A Dança do Viúvo Rick Riordan

Resenhas - The Widower's Two-step

Piih 22/03/2023

A DANÇA DO VIÚVO
Mesmo sendo a sequência direta de tequila vermelha, A dança do viúvo trás novos personagens, novos mistérios e de forma alguma cai na mesmice, sendo mais possível conhecer Tres através da lente de outros personagens e se saber mais sobre quem era ele além dos Navarre. A problemática envolvendo música, assassinatos e investigação te prende completamente. É um livro que não queria que acabasse.

Camila.Gama 22/01/2023

Uma leitura arrastada
Escolhi ler este livro pelo seu autor. Nao sabia da existência de um primeiro livro, mas isso nao impediu que eu conhecesse seus personagens. Um detetive particular, com uma carreira decadente, que se recusa a seguir determinadas normas; mulheres em sua vida que cuidam, mas que nunca ficam muito tempo (talvez porque ele nao se apresente disponível); uma cantora de country com um possível futuro promissor e sua família, aquela típica família do interior estadunidense; policiais que trabalharam com seu pai, enfim... posso colocar em tópico todas as figuras marcantes desta história. Mas aqui quero falar sobre como esse detetive se depara com um assassinato, que muda todo o curso de sua vida. O enredo porem, se arrasta o livro inteiro, ficando interessante apenas em seus capítulos finais. O desfecho salva essa leitura maçante, mas nao me instigou o suficiente para ler o primeiro livro ou um próximo livro.

Thais645 17/11/2022

Apesar das cenas de ação não empolga.
A leitura não gera envolvimento. Não me importava com os personagens, só não abandonei pois seria o segundo na sequência. Não recomendo. As únicas coisas boas são que mesmo sendo o livro dois vc entendi todo o enredo mesmo sem ter lido o livro um. É o final é legal não mesmo assim não gostei ?.

Mimi 16/09/2022

Esse é o segundo livro da série de três Navarre.

Eu particularmente gostei mais desse do que do primeiro.

A história se passa dois anos depois de Três Navarre voltar para San Antônio.

A cantora Miranda está fazendo sucesso de matar seu produtor e uma das integrantes de sua banda foram assassinados e seu agente desapareceu.

JuKirchhof 09/07/2022

Engraçadinho
A primeira aventura de Navarre foi mais dinâmica, me fez sentir o Texas e ter vontade de viajar. No entanto, agora a marcha foi lenta, plana, sem grandes emoções. Robert Jonhson brilhou um pouco menos. O ritmo se manteve plano como um gráfico de parada cardíaca.

Uma leitura engraçadinha, de leve.

Robim 20/12/2021

A Dança do Viúvo
Como é bom seguir as aventuras do Tress Navarre. Seu autor, Rick Riordan, da uma leveza, comédia, ação, pra esse protagonista que me desligo de tudo quando estou lendo. Fico feliz e desapontado por saber que tem mais obras com esse protagonista, que no entanto, não foram traduzidas. Mas faz parte, gostei bastante da pegada policial do Rick e espero ler mais livros do gênero dele.

MarianaD13 12/09/2021

Um pouco... de menos
Eu esperava um livro mais... Animado, mais cheio de ação, mas na maior parte do tempo o Tres só fica atrás de pistas que parecem levar a lugar nenhum. Tanto é que no final o livro ficou muito mais divertido, mais emocionante! Cheguei a anotar minhas suspeitas e tentar deduzir tudo, mas o final foi sensacional. Eu fiquei surpresa, mesmo que em um momento tenha se passado pela minha cabeça aquilo, porém foi bom da mesma forma. Preciso dizer que chorei com alguns acontecimentos e morri de rir em outros. O livro é bom, a escrita é ótima, mas acho que perdi a manha com o tempo verbal e narrativa em primeira pessoa. No geral, dei três estrelas porque o final salvou a monotonia do que foi o começo.

Anny F5 27/07/2021

Razoável
Perde muito se comparado a outros livros do mesmo gênero. Ficaram algumas pontas soltas, e muitas das atitudes dos personagens fugiram muito do que seria "esperado" para alguém em tal situação. O tipo de livro que em menos de uma semana já terei esquecido que li.

JoAo366 18/07/2021

A Dança do Viúvo
A continuação da série de Três Navarre, assim como o primeiro livro, esse consegue te prender na história com muita facilidade.

a história é muito boa, algumas vezes a leitura foi um pouco lenta, mas a história é muito boa, eu curti muito esse livro, recomendo

Bruna.Ter. 23/06/2021

Deja vu
Reli faz pouco tempo o primeiro livro e então encontrei no Kindle unlimited esse segundo e pensei comigo: por que não??

Realmente não é um livro que tenha me arrependido de ler, mas também não é algo q sinta que acrescentou muito a leitura.

Pra começar achei um pouco abrupta a passagem de tempo de um livro para o outro. Mesmo assim me mantive otimista no começo. No entanto conforme foi se encaminhando ao desfecho senti que a fórmula lembrava de mais do primeiro livro.

Além disso o personagem principal me frustra de várias formas, ele parece não amadurecer e nem assumir responsabilidade por quem é, sinto que ele acaba sendo meio morno, no meio do caminho.

Concluindo eu acho que vale a pena a ler a título de curiosidade, mas não é algo q colocaria no topo da minha lista de leitura

LuliFiedler 12/06/2020

Não consigo pensar em outra palavra pra descrever esse livro além de "bom". Não é uma grande história, com grandes personagens, muita profundidade, diálogos de arrepiar ou qualquer coisa do gênero. Ainda assim, é um livro divertido, do jeito que Rick Riordan consegue escrever: leitura fácil, tiradas de humor meio pastel, mistério bem desenvolvido, romance sem excessos e algumas cenas de ação. Eu gosto de livros "sem pretensão", principalmente depois de leituras pesadas, e esse livro entrega justamente isso - diversão sem pretensão.

Roberto.Azem 15/05/2018

Muito Bom
Vou ser bem resumido. O Rick Riordan é um escritor surpreendente, famoso por criar o mundo de Percy Jackson e mesmo assim consegue escrever um livro adulto, de mistério e no mundo real. Tres Navarre é um personagem cativante e mesmo que faça algumas decisões que não concorda e de pensar as vezes com a cabeça de baixo, é alguém que eu quero ler mais sobre. Infelizmente não terei oportunidade de ler em português mais por não ter tradução dos outros e nem aparenta ter planos para isso, devido a baixa popularidade dos livros aqui no Brasil. Mas por sorte consigo os livros em inglês. Mal posso esperar para voltar ao Texas e a vida de Navarre.

Ana Paula 24/07/2017

Riordan para adultos
Quando eu vi na livraria o livro Tequila Vermelha, do autor Rick Riordan (leia-se Percy Jackson) eu fiquei muito animada em saber que ele também escrevia histórias para adultos.
Agora chegou a vez de ler o segundo volume da série Tres Navarre, A Dança do Viúvo!
A narrativa de Riordan continua uma delícia, bem humorada e com uma boa dose de sarcasmo. Adoro! Mas confesso que eu meio que matei a leitura desse livro, pois a fiz muito fragmentada, não engatei a leitura de uma vez e isso prejudicou meu envolvimento com a história.

Essa nova aventura de Tres conta o misterioso desaparecimento de uma fita demo de uma promessa do country americano, Miranda Daniel. Tres está prestes a conseguir sua licença de detetive particular, mas uma série de assassinatos que envolvem essa história prejudicam seus planos e ele chega a pensar em largar tudo e seguir carreira acadêmica!

Mas seu envolvimento com a cantora Miranda e outros personagens desse universo da música country o fazem insistir na história, mesmo contrariando os conselhos para deixar tudo isso pra lá.

A história tem muito personagens, sempre bem desenvolvidos como é uma característica de Riordan, mas para quem leu no ritmo que eu li, fica um pouco confuso lembrar quem é quem. Deveria ter me dedicado mais a esse livro, pois a história é boa e seu desfecho, mais ainda.

Fica a dica da série Tres Navarre para quem quer conhecer um Rick Riordan diferente.

site: www.estantedaana.com.br

KK 24/08/2016

Tres Navarre em sua essência
Já conhecia bem Rick Riordan pelas coleções de Percy Jackson. Até o dia que uma amiga me emprestou "Tequila Vermelha" e conheci o detetive Tres Navarre.

Para mim, a leitura de mais esse livro de Riordan mostra a marca registrada do autor: uma personagem e uma narração irônicas, que mesclam humor, ação e mistério.

Com certeza o estilo do autor não é o que nos deparamos em geral em um livro policial. E é exatente isso que torna a leitura leve e envolvente.

AndyinhA 01/09/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas enquanto o anterior me fez ler as páginas correndo, aqui, me deixou bem desanimada, foi cansativo, um tanto chato e às vezes bem irritante. Não sei se foi o caso em questão (apesar de ser uma série, cada livro narra um caso do personagem em desvendar algo, então não precisa ler na ordem) que foi bem chato e demorou para as coisas acontecerem ou nesse livro o autor tenha errado a mão, mas foram muitos fatores para quase ter desistido de ‘A Dança do Viúvo’.

Tres é um personagem engraçado, meio louco e na maioria das vezes tem alguns problemas, isso sempre garante o lado cômico do livro, afinal temos um leve suspense, mas aqui, ele estava chato e sem brilho, repetitivo em suas ações e bem previsível, até seus affairs foram sem graça, não me passou nenhuma emoção.

Já os outros personagens, pareciam pequenos borrões, chatos, querendo manter um segredo bem pequeno, mas transformando aquilo em algo grande, aí quando você descobre, meio que se ilude, achando que era muito mais do que está sendo dito. Na verdade, nenhum deles teve brilho para segurar a história, já que o personagem principal não se saiu tão bem assim.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/08/poison-books-danca-do-viuvo-rick-riordan.html