O Livro Invisível Vicente Franz Cecim

Resenhas - Viagem a Andara - O Livro Invisível

oariellucas 11/09/2021

PERFEITO
A história é incrível, é um livro infanto-juvenil, então talvez conquiste mais aos mais novos, mas eu gostei bastante, principalmente da personagem Lúcia, a personalidade dela é amável. O livro não é grande, dá pra ler em um dia. Super recomendo.

Minha citação favorita: "...todos os livros são invisíveis até que alguém os leia".

Mila 10/04/2021

O livro invisível
Gostei da narrativa e dos personagens, mas a história não é muito o que eu tinha imaginado, porém boa e curta. Li em um dia. Indico para todos, principalmente leitores entre 10/12 anos

Laura Lemos 09/06/2012

O Livro Invisível.
Esta história fala sobre a vida de um menino que o seu pai é um escritor e pega um dos livros do seu pai e lê com uma amiga às escondidas.Eles lêem sobre a história de uma menina chamada Hanna que tenta transformar o tal livro em visível.Os dois vivem uma grande aventura lendo o livro e tentando descobrir como Hanna faz para lê-lo.

Ulisses Borges 04/06/2012

O Livro Invisível
O livro invisível eu conheci graças a meu Professor Léonardo Barbosa,que e escritor . Éste livro narra um menino chamado César que tem um pai quem é escritor,o pai dele diz que precisa estár mudando de cidade cada vez que for escrever um livro,e cada ano ele tem que mudar de escola assim nunca tem amigos ,no ano que a historia e contada o menino conheçe uma menina chamada Lúcia,que é uma escritora,César diz que seu pai e César Durango é támbem e um escritor,e támbem que ele está escrevendo um livro chamado o livro envisível,e dez de então César traz folhas do livro que seu pai está escrevendo para eles lerem ,certo dia César foi emprimir as folhas é a impresora quebrou e Lúcia foi para sua casa ler direto do computador é o pai de César pega ele lendo,e pergunta o que eles estão fazendo em seu computador ele dizem que estão lendo o seu livro,ele fica surpreso ,e no final das contas seu pai fica feliz por ele ter lido um dos seus livros ele nunca lia porque acussava os livros que seu pai escrevia eram os culpados de ele mudar de cidade todo ano , e com isso seu pai decide ficar na cidade.

thaynnacarrazzo 03/06/2012

O livro invisível
É a história de um escritor que só conseguia escrever inspirado em novas paisagens. Por esse motivo mudava sempre de cidade prejudicando seu filho César que sempre estava mudando de escola e amigos.
Numa dessas escolas César conheceu uma amiga que também viva isolada dos demais colegas, juntos por curiosidade começaram a ler cada capítulo do livro que o pai de César estava escrevendo. Isso despertou nele o interesse pela leitura.
O pai de César descobriu que os dois estavam lendo seu livro, ficou triste porque ele desejava que seu livro só fosse lido, depois de publicado. Por outro lado, ficou feliz porque a amiga de César incentivou seu filho para a leitura e também ela fez com que ele fizesse novas amizades e que chegou a conclusão de que existem pessoas boas e ruins.
Essa amizade foi muito boa para César e sua amiga pois ambos descobriram um talento de serem escritores e também valorizaram o trabalho do pai de César. Esse livro era chamado invisível por conta de não ter sido ainda publicado.
Essa foi uma história muito interessante e exemplar.

Bruninha 02/06/2012

O livro invisível
Eu achei o livro fantastico,porque foi uma aprendisagem incrivel,gostei de varias partes,no começo achei estnho porque no livro invisivel tinha a historia do livro invisivel,mas começei a ler e achei muito interessante e me conformei a hitória/Aprendi que o livro é invisivel até que você não leia o livro ele vai continuar invisivel e também não precisa publicar um livro para ser uma escritora/bem,é tudo que eu sei sobre este incrivel livro

José 01/06/2012

resenha sobre O livro invisivel
Eu gostei muito desse livro e gostei principalmente do fim, porque ele não gostava de ler e passou a gostar por causa de Lúcia e eu aprendi com esse livro que os livros são invisíveis até você o ler e nunca jamais ter preguiça de ler, também tem uma parte no começo do livro que eu não gostei que foi quando o menino disse que os livros do pai dele irritavam ele porque ele achava que os livros eram os culpados por eles estarem mudando sempre.O menino César era isolado sem ninguém para brincar,conversar e ETC,César estava em uma nova escola onde conheceu Lúcia ela sentou ao seu lado na sala de aula e lhe ensinou muito com relação aos livros do seu pai,teve uma parte na metade do livro em que o pai de César o pegou lendo um de seus livros no computador com Lúcia na minha opinião eu acho que ele se sentiu muito alegre de ver seu filho lendo e principalmente com uma amiga escritora,teve outra coisa que eu aprendi que quando eu estiver com muita raiva nunca jamais irei descontar nos livros ou nas pessoas que gosto.

Ana 31/05/2012

O livro invisível
O livro invisível conta a história de um menino que era filho de um escritor e nunca tinha se interessado em ler um livro que seu pai havia publicado,a parte que eu menos gostei foi o inicío por conta que o pai e o menino não tinham intimidade e porque o menino culpava os livros de seu pai e não os lia por conta que achava que os livros eram o motivo deles viverem se mudando,já que seu pai tinha que viver sempre vendo novos lugares para se inspirar e publicar mais livros.Também não gostei da parte que eles estão na caldeia lendo o livro e Lorenzo e seus amigos rasgam as folhas do livro iniciando uma briga.A parte que mais gostei foi quando o pai de Cesár viu Lúcia e ele no computador lendo seu livro,por conta que o pai viu que o menino finalmente estava começando a gostar de uma das suas publicações,e estava mais interessado em ler.E quando Cesár e Lúcia se tornaram muito amigos e pararam de brigar.Aprendi com o livro que todo livro que ainda não lemos é invisível,e só se torna visível quando nós o lemos.

Andressa 31/05/2012

O Livro Invisível
Um menino chamado César Não suporta viver se mudando de uma cidade para outra todo ano. Ele muda não só de lugar mas também de escola.Tudo porque seu pai,é um escritor,e somente encontra inspiração em lugares diferentes.Este é o motivo pelo qual César não chega perto de nenhum livro ele culpa os livros por esta situação. César conhece Lúcia, uma menina que gosta de ler, e faz com que César passe a gostar de Livros. A partir daí os dois vivem muitas Aventuras e Surpresas. O Pai de César descobre que eles estavam pegando as páginas do Livro no computador,mas ao mesmo tempo ele gosta, pois viu que Lúcia incentivou César a gostar de Livros,Lúcia quando crescer quer ser uma grande ESCRITORA.

Autor:Santiago García-Clairac
Aluna:Andressa Caroline
Série:6ºano
Profº:Leonardo Barbosa

Fernanda M. 05/03/2012

Reflexões
É um livro infanto-juvenil, portanto não há respostas para a vida, porém há pequenos ensinamentos e fala muito sobre amizade. Um livro bem fácil de entender e conta uma história dentro da outra, por isso pode ser um pouco confuso. A história do livro invisível afeta a vida do garoto e podemos refletir em nós mesmo... Nossa vida é afetada por livros, novelas, internet, histórias e sentimentos.