No primeiro, as histórias, que se interligavam, eram sobre Yelena no cargo de provadora de comida e sobre a as tramoias de Brazel. No segundo, Yelena está se redescobrindo como pessoa e desenvolvendo seus talentos como feiticeira e acaba se evolvendo na busca de um feiticeiro que tem sequestrado e matado jovens por toda fronteira. Depois de 14 anos em Ixia, a protagonista retorna a Sítia para finalmente reencontrar sua família, o clã Zaltana, mas ao chegar lá, além de descobrir que tem um irmão, Leif, não é bem recepcionada por ele.
Em estudos sobre veneno, ficou claro que a personagem principal era alguém impulsiva e sinônimo de problemas e, agora em Sítia a situação não é diferente. Mesmo cercada de pessoas que a querem bem, ela tem dificuldades em confiar nelas está sempre se arriscando e fazendo o que quer. Mesmo não sendo mais uma provadora de comida e ser literamente livre, ela tem sempre que ser cuidadosa em sua retaguarda, pois não é bem-vinda.
Sinceramente não vi grandes mudanças da personagem entre o primeiro e segundo livro, e acho que a grande questão que ainda continua sendo muito trabalhada no enredo é a sua dificuldade em confiar nas pessoas. Mesmo Yelena sendo a personagem principal, ela não é o grande foco nessa história. Personagens secundários passam a ter mais destaque nesse livro.
Vou discordar da Tata… Em minha opinião houve uma grande mudança em Yelena. A protagonista está mais solta, mais confiante, apesar de continuar meio cabeça dura em algumas situações. A história é sobre ela, mas o plano de fundo toma conta do enredo. A narrativa segue em primeira pessoa, e todas as decisões de Yelena são devidamente pautadas e estudadas – apesar de algumas serem tomadas de forma precipitada.
Irys, mentora e guia de Yelena, é bem destacada. Em estudos sobre magia descobrimos um pouco mais sobre suas funções como quarta feiticeira e suas especialidades no que se refere à magia. Valek, ao contrário do primeiro livro, não tem uma participação tão grande como no primeiro enredo, apesar de estar sempre presente nos pensamentos de Yelena. Leif, irmão de Yelena, é uma pessoa que aparentemente carrega muitos fantasmas do passado e tem sérios problemas em confiar em sua própria irmã.
Não posso deixar de falar um pouco sobre Cahill. Sobrinho do rei que foi morto na tomada de poder pelo Comandante Ambrose, acredita que voltará a governar Ixia porque é seu direito. No começo do livro, tenta sequestrar Yelena e se aproveitar da situação, tentando arrancar informações úteis para seu grande plano, mas sabemos que não é tão fácil domar Yelena. Cahill muda muito ao longo do livro e acredito que terá grande importância no próximo da série. Opal merece ser mencionada, aparece pouco, mas tem grande importância na trama e acabou ganhando uma trilogia (Glass) só para ela.
Senti muita falta de Valek. Os personagens de Sítia não me conquistaram por completo, não tive grande conexão com eles; não por não serem marcantes ou bem-construídos, mas achei bem difícil esquecer os personagens de Ixia.
Mais uma vez autora se superou em manter o leitor vidrado na narrativa, imaginando mil e uma possibilidades e no final das contas descobrirmos que não era nada daquilo imaginado.
Narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Yelena, a leitura é rápida, com cenas de ação no momento certo para manter o ritmo e reviravoltar de tirar o fôlego. Com personagens bem-construídos e cativantes, todos têm seu papel definido na trama, mesmo aqueles que tinham sido deixados para trás em Ixia.
Ah! Eu falei do serial killer? É. Serial Killer. Dos Bons. Então, além de toda magia, romance, ação, suspense, política, venenos, ainda tem serial killer. Só a Snyder mesmo para fazer essa combinação dar certo!
O enredo é realmente de tirar o fôlego! Se você terminou “Estudos sobre veneno” achando que Maria Snyder daria uma folga para nossa protagonista, enganou-se. Há, durante toda a leitura, uma montanha russa de acontecimentos. A cada página ela nos mostra novas possibilidades e acrescenta um novo suspense. A forma como lida com a política do mundo que criou é superinteressante e intrigante. Não sou muito fã de joguetes políticos, mas a autora os monta como ninguém!
Uma das coisas que realmente precisa ser melhorada é a revisão. Algumas frases devido a um erro ortográfico, falta de uma vírgula ou acréscimo desnecessário de uma letra exigiam uma segunda ou terceira lida para entendimento, mas em se tratando da qualidade da história em si, o livro é maravilhoso.
Mais uma vez a editora não teve muito esmero na revisão do livro, que, por ser tão mal-feita, chega a tirar um pouco da magia do enredo.


Acesse:
http://www.psychobooks.com.br/2012/04/estudos-sobre-magia.html
comentários(0)comente



Luh 17/10/2012

Um ambiente completamente diferente e novos personagens peculiares e divertidos.
Resenha retirada do blog Fome de Livros:
http://blog.fomedelivros.com.br/2012/10/resenha-estudos-sobre-magia.html

A Trama: A história se inicia poucas semanas após o trecho onde termina Estudos sobre Veneno, mas parece que entrei em um livro completamente diferente. O cenário muda, a grande maioria dos personagens antigos fica para trás e o leitor é introduzido a um mundo completamente novo, cheio de magia e perigos.

O livro seguiu a mesma linha de Estudos sobre Veneno, balanceando ação, aventura, romance e magia, e durante os primeiros 3/4 do livro tudo estava ótimo e eu estava amando. Então, repentinamente, a qualidade do livro começa a cair. Eu senti como se estivesse lendo uma repetição disfarçada da trama de Estudos sobre Veneno, sendo que isso era totalmente desnecessário, porque este livro já estava com uma trama muito interessante.
Devo admitir que fiquei um pouco decepcionada, o livro poderia ter sido muito melhor se o final fosse diferente, mas no geral ainda foi uma leitura envolvente e eu gostei da história.

O Protagonista: Yelena continua com sua personalidade cativante e eu a adoro como protagonista, mas ela passou por algumas mudanças significativas. A necessidade da protagonista de propositalmente entrar em situações perigosas e tentar salvar a todos sozinha ficou um pouco repetitiva e eu esperava que ela tivesse amadurecido um pouco mais. Por outro lado, foi bom ver Yelena descobrindo mais sobre sua magia e ela está muito mais alegre nesse volume da trilogia.

Os Personagens Secundários: Não sei por onde começar aqui, são tantos novos personagens que é preciso tomar cuidado para não se confundir. Alguns dos personagens de Estudos sobre Magia aparecem nas últimas 100 páginas do livro, mas eles me decepcionaram um pouco, principalmente Valek, que parece ter perdido seu "brilho".
Os personagens novos são bem diferentes e eu adorei alguns e odiei outros. Os pais de Yelena são muito fofos e tinha vontade de abraçá-los, mas o irmão da garota me deixou com muita raiva (e as ações dele pareciam não ter justificativa plausível). Kiki, a égua, foi a melhor personagem do livro e eu espero que ela apareça ainda mais no último volume. As crianças também eram todas fofas e inteligentes, elas mostraram um contraste interessante entre Ixia (a cidade militar) e Sitia (a cidade dos magos). Cahil parecia ser um personagem legal na primeira metade do livro, depois ele fica inconsistente demais.

Capa, Diagramação e Escrita: Essa ainda não é minha capa predileta para Estudos sobre Magia, mas ela é melhor que a primeira. A escrita da autora continua envolvente e simples, tornando a leitura mais fácil e rápida.

Concluindo: Temos um pouco mais de ação e drama, a magia tornou a história mais interessante, mas no geral não foi tão bom quanto o primeiro volume. Estou ansiosa pelo terceiro livro e espero que Valek volte com sua personalidade encantadora.

Quotes:
'Eu dei três passos e estava aninhada em seus braços, onde eu pertencia. Nenhuma confusão aqui. Nenhuma preocupação aqui. Nenhum problema aqui.'

"Ela pensou que eu poderia te ajudar de alguma maneira. Ao invés disso, eu tentei -"
"Me matar? Você pode entrar para o clube 'Eu quero matar Yelena'. Eu ouvi dizer que ele tem seis membros firmes. Valek é o presidente, já que ele quis me matar duas vezes."
comentários(0)comente



Veneella 15/05/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa:http://www.bookpetit.com/2012/05/estudos-sobre-magia-as-lendas-de-yelena.html

Após deixar Ixia sob a ameaça de uma execução por ser uma feiticeira, Yelena ainda se sente apreensiva sobre Sitia e sua antiga família. Ela sente saudades de Valek, que aqui é visto como inimigo público numero 1, e dos amigos que fez durante sua estadia como provadora de comida. E tudo isso ainda se agrava depois das recepções 'amorosas' que recebe de vários sitianos. Ela deixou de ser uma criminosa, mas parece que sua cabeça ainda está a prêmio.

Yelena está um pouco mais habilidosa desde o livro anterior, e agora não tem medo de se aproveitar da magia que possui para escapar das enrascadas que insistem em cruzar o seu caminho. Uma personagem forte, teimosa e inteligente, que já havia me cativado antes, e continua uma ótima heroína. Algumas vezes me irritei com o padrão que a personagem insiste em seguir, que às vezes da certo, admito, mas por vezes também chegou à um triz de dar muito errado. Mas essa é simplesmente Yelena, impulsiva e com uma leve tendência a testar a sorte além dos limites.

(...)


A história é envolvente e cheia de perigos e mistérios. E apesar de fazer parte de uma série, é novamente, completa e sem pontas soltas, apenas com o espaço certo para o próximo livro. Uma habilidade de escrita fascinante, viciante e notável, com personagens maravilhosos e a dose certa de sarcasmo, romance e ação.
(...)
comentários(0)comente



84 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR