Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

laris.mayer 17/05/2024

Amanhecer
Nunca imaginei gostar tanto dessa saga, mas no final fiquei extremamente obcecada pela história.

Nesse livro aconteceu algo que eu não esperava, o filme é melhor que o livro. Digo isso porque uma das melhores partes, que é a visão da Alice no final do filme, não tem no livro! E eu fiquei chateada com isso, mas posso dizer também que é o melhor livro da saga.

Mostrou a visão no Jacob, e não vou mentir que achei estranho o imprinting, mas foi bom saber a visão dele, com aquela situação toda.

Eu gostei muito da Bella, mostra o quanto ela evoluiu após todos os acontecimentos. E também todos os personagens que aparecem no final.

O livro com certeza não é perfeito, mas tudo se encaixa, e só me deixou com mais vontade de ler "sol da meia noite" para ver a visão do querido Edward ??

licemess 16/05/2024

Sensacional
Eu não imaginava que o livro traria o pov do Jacob em toda a situação, o livro consegue ser melhor do que o filme em milhões de vezes (e os filmes já são bons). O Charlie é maravilhoso, a Irina teve o futuro que merecia e espero que eles possam encontrar a felicidade eterna. Incrível.

iamloserlover 14/05/2024

"? ???????????? ??? ??? ?????????????."

Como pode os filmes ser melhor que o livro?
Durante muito tempo, Amanhecer Pt.2 foi o meu filme preferido, criei uma expectativa que automaticamente foi quebrada.
O começo, especificamente o casamento, foi a melhor parte.
Não gostei muito da parte do julgamento, embora eu goste muito das partes dos Volturi, mas dessa vez não me desceu.
Parece que a cada livro, a história vai se tornando mais entediante.

Josi 14/05/2024

Para sempre, para sempre e para sempre...
Cheguei ao fim. Eu, que adolescente nunca pensei que fosse ler a saga na vida, acabei envolvida pela história.

Esse me fez ver o Edward com outros olhos, ele é muito melhor marido do que só "o namorado". Os momentos de fúria que ele tem são compreensíveis, doeu o quanto ele ficou arrasado em grande parte do tempo.
Bella aqui também senti mais suportável do que nos outros livros. Talvez porque temos a narração de Jacob amenizando a chatice da bonita.

Gostei do desfecho! Combina com todo o resto da saga, com toda a tentativa de sempre manter a paz que a família Cullen prega.

Com certeza vou atrás de sol da meia-noite agora ??

Debs Vezzali 14/05/2024

Enquanto estivermos vivos
Sabe quando você engata a leitura e quando percebe já está na metade do livro? Pois é, comigo foi assim. Eu li a parte do livro (o livro é divido em três partes, a primeira é pelo ponto de vista da Bella enquanto humana, a segunda pelo ponto de vista de Jacob e a terceira e última, narrada por Bella já como vampira) em uma tacada só, de tão envolvida que estava! Quase que aconteceu a mesma coisa na parte narrada por Jacob e na última parte de Bella, mas consegui me controlar.

Posso dizer que foi o livro que eu mais me envolvi e desculpa ?Crepúsculo?, mas terei que colocar você no segundo lugar, porque ?Amanhecer? vai ocupar o primeiro lugar.
Pode se perceber a evolução e amadurecimento dos personagens. A leitura é super leve e fluída, mesmo nos momentos de tensão e você não quer passar aquilo, pelo contrário, quer absorver cada detalhe, cada coisinha que está escrita ali.

Em questão de livro vs filme, a adaptação cinematográfica e o livro tem pontos de emoções diferentes e um não afeta o mérito do outro.

É apenas o fechamento perfeito para uma saga e eu amei ter relido.

Alinne51 14/05/2024

Amanhecer
Amei esse livro, terminei bem rápido e pela minha surpresa gostei mt da narrativa do jacob e ao contrário do que muitos falam ele apesar e insistir dms por uma chance com a bela ela também da uma grande abertura pra ele, isso acaba confundindo ainda mais o coitado, e gostei que no livro explica mais o imprint já que no filme fica bem confuso, ele é um amigo e não ver ela de uma forma sexual, pelo menos não até que ela o veja dessa forma. (Simplesmente amoooo a saga toda.)

Bibianna.bueno 12/05/2024

Amanhecer ?
Gostei do livro, eu gostei bastante mais não foi meu favorito da saga ainda prefiro o 1.
Gostei que teve capítulos do Jacob vulgo cachorro ou vira-lata, eu dava risada com o nome dos capítulos juro. Bom eu 100% prefiro o Edward dos livros o dos filmes é sem graça sabe fica imóvel não fala nada sabe os dos livros tem mais personalidade, eu achei a Bella bem irresponsável em relação ao bebê já a Rosalie tipo ela NUNCA se importou com a Bella ai do nada quando ela ficou grávida ela começou a "gostar"da Bella, igual o Jacob disse ela nunca gostou dela é nem se importava com a vida dela só do bebê, ela queria que a Bella morresse pra que ela ficasse com a Renesmee. Bem egoísta da parte dela.
Resumo gostei do livro apesar de ser longo

rubya0 11/05/2024

MDS
Gente mto bom, amo demais esse livro, eh com certeza o meu favorito do quarteto! eh um livro longo, mas entrega. eh o famoso "promete nada, entrega tudo".

Dudinha.0 11/05/2024

O tanto q eu amo essa saga não estar escrito. E amo mais ainda os detalhes q o livro trás. Fiquei chocada, por exemplo: JACOB NAO É LOBISOMEN!!!!
No filme eles não mostram a relação que renesmee criou com as testemunhas dos cullen, super acho q devia ter. É lindo demais.
Pser queridos e outra a bela tem "poder" desde humana e definitivamente ela amou Edward por causa da eternidade.
Eu tb qr q tivesse aparecido o Diego, o companheiro da Bree.

kauanmarcelo_ 11/05/2024

"???? ??????????? ?? ?? ?????."
?Minha maior felicidade com a leitura de Amanhecer é que ela correu tranquilamente de forma bem fluida e gostosa, mesmo nos capítulos narrados pelo Jacob ? que eu esperava ser um completo martírio ? foram muito bons de ler, a Steph enfim conseguiu retornar ao ritmo da narrativa que me fez amar a saga Crepúsculo e isso me deixou imensamente feliz pois, consegui aproveitar bem a leitura mesmo ele sendo um livro grande.

?O livro é dividido em três parte e eu sinceramente amei a Bella nas três partes, ela basicamente deixou todo o lenga lenga para traz e é perceptível como ela está feliz na primeira parte, na segunda eu sofri junto com ela, mesmo Bella tendo sido uma protagonista chata na maior parte da história é impossível não gostar dela e chegamos a terceira parte que é exatamente onde e como eu queria que Bella ficasse, ela simplesmente nasceu para ser uma imortal e eu cansei de dizer isso a todo mundo.

?Edward continua sendo tudo para mim nesse livro, simplesmente impossível não amar esse homem, devo dizer que nesse livro Jacob conseguiu a proeza de me fazer de fato gostar dele finalmente. Achei maravilhoso o acréscimo de personagens na última parte do do livro, ainda que temporários, eles trouxeram um ar de novidade para a história, principalmente aqueles que possuíam dons. Mas sem a menor dúvida a dona do livro e da minha vida continua sendo Alice Cullen, sinceramente queria um livro só sobre a Alice aff que vampira maravilhosa.

?Certamente o livro não é perfeito, mas, para mim a Stephanie entregou uma história maravilhosa ? puro conceito, coesão e aclamação ?, comecei a leitura com medo de em algum momento desgostar da leitura, mas, isso claramente não aconteceu, eu simplesmente amei tudo nesse livro, e agora sim posso afirmar, esse é meu livro favorito da série. Tudo que me restou ao terminar a leitura foi uma sensação de quero mais, além da felicidade de meu eu adolescente não ser um completo louco de ter amado a leitura a leitura da Saga.

???

lina 08/05/2024

Sexo e uma família de antiabortistas
MUITO difícil de escrever uma resenha pra esse livro. a primeira metade foi muito fluída, engoli 300 páginas em dois dias. do nascimento da renesmee pra frente o que eu mais queria era pular pro último capítulo de tão chatinho que ficou. primeiramente preciso ressaltar que a parte dois narrada pelo jacob foi um acerto fenomenal da autora. estar dentro da cabeça dele e acompanhar DA VISÃO DELE os momentos de agonia pela perda da bella, a transição de inimigo dos cullen para protetor deles e, principalmente, as piadinhas mentais que ele faz com tudo ? um alívio após 3 livros e meio narrados da cabeça oca da bella????
também destaco o aprofundamento da história da leah e minha revolta por ela não ter um final. o seth também foi muito bem inserido na história!!
além desses pontos, tenho que admitir que se torna impossível ser team jacob (apesar de ele ser o meu personagem favorito ainda) porque o edward é o homem que mais ama no mundo e ninguém superará ele algum dia. o mano literalmente ofereceu A ESPOSA para TRANSAR E PROCRIAR com outro só pra que ela continuasse viva. não tem como superar essa perdão jake

queria tb falar que o imprinting com a bebê foi uma ideia de m3rd e partir da terceira parte o jake perdeu a personalidade de bad boy para babá de criança (péssimo) e a bella forçou TANTO nisso de "uau agora sou vampira então sou bonita" ? todo mundo ficou mais chato e o livro começou a pedir pra acabar. toda a inserção de novos personagens em massa não contribuiu muito e a "guerra" com os volturi foi um grande potencial desperdiçado. mas o poder da bella de proteger todo mundo foi muito legal.

feliz por ter acabado a saga e ter tido uma experiência completa de adolescência:)

Paulinha 06/05/2024

Mágico e nostálgico
Tentei ler bem lentamente e me deliciar com uma série que é tão importante na minha vida, mas são livros tão bons, que acho que li mais rápido do que gostaria.
A autora é simplesmente incrível, tem alguns aspectos que eu não gosto muito na evolução, mas nada que estrague o contexto geral.
É simplesmente perfeito, difícil inclusive não viver um loopin e ficar vivendo nesse mundo ??