Estudos Sobre Magia

Estudos Sobre Magia Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos Sobre Magia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Guilherme6421 21/10/2022

Mantem a linha do primeiro
Gostei de tudo apresentado e a forma que história andou, não perdeu ritmo e expandiu o mundo de uma forma consistente.

Lin 13/10/2022

não prometeu nada e entregou tudo ?
gente, como a última citação que postei aqui anteriormente já diz, a Yelena faz a própria sorte dela, nunca vi alguém contar tanto com o poder do achismo. Me irritei em alguns momentos com a falta de sensibilidade da personagem, porém depois ficou claro o ponto de vista dela.
O livro é incrível, aborda assunto de gatilhos com muito cuidado, fala sobre abusos e agressões de forma muito correta, a autora conseguiu trazer tudo isso no livro sem banalizar nada e respeitando as personagens do livro. Super satisfeita com essa leitura e recomendo para todos essa trilogia ? muito amor pelo valek e pela yelena ?

Cathia 17/09/2022

A história deu uma derrapada
O livro começa exatamente do ponto que o primeiro termina, é impossível não criar expectativas para conhecer Sitia e seus habitantes, as coisas começam bem, mas a medida que o livro avança, cai naquela máxima de adolescente de adaptando a nova escola, os novos personagens não são desenvolvidos, a protagonista entra no expiram "posso fazer qualquer coisa sozinha, sou foda demais" e o cenário de pano de fundo não é bem trabalhado. Assim como no primeiro livro, a autora peca na resolução dos conflitos construídos.

Yasmin 12/06/2022

Foi bom, mas poderia ser melhor
O livro é muito bom, porém não chega aos pés do primeiro. Enquanto o primeiro você tinha muitas revelações e vira voltas na história, esse é tranquilo, tem uma vibe mais "adolescente tentando lidar com escola nova enquanto lida com outros problemas". Mas mesmo assim a história é boa e a protagonista consegue salvar o livro.
Clara938 13/06/2022minha estante
Esses livros valem a pena? Meu amigo me recomendou uma vez e disse que era ótimo

Yasmin 13/06/2022minha estante
Vale muito o único problema é que o terceiro não tem físico e é muito difícil de encontrar

A.Maia 28/05/2022

Estudos Sobre Magia #2
Após as aventuras do primeiro livro, o qual Yelena se torna a provadora de comidas, nesta continuação a jovem embarca em uma viagem para conhecer quem realmente é sua família. Yelena sempre pensou ser órfão, mas descobre ter pessoas que a procuram há anos. Porém, alguns acreditam que ela não passe de uma espiã. Em meio de tal conflito, a protagonista também embarca para uma cidade onde os poderosos magos vivem e querem treiná-la para que possa controlar os poderes.

Yelena não sabe em quem pode confiar, longe de quem ama, sua recente paixão (apesar da leitura não focar no relacionamento e sim na jovem), e descobrindo cada vez mais seus poderes, segue seus instintos para salvar moças que estão sendo raptadas. Não é apenas uma aventura conhecendo a família ou conhecendo seus próprios poderes, Yelena percebe caminhar em uma direção a qual escolheu: seguir sua intuição, sem medo das consequências.

Este livro traz muitos acontecimentos, mais do que o seu primeiro volume, em minha opinião! Cheio de ação, muita aventura e, claro, magia! Acredito que o próximo volume venha a ser cheio de ação novamente, fechamento de pontas e encerramentos.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Veroninca007 25/05/2022

Não tem muito o que falar...
O primeiro livro foi maravilhoso, incrível, e me deixou com muitas expectativas para esse... Mas não foi bem como eu esperava.

Se vc vai ler esse livro agora, aconselho vc a desapegar um poucos do cenário e dos personagens antigos, já que eles praticamente mal aparecem aqui k k k k

No geral, o livro até que é bonzinho, mas acho que eu não consegui me conectar muito com essa história da mesma maneira que houve em "estudos sobre veneno", por isso só dei 3 estrelas.

Joyce 14/05/2022

Completamente impactada
Quando a gente pega um segundo livro, meio que é aquela coisa né, ou melhora a história, ou piora ou fica tao meio nada q a gente arrisca o terceiro pra ver qualé q é.

MARIA V SNYDER CONSEGUE MELHORAR O QUE JÁ ERA BOM!

Eu fiquei muito empolgada com as construções culturais, elas deram muita profundidade ao universo do livro. Fora que os questionamentos da Yelena vão ficando cada vez mais críticos e eu admiro dms isso. Amo uma protagonista critica, ela questiona tudo e isso so traz mais complexidade aos dilemas internos e suas escolhas. Ela também não é do tipo rebelde sem causa, um arquétipo q to meio saturada já. Eu adorei como alguns conceitos são explorados aqui, como liberdades, escolhas, decisões coletivas e tal, como vínculos sao formados. Adorei a Kiki e as tentativas falhas do Cahil de ser menos ridículo. Novamente o romance vem no final pra me deixar se novo SEDENTA.

Enfim, já decidi que essa série é meu achado da fantasia, um fôlego entre grandes óperas fantásticas (Duna, 2001, LOR e etc) e aquelas mais pasteurizadas (que eu gosto igualmente e em alguns casos ate mais). Curto, profundo e facil de ser lido.

Eduarda.Cruz 08/05/2022

Que queda incrível
O primeiro livro é realmente bom, mas nesse segundo o barco afundou totalmente.

A começar pela protagonista que era bem diferente e se tornou igual a todas as outras. Sabe aquela protagonista que sempre faz o que não devia? Todo mundo diz pra ela não fazer tal coisa porque é perigoso ou não é problema dela, aí ela vai com um "ain, eu não posso ficar parada e blá blá blá" aí lasca com tudo e só sobrevive por roteiro. Além de que ela é uma bela de uma Mary Sue, ela sabe fazer TUDO, tipo, é esperado que a protagonista tenha algo de especial para ser a protagonista, mas ela simplesmente sabe fazer tudo, e melhor que todo mundo. E também, todo mundo AMA ela, por motivo nenhum, até os animais. Quer dizer, tem umas duas ou três pessoas que não gostam dela, mas elas são totalmente amarguradas, então o problema está nelas e não no nosso cristalzinho lapidado.

Pra finalizar, casal tá bem chatinho! E todo mundo continua passando pano pra ditador.

GiihZagatto 15/03/2022

Instigante
Eu terminei o primeiro livro da trilogia com expectativas sobre como esse segundo se sucederia, estava ansiosa para ver como Yelena iria se sair em suas aulas e para aprender com ela sobre Sitia.
Essa continuação não aborda tanto o romance, diria até que tem menos do que o primeiro, no entanto, não é algo que me incomode. Além disso, as aparições de Valek fazem valer a pena em certos quesitos ? apesar de que, sendo sincera, algumas partes pareceram desconectadas da essência do personagem. O romance em si parece meio que pano de fundo ou justificativa para algumas situações e apenas.
Quero ver como essa trilogia irá terminar para poder fazer uma resenha mais esclarecida sobre sua história como um todo.

xuxu 12/03/2022

é um livro bom, mas realmente não se compara ao primeiro. esse volume peca na história e na forma como as coisas acontecem, tudo parece muito programado e formulado, também tem cenas desconexas no meio do livro. ainda assim o livro segue fácil e leve, foi tranquilo de ler e fiquei com vontade de continuar a trilogia para entender até onde toda essa trama vai

Amanda 27/12/2021

Novamente a autora consegue me prender na leitura com o universo maravilhoso que ela criou, mas, diferentemente do primeiro livro, achei que os personagens não foram tão bem trabalhados. Valek, quando aparecia, nao tinha a personalidade "fantasma fatal" dele, faltou a essência em alguns momentos não só dele, como de outros personagens que marcaram o primeiro livro. A história em si é fascinante, prende em todos os momentos, Yelena é a protagonista que todo livro merece, ela faz e acontece, e como isso é maravilhoso para a história.

Annalisa 22/12/2021

Estudos Sobre Magia

Iniciei a leitura deste livro exatamente no mesmo momento que terminei o primeiro livro. E por mais que realmente este seja intitulado "livro 2", é completamente diferente e um pouco independente do primeiro, e tudo aquilo que eu realmente gostei no primeiro, ficou um pouco a deriva neste.

Mudando do primeiro para o segundo livro, temos uma mudança brusca de cenário, personagens e situações. É como começasse tudo de novo, você vai precisar desapegar das personagens do livro anterior e abrir sua mente para os novos.

Neste livro temos Yelena partindo em busca de sua história e familiares, ela se afasta de Ixia e parte para Sitia, onde sua verdadeira família ainda vive, e inicia realmente seus estudos em magia na cidadela. No meio de tudo isso temos uma investigação "policial" rolando, e Yelena prontamente se joga de cabeça nessa situação e se vê no um complicado caso de serial killer e desaparecimento de jovens.

Sem qualquer tipo de bom senso, instrução ou estudo, Yelena é a típica mocinha que nada sabe e conta com a sorte para que as coisas se resolvam e suas burradas passem despercebidas, muitas vezes contando com a ajuda de outros para conseguir sobreviver. Bem inconsequente e totalmente irresponsável, Yelena não pondera em nada suas ações e somente por ser personagem principal, permanece viva. Já que não podemos matá-la, certo?

E novamente, temos o maior fiasco de romance que já vi em muito tempo, Yelena e Valek não tem qualquer química, simpatia ou construção. O envolvimento deles é péssimo, diálogos sofridos e interações frias. Meu Senhor, que decepção.

Bom, é isso, o primeiro livro é realmente bom, mas este segundo coloca tudo em panos mornos, sem grandes desenvolvimentos, focado mesmo nos estudos da Yelena (que quase não acontece) e na investigação do assassino. Vou continuar apenas para não ficar com a série parada no meio. Nada mais a declarar.

Mariana Eleutério 07/11/2021

Meu Deus, porque não estamos aclamando essa saga?
Comecei a ler a trilogia de maneira totalmente despretensiosa: o primeiro livro tem a narrativa fluida e enredo envolvente, não sabia que o segundo seria tão mais do que isso!

Pelos Deuses, assistir Yelena descobrir seus poderes e junto disso a construção do personagem é fenomenal. Agora entendo a razão do nome "Lendas de Yelena", já que é fácil tornar as histórias dela em façanhas isoladas. Tanto que temos a ambientação completamente diferente do livro anterior, com pessoas e desafios novos.
Ps: Ela conversando com os cavalos, tudo pra mim

tivoria 17/10/2021

Comparando os 2 livros até agora
Pode conter pequenos spoilers :)

Odeio julgar uma série/trilogia pelo primeiro livro, sempre gosto de terminar tudo antes de dar uma opinião concreta sobre a história, mas como esse é o segundo, durante toda minha leitura eu fiquei analisando pontos da história que eu gostava e não gostava, pra tentar ter um panorama melhor sobre tudo. Importante ressaltar que ainda tem mais um livro pra eu ler, então essa opinião pode mudar.

Desde o primeiro livro, eu senti que a história tinha muito potencial, a Yelena é uma personagem muito forte, que já passou por muito, e agora se vê com conflitos totalmente diferentes do que ela ja passou, em um ambiente diferente e que de alguma forma estão interligados com sua história. Existem outros personagens muito interessantes também, novos conflitos, novos dilemas. A história tem tudo pra ser muito boa, mas não sei se foi algo na escrita, senti falta de tanta coisa.

Eu acho que de alguma forma, a história no geral não é muito bem desenvolvida, senti constantemente que faltava algo. O universo é interessante, tem personagens com muito potencial, mas eles são todos tratados de maneira tão superficial, que as vezes as interações são até sem sentido.

O romance da Yelena com o Valek foi SUPER mal desenvolvido, a gente entende um pouco os sentimentos dela, mas mesmo assim as interações são muito superficiais, e desde o início as motivações dele de estar com ela não foram bem desenvolvidas. Podia ter sido um SUPER drama de tudo, um enemies to lovers extremamente memorável, mas tudo acontece de forma muito simplória, e os momentos dos dois são muito vagos. O Valek é um personagem super enigmático, um líder, espião, mestre em venenos, super inteligente, e mesmo assim ele é pouquíssimo desenvolvido, se apaixonou pela Yelena do nada, aparece quando ela precisa e depois sai sem mais nem menos, achei meio ???????

Acho que de certa forma dá pra falar que diversos aspectos foram desenvolvidos de maneira superficial. As histórias dos personagens se entrelaçam, mas isso normalmente não é usado pra fazer algo interessante, e quando ocorre é de uma forma muito rasa e que se resolve de maneira muito simples, ou é ignorada.

Fiquei triste porque desde o início achei que a história tinha muito potencial, e apesar de tudo isso que falei, achei ela muito boa. Como ja disse, o universo é incrível, os personagens também, só podia ser mais bem trabalhado, e fiquei constantemente com essa sensação de que falta algo. Mas a leitura tem sido muito interessante e vou terminar pra ver o desfecho dessa história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6