A Dama Azul

A Dama Azul Javier Sierra

Resenhas - A Dama Azul

Patricia543 19/04/2018

Final cru
Apesar do livro ser de temática religiosa (sou ateia), gostei bastante. Uma pena que o final dele não fez jus - esperava mais.

Bruna.Batista 31/01/2017

Pode se crer em tudo que se vê?
A história da religiosa Maria de Jesus de Ágreda vem, através deste livro, nos trazer novas informações e dúvidas a respeito de fé e religião. O livro conta que a freira contribuiu para a cristianização de mais de 80 mil índios do Novo México. A surpresa é que a religiosa sequer esteve nesses locais realmente. O que aconteceu foi que ela se bilocava, ou seja, estava junto aos índios e ao mesmo tempo no convento de clausura em que vivia na Espanha. A leitura suscita dúvidas como: até que ponto chega o "poder" da Igreja? Podemos crer em tudo que nos é apresentado? Onde se encontra a Verdade? Esses são alguns pontos que nos atingem ao ler esta obra.

Gabi 31/08/2016

Um livro ok. Apesar de uma premissa criativa a execução deixa muito à desejar.

Aline Bitencourt 30/08/2015

Falta algo
Sem dúvida um livro bem escrito, o que me incomoda é o final. Já li esse livro umas duas ou três vezes e passado um tempo eu simplesmente esqueço o que acontece no final de tão decepcionada que eu fiquei. A trama toda é muito grandiosa para ter um desfecho tão simples. Merecia mais com certeza.

Adriana 28/07/2013

Desafio Literário de Julho/2013
Romance escrito por Javier Sierra, aborda um tema até então desconhecido por mim, o fenômeno da "Bilocação", fiz uma pesquisa na internet que foi definida como - presença simultânea de uma pessoa em dois lugares diferentes, dois exemplos que eu achei foram do Padre Pio e uma professora de francês na Letônia chamada Emili. A Igreja Católica afirma que muitos tiveram o "carisma" da bilocação. A história mistura suspense com motivos religiosos, a narrativa alterna os acontecimentos do ano de 1629 no México até os dia atuais, os cenários tb alternam entre personagens de países da Europa à América, as tramas vão se entrelaçando aos poucos com personagens que não se conhecem.
O início foi um pouco confuso, mais depois vai desenvolvendo bem, ficando até interessante, quando lá pelo dois últimos capítulos, a história desanda, ficando um pouco decepcionada com o final do livro.

KK 23/03/2012

Surpreendente
Uma história bem diferente do que imaginei ao ler a resenha do livro, no entanto me surpreendi positivamente. Bem narrada, os fatos e personagens de diferentes países e séculos convergem ao ponto final. Só achei o desfecho meio sem graça. Uma história como essa merecia mais. Muito mais.

RonaldLuis 11/01/2012

A Dama Azul
Li em menos de um mês este livro sobre viagem no tempo que ganhei há uns tempos no site Omelete e ainda não havia lido... Achei o livro muito divertido... Ele me fisgou facilmente. Misturando fé, elementos religiosos, viagem no tempo, anjos, a trama é muito bem costurada por Javier Sierra, o que torna a leitura agradável. São vários capítulos, bem curtos que proporcionam uma melhor leitura.

Em Los Angeles, Jennifer Narody, antiga espiã do Departamento de Defesa, sonha repetidamente com uma fantasmagórica mulher vestida de azul. Jennifer não sabe, mas esse mesmo espírito apareceu, mais de três séculos antes, para os chefes de uma tribo indígena do Novo México. Ao que tudo indica, a verdadeira responsável por aqueles acontecimentos foi uma freira espanhola que podia 'bilocar', isto é, tinha a habilidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Enquanto isso, na Espanha, uma tempestade de neve deixa o jornalista Carlos Albert isolado no distante povoado de Ágreda. Lá, ele conhece o convento fundado no século XVII por aquela mulher de hábito azul. Intrigado com seus poderes, decide investigar. Esses fios, unidos pelo suposto suicídio de um sacerdote em Roma, levarão Carlos até Los Angeles, onde os pesadelos de Jennifer Narody guardam a chave de um mistério que a Igreja católica, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e outras misteriosas forças... O segredo das bilocações da dama azul está em jogo.

Helder 08/09/2011

Romance historico de suspense exotérico?
Falta alguma coisa por aqui, mas não deixa de ser um livro interessante. O mais legal de tudo é a dúvida que o autor deixa sobre tudo aquilo ser autobiográfico e baseado numa estória real. Antes de ler este livro nunca tinha ouvido falar em Bilocação (A capacidade de uma pessoa estar em dois lugares ao mesmo tempo), mas depois fui pesquisar na net e achei até um verbete na Wikipédia e diversos “testemunhos”, tanto da igreja católica quanto de espiritismo.
O personagem principal é um repórter que escreve para uma revista tipo a Super Interessante. Ele não é muito católico, mas certos eventos o fazem acreditar que está recebendo certos sinais, e assim se perdendo numa estrada, descobre a estória da Dama Azul, uma freira espanhola do século XVII que através de Bilocação, conseguiu ir ao Novo México e catequisar índios.
A narrativa do livro é feita em diversas pessoas. Temos o jornalista que vai atrás de uma estória que ele “sente” existir, o padre em Veneza que participava de experiências em relação ao que podemos chamar “transporte da alma” e teve seu amigo morto sob circunstâncias suspeitas, a americana que participou de algum projeto secreto americano e hoje tem sonhos com a Dama Azul e com os índios catequisados em 1600 e , voltando completamente ao passado, temos capítulos narrados pelos padres da inquisição que foram enviados a America para catequisar índios e já encontraram um grupo totalmente devoto e em alguns capítulos temos as visões dos próprios índios.
O livro é uma mistura de gêneros. Acredito que o autor esperava escrever um livro de suspense, mas no final acaba ficando meio exotérico. Logo no inicio do livro temos uma morte. Depois o roubo do manuscrito na Biblioteca de Madri e a presença sempre misteriosa da mulher com sapatos vermelhos.
Com o tempo, as estórias vão se ligando, porém no final ficamos com um gosto de que faltou algo para alinhavar toda a estória. Aquilo que eu achava que seria mais um livro no estilo de Código Da Vinci com a igreja tentando evitar a revelação de algum mega segredo capaz de destruir as colunas do Catolicismo , acaba virando um Tratado sobre Gnose e a Nova Era.
E acho que no fundo, o que o autor quer que acreditemos, é que este arremate final é o próprio livro que estamos lendo, já que podemos concluir que o personagem principal, jornalista, acaba por escrever um livro para divulgar o segredo da Bilocação para o mundo.
Se você acredita em viagens astrais e afins, vai adorar este livro. Se procura segredos do Vaticano e teorias da conspiração católicas, vai detestar. Se procura somente uma diversão, pode arriscar. No mínimo vai sair com vontade de procurar coisas no Google como eu fiquei

Pekena Val 20/08/2011

"O livro é muito bom!!!!! O autor intercala muito bem o passado e presente, n deixando a trama chata ou fazendo com q o leitor n entenda nada...Ao contrário nos deixa querendo sempre mais...Eu "comi" o livro!!!!! O livro nos deixa curiosos p realmente procurarmos saber quem foi a protagonista da história Maria de Jesus de Agredá; o final deixa uma pontinha de q faltou alguma coisa, mas a leitura é muito boa e recomendooooo o livro!!!! A história consiste em basicamente se descobrir os fenômenos q aconteciam com Maria de Jesus de Agredá, uma freira espanhola q envangelizou índios da América sem jamais ter saido de sua cidade, daí a trama ganha fortes indicios q vivem anjos entre nós."

VI 01/12/2010

Acabei de ler o livro A Dama Azul e achei muito interessante. É diferente de tudo que já li até hoje.
O escritor, Javier Sierra, se baseou em muitas pesquisas sobre a freira Maria de Ágreda para escrever este romance. Misturou fatos reais com ficção deixando a trama envolvente e cheia de mistérios.

Rodrigo 10/03/2010

É bom.
Bom livro. História direta, mas acho que alguns personagens são dispensáveis à trama e o final deixa algumas pontas soltas enquanto amarra outras. Não sei se por erro de tradução ou por equívoco o livro trata os anos de 1600 como século XIII, mas não chega a desestimular a leitura (sim, sou um tanto detalhista). A história da Dama Azul é envolvente, e o livro não se apega a discutir os detalhes do sincronismo e do acaso assistido - um ponto positivo, pois deixa margem a discussão desses temas por aqueles que se interessarem por ele. Boa trama. RCSV

Simone MK 11/02/2010

Mediano
O livro não conseguiu prender a minha atenção como achei que ocorreria. É o tipo caso de 'fala muito e explica pouco', acho que o final poderia ter sido melhor trabalhado, mas enfim, essa é apenas a minha opinião!

anabibliosouza 16/12/2009

Está bem interessante a história. Fatos misteriosos, visões paranormais, sonhos estranhos, segredos mortais!