Estudos Sobre Magia

Estudos Sobre Magia Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos Sobre Magia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jéssica Werner 12/09/2021

O primeiro livro é maravilhoso
A personagem é incrivel, o interesse amoroso é interessante e maravilhoso.

Poréeem, do segundo em diante(e alguns nem foram lançados ainda) ja nao tem mais o brilho do primeiro. Abandonei no inicio do terceiro. Se fosse um livro unico seria melhor.

Kah 07/06/2021

Essa foi uma ótima continuação, acho que a principal qualidade da narrativa da autora é que ela fluída e tem sempre um monte de coisas acontecendo, e quando você percebe as páginas estão voando e você já terminou o livro.

Anna 06/06/2021

Yelena é o tipo de personagem que é tão cativante que acaba tornando outros personagens cativantes também, fico impressionada com a sua empatia e maturidade para aprender e lidar com as situações. Adorei como a autora ampliou o universo nesse livro (apesar de não gostar muito de Sitia e toda sua dinâmica social) e fiquei super envolvida com a narrativa do começo ao fim desse livro. O romance aqui é só a cereja do bolo, precioso demais. Enfim, vou para o terceiro livro cheia de teorias e com muitas desconfianças.

Kamui Leo 31/05/2021

Uma lição sobre lealdade.
Traição em família, um poderoso assassino serial à solta e a iminência de uma crise diplomática ameaçam a vida de Yelena. Os conflitos em Ixia a obrigam a voltar para Sitia, onde nasceu. Porém, o reencontro com seu clã, do qual estava separada desde que fora sequestrada por Mogkan aos 6 anos de idade, torna-se insípido devido às acusações, por parte de seu irmão, de que ela seria uma espiã.
Ao ser levada para a Cidadela, local em que os magos passam Ensinamentos místicos, Yelena começa a desenvolver sua magia. Logo descobre que seus poderes são maiores do que imaginava, talvez raros. Seria ela uma Descobridora de Almas?
Mas tudo se complica ainda mais com a chegada de representantes de Ixia em missão diplomática. E Valek, espião, assassino e amante de Yelena, arrisca sua vida ao integrar a delegação envolto em mais um de seus disfarces.

Aventura / Ficção / Romance

Julia3982 27/04/2021

Surpreendente??
Tô me sentindo órfã já dessa trilogia agora que já cheguei no final do 2º. Este livro é simplesmente perfeito! Adoro o desenvolvimento da estória e dos personagens e como eles parecem tão humanos mesmo em um mundo tão mágico, eu claramente entendo os seus medos, as excitações. O que me deixou muito envolvida com o enredo e conectará aos personagens. Achei que nessa continuação as descrições e explicação sobre o mundo foram bem melhores e me senti ainda mais dentro dele. Além de compartilhar da mesma saudade da Yelena para com um personagem inesquecível aí...
Não posso deixar de comentar em como essa escrito me surpreende durante a estória, o que achamos já certo tem pequenas reviravoltas que conta pros um final excelente!

Beatriz463 03/04/2021

Muitas emoções (além de reencontros a ameaça de um lunático)
Yelena como sempre não tem um pingo de paz kkkkkk começando com o irmão mala que a acusa de ser uma espiã nortista e vive espalhando pra quem quiser ouvir, os pais dela são uns fofos que a receberam super bem.. Valek aparece lá pelo meio do livro mais ou menos (achei o desenvolvimento do relacionamento deles bem maduro e demonstrando confiança nas decisões mútuas). Pra completar uma mestre feiticeira parece ter inveja do poder de Yelena e não perde oportunidade de ameaçar expulsá-la. E também terão que resolver o caso de um assassino em série que está matando jovens com magia..pra variar ela se arrisca em várias situações. Achei tão bom quanto o primeiro livro e vou ler o próximo o quanto antes.

Fran Belgrowicz 07/03/2021

Simplesmente maravilhoso!
O volume um foi incrível e iniciei o dois em sequência. Esperava que, assim como muitas continuações, não teria tanto impacto.
Para minha surpresa foi ainda mais incrível que o primeiro.
Estou fascinada com a história e ansiosa para iniciar o terceiro volume.

Kananda 21/01/2021

Yelena é, sem dúvidas, uma das melhores personagens que eu tenho a oportunidade de acompanhar.
Longe da perfeição apelativa, ela evolui conforme os desafios surgem e sente medo em cada passo dessa evolução.

Diego 15/01/2021

Onde esta a magia
É preciso aprender a controlar a magia ou o mago distorce o manto da magia provocando uma sigularidade, colocando aos outos e a si proprio em perigo.

estantedagi 09/01/2021

Continuação perfeita!
Quando comecei estudos sobre magia estava com as expectativas muito baixas, por que não sabia como a história poderia melhorar. E me surpreendi MUITO!
No começo do livro estava muito suspeita e levemente desanimada. Com o passar do primeiro capítulo me lembrei porque gostava tanto da história e de Yelena.
As acontecimentos são incríveis! Nunca imaginei o caminho que tudo iria seguir, os conflitos que iriam aparecer, os novos personagens, e com eles os novos relacionamentos, e tudo mais.
Me surpreendi MUITO e estou muito ansiosa pelo próximo livro!
Uma continuação perfeita para estudos sobre veneno.

Morena Cacheada 18/12/2020

Esse não foi tão envolvente quanto o primeiro, mas foi bem fluída a leitura do livro.

Weltri 28/10/2020

Esse segundo livro foi tão bom quanto eu esperava que seria, cheio de reviravoltas e emoção; adorei como foi explorado o poder da Yelena e a questão da sua família

Lis 21/08/2020

Plmdd perfeito
Por um instante eu pensei q teria um triângulo amoroso, e pra minha felicidade, não teve. Ela se manteve fiel a si mesma e ao meu grande amor valek. Amo como ela é uma personagem forte e independente. Simplesmente perfeito. Com ctz um dos meus livros favoritos.

Dudamanfridini 15/07/2020

Intensoo demais
Esse segundo livro foi bem intenso e como o primeiro, quando você começa é difícil de largar. Eu adorei o jeito que foi abordado o papel da família pra Yelena. A história se aprofundou em muitas camadas dessa vez deixando aquelas pontas soltas que eu espero que sejam respondidas no terceiro livro. E n me julguem o casal Yelena e Valek tavam chatos dessa vez kkkkkkkk o romance n foi um ponto que se destacou como no primeiro, mas AMEI do mesmo jeito.
Thariny @tharinylinno 15/07/2020minha estante
TB acho que faltou aprofundar o romance nessa série

Dudamanfridini 15/07/2020minha estante
Simmm né? Até achei q no começo do livro poderia ter mais alguém na vida da Yelena mas olhaaa difícil

Thariny @tharinylinno 15/07/2020minha estante
Infelizmente parece ser o estilo da autora, mas eu adoro um romance, então pra mim faltou. E outra, o romance é todo por parte do Valek pq a Yalena é bem na dela kkkk triste

Dudamanfridini 15/07/2020minha estante
Verdadee kkkkkk eu gostei muito da maneira que foi o romance no primeiro livro, mas nesse o coitado do Valek tava mais pra fazer rir do que suspirar

May 26/06/2020

Infame Yelena
Uau, simplesmente uau. Atravessando todas as minhas expectativas, nossa cara Maria V. Snyder nos leva a mais uma lenda de nossa infame Yelena.
    Neste livro, as relações de Yelena, além de sua magia, foram muito bem exploradas, sem pecar em nenhum ponto. E como de se esperar, ela tomou sábias decisões, mas também tomou péssimas decisões. O que acho importante na construção das pessoas.
    Quanto aos personagens novos acho que foram muito bem explorados e usados, principalmente em relação a família Zaltana. Com o que eu li da sinopse eu achei que eles seriam um clã fechado, onde Yelena não seria bem vinda. Mas até nisso Maria Snyder conseguiu se superar
    A história é cheia de reviravoltas inesperadas. Tomando rumos inesperados e que deixa o leitor preso a drama doido para saber o próximo passo, o que acontecerá em seguida.
    Além da clara ameaça que pode balançar ambos os territórios.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6